Top 100: Os 100 Maiores Games da História!

"Tá tudo errado isso aí", você sobre essa lista...

Estamos em plena comemoração caros leitores! O RevistaGames alcançou a incrível marca de 100.000 visitas esta semana! São cerca de 9 meses até chegarmos aqui, em nove meses um ser humano está nascendo e em nosso caso em nove meses nos tornamos bastante visitados, brincadeiras a parte resolvemos comemorar fazendo um top que certamente gerará muita polêmica: elegemos os 100 maiores games da história!

São os 100 maiores games da história, nesta lista entraram aqueles que influenciaram e mudaram para sempre os conceitos de criação tanto americana quanto japonesa. Conforme ficará claro, só estão presentes na lista os games até a geração 128 bits, ou seja, nada de X360, Playstation 3 ou Nintendo Wii. E isto tem uma razão de ser: apesar da nova geração já ter produzido games avassaladores, nenhum deles pode ser considerado um dos melhores dos últimos tempos (por enquanto), afinal o que torna um game um ícone de seu tempo é justamente o tempo.

Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos ninguém nem se lembre dos games da atual geração, diferente do que ocorre com os games desta lista que já foram imortalizados. É como diz um certo provérbio chinês citado na antiga EGM gringa: “jamais crie uma lista com os cem maiores games da história contendo jogos ainda cheirando a plástico”, entenderam?

Qual o nosso critério de avaliação? Além de ouvir muitos jogadores, especialistas, jornalistas, o que contou muito para a concepção desta mega lista é que cada um destes games que a compõem são desejados ainda hoje, ou seja, ainda hoje (mesmo após anos de seus lançamentos) esses são os jogos que as pessoas querem jogar.

Se o mundo dos games é vasto como o universo, podemos dizer que os games são as estrelas e que algumas estrelas brilham mais que outras, quais são as estrelas que mais brilham neste mundo?

Confiram agora os 100 maiores games dos últimos tempos:

.

100)     Cool Boarders 3

"Descendo a montanha, sem fazer manha".

Quem iria dizer que esportes radicais viciariam tanto os jogadores? Cool Boaders te oferecia a oportunidade única de descer montanhas perigosíssimas efetuando as mais improváveis manobras já pensadas. Se Tony Hawlk’s teve um concorrente à altura de fato foi Cool Boarders que conseguiu o feito de peitálo.

.

.

99) Guitar Hero

"Sim eu sei tocar guitarra, de plástico, mas sei".

Guitar Hero é um daqueles games que terão um zilhão de versões e outros tantos zilhões de concorrentes, mas uma coisa o torna tão único: foi o primeiro game musical a conseguir sucesso absoluto. Esse sucesso nem é por menos, pois nenhum outro game na história trazia uma trilha sonora tão eletrizante que pudesse agradar a gregos e troianos e que troxesse um novo fôlego para a indústria musical.

.

.

98) Golden Eye 007

"Não mire e atire! Pense, mire e atire!"

Os mais maldosos ainda dizem que o N64 não tinha games que valessem sua compra. Besteira, pois basta uma partidinha de Golden Eye para que o N64 se torna-se um dos consoles mais desejados do mundo.

.

.

97) Marvel vs Capcom

Será que o Aranha dá uns tapas no Ryu?

Clash of the Super Heroes: Crossovers são sempre bem vindos, principalmente quando eles são de duas grandes marcas amadas pelo mundo. Em Marvel VS Capcom, a editora de quadrinhos deixou todo o desenvolvimento a cargo da Capcom que já tinha belos antecedentes com Street Fighter, o resultado foi um dos games de luta mais divertidos e pirotécnicos que já surgiram. E no game ainda aparecia um dos maiores vilões dos games.

.

.

96) Soul Calibur

Se fosse um game brasileiro será que a luta seria com peixeira?

A sequência de Soul Edge sobrevive ainda hoje, tendo superado a vida curta do Dreamcast. O que o tornou um game que transcende limitações de plataformas foi o fato que sozinho, Soul Calibur acabou revolucionando o modo de se fazer games de luta em 3D, graças aos gráficos e sua jogabilidade equilibrada.

.

.

95) Street Fighter 2 Turbo

No caminho das ìndias está Dhalsim

Hyper Fighting: Street Fighter 2 (seja qual versão for) é um dos mais lembrados em listas que elegem os melhores games do mundo por uma simples razão: ele é muito bom mesmo. E Turbo é o que podemos definir como o mais sensato de todos, pois a simplicidade de uma luta estava nele, nada de golpes mirabolantes e especiais matadores de deuses, aqui o que vale é ser o mais rápido no mano-a-mano.

.

.

94) Quake 3 Arena

Dá pra acreditar que estes gráficos são da geração passada?

Muito antes de Gears of War e Halo, havia um game que disponibilizava partidas online no comforto do console caseiro. E este game era Quake 3 Arena. Combates, ambientes e armas divertidas eram parte do pacote, e nada melhor que chutar bundas de desconhecidos pela rede.

.

.

93) Doom

Doom significa perdição, sabiam?

Se existe um game que fez por merecer a ira do congresso americano, este foi Doom, pois as batalhas eram pontuadas por muito sangue e gráficos 3D muito respeitáveis. O legal mesmo era sair atirando por medo das criaturas das criaturas que surgiam pela frente.

.

.

92) Golden Axe

Beat 'em up é o que há!

Hoje ele pode até estar batido, mas na época em que foi lançado não existia prazer maior do que ir até um fliperama e perder horas e horas derrotando os mais diversos seres de um certo mundo medieval. As batalhas em ação lateral não eram tão simples quanto pode-se parecer, afinal era corriqueiro apelar para as “especiais” para sair de um problema, especiais essas que acabaram migrando para outros games.

.

.

91) Altered Beast

Game Over à vista.

Humano fica bombado. Humano bombado vira lobisomen. Lobisomen vira gárgula e parte para cima de mortos vivos e demônios mais apelões que qualquer outro chefe já criado. O desafio era sair vivo e evoluir cada vez mais. Incrível como as pessoas eram facilmente hipnotizadas por games tão simples, mas tão bons.

.

.

90) Panzer Dragoon Saga

Leia-se PD, mas não de Perfect Dark

O Saturn não tinha bons RPG’s isto é fato. Outro fato é que PDS era a uma das , senão a, melhor opção no gênero para os possuidores da máquina. E isto se explica: é um dos games mais desafiadores e complexos e bem bolados que já foi concebido.

.

.

89) Okami

Isto é um quadro ou um game?

A discussão se videogame podia ser considerado arte ou não começou a criar corpo de fato quando Okami surgiu com seus belos gráficos em Cell-shading e jogabilidade inovadora. Okami é corriqueiramente comparado a franqui Legend of Zelda, e isto é uma coisa boa para um game com tão poucas ambições.

.

.

88) Donkey Kong Country 3

Para muitos este é o pior Donkey Kong Country...

O game que marcou a passagem do SNES para o N64 e decretou que a Nintendo vencera a guerra contra o Mega Drive da Segatambém é o melhor game da série, apesar quitos torcerão o nariz para essa conclusão. DKC3 tinha uma coisa a seu favor que nenhum outro gama de SNES tinha: gráficos belíssimos e uma jogabilidade e equilíbrio apenas comparável a Super Mario World, e claro que o carisma da dupla Dixie e Kiddy Kong contam muito.

.

.

87) Shenmue

Olhando assim de relance até parece GTA.

Até onde vai as idéias dos japoneses em se tratando de desenvolvimento de games? De fato ninguém sabe, o que todos sabem é que numa época em que os videogames iam perdendo o fôlego, eis que a Sega presenteia os felizardos possuidores do console com um dos games mais colossais já vistos. Se GTA é hoje o que é, deve muito aos conceitos únicos até então de Shenmue.

.

.

86) Star Wars Knights of the Old Republic

Junte-se ao lado bom da força ou quem sabe ao lado sombrio...

Kotor é possivelmente o melhor game baseado na franquia devido a pequenos detalhes que fazem diferença e grandes detalhes que fazem muita diferença. Primeiro o game se passa a muito muito tempo antes dos acontecimentos dos filmes da galáxia muito muito distante. Mas nem por isso, espere por um game morno, pois é nele que fica registradas as grandes guerras entre os Jedi e os Sith.

.

.

85) Mortal Kombat 2

O primeiro Fatality não se esquece.

Se deixássemos MK 2 de fora da lista tomaríamos um fatality de um fã mais fervoroso. Se isso não é motivo suficiente, entaõ não sabemos o que poderia ser… ah sim, um bom motivo para que um game entre na lista de melhores games da história é por ele ser um dos melhoires da história. Polêmico, visceral, viciante, rápido e bem polido são qualidades inegáveis deste que é ainda hoje o melhor MK já feito.

.

.

84) Silent Hill 3

Minhoca dentada contra menina com um cano de aço? Muito perturbador.

O que faz um game ser tão assustador? Gráficos apresentando mosntros tão terríveis quanto realistas? Sons macabros vindos de outro mundo? Um enredo tão perturbador quanto as histórias mais mórbidas de Stephen King? Junte-se tudo a isso que ele é a continuação direta do game mais assustador do PS1 e pronto, surge um game genial, assustador e muito bom.

.

.

83) Metroid Prime

Você é Samus, sim você é uma mulher!

Até os mais conservadores dos jogadores teve de dar o braço a torcer quando Prime chegou ao Cube exibindo pela primeira vez gráficos 3D para a franquia, pois o game não só era bom quanto também conseguia ser tão viciante quanto os outros games da série, quando ainda eram 2D.

.

.

82) Pokémon (Game Boy series)

Não achei nenhuma imagem de qualquer jogo do GB, uma que sirva, então faz de conta que está aqui...

Caçar pequenas criaturas e colocá-las para brigar até parece maldade, e sem dúvidas deve ter enfurecido as pessoas mais paranóicas, contudo fazer isso não só era sadismo puro, como também era extremamente divertido. Aparentemente os japas da Nintendo achavam que viajar o mundo evoluindo as mais fantásticas criaturas já vistas podia ser um bom negócio, e qual a surpresa geral quando se viu que de fato a idéia não só era boa como também dominaria o mundo inteiro?

.

.

81) Tony Hawk’s Pro Skater 2

Toninho Gavião ensina como se anda de skate.

O game que geraria um sem número de clones e tornaria famosos os mais radicais Skatistatas do mundo, como o brasileiro Bob Burnquist pode até estar meio apagado nesta geração, mas nos idos de 2000 o game era a maior febre já vista, graças a sua jogabilidade precisa e manobras dignas de replay.

.

.

80) Devil May Cry

Não só o diabo choraria, mas também muitos jogadores depois de ver o quanto este game é difícil.

DMC é difícil pra caramba, mas apesar da dificuldade acentuada, o game faz uma coisa que poucos conseguem: manter o jogador preso ao controle mesmo nas batalhas mais frustrantes. Méritos do time de desenvolvimento que mesclou ação desemfreada e uma história bem interessante, tão interessante que o game deixou de ser um Resident Evil para ganhar seu próprio brilho.

.

.

79) Mega Man X6

Esta sim, uma jornada mega-difícil!

O auge da série X certamente é X6 que também poderia ser batizado como “Mega Man mais difícil ainda X6”. Mas também quem poderia culpar a Capcom? Afinal, estava claro que quanto mais desafiante a franquia fosse, mais divertida ainda.

.

.

78) Perfect Dark

Leia-se PD, mas não de Panzer Dragon

Tarefa quase impossível para muitos: melhorar um game que já é quase perfeito (Gonden Eye 007). Nas mãos habilidosas da Rare a tarefa não só fica fácil como é cumprida com maestria. Depois dele Goldeneye ficou relegado a poeira e Joana Dark passou a ser ícone gamer.

.

.

77) Resident Evil 3

Absurdo dizer que este é o melhor Resident Evil da história?

