Cos-Gamers

cosplay-tifa

Esta é a Tifa de Final Fantasy VII

Como muitos de vocês devem saber, os gamers são subgrupo dos nerds que ainda apresenta outro subgrupo chamado otaku (o que é inverso no Japão, uma vez que você pode ser um gamuotaku (lê-se guêimu-otaku), ou seja, um otaku viciado em games). Otaku no Japão denomina todo fanático por algo (não só animes ou mangás). Levando isso em consideração todo gamer pode ser chamado de otaku, ou pelo menos de gamuotaku, mas vamos chamá-los de gamer-otakus que é menos estranho.

Por que estamos falando nisso? Bom, essa introdução serve apenas para aproximar os gamers dos adoradores de animes e mangás. Posto isso, sabemos que existem uma centena de otakus que se vestem como os personagens de suas séries favoritas, eles são chamados de cosplayers. Mas então como se chama um gamer-otaku que faz cosplay de seus personagens favoritos de videogames? São chamados de Cos-gamers.

Aqueles que me conhecem sabem que eu sou um cosplayer, otaku, gamer, e Cos-gamer (Riku da série Kingdom Hearts). Você pode até achar estranho se vestir como o Sonic (e de fato é), mas saiba que cosplayers vivem disputando campeonatos em eventos de anime por aí, e que os prêmios são geralmente em dinheiro. Mas para ganhar um evento é necessário ter um cosplay (fantasia não é o termo exato) muito perfeito que se assemelhe o mais próximo possível do personagem homenageado.

Para chegar a tal resultado é necessário investimento (estamos falando de cosplayers e não de cospobres), tempo, dedicação e o mais importante, vontade. Alguns que desprendem todos esses requisitos conseguem resultados incríveis e com orçamento limitado (afinal não é um filme baseado em game, mas chegam muito mais próximos do que várias adaptações por aí), fazendo a alegria dos fãs e amantes dos videogames. Poderíamos selecionar um zilhão de cosplayers excelentes de animes, mangás, etc. Mas como nosso blog é mais sobre os videogames, selecionamos alguns cós-gamers incríveis, espero que apreciem o resultado dessas pessoas:

Nurse-Demon

Parece que venho do filma terror em Silent Hill, mas esta Nurse Demon é trabalho feito por fã.

Ficou muito parecida, e isso é ótimo para nossos olhos!!!

Ficou muito parecida, e isso é ótimo para nossos olhos!!!

A Samus da série Metroid aí de cima é muito famosa pelo mundo, inclusive já esteve nas páginas da EGM Brasil...

A Samus da série Metroid aí de cima é muito famosa pelo mundo, inclusive já esteve nas páginas da EGM Brasil...

Direto da franquia Kingdom Hearts, imitaram até uma cena CG do jogo, claro houve efeitos de photoshop na foto.

Direto da franquia Kingdom Hearts, imitaram até uma cena CG do jogo, claro houve efeitos de photoshop na foto.

Essas fotos servem para mostrar que com dedicação e dinheiro é possível se transformar em seu personagem favorito (não só de videogames) e alcançar fama mundial. Porém se o seu objetivo não é ser famoso nem nada, lembre-se que o objetivo principal do cosplayer é a diversão e fazer amigos, afinal esses cosplays são usados em eventos de pura diversão!!!


4 Comentários

Arquivado em Cosplay, Games

4 Respostas para “Cos-Gamers

  1. Eae Cara Blza?Sou o dono do Dunkell,e Vi seu Pedido de Parceria,Eu aceito Sim! Você tem Msn ou Orkut para nós conversamos melhor sobre a divulgação do seu Blog..

    Orkut: xDarxXxPunx@gmail.com

    Msn: edson.716@hotmail.com

    Teah!

  2. My

    nem queira ver essa Tifa sem photoshop…

  3. Julio Cesar

    Pow cara… eu sou nerd e otaku e viciado em Final Fantasy.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s