E3 2009: Apresentação da Microsoft

microsoft-logo

E alguém tem de abrir o show, não é mesmo? Quem melhor para carregar essa responsabilidade que a empresa com mais variedade no mundo dos games, vulgo Microsoft? A ansiedade era palpável nos rostos dos presentes, afinal a E3 prometia ser a amior de todos os tempos.

Luzes verdes iluminavam o cenário e o rosto dos expectadores, no telão os Beatles.  Uma apresentação digna de Oscar nos remete a história e as canções da maior banda de todos os tempos. Beatles Rock band nem de longe é um dos games exclusivos do X360, mas certamente será um dos grandes vendedores da plataforma. Após muito blá, blá, blá dos caras da Harmonix e Cia uma surpresa sobe ao palco: os Beatles remanescentes sobem ao palco e jogam Rock Band, de fato genial!

Modern Warfare 2: Ah sim, se você jogou Call of Duty: Modern Warfare sabe que se trata de um jogão. Na verdade ele é apontado por muitas pessoas como o melhor FPS de todos os tempos e é por isso que uma continuação é bem vinda. Confirmado mesmo é a jogabilidade sem problemas do primeiro Modern Warfare e belos gráficos, além é claro dos tiroteios desemfreados.

Final Fantasy XIII: Epara que ninguém se esqueça de que o próximo Final Fantasy poderá ser jogado no console da Microsoft, foi exibido um vídeo com áudio em inglês do game. Mostrando que ele será o Final fantasy mais belo que já foi criado. E par aqueles que duvidavam se os gráficos eram in-game não restou nenhuma dúvida pois no vídeo há uma sequência in-game.

Crackdown 2: A cidade estará aberta novamente para o supersoldado saltador de alturas vertiginosas. Dois detalhes sobre este game que ninguém deve ignorar: primeiro que ação será intensa e segundo que só estará no X360. O vídeo mostrava um salto incrível entre o primeiro game e este, já que as explosões estarão mais destruidoras e os traços do personagem mais fiéis a um humano.

Shadow Complex: Enfim o novo projeto da Epic (criadora de Gears of War), é revelado. Trata-se de um game para a Live Arcade e será um game de ação, tiro e plataforma com visão lateral, comumente comparado a Castlevania.

Joy Ride: Assim como Shadow Complex, Joy Ride será exclusivo para a Live e melhor: será gratuito. JR se assemelha muito a Mario Kart, porém com seus avatares da Dashboard.

Splinter Cell: Conviction: O concorrente natural de Metal Gear surge mais explendido do que nunca e os primeiros detalhes da trama já foram revelados. Sam Fischer abandona a Third Echelon e  sai em busca de vingança, pois os assassinos de sua filha estão a solto.  Além dessa reviravolta na trama, também haverá um revés na jogabilidade, pois foi apresentado algumas cutscenes misturadas as cenas in-game e acredite a diferença é imperceptível. O game é exclusivo para X360 e deverá sair ainda este ano.

Forza Motorpsport 3 : Já que a Sony deveria exibir alguma coisa de Gran Turismo 5, restou a Microsoft trazer á tona um jogo de corrida igualmente impressionante. FM 3 terá mais veículos, mais pistas, mais modos de jogo e claro melhores gráficos que seu antecessor. E só para não esquecer, a Xbox Live será o principal ponto de encontro dos domingueiros que adoram uma boa corrida.

Halo 3 ODST: A expansão do jogos dos milhões da Microsoft deu o ar de sua graça na E3 deste ano. E não pense que é uma simples sequência, pois parece que refizeram toda a série, apesar de cronologicamente estar na história. O que queremos dizer é que esqueça o Master Chief e dê olá ao seu novo esquadrão de combateque não é tão malignamente poderoso quanto o antigo Chief, mas dá pro gosto. Belos gráficos estão garantidos, assim como mais alguns milheres de dólares na conta da Big M.

Halo Reach: E não pense que ODST era a única coisa sobre Halo que a Microsoft traria para a E3! Pois foi apresentado um trailer de Halo: Reach, que nada mais será que uma nova aventura do universo de Halo. O trailer sem qualquer jogabilidade ou personagens mostrados foi muito misterioso e só contava com vozes de soldados a se comunicarem e um planeta explodindo. E antes que alguém pense que Reach será um RTS, como o último Halo lançado, fica a dica: Jon Schappert da Microsoft confirmou que a Bungie está desenvolvendo um FPS.

Alan Wake: O jogo esteve presente nas duas últimas E3, mas isso não impediu ninguém de apresentá-lo novamente. AW, como todos sabem, conta a história de um escritor (com o nome do jogo) de livros de terror que subitamente vê suas obras ganharem vida e sua esposa desaparecendo. Os gráficos podem não parecer impressionantes, mas a trama certamente o é, como foi mostrado muito pouco sobre o game, teremos de esperar mais novidades.

E lembra lá em 2005 quando a Microsoft disse que seu videogame tinha a ambição de torna-se o centro de entretenimento da família? Pois é, nesta E3 o console está mais próximo disso do que nunca, pois os serviços Last fm, Netflix, Sky TV, FaceBook e Twitter estarão disponíveis no 360 em breve.

E quando todos achavam que era “só isso” que a Microsoft teria na E3, eis que surgia o japonês mais falado dos últimos dias, Hideo Kojima. E antes que alguém pudesse dizer “mas que diabos ele está fazendo aqui?”, a figura anuncia Metal Gear Solid Rising para X360. BOOm, o auditório vai abaixo, caixistas riem histericamente e sonystas choram icônicamente. Seria a 360? Quando será lançado? E a Sony? Bom fltava ainda um dia inteiro para que todas as dúvidas fossem sanadas, mas o estrago estava feito: Sony perdeu uma das suas maiores exclusividades!

Não satisfeita em por mais gasolina no incêndio que Kojima causou, a Microsoft decidiu atacar outra concorrente da forma mais imperial que podia: Project Natal! Promete ser o túmulo do Wii, nada do que falarmos em poucas linhas será necessário para descrever o que ele é, então clique aqui.

Luiz Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s