E3 2009: Apresentação da Microsoft

microsoft-logo

E alguém tem de abrir o show, não é mesmo? Quem melhor para carregar essa responsabilidade que a empresa com mais variedade no mundo dos games, vulgo Microsoft? A ansiedade era palpável nos rostos dos presentes, afinal a E3 prometia ser a amior de todos os tempos.

Luzes verdes iluminavam o cenário e o rosto dos expectadores, no telão os Beatles.  Uma apresentação digna de Oscar nos remete a história e as canções da maior banda de todos os tempos. Beatles Rock band nem de longe é um dos games exclusivos do X360, mas certamente será um dos grandes vendedores da plataforma. Após muito blá, blá, blá dos caras da Harmonix e Cia uma surpresa sobe ao palco: os Beatles remanescentes sobem ao palco e jogam Rock Band, de fato genial!

Modern Warfare 2: Ah sim, se você jogou Call of Duty: Modern Warfare sabe que se trata de um jogão. Na verdade ele é apontado por muitas pessoas como o melhor FPS de todos os tempos e é por isso que uma continuação é bem vinda. Confirmado mesmo é a jogabilidade sem problemas do primeiro Modern Warfare e belos gráficos, além é claro dos tiroteios desemfreados.

Final Fantasy XIII: Epara que ninguém se esqueça de que o próximo Final Fantasy poderá ser jogado no console da Microsoft, foi exibido um vídeo com áudio em inglês do game. Mostrando que ele será o Final fantasy mais belo que já foi criado. E par aqueles que duvidavam se os gráficos eram in-game não restou nenhuma dúvida pois no vídeo há uma sequência in-game.

Crackdown 2: A cidade estará aberta novamente para o supersoldado saltador de alturas vertiginosas. Dois detalhes sobre este game que ninguém deve ignorar: primeiro que ação será intensa e segundo que só estará no X360. O vídeo mostrava um salto incrível entre o primeiro game e este, já que as explosões estarão mais destruidoras e os traços do personagem mais fiéis a um humano.

Shadow Complex: Enfim o novo projeto da Epic (criadora de Gears of War), é revelado. Trata-se de um game para a Live Arcade e será um game de ação, tiro e plataforma com visão lateral, comumente comparado a Castlevania.

Joy Ride: Assim como Shadow Complex, Joy Ride será exclusivo para a Live e melhor: será gratuito. JR se assemelha muito a Mario Kart, porém com seus avatares da Dashboard.

Splinter Cell: Conviction: O concorrente natural de Metal Gear surge mais explendido do que nunca e os primeiros detalhes da trama já foram revelados. Sam Fischer abandona a Third Echelon e  sai em busca de vingança, pois os assassinos de sua filha estão a solto.  Além dessa reviravolta na trama, também haverá um revés na jogabilidade, pois foi apresentado algumas cutscenes misturadas as cenas in-game e acredite a diferença é imperceptível. O game é exclusivo para X360 e deverá sair ainda este ano.

Forza Motorpsport 3 : Já que a Sony deveria exibir alguma coisa de Gran Turismo 5, restou a Microsoft trazer á tona um jogo de corrida igualmente impressionante. FM 3 terá mais veículos, mais pistas, mais modos de jogo e claro melhores gráficos que seu antecessor. E só para não esquecer, a Xbox Live será o principal ponto de encontro dos domingueiros que adoram uma boa corrida.

Halo 3 ODST: A expansão do jogos dos milhões da Microsoft deu o ar de sua graça na E3 deste ano. E não pense que é uma simples sequência, pois parece que refizeram toda a série, apesar de cronologicamente estar na história. O que queremos dizer é que esqueça o Master Chief e dê olá ao seu novo esquadrão de combateque não é tão malignamente poderoso quanto o antigo Chief, mas dá pro gosto. Belos gráficos estão garantidos, assim como mais alguns milheres de dólares na conta da Big M.

Halo Reach: E não pense que ODST era a única coisa sobre Halo que a Microsoft traria para a E3! Pois foi apresentado um trailer de Halo: Reach, que nada mais será que uma nova aventura do universo de Halo. O trailer sem qualquer jogabilidade ou personagens mostrados foi muito misterioso e só contava com vozes de soldados a se comunicarem e um planeta explodindo. E antes que alguém pense que Reach será um RTS, como o último Halo lançado, fica a dica: Jon Schappert da Microsoft confirmou que a Bungie está desenvolvendo um FPS.

Alan Wake: O jogo esteve presente nas duas últimas E3, mas isso não impediu ninguém de apresentá-lo novamente. AW, como todos sabem, conta a história de um escritor (com o nome do jogo) de livros de terror que subitamente vê suas obras ganharem vida e sua esposa desaparecendo. Os gráficos podem não parecer impressionantes, mas a trama certamente o é, como foi mostrado muito pouco sobre o game, teremos de esperar mais novidades.

E lembra lá em 2005 quando a Microsoft disse que seu videogame tinha a ambição de torna-se o centro de entretenimento da família? Pois é, nesta E3 o console está mais próximo disso do que nunca, pois os serviços Last fm, Netflix, Sky TV, FaceBook e Twitter estarão disponíveis no 360 em breve.

E quando todos achavam que era “só isso” que a Microsoft teria na E3, eis que surgia o japonês mais falado dos últimos dias, Hideo Kojima. E antes que alguém pudesse dizer “mas que diabos ele está fazendo aqui?”, a figura anuncia Metal Gear Solid Rising para X360. BOOm, o auditório vai abaixo, caixistas riem histericamente e sonystas choram icônicamente. Seria a 360? Quando será lançado? E a Sony? Bom fltava ainda um dia inteiro para que todas as dúvidas fossem sanadas, mas o estrago estava feito: Sony perdeu uma das suas maiores exclusividades!

Não satisfeita em por mais gasolina no incêndio que Kojima causou, a Microsoft decidiu atacar outra concorrente da forma mais imperial que podia: Project Natal! Promete ser o túmulo do Wii, nada do que falarmos em poucas linhas será necessário para descrever o que ele é, então clique aqui.

Luiz Silva

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s