A série Resident Evil já havia alcançado status de game da década graças ao 2º capítulo, porém foi vencido facilmente por RE3 por razões que ficariam claras: gráficos ainda mais bonitos, uma personagem tão marcante quanto os outros e ação que deixaria até os mais másculos dos homens cansados, fora os sustos corriqueiros e o caçador Nemesis para abrilhantar um dos maiores games já criados.

.

.

76) Super Bomberman 4

O que umas partidinhas online não são capazes de fazer...

Cada um tem seu Bomberman favorito, mas definir qual deles é o melhor não é difícil. Em SB4 foi mantida as partidas multiplayer viciantes com a adição de super-poderes igualmente divertidos e veículos puramente estratégicos, e mesmo que você fosse implodido em milhões de pedacinhos ainda poderia jogar, desde que exterminasse um dos combatentes da arena. Sim, SB4 tinha um dos multiplayer mais divertidos de todos os tempos.

.

.

75) King of Fighters 97

Dúvida entre 97 ou 98, ganha o que tem os personagens mais legais, então é o 97.

KoF sempre foi uma boa “alternativa” para quem estivesse cansado de Mortal Kombat ou Street Fighter, porém com 97 as coisas mudaram drasticamente: com uma legião de lutadores legais com golpes ainda mais legais KoF conseguiu o feito de tornar-se a opção número um no quesito game de luta para qualquer um que quisesse um combate mais firulento e mais equilibrado.

.

.

74) Kingdom Hearts

Não há outras palavras a serem ditas além de: original!

Disney mais Final Fantasy? Quem iria jogar isso? Tetsuya Nomura responde: “você e todo mundo”. E não é que o japonês estava certo, o crossover mais improvável do mundo acabou se tornando tão conhecido quanto as duas marcas, se tornou um dos games mais bem sucedidos de todos os tempos e um dos melhores RPG da atualidade, sem falar que agora é referência para qualquer RPG de ação.

.

.

73) Internacional Superstar Soccer Deluxe

Esqueça os gráficos ultra-realistas, a diversão é o que conta!

Esqueça o realismo de Winning Eleven e os jogadores licenciados de Fifa. O game de futebol definitivo era esse que de fato é precursor de Winning Eleven, mas ao invés de realismo prezava por uma jogabilidade mais simples e times mais equilibrados e famosos. Tinha uma trilha sonora calibrada para os boleiros e gráficos sensacionais.

.

.

72) Legend of Zelda: Minish Cap

Minish Cap é um jogão, apesar do tamanho dos mundos dos Minish.

Quem faz os melhores Zeldas clássicos, a Nintendo ou a Capcom? Uma pergunta difícil de ser respondida, ainda mais quando se compara qualquer dos Zeldas com Minish Cap, que extrapola no conceito e na exploração criativa, além é claro dos puzzles desafiantes.

.

.

71) Tekken 3

O jogo de luta que dominou os cérebros de uma geração inteira.

A Namco sempre gostou de reiventar seus jogos mais famosos, e com Tekken 3 a história não foi diferente. A versão conta com belos gráficos, personagens multi-temáticos e lutas cinematográficas, ganha ainda mais pontos pela capacidade de habilitar personagens icônicos como o pequeno Gon.

.

.

70) Metal Gear Solid

E claro que Snake tinha de estar presente.

Hideo Kojima sempre foi conhecido por seus métodos criativos de criação, mas foi nesta primeira empreitada da série para o Playstation 1 que seu nome tornou-se lendário, pois foi MGS que elevou os padrões dos games de espionagem tática. Hoje em dia Kojima ainda está a frente da série que acabou por se tornar um dos maiores trunfos da atual geração de videogames.

.

.

69) Tom Clancys’s Splinter Cell

Se Snake tinha de estar presente, porque não também o Sam Fischer? É pra causar polêmica mesmo.

Antes de começarem a jogar pedras, leiam atentamente! Chame de injustiça ou o que for, mas o fato é que Splinter Cell é melhor que Metal Gear Solid (pelo menos que o 1), pelo fato de ter surgido muito depois do game da Konami, e por isso Splinter Cell tem uma ligeira vantagem gráfica e tecnológica que seu oponente, além é claro que Splinter Cell pegou emprestado todos os melhores elementos de MGS e os expandiu consideravelmente. Podem começar a jogar pedras agora.

.

.

68) Sim City 2000

Mais divertido do que aparenta, mais difícil do que aparenta, melhor do que aparenta.

Sim City 2000 nada mais é que um grato remake do antigo game para PC, só que com melhorias absurdas em todos os quesitos, isso se refere aos gráficos, sondtracks, complexidade e desafio para administrar a cidade, etc. O legal era ver uma cidade no meio do nada absoluto se tornando uma megalópole descontrolada, claro que se o jogador fizer por tanto.

.

.

67) Project Ghotam Racing

Pensando bem, gráficos são sempre bem vindos sim.

PGR é um daqueles raros games que quando chegam chamam as atenções para si sem prévio aviso, no game você encarava corridas alucinantes em diversas regiões controlando bólidos de cair o queixo, se há um único defeito no game é que ele é exclusivo de uma única plataforma, o que não dá a oportunidade dos outros gamers o conhecerem, tirando isso é um dos mais perfeitos games de corrida.

.

.

66) Metal Slug 3

comentário

Tiroteios sempre foram divertidos nos games eletrônicos, bem… quase sempre. Mas no caso de Metal Slug o tiroteio não só era recompensador, como também desestressante. Havia hordas de inimigos para serem fuzilados e dezenas veículos que faziam muita diferença no campo de batalha, e um aspecto tornava o game ainda mais divertido: era altamente desafiante sobreviver aos milhares de tiros surgidos de todas as direções.

.

.

65) Killer Instinct

Este game despertava os instintos mais primitivos dos jogadores.

Beber do suco de games de luta podia ser um mal sinal nas mãos erradas, mas a Rare fez bem a lição de casa quando criou seu “próprio” Mortal Kombat. Havia um número limitado de lutadores, mas cada um deles bem trabalhado e com seus “Fatalities” deveras mirabolantes. Era como juntar o melhor de MK e Street Fighter com os belos gráficos de Donkey Kong Country. Não tinha como dar errado.

.

.

64) Sonic the Hedgehog 2

Sonic sempre será Sonic, apesar dos games atuais.

Quem ainda considerava Mario estratégico demais via em Sonic uma grata alternativa, pois a sensação de velocidade do ouriço era cabal. No mais o game ainda reproduzia a fórmula mágica do original, ou seja, mais do mesmo. Porém com belos gráficos e loopings de revirar o estômago.

.

.

63) R-Type

Este era um dos chefes de menor tamanho do jogo.

Um sem número de naves inimigas cobria a tela, todas armadas até os dentes disparando a esmo e você no centro de toda esta loucura. Sobreviver não só era um teste de reflexos como também uma missão quase impossível. Para aqueles que conseguissem sobreviver ao caos inicial sempre havia um chefe maior que sua televisão te aguardando.

.

.

62) Fatal Frame 2

Você tem medo de fantasmas? Experimente jogar Fatal Frame de noite.

Games de terror consequentemente acabavam caindo no mesmismo, e isso vale para todos eles. Mas esse não foi o caso de Fatal Frame quando ganhou sua segunda versão, pois contava com um enredo arrepiante, sustos realistas e gráficos de outro mundo.

.

.

61) Digimon World

Porque será que as pessoas não entendem o quanto DW é bom?

DW é um daqueles games “ame ou odeie”, na maioria dos casos os dois sentimentos andavam juntos com o jogador. A premissa é clássica: viaje pelo mundo enfrentando monstros cabulosos e evoluindo seu companheiro, porém as coisas ficavam mais longas do que isso devido a necessidade de treinar incansavelmente seu Digimon. O sistema de combate é muito original.

.

.

60) Black

Quando surgiu muitos disseram: "Foda-se a nova geração".

Black surgiu numa entressafra incomun, a nova geração de videogames já estava dando as caras e os consoles atuais já vinham sofrendo um desgaste. Mas ei que surge um game tão destrutivo e realista que acabou minando a ânsia por novos sistemas. Vale uma jogada!

.

.

59) Super Mario Bros 3

Tá aí a prova de que produtores bem equilibrados sempre saberão como reinventar suas obras.

Super Mario Bros 3 pegava o que o primeiro game tinha e dava a ele novas formas de se passar um desafio que antes só podia ser transposto de uma maneira. Ainda que nem chegue a ser o melhor game Mario que já surgiu, este aqui certamente figura entre os melhores pois ele apostava numa fórmula já consagrada e ainda a melhorava.

.

.

58) Diablo

Mas que diabo esatá acontecendo aqui. Ah, certo, estão jogando Diablo.

Pode parecer absurdo, mas Diablo nada mais é que um ensaio do que seria Warcraft anos depois. Pois a premissa já estava nele: um (meio) RPG medieval, guerreiros divididos por classes e um enredo claramente obscuro. E mesmo que Diablo seja um ensaio, ele é um dos ensaios mais bem sucedidos da história.

.

.

57) Ridge Racer

Ridger Raceeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrr

Corridas no estilo arcade são as mais freqüentes nos games de corrida e só por isso é mais fácil cometer deslizes, diferente do estilo simulação que já tem uma cartilha pronta. Ridge Racer não só acertou no ponto arcade, como também acabou influenciando todos os outros games de corrida árcade que surgiriam depois.

.

.

56) F-Zero X

Captain Falcon não tem medo de correr neste lugares porque é o único personagem não infantilizado da Nintendo, será?

F-Zero do SNES era divertido, porém limitado, já em “X” a limitação não era tão grande, dando ao time de criação a oportunidade de transformar as pistas e os carros inexpressivos em verdadeiras pistas da morte e máquinas de correr. Fazer loopings em “X” era a realização daqueles que por alguma razão não ousavam fazer o mesmo na vida real.

.

.

55) Super Smash Bros

"Pikachu, choque do trovão!" E foi assim que Mario decolou até as estrelas, não vendo outra alternativa a não ser estrelar Super Mario galaxy.

A Nintendo sempre foi considerada uma empresa muito conservadora, até que resolveu colocar seus maiores ícones para trocar sopapos em lutas animalescas, legal mesmo é o multiplayer que foi melhorado posteriomente, sendo uma das melhores experiências desse tipo no mundo dos games. Hoje a Nintendo ainda é considerada conservadora demais, mas pelo menos é uma empresa conservadora com Super Smash Bros.!

.

.

54) Phantasy Star Online

Bons tempos de Dreamcast...

Phantasy Star do Mega Drive era bom, mas nada supera a sensação online que este game passou na era Dreamcast. PSO não só se tornou sucesso no falecido console da Sega, como também obteve status de MMORPG a ser batido.

.

.

53) Contra

Mate o que se mexer.

Metal Slug tem um concorrente à altura, ou melhor, acima dele. Pois bem antes da loucura dos tiroteios de MS, havia um game com tudo isso e mais: ação desenfreada e inimigos que não bancavam os debi-lóides. Contra marcou um estilo.

.

.

52) Super Mario World 2: Yoshi’s Island

E pensar que no filme o Yoshi era o bebê.

O segundo melhor game do Mario na verdade nem é estrelado por ele, mas sim pelo parceiro Yoshi nesta “continuação” de Mario World. As mudanças são muitas, além da movimentação estar mais lenta, agora o foco é não deixar o bebê Mario sozinho por muito tempo, pois ele chora (muito) e a partida se encerra, não há um game over clássico.

.

.

51) Chrono Cross

Cadê a sequência?

Criar um sequência de um dos games mais amados de uma geração pode ser complicado, e de fato é grande o risco de fazer besteiras. Mas quando se trata da Square os riscos são minimizados pelo excelente time de criação da empresa. Chrono Cross conseguia ser bom mesmo comparado com os seus concorrentes Final Fantasy’s (superando muitos deles) e só por isso ficou imortalizado.

.

.

