Vantagens e desvantagens do Xbox 360

A caixa preta da Microsoft

A caixa preta da Microsoft

Se há uma coisa que as pessoas têm de reconhecerem é que a Microsoft é persistente. Afinal ela foi a primeira empresa americana a fabricar dois videogames desde o nascimento do Playstation, desde a criação do Super Nintendo o mercado de hardwares se viu dominado pelas japonesas, algumas empresas americanas até tentaram mas nenhuma obteve sucesso e aceitação do público.

Foi em 2001 que nascia o primeiro videogame da Microsoft, o Xbox. Essa primeira empreitada da gigante americana pode não ter sido super bem sucedida, mas nem por isso foi mal sucedido, ele foi o 2º colocado nas vendagens globais na batalha contra o Playstation 2 e o Game Cube. O sucesso foi creditado em muito pelo sistema poderoso do console (ainda mais do que o Play2) e a jogos exclusivos que foram ditos como perfeitos, como Halo, Jade Empire, Knights of the Old Repuplic, Forza Motorsport, entre outros.

Muitos poderiam considerar a ausência de liderança como um problema e motivo suficiente para desistir de uma nova empreitada, mas em novembro 2005 a Microsoft lançou o sucessor do Xbox, chamado Xbox 360. A analogia era clara: dar uma volta de 360 graus em torno do planeta. Contudo a Microsoft sempre esteve envolta de suspeitas por parte de seus consumidores e nerds que consideravam seus produtos como não confiáveis, e infelizmente no caso do 360 ele não era o console mais confiável do mundo. O site “tudosobre.info” elegeu as vantagens e desvantagens da máquina branca da Microsoft, confira:

Vantagens Xbox 360:

  • Todos os jogos são em alta definição
  • Suporte a controles wireless
  • Xbox live, o serviço online do sistema que permite partidas entre usuários, compra e comunicação de dados.
  • Retro compatível com muitos jogos do Xbox 1
  • Detentor de franquias platinadas como Halo 3, Gears of War, Perfect Dark, Bioshock, entre outros.
  • Possui a biblioteca de jogos mais extensa da atual geração de videogames.
  • Roda HD DVD’s

Desvantagens do Xbox 360:

  • Seu cooler é barulhento
  • Não há Wi-Fi imbutido
  • Não tem saída HDMI
  • A Xbox live é paga (é discutível se isso é uma desvantagem)
  • Teve um problema sério de fabricação chamado de 3rl, que praticamente destruía o aparelho (felizmente já solucionado, mas que aumentou a desconfiança dos consumidores)

Conclusão: O Xbox é a primeira escolha dos consumidores que optam por um videogame de nova geração, alguns devido aos seus jogos exclusivos, outros devido a lista infantilizada do Wii ou ao preço do PS3. Apesar de não ser o console mais poderoso e inovador que se pode encontrar certamente ele é o mais coerente para os jogadores hardcore e sedentos por jogos acima da média. O Xbox 360 está custando em média nos shopings o valor de 1.147,00, tendo variação de modelo podendo chegar a R$1.444,00.


34 Comentários

Arquivado em Consoles

34 Respostas para “Vantagens e desvantagens do Xbox 360

  1. thiago

    olha eu concordo com que disse. e de fato a microsoft sempre teve produtos de qualidade. já até joguei o primeiro xbox. e tive que adimitir que foi uma otima experiencia. mas o xbox360 não deu um passo tão significativo na evolução dos consoles. o nintendo wii, por exemplo revolucionou a maneira de jogar. com seu imprecionante wiimote. e o ps3 não só por introduzir um novo disco. mas por transformar um console em algo mais proximo de um computador. sem mecionar o ascessorio eyetoy. que é inacreditavel. não estou querendo defender o ps3. só pelo fato de eu ter tido um ps1, e estar com um ps2.e estar querendo ter um ps3. na verdade sou fa da sega. mas isso é outra historia. o fato é que xbox360 no meu pareçer. lembra mais um intermediario do ps3 com um nintendo. embora quem ler esse comentario não entender essa analogia que usei. mas o fato é que esta faltando a microsoft introduzir uma tecnologia nova e exclusiva para os seus consoles. talvez na proxima geração isso aconteça. se pesquisarem e voltarem no passado. vai perceber que a marca que mais criou inovações nos consoles, foi a sega. porque? bom. veja só. 1:a sega introduziu os discos no mundo dos games (o sega cd)2:a sega foi a primeira a colocar um processador dual core em um console (sega saturn tinha 2 processadores da hitachi) 3:foi a sega que adicionou a internet ao mundo dos games (dreamcast foi um dos primeiros) 4: sem contar a imagem em alta definição. que o dreamcast tambem tinha. e sem contar as outras pequenas novidades tambem. mas o fato é que mesmo não tendo continuado, a sega deixou um legado. pra que a microsoft deixe seu legado tambem. terá que evoluir muito. o problema é que superioridade tecnologica não é tudo. e a microsoft ainda não se deu conta disso.

