Top 10: Games de Zombie! (Não durma à noite)

And no one's gonna save you...

And no one's gonna save you...

Desde que os humanos ganharam conciência de sua raça e de que a morte é inevitável, sempre houve um certo medo do que acontece “depois”. Tipo, todo mundo acha que abandonaremos nossas carcaças mal-cheirosas em prol de um novo mundo com muita mordomia e mulheres com seios voluptosos nos servindo uvas ou no pior dos casos, nossas almas sendo chicoteadas por demônios mais malignos que o Malebolgia.

Enfim, eis que surgiu um homem (que deve ter pensado muito mesmo) e imaginou ” e se não abandonássemos nossos corpos nunca?”. Bem isso seria horrível, certo? Mas o mesmo cara deve ter pensado “e se nossos corpos putrefados começassem a andar por aí?”. Certo, o cara devia ser perturbado, mas não contente com isso ele ainda deve ter imaginado “e se nossos corpos putrefados começassem a andar por aí em busca de carne (ou cérebro) dos que estão vivos?”.

Matar os mortos é tão clássico quanto matar os vivos.

Matar os mortos é tão clássico quanto matar os vivos.

E assim deve ter surgido as primeiras idéias de que os mortos poderiam caminhar. Presentes em um sem-número de filmes toscos, e um clipe do Michael Jackson (que agora realmente dança com os mortos), os zumbis iam ganhando mais espaço conforme “caminhavam” na nossa terra. Até que um grupo ambiçioso de empresários pensou em colocar os mortos contra os vivos em algum jogo de videogame e ganhar centena de milhões com isso.

Hoje em dia vivemos à sombra de Resident Evil, mas graças a empresários invesojos, hoje existem vários games sobre os mortos-vivos por aí. Nem todos eles são famosos, menos da metade são bem sucedidos.  Hoje vamos fazer um top 10 dos games de zumbi, então leiam um trilão de vezes pq ninguém ainda fez este top 10, e deu um trampo do caramba fazê-lo.

Depois de lê-lo jogue um destes games e não durma à noite!!!

.

10 – Hellforces – PC

Atire quando os olhos brilharem...

Atire quando os olhos brilharem...

Jogos de Zumbi em primeira pessoa geralmente são má idéia, como nos provou o primeiro Gun Survivor, mas em Hellforces as coisas são um pouco melhores do que parecem, a começar pelo enredo do game (que se não é um primor, pelo menos interessa). Você encara uma espécie de James Sunderland (um cara atrás de sua amada em ambientes nefastos), sendo que a namorada o protagonista está desaparecida e parece ter alguma ligação com o “culto de Lúcifer” (Ual), as coisas se complicam quando hordas de mortos-vivos abobalhados cruzam seu caminho.

Para vencer os mortos, você terá em seu arsenal nada menos que 18 armas, entre manuais e de fogo. A jogabilidade do game não empolga, sendo necessária paciência, mas ela pode ser facilmente relevada graças aos belos gráficos e sons ambientes que permeiam os ambientes. Não jogou? Jogue.

.

.

9 – Evil Dead: A Fistiful of Boomstick – PS2/Xbox

/Não há personagem mais carismático do que Ash para matar os mortos, diz aí...

Não há personagem mais carismático do que Ash para matar os mortos, diz aí...

Muita gente gosta da série Evil Dead (Uma noite Alucinante), e aparentemente uma dessas pessoas tinha muita influência na THQ (ou vai ver queria ganhar dinheiro com a franquia…), o fato é que Xbox e Playstation 2 foram agraciados com um game que é a continuação do terceiro filme. Pra quem não conhece uma breve explicação: Ash é o único humano que não foi amaldiçoado e por tanto não se tornou um zumbi, claro que sua mão tentou matá-lo, mas aí o cara a decepou e colocou uma moto-srra no lugar, e com ela partiu para o nobre ofício de matar aqueles que não deveriam andar.

