Top 10: Melhores RPGs Por Turno

Batalhas por turno geralmente podem ser sonolentas, mas não nos games abaixo...

Um dos gêneros mais aclamados atualmente, outrora somente  jogadores casuais que buscavam alguma forma de obter mais ação junto a uma boa criatividade jogavam esse gênero, atualmente é jogado por todos incluindo os hard core devido algumas coisas que mudaram no cotidiano das pessoas.

Bem como é a semana top 10 irei falar dos melhores games de RPG na opinião do blog, para aqueles que sabem realmente o que é um bom jogo de RPG ira se sentir em casa, haverá aqueles que ira discordar de certos fatos, mas isso é normal, pois opinião é que nem console cada um tem o seu e compartilha com a galera num multiplayer.

Sejam bem vindos ao top 10 RPG… por turno nada de action.

.

.

10º Genso Suikoden III

Genso Suikoden III

Uns dos primeiros games de RPG jogados por mim na geração PS2, trazendo uma trama que envolve três personagens e seus diferentes pontos de vistas em alguns acontecimentos, a aventura abordada no titulo deixa o jogador cada vez mais impressionado com a trama que lhe é apresentada, na época de seu lançamento o game não foi o melhor em gráficos apesar de possuir um designer feio, porém não foi algo tão maravilhoso como em FF X, mas com certeza  você encontrara aqui tudo que um titula de RPG deve ter, enredo promissor, uma boa aventura e momentos inesquecíveis.

.

.

9º Legend of Dragon

Legend of Dragon

No top PS1 esqueci completamente deste game (perdão para aqueles que queriam que eu incluísse), com tantos FF no console da Sony, sempre é bom ver algo diferente e Legend of Dragon é um game muito diferente apesar de alguns aspectos.

O game narra a historia de Darl um típico guerreiro de aparência jovem, que assim como a maioria dos heróis é órfão, o jovem garoto para receber o titulo de herói da trama i tem que salvar o mundo da destruição causada pela guerra entre dois reinos, a partir desta trama o jogador ira se envolver em uma aventura épica com muita ação e um sistema de batalha muito dinâmico. Este é um dos poucos jogos além de Final Fantasy que necessitam de 4 discos então já da para perceber o tamanho da produção.

.

.

8º Grandia

Grandia

Existem 3 Grandias  cronologicamente, por vocês qual é o melhor? Eu particularmente amei o primeiro  jogue num Sega Saturn e no PS1.

Mas a serie de RPG nunca fez feio e merece estar no top com muitas estrelinhas.

.

.

7º Dragon Quest 7

Dragon Quest 7

Desenhado por Akira Toriyama, a aventura do filho de pescador lançada para PS1 é um game muito divertido e com certeza deixa o jogador bem entretido com a sua trama de mais de 40 horas de jogo.

Dragon Quest 7 não necessitou de gráficos e CGs para mostrar ao mundo que é possível realizar um game tão belo  recebendo uma ótima recepção tanto na terra do sol nascente como na  terra do tio Sam.

.

.

6º Pokémon

Pokémon

Con certeza é um dos mais divertidos.

Não necessita dizer que o mundo conhece Pokémon, pois até minha falecida vó (que Deus a tenha) conhece a franquia, tanto em games como na animação os bichinhos fofinhos que sabem lutar fazem um tremendo sucesso e quando o assunto é game a franquia não peca em nenhum aspecto. Atualmente é motivos de compra de um NDS e também motivo do aparelho da Big N esta bombando nas terras nipônicas.

Melhor versão em minha opinião… Gold e Silver que de tão divertida que é recebeu um remake  muito bem elaborado e altamente recomendado.

.

.

5º Chrono Trigger

Chrono Trigger

Tanto no Snes como no remake para DS e  PS1  o jogo simplesmente é ótimo.

A saga de Chrono por diferentes épocas conquistou o mundo e com certeza marcou a geração 16 bits, atualmente é possível jogar em um DS num remake bem agradável, o game também foi re lançado no PS1 no Box Final Fantasy Chronicles.

.

.

4º Shin Megami Tensei: Persona 3

Persona 3

Jogos de RPG ao longo do tempo sempre diversificaram a jogatina e Persona 3 é algo bem diferente do que vimos em muitos games por ai.

Basicamente o jogador tem uma trama que envolve de tudo, romance, comedia, ação, como todo RPG que se presa ou quase todos, junto a um enredo simplesmente envolvente e bem criativo, o game veio quase no fim da carreira do PS2 e com certeza é um motivo para você retirar o console do baú (caso já esteja) e apreciar a obra.

.

.

3º Valkyrie Profile

Valkyrie Profile

Dificuldades junto ao enredo fazem deste game épico.