  2. lzt360

    Aposto que você achou que ninguém leria esse comentário seu não foi?

  3. lzt360

    Thiago concordo com muito do que você disse, sobretudo sobre as inovações da Sega. Realmente foi uma das empresas mais preocupadas em trazer o fator “a mais” que outras não tinham. Contudo, como sabemos, a Sega introduziu muitas coisas aos games, mas não as maximizou ao máximo (talvez por ter sido pioneira não pudesse fazer o definitivo, vai saber.
    Mas discordo quando você diz que a Microsoft ainda não deixou um legado no mundo dos games, é só ver no que a Live se tornou e na melhoria do sistema (como o Project Natal), mais o advento do HD no próprio console. No que se refere a Sony, é consenso que o PS3 mais parece um PC que um videogame e talvez por isso, eu acho, que é ela que não entendeu que superioridade tecnológica não é tudo, já que assume a lanterna na guerra dos consoles.

  4. The Boss

    E pra jogar Metal Gear??? Uma pena não poder!!

  5. damme

    ok, tudo certo.. mas o primeiro console a usar midia de cd foi o turbo grafx da nec… e sim tambem prefiro a sega.

  6. Jeneski

    O Console da Microsoft se tornou sem dúvidas o grande candidato ao topo da Oitava Geração, vendas superiores ao console PS3 da Sony é uma prova, o Xbox veio pra ser o melhor VG do mundo no futuro, e será!

  7. Gostaria de saber na opniao de vcs qual melhor VG ?
    PS3 ou Xbox 360 Elite? pq to com dinheiro e kerendo comprar mas certamente eu estou na duvida.
    vlww…

  8. Pergunta subjetiva, depende dos seus próprios gostos e o que você espera de um videogame. Eu sempre digo pra quem me pergunta que dentre os dois consoles eu ficaria com o Xbox360. Nada contra o PS3 (na verdade eu queria ter os dois), mas se fosse para escolher um só seria o X360.

  9. victor candido

    bem na minha opnião eu sou PS3 , pois temos Uncharted , Metal Gear e outros regalias como modo online gratis…

    mas no fundo tirando os exclusivos é tudo farinha do mesmo saco..

    também tem visão economica , pois no Xbox ha jogos alternativos , mas é um troca equivalente vc usa a pirataria mas perde a Live…mas também ira ter menores gastos..

    é como o Luiz disse é uma questão de gosto…

  10. Gledson Bonandi Cardoso

    PS3 concerteza, hÁ 2 anos possui um XBOX360 e em menos de 1 anos tive uma decepção terrível, “as três luzes vermelhas acenderam” nossa!!! meu chão caiu, quando o próprio técnico me disse: “joga fora” não é viável financeiramente e não há garantias se o mesmo voltará a ser 100%, concordo plenamente com vc thiago, não podemos excluir os fatos de que a SONY, elaborou uns dos consoles com maior durabilidade do mundo, tenho assim como vc um PS1 a mais de dez anos funcionando perfeitamente, e um ps2 a mais de 8 anos também funcionando perfeitamente, mas tambem sejamos convinientes, veja a história de superação e persistência dos japoneses.

  11. Eduardo

    Olha, para mim a Sony sempre vencerá a Microsoft. Eu sempre tive o PS2, desde, hmm, sei lá 2004 e até agora não deu defeito nenhum! Como outros ai ja disseram, não estou tentando defender a Sony, mas sim, dizewr qual é verdadeiamente boa(para mim)! Se tem uma coisa que a Microsft, vence(para mim), é o Windows. Só, apenas isso! Mesmo que a Microsoft faça um Xbox 460, 560, etc…, eu vou continuar adorando o PS!