No game, você viaja pelo tempo e mata centenas de criaturas pelo caminho. O game lembra em muito State of Emergency e isso quer dizer que ele tem as mesmas limitações e as mesmas qualidades. Resumindo: o game tem gráficos e sons simples, mas uma ótima jogabilidade que faz a experiência de matar centenas de zumbis na tela ultra-divertido.

.

.

8 – Land of the Deads: Road to the Fiddler’s Green – PC/Xbox

Queria ver passar deste corredor na vida real...

Queria ver passar deste corredor na vida real...

Para massagear a sua memória: Land of the Deads é um game baseado num filme de pouco sucesso que narra a história de um mundo dominado pelos mortos. Os poucos humanos que sobreviveram tentam escapar desesperadamente do terror, sim lembra Resident Evil 3: Extinção. Mas não estamos aqui para falar de filmes…

O negócio é que neste game tudo funciona muito bem, apesar de ser um FPS, bons gráficos, boa jogabilidade, alto fator diversão. O pecado mesmo foi o enredo bobo, se bem que para matar zumbis qualquer motivo serve.

.

.

7 – Infected – PSP

A infecção viaja com você!

A infecção viaja com você!

Um certo criador muito conceituado de games (cujo nome não deve ser usado levianamente) certa vez disse que games de terror não deveriam ser levados aos consoles portáteis. Hoje sabemos que ele estava redondamente errado, mas na época todo mundo levou a sério o que o cara disse. Mas tinha uns caras que queriam muito fazer um game de zumbi para o pequeno notável, a melhor saída para eles foi fazer um game de zumbi meio comédia.

No game você encarna uma menina que por alguma razão não é infectada por um perigoso vírus que se alastra rapidamente, na verdade o sangue da moçoila é a cura para o vírus. Então um cientista amigo lhe dará uma arma carregada com o sangue dela para destruir os zumbis. A ambientação do game é em New York às vésperas do Natal, e isso significa matar zumbis vestidos de Papai Noel e muita neve na cidade. Os controles do game são muito bons e acentuam a diversão, mas o que realmente faz deste um dos melhores no genêro são as capacidades online do PSP que quando conectado a outro pode levar a infecção a outros aparelhos, daí o PSP infectado vai ser obrigado a jogar com o avatar do player que o infectou, deste modo é possível infectar todos os PSP’s do mundo com um único avatar.

.

.

6 – Zombies ate my neighbors – SNES/Mega Drive

Como esquecer o clássico dos games de zumbi?

Como esquecer o clássico dos games de zumbi?

Aposto que muito poucos de vocês realmente se lembraram deste jogo de SNES/Mega Drive, também pudera, tem gente que ainda acha que Resident Evil inventou os zumbis. De qualquer modo, “ZAMN” foi o primeiro game a trazer esta fórmula de matar zumbis, correr, salvar pessoas e matar mais zumbis, claro que antes dele haviam games com essa proposta, mas pelas limitações gráficas era impossível definir o que era um zumbi e um humano.

O que importa em ZAMN era a fórmula: você era um garoto metido a herói que tinha de salvar todos os vizinhos das garras do zumbis que ficavam perambulando por aí, pelo menos você tinha uma arma bacana que explodia os descerebrados. O mais incrível era a velocidade tanto do menino quanto dos zumbis, a maior mancada eram os vizinhos ficarem parados esperando a morte. Para salvar todos os seus vizinhos tinha um tempo contando que dificultava um pouco as coisas. O negócio é que ZAMN era divertido, simples e icônico, quer conhecer games de zumbi? Não se esqueça desse.

.

.

5 – Stubbs the Zombie – Xbox

Porque toda história tem dois lados...

Porque toda história tem dois lados...