50) Tomb Raider

Lara na era em que suas curvas eram mais quadradas do que hoje em dia

Pergunte a qualquer pessoa que (desconheca video-games) uma personagem dos games memorável. É quase 50% de chances da pessoa responder Lara Croft. Claro que a adaptação para o cinema ajudou, mas o que torna Lara inesquecível, além de seus atributos físicos, é que o game que ela estrelava era realmente muito bom e acabou se tornando um ícone durante toda uma geração.

.

.

49) Double Dragon

Virou até filme

Popularizar o estilo beat’em up virou fichinha para os irmãos lutadores de Double Dragon, apesar de parecer simples, o game viciava e muito. Depois dele os fliperamas nunca mais foram os mesmos.

.

.

48) Mario Party

É festa!

Jogos minigames nem são tão frequentes hoje em dia, mas se houve um deles que realmente conseguiu sucesso de verdade ele foi Mario Party. O divertido mesmo em Mario Party era reunir os amigos para uma sessão de pura bagunça.

.

.

47) Dance Dance Revolution

Um passinho pra frente e outro pra trás. É fácil.

DDR conseguia transformar até o mais robóticos dos jogadores em dançarinos articulados com suas músicas divertidas e vários botões subindo ao mesmo tempo. O game só tinha um defeito: não era necessário muito tempo para tirar o fôlego de qualquer um.

.

.

46) Star Fox

Na guerra entre SNES e Mega Drive que foi travada na geração 16 bits, foi Star Fox que introduziu o chip FX para o console da Nintendo. Ou seja, o game já surgiu revolucionando, fora isso, podemos contar que Star Fox era um dos melhores games de shooter a surgir em um console doméstico.

.

.

45) Top Gear

Aquela música clássica...

Corridas Arcades nem teriam chegado onde chegaram sem Top Gear, a sensação de velocidade era alta e os efeitos sonoros também eram de primeira. De fato Top Gear foi um dos primeiros games de corrida a viciar uma legião de fãs.

.

.

44) The Sims

Você controla você

Alguns podem considerar The Sims um game feminino, mas a verdade é que The Sims acabou por se tornar um vicio entre homens e mulheres, afinal ele se tornou um dos campeões de vendas de todas as gerações. Para se tornar um vício entre tantas pessoas, The Sim, apelou para uma fórmula nunca usada antes: viver a sua própria vida.

.

.

43) Medal of Honor

Matem os nazistas

Matar nazistas já se tornou uma legado que está desgastado, mas em seu auge havia um game que reinava absoluto e esse game era Medal of Honor. Tiros, correria e tensão estavam garantidos. Vale lembrar que matar nazistas entrou na moda após este game.

.

.

42) Crazy Taxi

O DC tinha um game que valia a sua compra, Crazy Taxi

Hoje em dia GTA faz o mesmo que Crazy Taxi fazia no Dreamcast (e até mais), porém nem mesmo o game da Rockstar chegou ao grau de diversão que CT tinha (pelo menos nas missões de motorista). Pegue os caras mais doidos da cidade e os leve até seus destinos o mais rápido possível. Cuidado: vicia.

.

.

41) Paper Mario

"Paper Dolls"

Reinventar um dos ícones dos games não é tarefa pra qualquer um, mas sob a batuta de Miyamoto as coisas parecem fluir naturalmente. Diferente das outras aventuras 2D do encanador, em Paper Mario o game tende mais para a comédia, apresentando situações absurdas mesmo para um personagem como Mario.

.

.

40) Chrono Trigger

Parece Final Fantasy...

Se existiu algum dia um game com peito o bastante para encarar frente a frente Final Fantasy, este foi Chrono Trigger da mesma Square. O game tinha tudo de FF, incluindo uma história complexa, reviravoltas, bom sistema de batalha e ainda belas magias especiais. Só tinha uma coisa que não o colocou acima de FF, a falta de personagens carismáticos.

.

.

39) Soccom US Navy Seals

A rede online da Sony é a única que tem Soccom

Partidas mata-mata online são muito recompensadoras, e felizmente Soccom é um dos mais divertidos desde sempre. A ótica que a Sony deu a este game já o diferencia de qualquer outro. De fato não existem concorrentes para este game no Playstation 2.

.

.

38) Sega Rally 2

Afinal de contas existem poucos jogos de corrida nesta lista.

Alguns mais teimosos ainda consideram Sega Rally um game simples, mas a verdade é que este é um dos games com melhor experiência de jogo e conta com um fator replay muito alto. Sensação de velocidade garantida.

.

.

37) Actraiser

E vejam só que nem é um RPG clássico

Quem ia dizer que a Enix era capaz de criar um bom game que não fosse RPG? Pois é, surpreendendo a todos com seu estilo side-scrooling mesclado com belos gráficos e uma história sensacional (digna, vejam vocês, de um RPG clássico), a empresa mostrou que nem só de RPG vivem os videogames.

.

.

36) Skies of Arcadia

Fazer um RPG que marcou o seu tempo é algo digno da Sega

Não por menos que este game ganhou um belo remake para GameCube, afinal a versão de Dreamcast já era ótima. A história te leva até um mundo cheio de piratas dos céus em buscas de uma série de artefatos que podem mudar o futuro do mundo, ou seja, muitas quest estão garantidas.

.

.

35) Zelda: Oracle of Seasons

Clássico é clássico e vice-versa.

Foi uma pena a Nintendo não ter dado continuidade a série Seasons, mas pelo menos foi bom enquanto durou. Em Oracle é encontrado os grandes elementos que tornaram a série grande, leia-se belos gráficos, enredo e puzzles desafiadores.

.

.

34) Virtua Fighter 4

Com tantos games de luta 3D é difícil fazer bonito, VF faz.

Mais um game a fazer bonito em lutas 3D, no mais ele é mais do mesmo. E isso não é ruim, pois ele pegou os elementos da série e portou-os no PS2 fazendo uso dos belos gráficos do console. A galeria de lutadores estava animal.

.

.

33) Super Ghouls n’ Ghosts

Este é difícil, podem acreditar.

Para os mais entusiástas este é um dos melhores games a surgir no SNES, porém estes mesmos entusiastas irão concordar que este é um dos games mais difíceis já vistos em todos os tempos. Para os mais pacientes a jogatina era extremamente prazerosa, para os outros podia ser brochante.

.

.

32) Final Fantasy VI

Batalhas por turno ou em tempo real, qual o melhor?

O último Final Fantasy 2D também é o que guardava mais emoções, enredo magnífico, lutas memoráveis e personagens inesquecíveis. Sem falar que foi neste game que fomos apresentados a um dos vilões mais icônicos do mundo dos games, o único que alcançou todos os seus objetivos.

.

.

31) R-Type Delta

Jogos de navinha, sabe essas paradas?

R-Type ainda goza de um título ainda não arrebatado de suas mãos, o de possuir os maiores adversários em um “shmsup”. As batalhas espaciais eram de tirar o folêgo e estar cercado por dezenas de naves inimigas disparando centenas de tiros era muito divertido. Taí um jogo que ninguém pode reclamar quando a ação dá uma caída.

.

.

30) Gunstar Heroes

Cores e diversão combinam

Para aqueles que não conhecem, Gunstar era um game em progressão lateral que unia elementos de plataformas com tiro, dando a ele batalhas mais estratégicas do que de desespero. Justiça seja feita, Gunstar era um dos melhores da era 16 bits.

.

.

29) The Chronicles of the Riddick

Este aqui foi injustiçado, merecia maior sucesso

Games baseados em filmes, filmes baseados em games… geralmente essa mescla cinema e videogame dá errado, mas não no caso de Chronicles of the Riddick que apresentava uma versão de Vin Diesel bem convincente em um clima bem sombrio. Ganhou um remake para a atual geração.

.

.

28) Final Fantasy X

Final Fantasy X é do tipo que causa impacto quando surge

Final Fantasy X representa a transição de geração mais dramática para a Square, tudo na série estava sendo renovado: gráficos de primeira, mundos mais coloridos e a adição de vozes aos personagens. Só o enredo que não chegava a bater de frente com os mais antigos da série, mas que nem por isso estragava o game.

.

.

27) Rock n’ Roll Racing

Let the Carnage Begin

Muito antes de games com guitarras plásticas se tornarem sensação no mundo inteiro, havia um game com a premissa rockeira em suas veias, e este era Rock ‘n Roll Racing. Nada mais era que um game de corrida com visão isométrica em que os veículos eram agraciados com belas armas em mundos cabulosos, tudo com trilha sonora do mais puro metal.

.

.

26) Castlevania: Symphony of the Night

Ninguém ousará dizer que este não é o melhor Castlevania

Ainda hoje o melhor Castlevania já feito. Symphony melhorou tudo que já havia na família Belmont, sejam gráficos, enredo ou ainda o sistema de batalha, que possui elementos de RPG. A verdade é que não há muito o que se dizer sobre Symphony que ninguém saiba ou ache desnecessário dizer, então corta-se o papo furado e coloca-o na lista.

.

.

25) Super Mario Bros.

Doces lembranças de quando a diversão vinha antes dos gráficos.

Como esquecer do primeiro game solo do bigodudo que dominou o mundo dos games? Mesmo hoje a fórmula funciona bem (mesmo que abusada por tantos outros games), Super Mario Bros pode se gabar de ser um dos jogos mais influentes de todos os tempos, com a cortesia do preferido de todos Shigeru Miyamoto.

.

.

24) Resident Evil 4

A Capcom sempre foi cheia de surpresas

Quando todos pensavam que Resident Evil estava morto e enterrado, eis que a Capcom libera um novo game com novas hordas de “zumbis”, porém com tudo repensado. Neste aqui, a camêra posiciona-se atrás do personagem (dando uma nova visão dos fatos, literalmente), os zumbis ficaram mais rápidos e a cidade de Racoon City foi deixada de lado. Se o game não fosse tão bom e não tivesse vendido horrores, certamente a série estaria enterrada.

.

.

23) Half Life 2

Eis uma imagem que vale mais que mil palavras

Quando foi anunciada uma sequência para o aclamado Half Life o mundo entrou em polvorosa. Afinal já diziam que em time que está ganhando não se mexe, e no caso de Half Life o time estava ganhando a muitos anos. Felizmente a Valve conseguiu melhorar o que já era perfeito, com novos modos de jogo, uma reviravolta no enredo original e ainda belos gráficos para a época.

.

.

22) Gran Turismo 4

Uma tarefa árdua para a Polyphony Digital será superar este game.

Gran Turismo já era coroado o rei das pistas virtuais, ou seja, uma sequência teria de ser muito melhor que o anterior para justificar seu lançamento. Felizmente a Sony fez um belo trabalho, jogabilidade e tudo não foi nem tocado. O que eles fizeram para melhorar a série foi adicionar nada menos que 650 carros para correr em várias pistas pelo mundo em gráficos de deixar qualquer um babando.

.

.

21) Sim City 4

Depois de terminar o curso de administração você já estará preparado para jogar SC4.

Sim City 2000 foi certeiro, infelizmente a versão 3000 tinha mais erros que acertos, então a Maxis resolveu criar o simulador supremo de administração de cidades com Sim City 4. Além da alta complexidade e belos gráficos o game ainda flertava com a outra grande série da empresa (The Sims), o resultado foi um dos games mais completos já criados na história.

.

.

20) Ninja Gaiden

Retalhar por aí não só pode , como também é muito divertido e prazeiroso. Viva Itagaki!

Desde que Tomonobu Itagaki se tornou a mente por trás de Ninja Gaiden (ele já abandonou a Tecmo) a série elevou muito seu padrão, de hack ‘n slash a série tornou-se um game com muita ação e desafio nas horas certas. O game só tem um problema: fica difícil em vários momentos, se bem que isso nem é um defeito, mas Itagaki podia ter maneirado.

.

.

19) Legend of Zelda: Ocarina of Time

Para muitos Ocarina é o melhor Zelda da história e muito cotado como o melhor game da história, e de fato ele tem boas recomendações para chegar a este posto, como ter transposto o 3D para o 2D de forma colossal. Mas não alcança o posto pois a própria Nintendo trabalhava um meio de superá-lo…

.