  12. Se tratando de jogos egames ,eu posso dar alguns comentarios ,o ps3 é um otimo video game,tem 6 processadores que cada um funciona separadamente,pode ser muito bom para alguns jogos ,como os jogos do ps3 tem graficos inferiores ao 360 pode naõ ficar visivel,outra coisa é as pessoas que naõ poder comprar os jogos so ps3 originais que sao um pouco saugado fica complicado,a unica solução é uma destrava para armezenar os jogos no hd do ps3,não tem aquela mobilidade de comprar os jogos que voce quizer ou então poder baixar no seu computador mesmo,tenho um xbox360 ha quase 3 anos não tenho problema de nada com ele,pra mim o xbox é a melhro opção de game ja frabrica no mundo,tevo lembrar meus amigos,que o console da microsoft,temos o kinet para diversao da familia,jogos mais baratos,maior numero de jogos exclusivo,pouca manutenção,o game não esquenta tanto controle mais apoiado e duravel que os concorentes,maior numero de acessorio do game,pode salvar seus alquivos com muita facilidade no hd do mesmo,comprovado o melhor grafico que os concorentes.se usamos pilhas recarregaveis de 20 a 32 dias de estand(duração)os defeitos que o conse]ole apresentou,foram retirados e acresentadas melhorias,Parabesn para microsoft.o xob é um show…

  13. Para voce que esta com duvidas na hora de comprar um game,vejas suas vantegens de jogos e alguma loja por perto ,voce poder vazer ate um teste pra ver qual realmente voce quer e analizer tb as falicidade de voce comprar seus jogos ,isso poderar te ajudar um pouco……

  14. rafael

    Xbox é o mais……XD!

  15. Caio

    Poxa, Eu estou querendo comprar um mais as duvidas cada vez cresce mais.
    Estou em duvida porque eu gostei do Kinect, é bem inteligente!
    E toda vez que eu entro em um tópico desse me deparo com coisas ruins do Xbox 360! Qual Vídeo-Game Você me recomenda a menos de R$1200?
    Obrigada. Parabém Pelo Blog!

  16. gustavo.ramone

    Eu sinceramente prefiro o xbox 360 por que é um console com auta resolução é muito pratico e tem otimos jogos, mas não querendo diminuir a importancia do ps3,que tem uma qualidade de grafico exelente, que é a tecnologia blu ray =) Ha microsoft conseguio com este console revolucionar ha hera dos games

  17. Olha na minha opinião, eu prefiro o Ps3 sem duvida, pois não tem perigo de queimar, tenho o ps2 e xbox 360 , eu tenho 7 anos de ps2 e nunca deu nenhum problema , Já o Xbox 360 em menos de 1 ano e meio queimou 3 vezes e o concerto é um absurdo, e to querendo o ps3. Em termos de grafico, depende do jogo, tipo: o Gráfico de God of War é otimoo, e o do Gears of War também , isto eu nao vou discutir pois depende dos jogos. Outra coisa, a MAIORIA (não estou falando de todos) dos jogos de Xbox existentes estão para computador , ou seja isso é horrível, tipo, se você ja tem um Computador, pra que um XBOX se a maioria dos jogos estão para pc, isso é bem estranho. Não estou querendo defender a Sony nem nenhuma outra marca , mais NA MINHA OPINIÃO o PLAYSTATION 3 é 10000000000000 vezes melhor que o Xbox 360. Existe mais coisas sobre os dois tipo , preço dos 2 consoles, jogos onlinnes, manetes, entre outros mais isso eu não vou falar pois se eu ficar para falar vai demorar muitoooo tempo! Uma ultima coisa, eu so falei coisas boas do ps3 e coisas ruins do xbox, não pensem que ps3 também é perfeito , e nem pensei que o Xbox é horrível, pois cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas na minha opiniao o ps3 é melhor.