Sabe aquele jogo em que você é um alien e tem de matar humanos? Então, a história aqui é igual, só que você é o zumbi e tem de se alimentar de…CÉREBROOOO. Só por isso o game já ganha um destaque e tanto. Quantos games te dão a oportunidade de ver as coisas pela ótica dos zumbis? STZ é de pura comédia, nada de terror, e é isso que o classifica como um dos melhores de zumbis e de todos os tempos. Arranque os braços dos caipiras e cantores que ficam de bobeira, o perigo mesmo são os malditos humanos armados que tentarão parar a sua saga em busca de cérebros na cidade.

Assim como em todos os games de zumbi, Stubbs não tem uma grande história nem nada, ele simplemente levanta da tumba e está com fome, original não? Original mesmo é o discurso que Stubbs faz para seus irmãos zumbis em frente à bandeira americana, pois tudo que ele fala é grunhidos típicos de zumbis e BRAINS. Se Stubbs não é o melhor game de zumbis, ele certamente é o mais original e o mais engraçado de todos, precisa ser jogado!!!

.

.

4 – Dead Island – Xbox 360

Sangue, cérebros e caos...

Sangue, cérebros e caos...

O que era pra ser uma viajem romântica recheada de furnicação acaba por se tornar uma busca por sua esposa em uma ilha (já não mais) paradisíaca rechada de mortos-vivos e muita violência. Essa é a história por trás de Dead Island (neste ponto você já entendeu que games de zumbis não tem histórias mirabolantes, mas…), o que conta em DI é o seu modo de se fazer as coisas, ou seja, inspirado em games de sucesso.

Quando dissemos games de sucesso, é de muito sucesso mesmo. Pra começar DI tem uma liberdade nas ações impressionante, ainda mais que qualquer GTA já lançado. No game os NPC’s agem conforme suas escolhas no game e a narrativa é não-linear (Fable?), ou seja, o avanço ou retrocesso no game fica por sua conta, assim como a variação de armas que podem ser usadas/feitas durante o game. Pegue um cabo solto na rua, mas não o toque sem perícia porque pode ser uma armadilha, e o transforme numa arma eletrocutante contra os zumbis, quase tudo no cenário é interativo, e se você não quer matar os zumbis com armas pode partir no mano-a-mano.

Outro ponto a favor do game é que poucas vezes os zumbis foram tão bonitos, digo visualmente falando, pois os gráficos do game não ficam devendo em nada. E é isso DI, um game bonito, interativo e com história simples, não é o supra sumo, mas não peca em quase nada.

.

.

3 – Left 4 Dead – Xbox 360/PC

Não é todo dia que se revoluciona um genêro...

Não é todo dia que se revoluciona um genêro...

Tá certo que muito antes dele a Capcom já havia tentado com Resident Evil Outbreak, mas foi com L4D que o multiplayer cooperativo contra uma legião de infectados alcançou o auge da diversão. L4D é mais que um simples jogo de matar zumbis, ele é na verdade um game de cooperação a todo custo, antão jogadores metidos a Rambo devem ficar longe dele.

O game conta com poucos cenários (4), mas cada um tem uma duração média de 50 min, o único objetivo seu e do grupo é fugir até uma zona segura. Só que para complicar as coisas, não bastasse o número enorme de zumbis, eles são capazes de ver através das paredes ou mesmo no escuro, então se esconder e começar a rezar não surte efeito. Pelo menos o jogador pode “morrer” 3 vezes, morrer entre aspas porque o jogador não morre, mas sim fica infectado e isso atrapalha o progresso do grupo até que ele seja curado. Imagine que L4D é uma espécie de Halo com muita velocidade e caos ao redor, divertido é pouco.

.

.

2 – Dead Rising –  Xbox 360

Um game de zumbi da Capcom que não é Resident Evil...

Um game de zumbi da Capcom que não é Resident Evil...