.

18) Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Como é mesmo que chamam um game multiplatinado? Ah, sim: genial!

Hideo Kojima é um daqueles caras cheios de surpresas, após o sumiço de Solid Snake no game antecessor, eis que surge MGS3 trazendo Naked Snake numa prequela a todos os outros da série. Novos elementos foram adicionados como a necessidade de se camuflar e comer bichos na selva, fora isso os excelentes elementos continuavam intactos.

.

.

17) Shadow of the Colossus

Como foi que não pensaram nisso antes?

Shadow of the Colossus foi outro grande game a trazer à tona a discussão de Videogames X Arte, não satisfeitso com a abordagem artística do game, seus criadores aindam inovaram nos sistemas de batalha e nos inimigos no caminho. Ao invés de dúzias de capangas, só há alguns Colossus, verdadeiros titãs, que só podem ser derrotados quando atingidos no ponto fraco.

.

.

16) The Legend of Zelda: Majora’s Mask

Não é um nome muito bonito (Majora's Mask), mas o game sim é bonito em vários sentidos.

…e o meio de superar Ocarina foi Majora’s Mask. De cara um game memorável, com seu enredo mais obscuro e habilidades ainda mais interativas para Link. Se existe um Zelda indispensável este é MM, a obra prima da Nintendo.

.

.

15) God of War

Será que a Sony sabia que God of War iria fazer tanto sucesso?

Já disseram que God of War é a junção perfeita dos elementos ocidentais com os orientais e estavam certos. O game tem a inteligência nipônica e a ação americana trabalhando perfeitamente num enredo tão engendrado que deixariam até os artistas mais conceituais comendo poeira. Ahs  sim, depois dele surgiram vários clones por aí.

.

.

14) Burnout 3 Takedown

O melhor game de corrida não é um mísero simulador.

Sem ter que pensar muito elegemos Burnout 3 o melhor game de corrida desta lista, os motives são simples: nenhum outro passa uma sensação de velocidade tão alta quanto ele, nenhum game de corrida tem um sistema e conceito tão divertido quanto ele e por último, nenhum game de corrida alcançou a mesma profundidade que ele. A premissa realiza os sonhos dos motoristas mais atrevidos: destruir qualquer carro que cruze o caminho.

.

.

13) Gradius 3

Gradius 3 é aquela chuva de tiros de todos os lados, do tipo que faz os olhos não piscarem um segundo.

Mata-mata especial pode até ser divertido por natureza, mas poucos ousaram tanto quanto Gradius. Sistema de Power-ups perfeito e zilhões de tiros na tela explodindo ao mesmo tempo. Ganha o 3º game da série pois foi de longe o mais desafiante de todos: sem muitos continues e sem passwords perder era a pior coisa que poderia te acontecer, e infelizmente a chuva de tiros tornava a derrota uma dura rotina.

.

.

12) GTA 3 San Andreas

O que conta mesmo para um game não é ser divertido? Então...

Jogos com a temática “estilo GTA” são tão freqüentes quanto gols no campeonato brasileiro, mas por incrível que pareça nenhum dos clones conseguiu vencer San Andreas. Contribuíram para esta coroação o fato de que tudo em San Andreas é enorme e interminável, são horas e horas em missões por aí, ou mesmo diversão sem compromisso.

.

.

11) Kingdom Hearts 2

Nomura não revolucionou na segunda versão, mas melhorou o que já havia.

Não é tão incrível que Kingdom Hearts 2 tenha superado seu antecessor, afinal os problemas de câmera foram resolvidos, a trama ficou mais sombria e os personagens centrais ganharam novas habilidades que tornaram a jogatina mais prazeirosa. O game ficou até um pouco mais fácil, mesmo para os iniciantes. Mais uma vez a Square provou que a mistura Final Fantasy e Disney rendem bons frutos.

.

.

10) Halo 2

Chame de Rêilou, não Ralo! Seja culto!

Halo 2 já foi chamado de “o maior lançamento do mundo”, fez bem seu papel, de fato melhorou muito do que já tinha em seu antecessor. O fato é que escolher um deles e apontar o vencedor ao é tarefa nada fácil, mas ganhou o primeiro pelo elemento surpresa. Halo 2 merece estar no top 10 pois é dele o sistema multiplayer mais divertido que já se criou, e acredite que umas partidinhas pela Live viciam…

.

.

9)   God of War 2

Bem que o game podia se chamar "God of Blood 2", porque quando Kratos entra em ação é só sangue voando.

Como melhorar uma história que já era de fato épica? Colocando mais momentos homéricos do que havia em seu antecessor. Isto a Sony fez, além de facilitar a dificuldade (que podia ser muito frustrante), e incluir novas habilidades para o fantasma de Sparta. Podemos até estar cometendo um crime ao dizer isso, mas arriscamos dizer que GoW foi o melhor game exclusivo do Playstation 2.

.

.

8)   Sonic the Hedgehog

A terra vai acabar em 2012 e mesmo assim poucos jogos vão conseguir superar Sonic até lá!

A Nintendo tem Mario, qual outro mascote poderia fazer frente ao bigodudo da Big N? Certamente que você deve ter pensado no azulão da Sega, afinal o mascote foi desenvolvido especialmente coma finalidade de combater a influência de Mario nos jogadores. O game era incrivelmente divertido e podia fazer qualquer um ficar de frente para a TV por horas à fio.

.

.

7)   Final Fantasy VII

Final Fantasy VII está na 7º posição em nosso ranking. Coincidência?

É chover no molhado dizer que FFVII é o melhor de todos os Final Fantasy’s? Se a resposta for sim, nos desculpe, mas é fato que nenhum outro da série fez tanto pelos videogames quanto este. Só para citar algumas de suas conquistas: Final Fantasy VII popularizou o gênero RPG no ocidente, cadenciou a Square como uma das melhores e maiores publishers do mundo e de quebra introduziu alguns dos personagens mais conhecidos dos videogames, como Cloud, Sephiroth e Aerith.

.

.

6)   Super Mario 64

Se levássemos em consideração a atal geração, será que aqui estaria Super Mario Galaxy?

Introduzir o 3D numa série marcada com o 2D ao longo de décadas foi apenas um dos feitos que tornam Super Mario 64 como um dos melhores do mundo, pois não podemos nos esquecer que antes dele ninguém acreditava ser possível criar bons games plataforma em 3D.

.

.

5)   Silent Hill 2

É mais difícil escolher o melhor Silent Hill de todos do que fazer um top 100 dos maiores games da história, acreditem.

Não é possível que ninguém da Konami tenha feito algum pacto diabólico para dar origem a um dos games mais assustadores já vistos. Na trama você encarna um viúvo procurando sua esposa que aparentemente retornou do túmulo. Pronto, está aí um dos enredos mais ricos do mundo. SH2 é terror, e mais do que isso, é uma história de romance, horror, medo, solidão e revelação da natureza humana. Criar um pacote tão grandioso só podia dar origem a um dos games mais aclamados de todos os tempos.

.

.

4)   Halo

E aqui o game que deu uma chance a Microsoft. E se o Xbox não tivesse Halo?

Como dissemos, escolher entre ele e seu successor não foi fácil, mas venceu o 1º game da série pelo fato que foi ele que introduziu as melhores partidas multiplayer já vistas e foi ele que mostrou que sim, a Microsoft podia entrar para a guerra dos consoles com cabeça erguida e boas armas contra a Sony e a Microsoft. Foi Master Chief e companhia que provocaram um dos poucos grandes abalos na indústria gamística.

.

.

3)   Super Mario World

Se este não for o jogo mais vendido da história, certamente ele deve ser o único que foi jogado por todos os jogadores.

Super Mario World é o maior de todos os jogos da série em 2D, e também o melhor. São pelo menos 70 fases e dúzias de desafios até o final. Completar o game nem é tão difícil, se comparado com tudo o que o que o game tem a oferecer, como abrir todas as fases secretas e entrar no mundo All Stars. E ainda tinha a estréia do amigo Yoshi, que mudaria para sempre o modo de se fazer as coisas no reino dos cogumelos.

.

.

2)   Tetris

Nem americanos, nem japoneses. O segundo lugar é dos russos. Quem diria?

Quem não conhece Tetris? Quase ninguém terá ouvido ou mesmo jogado o divertido game de encaixar blocos. A premissa é muito simples, porém extremamente desestressante e desafiadora. Conforme a pontuação sobe, mais rápido os blocos começam a cair, e isso exige muito reflexo e atenção do jogador. Talvez pelo fator alto de diversão, este simpático game tornou-se o game que mais inspirou outros criadores, mesmo aqueles que não faziam games no estilo Puzzle.

.

.

1)  Super Metroid

Parece até repetição do que aconteceu na EGM gringa, mas enfim. Super metroid é engenhosamente perfeito!

Escolher o melhor game de todos os tempos não foi tarefa fácil. Para se ter idéia tivemos de ler muito e ouvir muitas opiniões por aí. E por mais incrível que pareça, nenhuma só voz ou nenhum único texto tinha uma mísera crítica a Super Metroid (fato que não se repetiu com os outros 99 da lista). Toda unanimidade é burra? Talvez, mas o fato é que todas as pessoas que falaram sobre SM têm razão: o game é muito bom, impecável. Para os poucos que não conhecem, o game te acompanha na pele de Samus Aran, combatendo centenas de aliens em diferentes planetas, tudo para combater a ameaça Metroid. Para se ter idéia de quanto o game inovou na época, ele foi o primeiro a conter 24 MB no cartucho do SNES, algo bem improvável na época. Fora que o game é recheado de belas batalhas e uma jogabilidade invejável. Nenhum outro game poderia ter superado Super metroid, afinal não há como superar o melhor.

.

.

Em Tempo: Concordaram? Discordaram? Comentem!

About these ads

200 Comentários

Arquivado em Games, Notícias, Retrô, tecnologia

200 Respostas para “Top 100: Os 100 Maiores Games da História!

  1. memphyx

    Poxa… a lista é extensa e bem comentada. Realmente é difícil dizer se está errada ou não… joguei praticamente entre uns 60 a 70 dos que estão ai…

    Muito boa!

    Faltou UMK3 e Killer Instict Gold

  2. “”Pikachu, choque do trovão!” E foi assim que Mario decolou até as estrelas, não vendo outra alternativa a não ser estrelar Super Mario galaxy.”

    3çh3ipdh3ioh3dipoh3ipd3hip3hipd3hjp3d euri

    Na minha opinião teve uns jogos aí que poderiam subir um pouquinho de posição (Zelda OoT, Metroid Prime, Street Fighter 2, Goldeneye…), e faltou o Star Fox 64, Megaman X, Banjo-Kazooie, Super Mario RPG, e Golden Sun. Mas quando vi Super Metroid aí no topo, eu fiquei “Tá certo! Deixa assim!” 3dpoih3dpiohd3piod3hjipod3jhipodjhdpoihjd3pijh3d

    Muito legal ver o meu jogo favorito como o top 100

    Vendo algun games dessa lista eu fiquei curioso de jogar alguns, mas faltou também o melhor: Super Man 64! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No mais, tá uma boa lista. =)

  3. victor

    s eu fala o que falta na lista não vai caber no blog … XD

  4. Pingback: Top-100-Os-100-Maiores-Games-da-Historia : Sysmaya - Blogs do Brasil

  5. ceb

    O KH2 podia entrar no top 10 para mim foi um dos melhores e o contra tbm poderia su bir umas 3 colocações + muito boa a lista =)

  6. Alex Rocha

    Listas são sempre polêmicas, mas essa tem erros demais.
    1 – Como assim Chrono Trigger tem personagens menos carismáticos que os de Final Fantasy?

    2 – Majora’s Mask à frente de Ocarina?

    3 – Final Fight ou Streets of Rag 2 não foram citados?

    4 – Final Fantasy VI atrás do X? O décimo episódio é menos brilhante até que o oitavo, e o sexto é realmete sensacional.