    VLW , abraços

  18. eu

    MEU ENTEADO TEM 12 ANOS , EU FALEI PRA MAE DELE DAR UM PS3 , NAO ME DEU OUVIDO , AGORA TA LA O VIDEOGAME PRATICAMENTE PARADO , E PORQUE , TEM QUE PAGAR PRA JOGAR ON LINE , OS JOGOS SAO BEM MAIS CAROS ,,,,,, SE FUDEU , EU DISSE PEGA UM PS3 MAS QUANDO O CARA FALA O CARA É CHATO ……. SE LASCARAM….. AINDA BEM QUE NAO SAI DO MEU DINHEIRO….

  19. matheus

    desconcordo com o thiago e verdade que o ps3 e wii deram um grande pulo na evoluçao dos consoles mas o xbox agora tem o kinect (nao e barato) que da praticamente vida aos jogos fazendo com que o player se envolva com o jogo fazendo os movimentos do personagem .

  20. jan

    Olá

    Nossa ta dificil de escolher, não sou sonista nem caixista.
    estou tentando comprar um dos dois.
    Procurei feito um condenado para ver qual dos dois se encaixa no meu perfil.
    Vou tentar enumerar algumas vantagens e desvantagens dos 2

    Xbox 360

    Vantagens

    1 – A Live pelo que eu vi é só elogios até mesmo por sonistas.

    E detalhe pelo que percebi a live mesmo sendo paga vale mais a pena.
    pq? por causa de longo prazo!! pelo preço dos jogos de xbox serem mais baratos você consegue guardar para comprar a live.
    e o de ps3 por serem mais caro a longo prazo você acaba pagando mais.
    (Se viajei me digam).

    2 – Console e jogos mais em conta
    Moro no rj e no site do boa dica encontrei xbox 360 com 250 gb, preparado pra kinect por apenas R$ 785,00. e o ps3 por R$ 800,00 Jogos xbox lançamento por apenas R$ 135,00 em media e ps3 R$ 150,00.

    3 – O 3 rl foi resolvido então sonistas acabo desculpa, bola pra frente.

    4 – Kinect e muito legal pra familia e por ser uma tecnologia nova ainda vai ter muito a explorar.

    Desvantagens

    A mais imoral das sacanagens.
    BLOQUEIO DE REGIÃO.
    Você não pode jogar jogos que não sejam da região do seu xbox.

    Ps3

    Vantagens

    1 – Psn* grátis

    2 – Leitor de Blue Ray

    3 – pelo que ouvi falar gráficos pouco mais potente que o xbox ( há muitas informações controversas pf me informem isso).

    4 – tem o move um concorrente para o kinect.

    5 – desbloqueado pra qualquer região.

    Desvantagens

    Psn* isso mesmo apesar de ser grátis psn já deu trabalho.
    com roubos de dados, e servidores caindo.
    então sei não fiquei muito cabreiro com essa questão de jogar online pela psn, tá certo que já prometeram que iriam fortalecer a segurança,e conectividade mais isso veremos só mais pra frente.

    vou comprar um dos dois por causa do BF3 que me apaixonou.

    tá dificil muita coisa boa os dois oferecem.

    Mais a minha melhor dica é vai num lugar onde alugam video games por 1 h do mesmo jogo em cada console o que você se identificar compra XP.

    Ver se seus amigos tem o mesmo console, pq jogar sozinho é um saco.

    Abraços, e que começem a se degladiar pra defender seu favorito.

  21. h4haha

    quem disse essas asneiras na parte de desvantagens!?
    é lógico que o problema do xbox 360 é concerteza a live ser paga,
    mais ele tem sim saida HDMI e wi – fi embutido, contudo ele é mto melhor que o ps3 o único problema é a live ser paga.

  22. LUIZ SALMIR

    Na verdade não a o que defender nos 2 consoles ou adicionar vantagens,pois os 2 consoles já provaram que são capazes de criar jogos fantásticos mais sempre ávera rivalidade entre os 2.
    O certo era a sony e a microsoft produzir o último videogame e fazer cascata de dinheiro,pois nos fazer felizes é a meta,até o fim do mundo.Pois todo mundo sabe que chegaremos no maxímo até 2120,se tivermos sorte kkkkkkrsrsrsrs.

  23. Anônimo

    eu tenho um xbox 360 e acho ele bem mais completo do que o ps3, nãotem diferença nos jogos, e sua maior vantagem é que tem o kinect que deixa ele bem mais interessante de jogar…

  24. Anônimo

    Muito boa sua conclusão !