O game é baseado nos filmes de George Romero e de todos os de zumbi dos anos 60 e 70, então já dá pra sacar que o game é mais de comédia e não de terror. Você fica na pele de um fotógrafo que fica preso em um shopping center abatolhado de zumbis, clichê é pouco. O objetivo é desvendar os mistérios que envolvem a infecção e logicamente sobreviver, felizmente para isso você está em um shopping e em shoppings qualquer coisa torna-se armas.

Apesar de ser desenvolvido pela mesma produtora de RE, em DR a máxima é divertir o jogador, pois muitos dos zumbis que aparecem são simplesmente cômicos e os acontecimentos são deveras improváveis que só rindo mesmo. Jogabilidade e gráficos funcionam bem e mesmo apelando para o lado engraçado de ter zumbis por aí, o game consegue apresentar gráficos realistas, tanto que o game foi proibido na Alemanha.

.

.

Resident Evil Series – Várias plataformas

Surpresa!!!???

Surpresa!!!???

Você não pensou que Resident Evil iria ficar de fora de uma lista com os maiores games de Zumbis, não é? O que você não deve ter pensado (ou deve e ficou revoltado) é que a série ocuparia nosso primeiro lugar. Vamos justificar: RE é a série que de fato popularizou não só os games de zumbi, mas também todos os survival horror que surgiriam a seguir. Sem falar que dentre os games de zumbi, RE é o único que tem uma história mais desenvolvida e a série principal é muito boa, goste ou não de RE o fato é que do 1 ao 5, todos os games (com exceção dos spin-offs) apresentaram qualidade sem igual.

Não é necessário falar muito da série, pois você já deve ter jogado pelo menos um deles com certeza. A história já é clássica: empresa muito rica do ramo farmacêutico cria um vírus que foge ao controle, militares são enviados para conter a infecção mas ficam cercados de mortos-vivos e aberrações inexplicáveis. RE fica no topo pois cada um dos 9 games desta lista se inspirou pelo menos um pouco nesta série em sua concepção, e quando um game se torna “o game a ser batido” e ainda não foi batido é uma razão enorme para encabeçar essa lista.

.

.

.

O que vale de fato nesta lista é que cada um dos games que a compõe vale a pena ser jogado. Espero que tenham gostado, até a próxima!

About these ads

63 Comentários

Arquivado em Games

63 Respostas para “Top 10: Games de Zombie! (Não durma à noite)

  1. victor

    XD cara só jogo loko … hellforces é fodão …

    left 4 dead … noss …

    mais faltou um … house of dead !!! o classico de shooter da sega onde é 90% tiro 10% de deacansso … e tem um movie tosco pakas XD

    mais ficou muito lokoo !!

    congratulations XD

  2. lzt360

    Pois é eu até lembrei de House of the Dead, mas eu achava trash demais…

  3. victor

    ah blz.. na duvida pq naum faze uma materia depois … XD se quiser me da a honrra XD

  4. lzt360

    Fique à vontade…

  5. hey friend hoje que acabei vendo o pedido de parceria estive ausente por uns probleminhas aí, o blog se mantev atualizado porque uso postagens programadas.

    mas volta lá e podemos trocar os links seu blog já tá lá divulgarei vcs onde sou colunista, compensação da falha rsrsrsrs

  6. periódicamente eu visito meus parceiros e comento alguma coisa nos seus blogs.

    hoje a minha visita é em caráter explicativo,

    nos últimos dias eu andei fazendo umas mudanças no visual do Marmanjjus the blog

    dei uma simplificada no layout e limpei alguns ítens que deixavam o blog pesado na hora de carregar,

    em virtude dessa mudança, o meu banner mudou também, então peço que por gentileza, dê uma passada no Marmanjjus the blog clica em parcerias, e copie o novo código,

    e aproveite a promoção de comentários grátis no blog do marmanjjus.

    me faz uma visita e comenta alguma coisa. me diz o que achou do novo visual,

  7. Pingback: Retrôview – House of the Dead (1,2 e 3) « Revistagames's Blog

  8. Danilo

    É foda que ele tem razão, o Resident se tornou o “game a ser batido”…mesmo que eu nem goste muito…

  9. Pingback: Top: Os melhores Games do Xbox 360 « Revistagames's Blog

  10. BiZuRi

    Dead Rising é disponível pra pc?????