Com um sistema de batalha inovador e ótimos gráficos a  serie obteve grande sucesso nas terras orientais e ocidentais houve um segundo jogo chamado Silmeria sendo ele um prequel e de tão bom que o primeiro game é ganhou um remake para PSP, ou seja, caso você não tenha mais condições de apreciá-lo na sua relíquia da Sony, compre o portátil e seja feliz com o remake. Também houve um terceiro game para DS chamado Convent of Plume esse com certeza também não pode deixar passar despercebido.

.

.

2º Breath of Fire

Breath of Fire

Capcom  também entra na briga dos RPG e conquista segundo lugar.

Cinco títulos, lançados para Snes, PS1 e PS2, também houve remakes para GBA e PSP.

Bem de todos o melhor é o  IV  , trazendo uma jornada que renderia uma serie de TV, filme, entre outras mídias.

Mostrando que RPG ocidentais sempre tem um brilho maior que os outros, a franquia com certeza não pode passar-se despercebida e trás grandes aventuras para jogadores que apreciam o gênero.

.

.

1º Final Fantasy

Final Fantasy

Preciso falar alguma coisa? Foi daqui que o RPG eletrônico surgiu teoricamente.

Bem vou deixar vocês escolherem qual é o melhor da franquia inteira para colocar em primeiro, mas por mim os clássicos de Sakaguchi pra Snes  são os melhores, nada dos clichês vistos na geração Playstation, eu gosto de paixão dos antigos e digo que o segundo game é o melhor.

Agora para você leitor escolha com é o melhor da franquia e dê seu comentário e seja feliz.

Bem este é o top, tudo bem ficou muito Playstation o top, mas os melhores RPG vieram daquela época fazer o que, bem para aqueles que gostam de uma boa discussão, vamos ao debate e comentam a vontade… o turno é de vocês!

41 Comentários

Arquivado em Games

41 Respostas para “Top 10: Melhores RPGs Por Turno

  1. Carrion

    Cara otimo TOP só nas gostei que você deixou os FF juntos mas separou o Persona

  2. Carrion

    **não

  3. Ótimo post! ;)
    Mas devia ter Golden Sun e Lufia nessa lista! heheh =)

  4. JackFrost

    gostei mto mais concordo com Ledah
    falto golden sun e lufia…e na minha visão star ocean the second story q ganhou até anime

  5. Anônimo

    Eu gostava muito de phantasy star…

  6. jefferson

    Faltou Chrono cross o melhor de todos na minha opiniao , belos graficos para época , uma historia de tirar o folego e jogabilidade fora de serio. Dois disco de muita aventura , e lutas memoraveis. Haaaaaaa que saudade de Chrono cross , aquele que era rpg de verdade !

  7. Mikhael

    Heim, faiz um top de rpg’s em geral… 1ºThe legend of zelda: Ocariana of time ‘-’

  8. MKO

    Heim, faiz um top de rpg’s em geral… 1ºThe legend of zelda: Ocariana of time. lol
    ¬¬’ é cada idiota q aparece

    AFF a melhor batalha por turno é a do GRANDIA sem pensar

  9. Falca

    Po galera , mto bom gosto o d v6. Gostei de ver o reconhecimento dado a LoDragoon. Foi o jogo que me trouxe ao mundo do rpg a uns 10 anos atras. Mas achei q a nota foi mto superficial rapaziada. Quem le acha q o jogo eh mais ou menos, e naum a verdadeita lenda do dragao que eh. Esse jogo devia de tar no Panteao.

    Obs: Bofire eh do caral.. Agora vai jogar o 1 e ver o q eh roots hein. Rpg pra quem eh HC memo.

  10. Falca

    O Meu DQ 8 tem 143 hrs. Vai vendo.

  11. Symbios

    Star Ocean the second story não é por turno. Se fosse qualquer tipo, por mim eu escolhia a série Shining Force.

    Para ser sincero, o Final Fantasy que eu menos gostei foi aquele que haviam 4 crianças como personagem principais, e todos tinham o mesmo sprite, ou algo assim. Eu acho que era justamente o 2. Mas Final Fantasy é complicado escolher um melhor … o que eu acho estranho é que hoje em dia não consigo me ligar nessa série como antes.

    Eu curtia Xenogears ( esquema de lutar mano a mano e com robôs ), Grandia ( o 1º é incrível ), Lunar, Persona 3 ( o chato que no original e em FES vc não controla os membros da equipe ), Breath of Fire ( sumiu essa série ? nunca mais vi títulos novos ). Atualmente tenho jogado Shadow Hearts e pretendo começar Persona 4 ( que parece ser muito bom).

