Midway é a notícia da vez!

EA games presents: Mortal Kombat (será?)

EA games presents: Mortal Kombat (será?)

 

Aos fãs da Midway: existem duas notícias circulando por aí. A boa é que seu último jogo MK VS DC Universe está vendendo muito bem obrigado. A ruim é que este pode ser o último game da companhia.

Como quase todo mundo sabe, a Midway (super famosa pela série Mortal Kombat) acabou contraindo dívidas milionárias (a saber: a bagatela de U$ 100 milhões), o que obrigou a empresa a abrir falência, ou quase isso.

Essa falência acabou alimentando boatos de que a Midway venderia os direitos de sua série mais conhecida para quem quisesse pagar. Não é surpresa se fosse a Electronic Arts. Pois então, a falência ainda não foi decretada e a Midway tenta jogar sua última cartada para se salvar. O plano é audacioso e é dividido em três metas, que se alcançadas salvaram o pescoço de muita gente, e ainda vai gerar lucros de US$ 1,2 para os executivos da empresa.

A primeira meta já foi cumprida, com a venda dos direitos de distribuição de Wheelman, jogo de ação estrelado pelo ator Vin Diesel, para a Ubisoft. Convenhamos que essa meta não foi lá tão difícil, afinal um filme novo do Vin Diesel é sucesso na certa.

As outras duas metas não precisam ser cumpridas ao mesmo tempo. A segunda é elaborar um plano de reorganização, e tê-lo aprovado pela corte de falências do governo americano antes do dia 11 de junho.

A terceira é a venda dos direitos de Mortal Kombat. Mas acalmem-se, fãs de Liu Kang e companhia! O valor do bônus sobe para US$ 1,9 milhão caso os executivos consigam reorganizar as finanças da Midway SEM vender os direitos de sua série mais famosa.

O pagamento desse bônus faz sentido, afinal manter os direitos da série Mortal Kombat é muito mais importante do que qualquer outra coisa hoje em dia para a Midway, lembre-se que estamos falando de uma das séries mais influentes no mundo dos games, que inclusive gerou filmes de enorme sucesso (pelo menos o primeiro filme). Mantendo-se a série “em casa” a Midway já pode pensar em voltar a ter seus caixas funcionando no azul.

Enquanto isso, a produção de Mortal Kombat IX (título ainda não anunciado) continua. O lançamento do jogo está previsto para o final deste ano – se as coisas terminarem bem, claro. Torcemos para que a Midway se saia bem, afinal é muito triste ver uma das maiores companhias gamísticas ter de acabar de forma tão melancólica, além do mais vão começar a especular se a crise atual não vai fechar outros estúdios, não é mesmo? Força Midway!

Luiz Silva

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Games

3 Respostas para “Midway é a notícia da vez!

  1. Alexandre

    Torço para que a Midway se recupere bem desta crise lembrando que a Marvel Comics também já passou por isso e graças a Deus se recuperou grandiosamente.

  2. Ajuda

    cara eu n sei se a midway faliu mais a midway e da infancia de todos se a midway falir irei ficar muito triste mais se a midway falir quen estara produzindo varios mks ?

  3. warner bros ja comprou a franquia missao falida warner wins fatality

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s