E3 2009: Conferência da Nintendo

Nintendo

Após um atraso significativo, continuemos a falar da E3 (que a propósito já terminou, aham…). Bom, após a conferência fenomenal da Microsoft e dos sabres de luz da EA-Bioware foi a vez da Nintendo mostrar serviço.

Mas parece que o Project Natal da Microsoft desanimou um pouco as coisas pelo lado da Big N, pois o anfitrião Reggie Fills não demonstrava nem um pouco de empolgação ao falar da invejável 1º colocação da empresa no mercado mundial de consoles domésticos, fora que havia uma apresentação de New Super Mario Bros sem o “favorito de todos” Shigeru Miyamoto. Um resumo do que foi a Nintendo na E3:

New Super Mario Bros. for Wii : Uma espécie de sequência do famoso jogo para DS, então já sabe que os a progressão é lateral, lembrando muito os Marios 2D’s da vida, só que tudo em 3D. Suporte para até 4 jogadores.

Wii Fit Plus : Nada mais é que a continuação de Wii Fit com a adição de 15 novos exercícios e alguns deles para fazer a pessoa usar o cérebro antes dos músculos. Não quer gastar com academia compre o Wii Fit, como diria a Nintendo.

Tiger Woods PGA Tour 10: O jogo de golfe interativo, gora melhorado graças ao Motion Plus que dá maior sensibilidade aos movimentos do controle.

Red Steel 2: Não muito a falar sobre ele, exceto que é continuação de um shooter e que usa as capacidades revolucionárias do Wii…

Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers e Kingdom Hearts 358/2 Days: A Square demonstra suas duas series mais rentáveis nessa parceria com a Nintendo. O primeiro será exclusivo do Wii e é um spin-off da consagrada série, já o segundo será para o DS e entra na cronologia de Kingdom Hearts, pois conta as origens do “organizado” Roxas.

Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story: Este faz qualquer indivíduo querer um Wii pois parece ser divertido para caramba. O gráficos são belíssimos para o DS e a jogabilidade é pautada nas ações do vilão Bowser, pois ele engole os heróis e lá dentro do estomago do rei Koopa os heróis enfrentarão poucas e boas já que lá habita os mais diversos seres, além do perigo que representa quando Bowser vai beber água ou cuspir fogo. É genial!

Golden Sun: Infelizmente não foi revelado muito sobre este jogo, exceto que é uma aventura épica, provavelmenete um RPG e que os gráficos são em 3D feitos para mostrar que o DS tem capacidades ainda não alcançadas.

Women’s Murder Club: Games of Passion: Nem imagens, nem vídeo, sabemos que você será uma investigadora e vai juntar as pistas para descobrir os mistérios acerca de certos crimes. Muito provavelmente será um jogo de raciocínio e não de agilidade com a Stylus.

Cop: como o nome já diz o jogador é um policial, porém estará infiltrado para destruir a máfia, exclusivo para o DS ele é produzido pela Ubisoft e promete tiros, perseguições e muito do que GTA se propõem a fazer nos consoles grandes.

Style Savvy: Concorrendo com destaque na categoria “game for girls and boys who want to be girls”, este aqui se trata de compra e venda de artigos femininos em butiques para depois ficar se exibindo nas passarelas online do DS.

Mario vs. Donkey Kong: Minis March Again: Mais  um para o DS, este é uma série de mini-games com a temática Mario vs Donkey Kong, os gráficos não impressionam, assim como o jogo em si.

Wii Vitality Sensor: E a força do Wii está mesmo em seus periféricos, pelo que a Nintendo demonstra, pois mais um deles está a caminho: é um sensor de batimentos cardíacos. O jogador só precisa pregá-lo em seu dedo indicador e pronto! Ideal para as sessões de exercício do Wii Fit.

Super Mario Galaxy 2: E só foi colecionar críticas positivas, prêmios e bons números de vendas e pronto! Sequência para o aclamado jogo de Wii. Cenários  belíssimos, muitas fases e Yoshi confirmadíssimos. Sem data confirmada, SMG foi a grande atração da Nintendo, o único fato triste em sua exibição foi a aus~encia de Miyamoto para apresentar sua grande criação.

E os FPS’s para o Wii estiveram em alta, só nessa E3 foram apresentados The Conduit, Resident Evil: The Darkside Chronicles e Dead Space: Extraction.

Mas a grande vedete da conferência mesmo foi Metroid: Other M. Que se focará mais em Samus do que os Metroid Prime anteriores. Segundo Reggie Fills o jogo é fruto de uma parceria com o Team Ninja.

Terminada a apresentação da Nintendo todos correram para ver o que a Sony planejava para esta E3 com um gostinho de faltou alguma coisa na Nintendo esse ano, mas o quê? Talvez a ausência de Miyamoto ou foi apenas pela cacetada que o Project Natal deu, proporcionando um efeito retardado…

 

Luiz Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s