Anime Party 2009: evento reúne os gamers em torno dos grandes clássicos!

Seja sincero: Quanto tempo você levou para perceber que Cuo Noodles custa R$ 4,00 ?

Seja sincero: Quanto tempo você levou para perceber que Cup Noodles custa R$ 4,00 ?

Bom, desculpem amigos. Era para esse texto ter saído ontem, mas por motivos que não vão lhe interessar ele foi upado somente hoje. Mas vamos lá.

Assim como minha colega Priscila, eu estava no Anime Party desse domingo passado, 29 março, para ver o que os players estão jogando, o que podem nos dizer sobre os jogos do momento e como é organizado um campeonato de videogames de verdade. Ao contrário da Priscila, eu já sou um arroz de festa nesses eventos de animes e videogames, então vou redigir o que eu vi no evento como um franco conhecedor desse tipo de espetáculo. Vamos aos fatos.

O local do evento era realmente muito pequeno, mas convenhamos que o Party nunca foi um evento de magnitude colossal como outros por aí, contudo o local poderia ter sido melhor escolhido, fato.  No meu modo de ver o evento não estava lotado de pessoas, não. Era o local que era apertado mesmo. Provavelmente você não entendeu, não é? Eu explico: Imagine que sua casa tem oito cômodos, um número considerado se você morar com 3 pessoas, mas muito pouco se você tentar abrigar 50 pessoas…

A área de games era confusa. Havia em torno de seis videogames no térreo, entre PS2, PS3 e Wii, onde as pessoas podiam jogar Marvel x Capcom 2, Super Smash Bros,Naruto: Narutimate Accel, Guitar Hero 3,Winning Eleven 10 e (o destaque) Street Fighter IV. O problema do térreo é que estava tudo muito espalhado. Imagine que você queira ir até a área de mangás, fatalmente você tinha de passar perto de todo o povo que estava jogando ou só assistindo…

Quando perguntei a alguns jogadores qual daqueles jogos eles mais estavam apreciando, a resposta era quase única: Street Fighter. É parece que o 4º capítulo da aclamada série da Capcom realmente mexeu com os gamers.

No 3º e no 2º também havia partidas de PS3 e Nintendo DS. Na sala de PS3 havia mesmo uma bagunça entre as pessoas que queriam disputar uma partida de Tekken , mas tudo bem. Já que era uma sala, você não era obrigado a entrar ou ficar. E apesar de nosso objetivo ser acompanhar as jogatinas, não ficamos muito por lá. Acredite era tudo tão confuso que só com muita paciência alguém poderia querer ficar ali. A sala do DS, apesar de organizada tinha um clima estranho no ar.

Parece que os proprietários de um DS se sentem muito ricos por possuir um. Era só alguém que não estivesse portando um DS entrar e os olhos desconfiados pairavam sobre o fulano. Como se alguém fosse idiota o bastante para tentar roubá-los na cara dura… Comigo aconteceu isso, a minha resposta? Saquei a minha melhor arma! Sim, meus caros, tratei logo de pegar meu PSP (tecnologicamente MUITO superior ao DS) e comecei a jogar, claro que proferindo comentários do tipo ” Nossa, essa sala é dos minigames, ninguém tem um PSP aqui para disputar uns rachas no Burnout”. E por aí vai, afinal estamos em guerra!

Mas de qualquer modo tudo o que as pessoas tinham de fazer para jogar era pagar. Ninguém contava placares ou coisas do tipo. Não era um torneio, era sim um encontro de gamers domingueiros.

A outra parte que os gamers devem ter apreciado foram os cosplayers! Haviam muitos cos-gamers por lá. (*Nota: Cos-gamers são os cosplayers que fazem referências aos personagens dos videogames). Haviam muitos personagens de Pokémon, Kingdom Hearts, Sonic, Super Mario, Final Fantasy, Lezend of Zelda, Tomb Raider, Clastlevania, Mortal Kombat, etc. Foi uma verdadeira homenagem aos clássicos dos videogames, Acima você tem a imagem da Milena do MK (a cosplayer mais “solicitada” do evento) e aqui você vê outras fotos (inclusive dos personagens não derivados dos games) http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=4064151077829259624&aid=1238668156

Mas teve uma parte que trouxe ainda mais nostalgia para quem cresceu com os games. Antes das apresentações dos cosplayers no final do evento, os dois apresentadores começaram a perguntar quem jogou X jogo, a platéia levantava as mãos ao delírio sempre que um clássico era citado (na verdade eles estavam fazendo isso para enrolar, pois os preparativos para as apresentações estavam bem atrasadas), mas isso não impediu os visitantes de recordarem verdadeiras relíqueas do mundo dos games. Pensem na cena:

-Quem aí jogou Pac Man? -Apresentadores perguntando o óbvio.

-EEUUUUUUUU – Platéia enlouquecida respondendo com muita solicitude.

O evento foi um sucesso apesar de alguns problemas gerenciais e conseguiu reunir os gamers (estereotipados como gente que não saem do quarto). Trouxe um pouco das novidades e mostrou (será que Street Fighter IV é o responsável?) que os clássicos não serão esquecidos, muito pelo contrário serão relembrados por muito tempo pelos jogadores.

Luiz Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s