Sony: Jogadores Hardcore dão as regras!

Wii-vs-Playstation-3

A Sony pode ser muitas coisas, (muitas questionáveis) mas se tem uma coisa que ela é e poucos vão discordar é: A Sony tem visão de mercado. Ainda que sua visão seja perturbadora, admita quando eles apontam para nossas caras de consumidores temos de ouvir (ainda que não concordemos) porque ela sabe muito do que está dizendo. E recentemente a Sony fez uma declaração que muitos deverão concordar.

Kaz Hirai (um dos chefões da Sony) proferiu ao jornal inglês “The Guardian” que os jogadores Hardcore são a alma do negócio e que os casuais não possuem a fidelidade necessária para segurar o negócio em tempos difíceis.

“Um console sempre precisa de uma base de jogos sólidos que interessa aos gamers (hardcore)… Se você vai ao mainstream (mercado casual) rápido demais e não apóia a audiência hardcore então você fica sem o pilar de apoio para sua plataforma. Sem este pilar você acaba com uma audiência volátil que pode ser grande, mas provavelmente irá embora”

Na atual guerra dos consoles Sony e Microsoft focaram-se nos jogadores hardcore, enquanto a Nintendo optou pelos casuais com seu Wii, porém na E3 deste ano tanto Sony quanto Microsoft demonstraram periféricos parecidos com o Wii Mote do Wii (PS Eye/Wand e Project Natal respectivamente), que deverão agregar jogadores casuais e minar a novidade que o Wii representa. Juntando assim hardcore e casuais em sessões de jogatina de forma que o Wii é incapaz de fazer.

Não posso concordar mais com o Kaz Hirai. A Sony e a Microsoft tem realizado um belo trabalho, grandes jogos hardcore que criam fãs fiéis as suas plataformas. Enquanto isso a Nintendo se apóia nos casuais, que compram o Wii por moda.

O grande segredo do Wii é que diversas pessoa acabam comprando-o por moda e não por gostar verdadeiramente de videogames e agora que suas concorrentes também terão atrativos parecidos e com gráficos melhores poderá o Wii estar com os dias contados?

Luiz Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Consoles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s