  11. Rafael

    Não, Dead Rising só está disponível no 360

  12. chup my eggs

    esses jogos sõ muito porcos o pior de todos é um rpg lixão e o pior de tos é o resident evil 1 quando minha avó tinha dentes ela jogava ele

  13. Kleber

    Pow cara show de bola parabens !!!! Li todos o seu trabalho não foi em vão !!! HeHeHe

  14. vey em tiver um link para o dead resing

  15. Luiz [Digimon Kaiser]

    Acabei de zerar o Zombie Tycoon (lançamento mini do PSP), e é jogável, nada que impressione ou mereça estar na lista, mas enfim…

  16. Anônimo

    wow

  17. sou mais Resident Evil xbox 360

  18. Roberto

    Valeu pelos posts vi o Stubbs e fiquei com uma vontade louca de comer cerebros vo baixar o game e jogar todo dia, jogo mt legal, valeu ^^

  19. André

    CADE SILLENT HILL??????????

  20. bruna

    o melhor é o primeiro Resident Evil nao esta com nd

  21. Credo

    Devia ter o half life ai no meio

  22. rene

    noss half life n é de zumbi e silent hill tbm n
    malditos nbs ¬¬

  23. gustavo

    e isso ae resident evil e o numero 1 de todos os jogos de todo o consoles

  24. chelles

    Vocês esqueceram o dead rising:case west,quem é um sadico e acha dahora matar zumbis gordos o jogo é um prato cheio,e tambem tem o call of duty:blackops,pra chegar no ultimo nível tem de ser um ninja ou…o chuck norris não é?

  25. victor

    quando o top foi feito nao existia …

  26. Anônimo

    Bem, o Dead Rising que você postou aqui, é o Dead Rising 2. O Dead Rising 1 está desponível para as plataformas: PC, xbox360 e (vejam só) Nintendo Wii (ok, o Dead Rising do Nintendo Wii possui um nome diferente e devido aos fracos drivers do Wii os zumbis aparecem do nada)

  27. O vídeo do Land of the dead está errado!É outro jogo:dead epidemic.

  28. brunoplm

    o deead rising 1 e 2 tambem tem para pc

  29. Muito bom essa lista está completa só jogos ótimos você colocou os últimos 3 da lista no lugar certo !

  30. UCarlos55

    Pra mim Project Zomboid deixa todos esses no chinelo.

  31. Marcelo DL

    Aquele jogo do alien comentado no começo do 5º lugar se chama “DESTROY ALL HUMANS”.

  32. Marcelo DL

    Eu acho que THE HOUSE OF THE DEAD OVERKILL deveria estar ai

    Ótimo jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. felipe de farria ambrosio

    pó uma lista pra mim perfect vc realmente entende do asunto!!!!!!

  34. Anônimo

    Faltou o Doom 3
    e seus antecessores clássicos

  35. Lipe

    meww! cara numa boa sou viciados em jogos. Principalmente estes que são jogos que não tem um certo limite de andar por aí. (deu branco no nome kk) tipo gta. Ah e tambem podia falar um pouco do resident evil… no resident evil 5 a jogabilidade não é muito boa. Mas falando sério… o melhor game que eu achei foi o dead rising. Cara é muito doido, sangue por tudo que é lado. é fácil matar zumbis, mas é bem melhor matar em horda mesmo, pois voa sangue. é isto que eu gosto de jogos de zumbi: jogabilidade, um bom jogo com história no minimo com nexo, e, claro, voar sangue por aí!! você fez um ótimo trabalho!!

