O que aconteceu com a Rare?

 

A Rare está providenciando alguma coisa para o "Natal".

A Rare está providenciando alguma coisa para o "Natal".

 

A E3 se foi e apesar de trazer vários esclarecimentos e novidades por aí também trouxe dúvidas latentes, uma dessas dúvidas certamente é: onde estava a Rare? Antes maior aliada da Nintendo na era Snes e N64, a Rare foi comprada pela Microsoft em 2002 trazendo consigo alguns jogos interessantes como Perfect Dark Zero, Banjo-Kazzoie: Nuts & Bolts, Conker: Live and Reloaded, Viva Piñata e Kameo Elements of Power, todos para as plataformas da Microsoft. Mas e agora o que eles estão fazendo e por que não mostraram na E3?

Quem responde a essas perguntas é Shane Kim, o vice-presidente corporativo de estratégia e desen… (bá, ele é o cara, pronto), segundo ele o estúdio está trabalhando secretamente num novo software que utilizará os recursos únicos do (tadã) Project Natal!

Até o momento tudo ainda é muito novo no que se refere o Project Natal e o que quer que a Rare esteja tramando ainda é conceitual, ou seja, eles estão experimentando várias coisas e bebendo da fonte de inspiração que é o dispositivo da Microsoft, então não faria sentido algum trazer algo na E3 se não estiver minimamente respeitável.

“Eles estão dando duro no trabalho (sem piadas sobre isso, por favor), mesmo que fora do espaço tradicional de jogos, devo dizer”, afirmou Kim. “Infelizmente não posso dar mais detalhes sobre isso. A Rare está viva e muito bem e será responsável por um grande impacto no mundo do Xbox, mais do que trabalhando em projetos como os que fizeram no passado”, explica Kim.

Bom, só por ouvir essas palavras já ficamos animados sim, ainda mais em se tratando da Rare que é um dos melhores estúdios de desenvolvimento do mundo, as possibilidades do que pode ser feito com o Project Natal e as mentes sádicas da Rare são infinitas.

Um momento de reflexão agora: não só a Rare trabalha com o PN, já que foi anunciado que a Bungie de Halo e a Epic de Gears of War também desenvolvem algo para ele e claro não se esqueça de Peter Molineux, cara o Project Natal tem tudo pra ser o maior implemento dos últimos tempos no mundo dos games.

Alguém aí imaginou Killer Instinct no Project Natal na E3 2010?

Luiz Silva

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s