    5 – Escolhas certas me deixaram contente,como Silent Hill 2, o melhor e Shadow of Colossus.

    6 – Resident Evil 2 é sim muito melhor que o 3, que é inferior ao primeiro.

    7 – Street Fighter 2 Champiom Edit do Arcade é o melhor Street.

    8 – R Type Delta é realmente excelente.

    9 – Demon’s Crest deveria estar na lista, é um jogo à frente de seu tempo e ainda envelheceu muuito bem.

    10 – ESqueceram-se de Vagrant Story, Virtua Fighter, Mega Man 2 e Mega Man X, entre outros que figuram melhor que muito jogo dessa lista.

  7. victor

    por isso nem vou postar minha opinião … XD

    como eu dise logo ali atras … XD

  8. Luiz [Digimon Kaiser]

    Obrigado por compartilhar sua opinião Alex. Aos outros leitores também enviem suas críticas sugestões e opiniões.

  9. Thonny

    Tá faltando legend of zelda: A link to the past ai…
    Majora’s mask na frente do ocarina?
    Isso naum faz sentido…
    Fora isso a lista tá boa

  10. Como assim Metal Gear não é o primeiro da lista???? Hehehehe Tirando esse GRANDE erro , ficou muito boa a lista!!!hehehe

  11. Pingback: Elega seu top 10! « Revistagames's Blog

  12. Wladimir

    Impossivel.. Ocarina atrás de Majoras Mask, quem diabos enventou essa lista???

  13. Wladimir

    Fiquei feliz porque pelo menos ficou um game Nintendo na primira posição lol

  14. mateus

    não gostei

  15. pedro

    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooodddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  16. Vitão

    eu acho que kingdom hearts 2 deveria estar entre os cinco primeiros, tem uma história ótima e é muito difícil de se adaptar

  17. Harry

    Championship Manager; As séries FIFA e Pró Evolution Soccer; NBA Live; Tartarugas Ninja; Commandos I e II, River Raid… Estão faltando games consagrados

  18. LEONARDO

    MUITO BOA A LISTA, MAS FALTOU DEMONS CREST, DUKE NUKEN, OUT RUN, QUACKSHOT E FATAL FURY.
    OUTROS NO TO BONS MAS QUE PODIAM ESTAR A SO BIKER MICE FROM MARS, SUPER PUNCH OUT, MICRO MACHINES, RIVER RAID, JOGOS DE VERO E O INCANSVEL DECATHLON.

    MAS T VALENDO, A LISTA T 90% APROVADA, PARABNS!

  19. eu acdo mais legal tem que prestar atencao no jogo

  20. Luiz [Digimon Kaiser]

    Anotadas as sugestões para uma lista que chamar-se-à “Os 500 maiores games da história” e valeu pelo comentário. Um elogio por fim.

  21. BigFuckingNerd

    “Só tinha uma coisa que não o colocou acima de FF, a falta de personagens carismáticos.”

    Hein?Vai me dizer que Cloud e grupo formado basicamente por emos é mais carismatico que o pessoal de Chrono Trigger?

  22. Anônimo

    lembro do dia que joguei ff 7 em 1999 quando comprei meu psx tpo graficos teoricamentes quadrados fazendo com que qualquwer game de hj se não existisse advent children falar que o jogo é chufrin … 6 anos depois veio advent children a porra do tetsuya nomura fez o troço em full hd e ff 7 se tornou a mais pop da historia agora na sua decima e terceira versão os personagens são apenas mods dops mesmo feitos anteriormente só muda detalhaes na caracteristicas ….. nada a mais a declarar .. o top ta bom só axo que quem deveria estar em primeiro é metal gear ,,,homenagem ao tio do blog chamado de grey fox que por sinal sabe realmente o que mgs só pelo trabalho no post do mgs de psp … XD

  23. RAMG

    Gostei de ver Zelda: The Minish Cap, Burnout 3, Gunstar Heroes, Killer Instinct e Resident Evil 3 entrarem na lista…

  24. RAMG

    Mas faltou o primeiro Silent Hill na lista ¬¬

  25. [Digimon Kaiser]

    Agradeçemos todas as visitas, opiniões, críticas, sugestões, enfim…

    A comunidade “Silent Hill – O paraíso é aqui” está com uma discussão aberta sobre este tópico, quem quiser participar é só ir até lá e dizer quais jogos faltaram, quais sobraram, se a lista é legal, se a lista é podre, enfim, vale uma olhada…

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=93007&tid=5432054944198286328&start=1

  26. Genial cara, muito bem escrito e interessante, embora pra mim super mario world seja o melhor de todos :) vlw chapa!

  27. Lucas

    Ate que fico bom mas…
    deveria ter mais jogos
    atuais e nao classicos!!!

  28. Anônimo

    concordo plenamente com o Super Metroid.

  29. webkrauser

    concordo plenamente com o Super Metroid.(2)

  30. Anônimo

    Lista boa , porém não concordo Resident Evil 4 estar a frente do 3 !
    PQP, o gráfico é maravilhoso, nem tô falando que RE 4 é ruim, mas ele deixou a desejar !

  31. Mr.Júnior

    Já vi muitas listas de melhores jogos em sites,blogs e panz e sempre achava a maioria uma bosta
    mas essa lista é realmente boa
    claro que qualquer pessoa vá dizer algo que não deveria estar,ou algo que faltou…mas no geral essa lista realmente está bem pensada e representada…sem contar o trabalho de ter que escolher 100 games e por em uma ordem de melhor,quem sabe um dia eu consiga fazer isso,decidir o primeiro então deve ser uma tortura,mas tá de parabéns a lista ae….gostei (:

  32. Egon

    gostei demais da lista… só faltou counter-strike e line age 2

  33. Frost

    God of war 2 mais facil que o 1?
    Você ja jogou titan mode?
    Mero mortal =D

  34. Kaiser

    Frost não seja noob. Qualquer jogo fica difícil num nível de dificuldade elevado… ¬¬’

  35. victor

    titan mode …tsc .. joga ghouls in ghosts no hard porra … no easy dá pra chorar com a dificuldade akela desgraça no hard nem o master of titan mode consegue…

    na duvida leiam o post ” Capcom e sua mania de dificultar as coisas ” XD

  36. victor

    lol um cara que paga de watchman . outro axa que é o big boss , outro ali é anonimo . daki a poko vai vir o silvio santos , chacrinha , hebe carmago , só gente estranha e má entendida …

    mas que seja 1º da lista deveria ta mGS pq eu sou fã da serie e axo melhor ..mas Super Metroid mereçe estar em seu lugar devido ser o gam de Snes mas bem trabalhado …tirando Black Thorne XD

  37. fenix

    realmente METROID é engenhosamente perfeito igual a GOD OF WAR

  38. Anônimo

    eu acho q deveria ter tido test drive 5, pois sao muitos carros diferentes num jogo e as reliquias!!!! tekken 3 deveria ter subido de posição e twister metal cadê! pato donald tb! e o crash bandicoot!!!!!!!!!!!!!

  39. Anônimo

    Esqueceram de colocar Phantasy Star 4: The End of Millenium, A obra prima da Sega. Ocarina depois do Majoras. E Legend of Dragon, Syphon Filter 3, Mario Kart. Chrono Trigger não tão carismárico. Mario tão longe assim do Sonic.

    Tem jogos muitos melhores do que estes citados. Tem muitos aew que, com certeza, fazem parte do top 100, enquanto outros é um completo exagero.

  40. Luiz [Digimon Kaiser]

    Seu comentário foi editado, pois ele era ofensivo e nada cortês.

  41. Vai te @#*

    VAI TE CATA TETRIS É PIOR DO Q BANHEIRO PODRE
    NEM MINHA VÓ JOGA ESSA #*@ DO #$!%*

  42. victor candido

    VAI PRO INFERNO SE NAUM FOSSE POR TETRIS NAUM HAVERIA JOGOS DE PUZZLE … AH ESQUEÇI VC NAUM SABE O QUE ISSO …

  43. gutopda

    Kra,fiqei meio grilado com algumas posiçoes e confesso q ja estava aflito em naum ver SUPER METROID na lista.e ja tava pensando em mandar uma mensagen esculachando msmo.Mas qndo vi a primeira posiçao tudo ficou 1000000000.
    Super metroid esta no seu devido lugar.pois podem vir Gods,Gears,Metals… e muitos outros(q naum deixam de serem epicos) q nenhum deles vai abalar o posto da nossa amada Samus Aram e compania.
    Vlew…

  44. Golen

    Cara, achei um uma eresia Chrono Trigger não estar entre o 10 primeiros, mas de uma forma geral, a lista tá boa.

    Bem completa, pretendo até usar essas suas referencias pra busca de novos games futuramente.

    Tem muita coisa aí que eu nunca joguei e nem ouvi falar.

    Parabéns!!

    Dez polegares estendidos.

  45. roadkill

    Falta o Unreal Tournament :/

  46. Ion

    E Need for Speed nenhum faz parte desta lista????

  47. Rafa

    enduro devia estar hae pq foi o 1° jogo que muitos jogaram na vida inclusive eu quando minHA MÃE COMPROU O ATARI RS.
    PRINCE OF PERSA DO PC HAHA E OLIMPIADAS DO MASTER SISTER HJ COM O X BOX TUDO MUDOU

  48. André das comunidades Orkutais

    Amigo… Shadow of the colossus deveria estar em 1°
    Resident evil 3 em 2°
    Resident evil 4 em 3°
    de ps2

    De snes “zelda a link to the paste” em 4°

  49. vey… ta quase perfeito !
    so nao achei perfeito pq vc nem pos o Counter strike e nem o pro evolution,e alem disso acho q vc foi um pouco injusto com o super mario bros q na minha opniao merecia 1ºlugar por ter revolucionado os jogos !

  50. quase esqueci do pacman

  51. Leonardo Bruno

    Cara, muito bem compilada sua lista, mas discordo fortemente com a não inclusão de alguns jogos.

    Prince of Persia. Nem o clássico nem o Sands of Time?

    Metal Warriors do Snes?

    Nenhum do Mickey?

    Parabéns!

  52. madiat

    CADE MEGAMAN X1,X2,X3,E X4

  53. madiat

    FALTO TB MARIO RPG3D PRO SNES

    E PO ESKECERAM UM CLASSICO Q FOI ALEX KID

  54. madiat

    QUERIA TB SONIC AND KNUCLES. EU TINHA A FITA Q ENCAIXAVA PO ERA mtt show, sonic 3 com a outra fita alta criatividade.

  55. Anônimo

    esquecer de winning eleven e need for speed é imperdoável

  56. LinK

    Pow?Majora’s Mask na frente de Ocarina??So mto mais o Twillight Princess q o Phantom Hourglass >.> mais olhei o Super Metroid em primeiro lugar e falei ”Essa lista ta boa deixa quieto”
    Melhor jogo da vida Super Metroid xDD
    ashuashaushaushauhsaushauhs

  57. Gohhan

    Zelda ocarine devia ser 3
    primero god of war 2
    segundo god of war

  58. Zezinho

    Concordo com a lista, ficou animal!

    Só faltou, pra mim, Guardian Heroes do Saturn…

    E Soul Calibur tá com uma foto de Soul Edge do PS1… :-)

  59. adriano

    minha sega vc so tera susseso ci vc for sga2 em dianter porq nuitos tolos axão vc verlha marca e gosta de ter a fama de abodona consoles, pricipalmente o podeloso dreamcast creie o dreamcast evoluchu para recupera o tempo e sua fama ok evoluxõn n é 2 e nem 3 é continuidade ok.

  60. Olá amigo, gostei da lista, mais entre os 10 deveria ter um jogo que nao esta nem entre os 100….

    Counter Strike … quem nao passou horas em lan houses, fazendo corujao e jogando das 10 da noite até as 6 da manha do dia seguinte…. pra mim deveria estar entre os 10.