  12. Lucas 22

    pow otimo top com Rpgs memoraveis só faltou o Tales of Phantasia & O Mario rpg….Valeu

  13. Thanks for the great comments. I don’t comment a lot, but I wanted to say hello and that I like the site.

  14. I have read this post and if I could I want to suggest you some interesting things or suggestions. Maybe you could write next articles referring to this article. I wish to read even more things about it!

  15. After all that’s enounced and done I ‘m curious to get word how many peoples truly realise the author has merely revealed. Thank you.

  16. Previously it was an absolute intimidating difficulty for me, but noticing the very well-written mode you managed it made me to jump over contentment.

  17. Leonardo

    Gente vamos falar a verdade o melhor RPG até agora é o world of Warcraft.

  18. Leo

    Chrono Trigger em 5° lugar aff =/ Chrono Trigger concerteza sem duvida em primeiro lugar melhor jogo da minha vida e em 2° Final fantasy X e pra finaliza em 3° Final Fantasy VII.

  19. Lucas

    concordo com o leo, chrono trigger em primeiro lugar…

  20. Rafael

    AFF CHRONO TRIGGER EM 5° LUGAR Q ISSOOOO MELHOR JOGO PRA MIN.

  21. Leonardo Falcão

    O meu Final Fantasy X tem 272h de jogo =)

  22. Tiago lima

    No meu conceito Final fantasy ix é o melhor de todos…mas faltou o Digimon world 3,que é muito bom tb…

  23. Josenildo

    Pessoal quando eu tinha ps1 tinha um jogo que a pessoa controlava uns monstros que criavam vida quando jogava tipo umas “pedras” cada uma de uma cor… Um dos mostros era parecido com um furacão… alguem sabe o nome… queria jogar ele de novo…

  24. samuel

    credo vei jogo di quen nun tem mais nd pra faser ‘-’. faiz um top com rpg na moral tipo oblivion essas coisa …

  25. Val

    Persona 3 eh mtoooo bom! Eh um jogo simplesmente fantastico!
    Um outro RPG mtooo bom eh Persona 4 !

  26. samuel

    Ahn.. –’

  27. Aquele que nada ve

    pokemon? o0

  28. so joguinho de gays

  29. so joguinho de gay :D

  30. guilhrmme 1111

    ‘-’ concordo com os dois de cima so joguinho de gay ponha kingdom hearts 1,2
    Rogue galaxy
    e mais muitos outros q eu nao me lembro

  31. guilhrmme 1111

    e olhaaa isso é so joguinho de merda do ps1, ve se cresce nos estamos na era da evoluçao agora nos temos xbox 360, Ps3,Psp,Nintendo Wii, Nintendo DS,Nintendo DSXL,Nintendo 3DS.E daqui a pouco vai lança o novo video game portatio da Sony o Ps Vita

  32. Gledson Hiroshi

    Adorei, Sou fanatico por RPG e tow jogando agora Persona. Pra Mim nao tem duvida todos os Final Fantasy Sao maravilhos e merece tah em 1 lugar, o meu no caso o melhor FF e O VII, zerei quases tos eles mais o meu preferido e esse>

  33. Gis

    Ei, eu queria Chrono Cross e o emulador para eu jogar no pc! mandem um link para eu baixar!

  34. Anônimo

    Véio o chrono trigger devia ta em primeiro, são 15 finais diferentes e o Akira toryama ainda tava na produção do jogo.

  35. Anônimo

    os cara aki parece q nao entendem nada msm ne, antes sair criticando, da uma lida la em cima e ve q ele deixou bem claro q é rpg por turno, nada de action, entao é claro q nao tem wow, kingdom hearts, etc.
    e parabens fez uma otima lista,entre os final fantasys, ja joguei todos, prefiro os de ps1, e tbm o FFX claro, mais de 200h pra matar a @#$% da penance

  36. Anônimo

    top 10 lixo esse

  37. Renan

    Phantasy Star para o master system foi o pioneiro neste quesito…pq n esta presente?

  38. Anônimo

    cara gostei do top mais eu acho q zelda:the legend of zelda devia tar

  39. Fúlvio

    Acredito que Shining Force merecia ser citado, jogo épico do mega drive!

  40. Tem gente que não lê! O top 10 aqui é de rpg por TURNOS!!.. Leiam antes de comentar!

  41. Brasil

    Realmente tem gente muito burra e q n sabe ler mesmo: AQUI SÃO JOGOS POR TURNOS!!!! E adorei a listagem, mto bem colocada! Mas, embora eu ame os FF (principalmente o 7 e o 8), dou 1o lugar para Dragon Quest 7 e 2o p/ Breath of Fire 4! D+.

Deixe um comentário