  25. A vantagem de ter um PS3 é a capacidade de rodar Blu-Ray. Pra que comprar um aparelho de Blu-Ray se eu posso ter um PS3?! daí é só comprar as caixas acusticas e assistir um filme em 1080p, oras. Sabe por que o Wii tem uma lista tão infantilizada? É que tem alguns caras que gostam muito do Mario e eu sou um deles, mas eu discordo que Zelda seja um game infantil, pois The Legend Of Zelda: Skyward Sword encaixa-se na mesma categoria de títulos hardcore como Metroid: Other M e Xenoblade Chronicles. Outra vantagem do PS3 é que a PSN é gratuita em relação à XBOX Live.

  26. thiago

    Balela! o xbox360 e ótimo. Mas e na proporçao de defeitos tenho q adimitir .minha fonte esquentava pra caramba ate q um dia foi pro fui. Mas so o fato dos jogos srem mais faceis de compra ja e ponto. Os caras entram numa guerra pra tornar os consoles numa rede multimidia perfeita . E esquecem do verdadeiro motivo de ter um video game em casa. Pow tem uma porradaa de jogo aqui q zerei em dois dias . Qual a graça principalmente os de tiro. Pagar 200 reais pra zerar o jogo em dois dias fala serio. Antigamente eu virava noite jogando ps1. O ps2 nem tanto mais a gente juntava na sala pra jogar . Hj em dia .nada . Num tem mais graça ta faltando historia e dificuldade nos jogos. Aqules q vc fica doido pra compra e demora pra zerar.

  27. thiago justino

    xbox360 e ótimo. Mas e na proporçao de defeitos tenho q adimitir .minha fonte esquentava pra caramba ate q um dia foi pro fui. Mas so o fato dos jogos srem mais faceis de compra ja e ponto. Os caras entram numa guerra pra tornar os consoles numa rede multimidia perfeita . E esquecem do verdadeiro motivo de ter um video game em casa. Pow tem uma porradaa de jogo aqui q zerei em dois dias . Qual a graça principalmente os de tiro. Pagar 200 reais pra zerar o jogo em dois dias fala serio. Antigamente eu virava noite jogando ps1. O ps2 nem tanto mais a gente juntava na sala pra jogar . Hj em dia .nada . Num tem mais graça ta faltando historia e dificuldade nos jogos. Aqules q vc fica doido pra compra e demora pra zerar.

  28. gabriel

    concordo plenamente com vocÊ. BOM TEXTO aushuashuahsuashaushauhsuahsuashu

  29. lks

    jogar online tem q pagar isso não é desvantagem? se a tua mãe pagar no cartão de credito em débito automático acredito que não agora quero ver pagar todo mesmo com teu dinheiro

  30. Tem Wi-fi siim se vc que escreveu não sabe, agora esta sabendo , e o Wi-fi do xbox é melhor que o do Ps3 a conexão.

  31. Anônimo

    ps3 e uma bosta xbox360 e muito melhor

  32. Luan

    Eu sempre tive o PS2 e meu sonho era o PS3, só que fui vendo que o Xbox era diferente, e muito legal e mais moderno. É interessante como o console interage com o jogo! Exemplo: imagem de fundo, a questão dos pontos, etc… Então decidi comprar o Xbox 360 mesmo, porque acho que a Sony, achou que estava top de linha, e não investiu no PS3, em comparação, o Xbox360 é melhor, mas como esperado a SONY deu seu “golpe finalle” lançando o PS4, que além de ter todas as funções do XBOX, é bem melhor em questão de gráfico e jogabilidade, sem mencionar o que muitos falaram que é a durabilidade, realmente íncrivel… Então o Xbox foi uma escolha minha, mas acho que a SONY se superou com o PS4, então no caso a Sony continua sendo a top de linha…

  33. estou querendo compra uma console mais tenho duvidas por causa da entrada de vídeo da minha tv minha tv e mais antiga e daquelas entrada de três fios vermelho branco amarelo qual dos consoles e melhor o meu irmão tem ps3 e ele fala que o ps3 e bem melhor e por isso fico com duvidas quero compra um xbox360 mais tenho duvidas o que eu fasso

  34. Anônimo

    entra neça seita

Deixe um comentário