  61. Danilo

    CADÊ COMANDOS????? uns dos melhores jogos da historia, suspense sensacional, ação indescritível e sem falar que ele inspirou e inspira filmes até hoje, claro sempre relacionado ao estilo…
    Um jogo que tem como plano de fundo um dos maiores marcos da humanidade não poderia ficar de fora!
    Também acho que a série pokemon, poderia estar muito melhor colocado! Pokemon influenciou e divertiu toda uma geração, apesar do seu contesto mais imaginário…
    flw!

  62. Tadeuzaum

    Devia ter o quake 2 pelo menos entre os 50 melhores.

  63. sovieter

    super metroid merece o primeirasso, mas faltou uma pankada de jogo ae nessa lista, faltou um dos melhores games de todos os tempos que se chama Counter Striker !!

  64. Anônimo

    ocarina of time e o melhor de todos so e criticao por ser um game de pessoas inteligentes e um game estremamente demorado que nessecita de atenção para seus quebra cabeças

  65. André

    E o PES? E o FIFA? Acho que eles mereciam um lugar nesta lista.

  66. Hélio

    Gostei do destaque dado a God of War, achei bem merecido; gostei do destque dado a MGS3 tbm. Mas achei absurdo Splinter Cell na frente de MGS1 (!) Bebedeira não faz bem, pessoal!
    Querer comparar a história impecável de MGS com Splinter Cell é brincadeira, viu… Qto a Ocarina of Time, ele merecia talvez o trono de melhor. E achei q Super Metroid não merece isso tudo não.

  67. daniel

    eu acho que o super mario deveria está em primeiro, e o mortal kombat trillog em segundo

  68. Filipe

    resident evil 4 em vigésimo quarto!,gow em décimo quinto e gow 2 em nono!!!Estes três games deveriam estar entre os primeiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  69. Fabio

    Cara se liga, voce devia ter colocado the legend of dragoon (ps1) entre um dos 20 primeiros velho, melhor jogo de RPG que ja joguei na vida. Se alguem souber o link pra baixar esse jogo, posta ai pra mim Vlww !

  70. ricardo

    super mario bros tem que ser o melhor

  71. ricardo

    era para ser assim
    1- super mario bros
    2- sonic heroes
    3- contra
    4- GTA san andreas tropa de elite
    5- pes

  72. digo

    ocarina eo melhor sem duvida

  73. digo

    a historia e bem estruturada e a jogabilidade incrivel o z target foi revolucionario

  74. George

    era pra ser assim:

    -legend of zelda: ocarina of time
    -super mario bros
    -super mario 64
    -megaman X

    cadê o legendo of zelda: a link to the past ?

    e na minha opinião, o jogo da mais sensação de velocidade é o F-Zero X, e tb é o mais inovador dos games de corridas ;D

  75. + ou -
    Ta faltando muitos jogos ae, Tipo o Resident Evil 2 e concerteza o melhor da serie…
    Esqueceu dos Mortal Kombat, aquele que vc citou na lista (2) nao é o melhor..
    Cade os Mmporgs conhecidos mundialmente ( Lineage, cabal etc…), Concerteza todos concordarias que o Winning Eleven tinha que aparecer na lista…Muita gente pode nao concordar mas o SUPER MARIO WORLD tinha que ser o primeiro da lista, simplesmente super mario e o mais conhecido e todos algum dia ja jogou…

  76. Kenji

    Meu deus cadde prince of persia ou resident evil 1? Parasite Eve tbm eu ia montar uma lista mas a preguiça não deixa né ”:p

  77. rodrigo

    eu moro no japão trabalho na sega e ja trabalhei na bizared criations ajudei a criar msr do dreamcast. conciderado na europa e no japão o melhor game de carros até hoje
    pis ele tem uma jogabilidade relista e um grafico incrivel
    ja o granturismo é conciderado um jogo de apenas imagem
    pois sua jogabilidade não chega nem aos pes do msr e sem contar que os carros javem abertos isso não tem graça nenhuma msr tem fases dificilimas acriatividade desse game é demais

  78. Já desffrutei de muitos dos games listados, o 1° console que joguei foi um phantom e num piscar de olhos já estamos com Caixa X 360 e Estação Jogar 3. A tecnologia avança de um jeito assustador.

  79. thiago

    Hummm…jah tive quase todos os consoles…tirando os da cube…..a lista ta otima,mais metal guear sem duvida é o melhor….isso pra quem ja jogou….mais o super metroid é como o castlevania do play one,viciante…sonic para mim sempre foi melhor que mario…e acho que esqueceram de olocar alex kid ae,pq marcou epoca tb…todo mundo jogava,e pelo amor de deus neh final fantasy 8 melhor que o 7? e o underground 2,depois de top guear 1 so ele….mais tah bacana a lista!!!!

  80. Felipe

    Faltou o DRIVER 2 esse jogo é o melhor do PS1

  81. gustavo

    e ate que nao ta tao mal.

  82. Luiz Crazy

    NA MINHA OPNIÃO FALTOU UM DOS MELHORES JOGOS QUE JÁ JOGUEI !!!!!

    MARIO KART !!!!!

    ERA DIVERSÃO EM CORRIDAS COM PERSONAGENS HISTÓRICOS !!!!!

  83. Kid

    Estes são alguns, entre tantos outros, que mereciam estar na lista ( 1 de cada bom console para resumir):

    a) Pac Man (Atari)

    b) Alex Kid in Miracle World (Master- 8 bits)

    c) Batleoads (Nes – 8 bits)

    d) Shinobi (Mega – 16 bits)

    e) Sunset Riders (Snes – 16 bits)

    f) Crash (Play 1 – 32 bits)

    g) Virtua Figther (Saturn – 32 bits)

    h) NBA Hang Time (N64 – 64 bits)

    i) The House of Death (Dream – 128 bits)

    j) MK 6 Karmagedon (Play 2 – 128 bits)

    k) Counter Striker (PC)

    Isso para os antigos, ou melhor, os consoles que não lançam mais jogos, os mais novos ainda terão seu lugar ao sol…

    Outros pontos:

    a) DK3 (SNES) não supera DK1 (SNES), sobretudo se levarmos em consideração fatores como inovação e replay (diversão).

    b) Alguns comentários são péssimos, por exemplo, “o N64 não tinha games que valessem sua compra”, ao se referir ao 007 como prova contrária, sendo que diversos jogos estão entre os melhores e tantos outros nem entraram na lista. Depois que a “Nintendo é conservadora”, sendo que foi a primeira a lançar plataforma multiplayer para mais de 2 jogadores, cartuchos com expansores internos (entre outros), primeiro controle analógico, primeiro controle com ramble (vibrante), grandes investimentos em inovação e interatividade, etc etc… Não ser conservador é fazer jorrar sangue do pescoço do Mario numa luta mortal com o Picachu? Aff!

    c) Apesar dos jogos do SNES serem numerosos na lista, inclusive com SM no topo (que concordo, inclusive) e Mario World entre os 3 melhores (que também concordo) muitos outros ficaram de fora, como Contra 3, Black Torne, Final Fight, MK 1, Mk 3, UMK3, SF02 Alpha… Sem contar a injustiça com o Mega Drive, com os jogos de PC (não sei se foram avaliados tbm, mas deveriam…) e as plataformas mais antigas…

    Bom, fico por aqui, espero ter contribuído criticamente com o ranking e para a reflexão dos que apreciam video games!

  84. Kid

    Pessoal, tô divulgando logo abaixo um trabalho sobre video-game, mortal kombat e a teoria psicanílita que desenvolvi numa disciplina de graduação.

    Vejam e opinem lá, é importante. Valeu:

  85. Guuinhoso

    Ocarina of time ée beem melhor q Majora’s Mask

  86. caiolouco

    devil may cry 3 devia estar um pouco mas a frente estar em 80 lugar
    1:resident evel 4
    2:gta III
    3:medal of hornor alied asalut
    isso ta tudo erado faltou metal slug 4 mas legal de todos que
    a gente vira macaco

  87. felipe da rocha torres

    poxa cara ”god of war” e ”god of war 2” perdeu pra “tetris” e “super mario” e foda cara a tava faltando alguns jogos como: mid night club 03,buly,call of duti, mas ainda to encabulado pelo “god of war” atualisa devia ser um dos primeiro

  88. Anônimo

    Como se deixa Pac Man fora da lista? Enduro,Pitfall, Mario Kart

  89. Itauan Lopes

    Como se deixa Pac Man,Enduro,Pitfall, Mario Kart
    e Cruisin USA claro

  90. Pingback: Um pesadelo de transformação! RevistaGames possui o poder de 1 milhão! « RevistaGames

  91. João Pedro

    Cara, tira o SEGA Rally, pelo amor de Deus!!!

    O cara aí disse tudo, Pac Man, Pitfall, Mario Kart, Enduro, sao clássicos!!!

  92. falta o crime life ai gente mas o gta san andreas deveria ser o primeiro é muito show

  93. Anônimo

    1º ´é o gta 4 é muito massa ele pó

  94. Tetris? :S affffffffffffffffffffff PQ mano ?

    Mano Foda-se os clássicos eu queria ver os 100 melhores sem essas frescurices de CLÁSSICO ae vo dizer o q ta errado mais se eu fosse escrever tudo q ta errado aki eu ficaria um ano pq tem muuuuuita coisa errada mas ae

    1º Mano o q é Gradius alguem aí ja tinha ouvido falar?

    2ºTetris? Po Sem palavras :/

    3ºEu nunca na minha vida vo gosta de Legend Of Zelda mas o Ocarina’s of Time não deveria estar atrás do Majora’s mask!!

    4ºSuper Metroid em 1º? A véi na moral tem muito jogo aí que destrói esse eu perguntei em vários forums e pra varios amigos meus, todos (EU DISSE TODOS) disseram que nunca jogaram esse jogo :7 por isso não merecia estar aí principalmente em 1º!!

    5ºFalar que “Gunstar Heroes” é um dos melhores 8 bit? Po tem nem como né?

    6ºSkies of Arcadia q poha é essa eu acho que 97% da população mundial não ouviu falar dessa merda!!

    Ahh em fim… Têm muitos erros, mas tem mais acertos do q erros, mas eu axo q vc lembrou dos melhores jogos antes e por isso começou com os melhores nas ultimas posições pq tem jogo que ta nas ultimas posições que mereciam estar nas 1ªs

    PS: Mano Tetris em 2º me deixou irado contigo véi me deu vontade de te matar a marteladas e depos mastigar seus olhos ¬¬!!! VIX acho que to jogando muito GTA, God of War and RE4 kkkk

  95. Porque Uncharted não está na lista? Poxa, o jogo supera todos que estão ai, caramba.

  96. Roberto

    Concordo com Super Metroid em primeiro. O resto, muito polêmico.

  97. Alves KY

    É essa sua lista é uma grande porcaría de farsa isso sim

  98. Anônimo

    o cara ke fez essa lista soh teve play 2 no maximo

  99. Jeferson

    tinha que achar um lugar nessa lista para Twisted Metal 4, Crash Bandicoot Warped, Mario Kart, Motal Kombat Ultimate 3 (bem mais legal que o MK2), Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3, entre muitos outros.

  100. Anônimo

    1 fifa

  101. Super Metroid Wins! sempre.. esta muito boa a lista

  102. Anônimo

    Porra, os caras falam que deveria ter os jogos modernos na frente de Super Metroid, além do mais é da HISTÓRIA, por isso jogos antigos estão na lista poxa, e além do mais, se não fosse esses jogos antigos “que julgam ser uma merda”, não teríamos base para os jogos modernos de hoje.
    Super Metroid merece ta em primeiro,
    Acho que mario bros merece uma posição melhor.
    E acho que metroid Other M deve estar na frente de Metroid Prime.

  103. Inseto

    Faltou Age of Empires 2, e Battlefield 1942, jogos que após 1 década continuam a ser jogados por milhares de gamemaníacos.