  36. saymon eduardo

    Dead rising tem pra PC sim eu tava jogando agora pouco ¬¬

  37. O game mais difícil da lista é Zombie Ate My Neighbors. Quem duvidar jogue!

  38. Anônimo

    tentem o red dead redemption undead nightmare

  39. Faltoooooooooooo Resident Evil outbreak heheheh ……e agora lanço pra ps3 melhor dos melhore rever velhos tempo resident evil operação reccon city fodaaaaaaaaaaaaa tem todos personagens de todos resident evil e pra min melhor é alice hehehe do recident evil 3 ps1 ^^ ..fui….. e esqueci tb tem o nemesis hehe com graficos de ps3 4d hehe .vlw

  40. eu gostei mas adorava ser tivesse o jogo

  41. DJow

    Parabens mando muito bem !

  42. jj

    resident e o melhor

  43. jj

    dead rising 2 e muito bom

  44. O mais legal em minha opinião, é Dead Island, tem ele pra PC emulado, é bem legal!

  45. rodrigo inacio

    o mais legal de zumbi ki eu acho e o black ops zumbi modi e o melhor, ou o
    resident evil opration raccom city e o novo lanssamento.

  46. Gabriel Henrique

    Dead Rising o Caralho,Foda-Se Resident Evil 1,so 2 Jogos De Zumbi me Interessam! Resident Evil 4 e L4D2 (E Não é zumbi modi,rodrigo. É Zombie Mod.)

  47. imperssora

    o melhor jogo de zombies é sem duvida nenhuma o day z.Grande jogo!

  48. o Dayz é o melhor mas precisa comprar arma 2 arma 2 combined operations e arma 2 operation arrowhead é umonte de coisa vei esse é o problema!!!

  49. queria que fosse tudo gratis D; buaaaaaaaaaaaa

  50. Anônimo

    Hell forces é um lixo igual vocês….

  51. Quell_Mandy

    AE Sim heim.. So faltou O Melhor (Na minha opinião)
    THE WALKING DEAD.. puts muito bom esse.. a história do jogo (ou qual caminho ele seguirá) só depende das tuas escolhas…
    T.W.D A Telltale Games já Lançou 4 episodios de uma serie de 5..
    Vale a pena jogar galera…

  52. Me lambe seu frutinha

    mas que merda de lista em cara… pqp!
    só jogo pra boiolinha e nenemzinho de Xbox

  53. felipetoebe

    o left4dead deveria estar em primeiro!!!!!!

  54. Anônimo

    tenho left4dead 2 de xbox muito top

  55. Junior Baumhardt

    Eu Achei que esta tudo perfeitamente em ordem. Resident Evil é inédito, Um jogo top realmente merece estar em 1º lugar. E não só por que sou um fã do game mas por ele ter toda uma história por traz dos fatos, como por exemplo a corporação, causadora da infecção.Todos esses jogos são incríveis. Eu já joguei quase todos, mas nenhum tem uma história completa, uma explicação por traz da infecção. O Left 4 Dead 2 por exemplo; Você só aparece em cima de um prédio sem razão alguma.
    No Dead Rising a mesma coisa.
    Adorei seu Trabalho, Espero que faça outro sobre jogos ao estilo do Hallo, Bulletstorm, Dead Space. Que são Jogos Incríveis.

  56. cara pra mim o melhor jogo de zumbi do mundo inteiro é: Left 4 Dead 1 e o Left 4 Dead 2 Os Melhores!!!

  57. leandro Ace

    Acho q foi boa a sua lista parabens mais acho q deveria ser um top 20 para poder botar Zombie hunter ps2 q tbm e muito bom

  58. Anônimo

    oi eu sou novo aki evoseis

  59. oi eu sou elias estudonaescolajoaobrenbati 4 ano

  60. jogo de zumbin esodeterror evoseis

  61. Allan

    Precisam atualizar isso, e dayz standalone, rust, state of decay, the last of us, warz? TWD da telltale? Acho que esses outros comporiam bem melhor a lista hoje em dia..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s