  104. Anônimo

    Ótima a lista, mas pra mim faltaram tres dos games mais fantásticos que tive o prazer de jogar: Comix Zone, Road Rash 3 e o enredo inigualável de Resident Evil code Verônica!!!!!!

  105. Fudido

    aff tem ate resident evil 6, shadow of the colossus 2 daki a poco e vcs com joguinhos dos ano 70 vao bate punheta

  106. Anônimo

    pau na bunda

  107. Anônimo

    lista lixo ainda falta 1 bucado ai vsf

  108. Gabriel Gomes Queiroz Veloso

    lista errada boco

  109. Anônimo

    boa lista, porem posições erradas!!!

  110. jms

    gosti muito dos games escolhido

  111. jms

    final fantasy 12 poderia esta entre os 100

  112. rafael

    resident evil 4 era para ser um dos dez primeiros colocados!porraaaaaaaaaaaaaaaa…..

  113. Anônimo

    cade battlefield?

  114. eugenio augusto

    cade o ico?

  115. Alexandre

    Gradius III era meu preferido, mas depois de um tempo ficou fácil até na dificuldade máxima…

  116. henrique benites

    eu prefiro em:
    1god of war
    2resident evil

  117. henrique benites

    que nao gosta desses jogos e por que nao sabe jogar

  118. nem um desses Homens estão sertos, o melhor dos jogos que existe é o nosso senhor Jesus Cristo, e podem ficar trancuilos eu não sou católica eu sou Creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  119. Anônimo

    _NUNCA_ que a bosta de Splinter Cell é mais jogo que Metal Gear Solid. Você cheirou muita cueca suja para falar essa besteira.

  120. william gustavo bauch agripino

    muito legal

  121. Anônimo

    Achei a lista um pouco tendenciosa, com muitos RPG’s e muitos Mário’s principalmente, mas até concordo com boa parte do que foi dito, para mim faltou algum need for speed underground por exemplo, além de gears of war mas o que eu mais achei errado foi a falta do gta san andreas entre os 10 e sendo posto atras de jogos como Kingdom Hearts 2 o que sinceramente é um atentado ao mundo dos games na minha opinião, mas mesmo assim parabéns pela iniciativa.

  122. Anônimo

    ((CADE O CONTER STRIKE))))))))) CADE O CS MEU DEUS

  123. Anônimo

    Na boa, half life 2 sem ta em segundo ta de brincadeira!!!

  124. Anônimo

    Super metroid Wins! The best! :D

  125. Samela

    adoro todos esses jogos mais o que eu gosto mesmo e do teken mais ai nao tem

  126. Samela

    gosto tambem do super mario e muito irado

  127. Leon

    Cadê o Resident evil 2?

  128. Anônimo

    lista o horrivel vai tomar no no cu quem fez ela onde zelda majoras ganha do ocarina e no top mundial ocarina é o melhor jogo do mundo vcs vao tudo tomar no cu revista de merda

  129. abracadabra

    Uma lista de jogos que não põe Doom 3 não merece respeito de ninguém!

  130. Essa é a “Lista Definitiva” dos maiores games de todos os tempos criada pelo maior jogador de games de todos os tempos chamado Anderson D’Arruda, portanto não poderá ser contestada:

    1º Super Metroid (SNES)
    2º Zelda – Ocarina Of Time (Nintendo 64)
    3º Cronno Cross (Playstation)
    4º GTA San Andreas (Playstation 2)
    5º God Of War (Playstation 2)
    6º Pacman (Atari)
    7º Super Mario 64 (Nintendo 64)
    8º Sonic – The Hed Hog (Sega)
    9º Cronno Trigger (Snes)
    10º Digimon World (Playstation)

  131. Meu cara, você não conhece nem o Super Smash Bros Brawl, escolhe um bem mais pior, claro que foi você quem decidiu porquê foi na sua opinião, mais cara o Super Medroid pra mim é o pior jogo do Mundo.

  132. Pra mim quem fica em primeiro lugar é o Zelda Twilight Princess

  133. Anônimo

    nada a ve com a realidade

  134. fala serio mario bros na lista ai nossa orrivel essa lista dos melhores jogos nem tem god of war 2e3 af nem tem teken 6 ai nem max payne 1,2e3nem tem flatout nossa se eu fosse mentiroso assim kkkkkkk.

  135. -LeoziNN.?

    a mano na boa vei o god of war 3 devia entrar na lista que vacilo mas toma que o novo god of war acensions eu acho que escrevi serto seja o melhor dos gods!!

  136. Anônimo

    Como que Silent Hill The Room não está na lista,e uma porcaria de The Sims está?
    Na boa,ta tudo errado essa parada ai!!!

  137. claudio

    Vocês deveriam ter colocado duas informações basicas, o ano que o jogo foi lançado o jogo e a plataforma que pertence ajudaria bastante e ficaria um pouco mais completo, obrigado.

  138. Anônimo

    vish falto skyrim

  139. VICTOR

    como vcs podem ter deixado de fora o ASSASSINS CREED, o MORTAL KOMBAT 9, e o cumulo do absurdo, como GOD OF WAR 3, O MELHOR DOS MELHORES JOGOS NAO FICOU EM 1 !!!!

  140. Anônimo

    Minha maior felicidade foi saber que o meu jogo favorito ta em primeiro :D

  141. Minha maior felicidade foi saber que o meu jogo favorito ta em primeiro

  142. Marco

    Acredito que falto Winning Eleven 11.

  143. Fico uma bosta essa lista de jogos podres de ps2

  144. Andre Diego

    concordo com tudo apenas queria 2 coisas vice city na lista e super mario em 1 apos super detroit em 2 pq mario e inexplicavel

  145. Zuado_Pela_Vida

    mano minha nota pra essa lista é 7 concordei com varios jogos e vo te dizer Super Metroid é “o jogo” + msm assim axo ki ñ merece a 1ª posição em minha opinião concerteza seria Super Mario World pois qual ser humano (nem precisa ser amante de jogos ñ) nunca jogou Super Mario World? se ñ fosse esse jogo o nosso querido Mario ñ seria oq ele é hj axo tbm ki Chrono Trigger e ambos FF VII (apesar de eu ñ gostar muito tenho ki admitir “arrecadou” uma legião de fãs) e FF X deveriam subir + suas posições pois eles foram essenciais para q o genero do RPG se destaca-se aki no ocidente sem contar ki qm fez a lista cometeu alguns GRAVES erros como por exemplo: como assim CT com “falta de personagens carismaticos”? qm ja jogou sabe muito bem ki para um personagem principal q ñ fala como o Chrono ele é muito + carismatico doq personagens como Sephirot ki a unica coisa ki faz é pagar de doido abanando uma espada de sei la qnts metros de altura ‘-’. sem contar q qm fez a lista msm disse q God of War 2 é o melhor game exclusivo do ps2 então ñ concordão ki para um game tão incrivel considerado o melhor de um console ele ñ deveria pelo menos estar no top 5 ñ? e faltou tbm jogos ki arrisco dizer ki são perfeitos como Demon’s Crest (q na minha opinião e de muitos outros tenho certeza estava a frente do seu tempo) e algum game da franquia Need For Speed. bom fora td isso a lista foi muito boa colocando jogos ki eu passei minha infancia me divertindo junto de meus amigos e familia ><'

  146. Anônimo

    Está super errada essa lsita, vários jogos estão na frente sem merecer enquanto vários jogos ficaram de fora, exemplo é counter strike, um jogo que até hoje está no auge.

  147. po cara faltou soul calibur 3 o melhor que ja joguei na vida porque misturou um mk com rpg com age of empires ainda por cima da pra comprar classes armas totalmente perfeito

  148. Devil

    acho q a lista ta certa, porem a ordem ta um pouco ruim, n acho q tomb raider deva ficar tão baixa, e guitar hero tbm ta mto baixo. e god of war 1 é melhor q o dois, entaum acho q deveria inverter as possições deles.

  149. a pior lista que eu ja vi , e muita falta de respeito deixar o metal gear solid em 70 até o slim city 2000 ta na frente , não tenho mais o que comentar tem muita coisa erada .

  150. mateus

    vc e um bosta kd o uncharted e cod

  151. Anônimo

    Faltou um Donkey Kong Country 2 no top 10 hein ? 2 HALOS foi completamente desnecessário haha

  152. Armaggedon

    Essa lista é um desastre !
    Existem muitos jogos melhores que esses !
    Vou dar uma dica !
    O top 10 mais que PERFEITO dos 100 melhores jogos da história até então seriam apenas com os jogos das franquias :
    SONIC THE HEDGEHOG
    DEVIL MAY CRY
    RESIDENT EVIL XD

  153. Porque unreal tournament é melhor que quake 3? Ou melhor,porque ele nao tá na lista?

  154. LOL

    mano na boa, se tu colocou resident evil 4 nesta lista é que vc num entende de jogo bom. só de jogo popular

  155. faltou o kof nessa lista emuitos outros games

  156. Vitor Santos

    A lista está excelente, só não consigo enteder o porquê de Majora’s Mask estar na frente na Ocarina of Time, tipo, Majora’s Mask é legal e tudo mais mas Ocarina of Time é infinitamente melhor.
    Eu também achei que faltou um jogo, é um RPG chamado Persona 4.
    Enfim, é só. ^^’

  157. Natan L.

    Lista boa mano e até compreendo algumas coisas
    1-PES e FIFA sao jogos de futebol incriveis mas nao foram eles que começaram a revoluçao nos jogos de futebol
    2-vcs ja pararam pra pensar q na epoca q tetris foi lançado revolucionou os games da epoca assim como pacman(uma das coisas q eu discordo e o pacman estar fora da lista) e por isso q jogos como dance dance revolution e metoid estao na frente de guitar hero e metal guear

  158. Anônimo

    para mim o devil my cry e resident evil 4 deveriam estar pelo menos em 20 lugar e também fautor tales of phantasia

  159. Anônimo

    está faltando outros jogos do pokemon

  160. m

    faltou halo 4 e 3

  161. m

    a lista foi feita em 2009 e halo 4 saiu em 2012,falei besteira.agora o halo 3…

  162. Faltou UMK3, Megaman X3(Épico), Alone In The Dark(pai do survival horror) e Earthbound(aí pra fora é considerado o melhor RPG de todos os tempos).

  163. Fabricio

    Sem querer ser ignornte,mas pegando um pouco pesado,não tem como levar a sério uma lista que põe halo’s god of war e burnout na frente de gonden eye,phantasy star online,SHADOW OF THE COLOSSUS,metal gear solid,HALF LIFE,pokemon e contra,sério,so pode ser uma lista totalmente subjetiva.Nada contra os games que citei no começo,eles merecem sim uma boa colocação,mas isso pela popularidade(exceto halo’s,que revolucionaram,de fato)como burnout e god of war,nem venha falar que o último revolucionou,foi um ótimo game,mas nem é para tanto,agora,quanto aos games que foram,de certa forma,”desrespeitados”,me senti ultrajado só de ver,fora isso,pelo menos vocês os colocaram,mas que a lista apelou muito para popularidade,isso é um fato.

  164. Anônimo

    A lista tá muito bem feita, essas pessoas que criticam parecem que não entendem que têm que ser levado em conta vários outros quesitos, concordo muuuuito com Super Metroid no primeiro lugar, já que colocar um personagem com padrões totalmente fora do habituais, ter trilha sonora e jogabilidade perfeita, excelência em criar uma ambientação incrível, revolucionar seu próprio estilo em todos os quesitos são para poucos. Mas nas demais posições descordo de muitas, e concordo com muitas, mas aí são os demais, que prefiro nem comentar.

  165. Thiago

    metroid em primeiro ?? nem fudendo!! super mario world em primeiro com certeza!!

  166. Anônimo

    pra min tomb raider era para ser primeiro e top gear devia ficar pelos menos em decimo

  167. gilberto

    Todos os jogos merecem estar na lista, Mt bom,mas tinha que aumenta a lista com alguns jogos como Spider man-2,mega man legends,final fight,COF 3,Tony pro skater 4 e underground 2,Algum futebol,toy story 2(mt bommmm) e mais alguns.

  168. gilberto

    E tambem acho que mercia uma chance o 007 que eu n lembro o nome mas era em 3 pessoa,era mt bom.

  169. Anônimo

    cara ta faltando, Crash Bandicoot

  170. Super Metroid em primeiro tá ótimo, pra mim foi uma ótima escolha, talvez o jogo mais revolucionário em sua época.
    De modo geral eu dou nota 8 pra essa lista, tem muito mais acertos do que erros. Melhor que a maioria das listas que eu vi por aí. De qualquer forma eu vou citar MINHA opinião sobre algumas coisas que não achei legal:
    1- Tetris pra mim não entraria no Top 100, muito menos em segundo.
    2- A GRANDE INJUSTIÇA foram os 2 primeiros Resident Evil não aparecerem nem entre os 100, e o RE4 que pra mim não é melhor que nenhum dos 3 primeiros estar no “Top 25″.
    3- Gran Turismo 2 tinha que estar nessa lista, foi o melhor da série mas está o GT4, que tambem é muito bom, então “tá valendo”

    Meu TOP 50 (até PS2/ Wii) seria:
    1- Resident Evil 1
    2- Super Metroid
    3- Resident Evil 2
    4- Top Gear 3000
    5- Mortal Kombat 2
    6- Super Mario Bros 3
    7- Donkey Kong Country 3
    8- Gran Turismo 2
    9- Street Fighter 2
    10- Cabal
    11- Megamania
    12- God of War 1
    13- Prehistoric Isle in 1930
    14- Resident Evil 3
    15- Tomb Raider 4
    16- NBA Shootout 98
    17- Parasite Eve 1
    18- Sonic the Hedgehog
    19- Final Fight
    20- Dino Crisis 2
    21- Silent Hill
    22- International Super Star Soccer
    23- River Raid 1
    24- Raiden 3
    25- Dino Crisis 1
    26- Mortal Kombat 1
    27- Cadillacs and Dinossaurs
    28- Enduro
    29- Side Pocket
    30- Killer Instinct
    31- Donkey Kong Country 2
    32- Sonic Wings
    33- Gals Panic
    34- Winning Eleven 4
    35- Super Mario World
    36- Resident Evil Code Veronica
    37- Fatal Frame
    38- God of War 2
    39- Top Gear 2
    40- Captain Commando
    41- Black
    42- Sonic the Hedgehog 2
    43- Mortal Kombat Armageddon
    44- H.E.R.O.
    45- Alone in the Dark: The New Nightmare
    46- 007 Goldeneye
    47- Metroid Other M
    48- Pac Man
    49- Tony Hawks Pro Skater
    50- Goof Troop

    Abraxx a todos!

    _X_

  171. Anônimo

    achei a lista muito ruim, lógico não sou nenhum especialista por isso vim olhar, mais quem está vendo meu comentário e realmente quer saber dos melhores jogos da história deveria com certeza ver um site que não seja brasileiro, só pra se ter uma noção o melhor residente evil foi o 2 trazendo muitas inovações ele teve o melhor pontuação da saga que foi de 9.2. Por mais que queremos por nossos jogos favoritos em primeiros há pessoas q
    realmente trabalham com pontuação e se especializam nisso (frios né?). O que realmente importa é se divertir nos games .

  172. Anônimo

    Ficou faltando Resindet Evil 2 que é o melhor jogo da Saga toda… mas concordo com o primeiro lugar…sem duvidas SM é o melhor

  173. A lista até que não está ruim e sai bastante do óbvio o que é interessante.
    Mas as justificativas estão péssimas.
    Chrono Cross rival de Final Fantasy é piada,não existe rivalidade em jogos feitos pela mesma empresa.
    Chrono Trigger não têm personagens carismáticos ? Como assim ?
    Final Fantasy VII o melhor de todos ?,só se for para quem não conhece a saga direito,é quase unanimidade entre os fãs que o VI é o melhor apesar de muitos terem um imenso carinho pelo IX.
    De RPG ainda faltou algum Dragon Quest para fazer presença.
    Isso porque vou me limitar apenas para comentar sobre os RPGs porque se for comentar sobre todos os outros absurdos.

  174. Thadeu

    Muito interessante a lista…Concordo com a maioria(joguei uns 80% dos jogos mencionados). Bom, acho que ficou faltando o twisted metal(ps1), tinha locadora de games na época e este jogo perdurou como o mais procurado por pelo menos 1 ano na minha antiga locadora..Outro jogo que também gostava muito era do oddworld (tb ps1) e que também bombava na locadora. E o alex kid? Acredito que ele foi um clássico para o master system, lembro-me de passar horas jogando.Em relação ao MK colocaria o primeiro, pois na minha opinião foi um grande impacto os gráfico e os fatalitys. Para falar a verdade, apesar de fã do killer Instinct(tanto que estou na dúvida entre o ps4 e xboxone em razão deste jogo), acho o MK melhor(deveria estar na frente). Acho que também não podemos nos esquecer do Final Figth e Cadilac Dinossauro, que pelo menos na minha cidade a procura era imensa para jogá-los.Por fim, apesar do super mario world ser extremamente popular, não acho que deveria estar em 2 lugar. Apesar de toda essa popularidade, daria ao FF7 esta posição( ou até a primeira), pois, lembro que na época em razão da locadora eu comprava todas as revistas(super game power, gamers – q inclusive fez uma edição especial só de ff7-, game x e a ação games) e todas as avaliações foram excepcionais. Ademais, particularmente eu acho o melhor de todos os tempos…Acho que terminei aquele jogo umas 10 vezes. Ia me esquecendo, o parasite evil também achei um jogão, não seria digno da lista?Enfim, cada um tem sua opinião pessoal. Obs. Escolha dificil também entre o KOF 97 e tekken3…Não saberia aonde inseri-los na lista…Ambos são otimos.

  175. Thadeu

    OPa….Lembrei de mais alguns….Resident Evil Verônica…Achei muito melhor que o 3 por ex…Age os empires ou mithologys…Jogos excelentes..E para finalizar o earthworm jim…Puxa aquele jogo é excelente

  176. Paulo Raymo

    God Of War 3 ?

  177. Anônimo

    Cara, dizer que os personagens de chrono trigger que n são carismaticos que os do final fantasy e sacanagem, chrono trigger deveria estar em primeiro lugar, pela historia que é muito envolvente, vc viaja nesse mundo, mais só quem jogo que e fechou que sabe, e outra tetris em segundo, se fosse eu, esse nem entrava na lista rsrs

  178. henrique da cunha santos

    Super Metroid ? que porra é essa ? jogo video game minha vida toda, nunca ouvi falar dessa merda. fui olhar uns videos dele e não merecia estar em primeiro lugar.

  179. EijiHino

    desde quando super metroid é o melhor jogo, segundo cade toda a saga megaman x que por sinal MUITO melhor que metroid, e quem disse que ele só explodiu com o x6?

  180. Felipe Santos

    É uma boa lista apesar dos muitos equivicos de posição. Vou falar apenas das faltas: Plataforma – Ratchet e Clank, Crash, Donkey Kong 1 e 2 e em posições melhores. Tiro: Call of Duty, Counter Strike e DOOM.Corrida: Need for Speed Most Wanted, Midnight Club 3 Remix, ATP ou Moto GP. RPG – Final Fantasy IV. Esportes: PES 2007, FIFA 2010 e 2013, NBA JAM, MADDEN NFL. Survivor Horror: Resident Evil 2 e Code Veronica que deveriam estes estar na lista, Silent Hill 1, Alone the Dark

  181. Felipe Santos

    É uma boa lista apesar dos muitos equivicos de posição. Vou falar apenas das faltas: Plataforma – Ratchet e Clank, Crash, Donkey Kong 1 e 2 e em posições melhores. Tiro: Call of Duty, Counter Strike e DOOM.Corrida: Need for Speed Most Wanted, Midnight Club 3 Remix, ATP ou Moto GP. RPG – Final Fantasy IV. Esportes: PES 2007, FIFA 2010 e 2013, NBA JAM, MADDEN NFL. Survivor Horror: Resident Evil 2 e Code Veronica que deveriam estes estar na lista, Silent Hill 1, Alone the Dark. Luta: Ultimate Mortal Kombat e Final Fight. Lista díficil de fazer e impossível de fazer que agrade a todos parabens pela iniciativa.

  182. Anônimo

    Majora mask à frente de ocarina of time??WTF.Sim Majoras mask foi um optimo game mas ocarina é melhor.Ta mas não gostei de ver metriod em primeiro para mim seria o Sonic adventure.

  183. lol

    ficou otimo so achei que o alex kid miracle world deveria estar ai namoral eo ocarine of time em 9 lugar

  184. lol

    verdade majora mask e om mais vendeu 3 milhoes ja o ocarine of time 8 milgoes mais n e so por causa disso o ocarine of time a historia e melhor e bem mais dificil a historia do ocarine of time e melhor pq esta em hyrule ja o majora mask nao acho que foi isso que estragou esse elo jogo pois se o majora mask se pasace em hyrule era bem melhor

  185. Guilherme Ricci

    e nenhum da saga “Assassin’s Creed”

  186. Pra mim falto o Soul Reaver, q é bem massa

  187. Anônimo

    cara o primeiro deveria ser o super mario bros

  188. Samurayy

    Poh Cara Podia Ter um Jogo da Série de The Elder Scrolls

  189. esta muito certo deixar o RE 4 na frente do 2 e do 3 nem se compara eles o RE 4 inovou e na minha opinião e o melhor de todos os RE já criados

  190. e outra deixar o final fight de fora da lista e brincadeira e não concordo com os 10 acho que os 10 deviam ser esses:
    1- Super Mario World
    2- Donkey Kong Country
    3- Mortal Kombat
    4- The Legend of Zelda
    5- Halo
    6- Megaman Classico
    7- RE 4
    8- KOF 97
    9- Street Fighter 2 Turbo
    10- God of War 2

  191. Q Merda!!

    Chrono Trigger devia estar mais na frente poxa, é um ótimo jogo!!

  192. Anônimo

    Ai a pessoa não conhece o jogo… tampouco a história do jogo… vai olhar videos e fica condenando super metroid em primeiro lugar!! faz um favor? zera todos os cem jogos pra criticar a lista! depois vai jogar super metroid sem tutorial porque acho que só assim sua mente irá se abrir… e ver que super metroid merece estar ali sim em primeiro lugar! hehe

  193. manos cade dragon city dd tank e poxa crono devei ser segundo e tâo de brincadera super metroid em primeiro

  194. ???????

    cara CADE O TALES OF PHANTASIA!!! simplismente foi o melhor jogo que ja joguei. desde 9 anos de idade ate hoje ja zerei umas 4 a 6 vezes ele devia ta no minimo na casa dos 90 e ME ARRISCO A DIZER QUE SE IGUALA A Chrono Trigger

  195. Sério super metroid no primeiro lugar só deve estar de sacanagem cara

  196. Anônimo

    cara só acho que o resident evil remake é o melhor da saga, e que ele deveria estar em uma posição melhor, e que deveriam colocar mega man e mega man x, que são ótimos jogos, sem contar isso a lista é perfeita

  197. Anônimo

    um cara chamado gabriel aqui criticou o super metroid em primeiro? dragon city e dd tank deveriam estar nos 100 PIORES jogos da história, um joguinho de facebook e um rpg de bosta que se joga em navegador, cara, vai jogar resident evil remake, kingdom hearts 2, super metroid, contra, super mario 64,half life 2, ninja gaidem e depois vai comentar

  198. Vcs escreveram gta 3 san andreas. wtf? vocês deviam ao menos saber o nome correto

  199. Anônimo

    cara, chrono trigger na posição 40? deveria estar em 2 ou 3!

  200. Anônimo

    concordo com muitas coisas, mas rock n roll race ficar na frente de top gear ce ta de brincadeira né.
    mas mesmo assim parabens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s