Preview: Transformers: Revenge of the Fallen

A vingança está chegando!

A vingança está chegando!

Transformers: Revenge of the Fallen está chegando e o RevistaGames vai dar um preview de como será o game homônimo ao filme que chega ainda em 2009. No game você seguirá na pele (digo aço) de Sam Witwicky e Bumblebee em batalhas contra uma nova raça (digo onda) de Decepticons que teimam em aterrorizar o planeta.

Mas não pense que você estará apenas do lado dos mocinhos, pois o game oferece a oportunidade de encarnar um dos vilões para causar a destruição na cidade. Sim, você pode escolher sua facção e haverá uma gama interessante de personagens jogáveis.

Transformers-Revenge-of-the-FallenO sistema de combate está muito melhorado em relação a seu antecessor. Numa das exibições de seus criadores havia o modo Search and Destroy com Ironhide na cidade de Shanghai, o robô começava disparando contra unidades inimigas e rapidamente se transformava em pleno combate para seguir a estrada onde haveria outra missão. Ou seja, se transformar não só será fácil como também será necessário durante o game. Mas não pense que isso será chato, pois com a ajuda dos gráficos de hoje os efeitos são tão impressionantes como nos filmes.

E não se esqueça que a habilidade de se transformar poderá servir como ataque, por exemplo, Bumblebee pode arremessar um oponente com um chute enquanto se transforma de um Camaro para um robô, e disparar mísseis em seguida. Isso dará opções muito legais num possível Deathmatch online, não?

Transformers-Revenge-of-the-Fallen-2Na série cada Transformer é único assim como suas armas e habilidades, o que torna a escolha antes das missões crucial, quase definindo o sucesso ou fracasso da missão. No time dos Autobots, Optimus Prime traz um par de canhões mortal nos braços; já Bumblebee tem mísseis seguidores; Ironhide pode colocar torres em qualquer lugar do mapa; e Ratchet tem a capacidade de consertar a si mesmo e seus aliados também. Ou seja, supondo que uma das missões seja manter o esquadrão a salvo até que Optimus chegue para salvar o dia qual seria a melhor escolha senão Ratchet?

Transformers-Revenge-of-the-Fallen-4O problema mesmo dos Transformers quando analisado sozinhos é: nenhum deles dá peso contra o vilão Starscream, que é de longe o mais preciso e eficiente do game. Durante uma missão para eliminar navios da marinha, a batalha começa com um ataque aéreo a partir de um jato F-22. Mas quando uma bala arranha o caça, rapidamente e em pleno vôo ele se transforma e atravessa um navio tão facilmente quanto um tijolo quebra uma vidraça. Traduzindo, há um certo desequilíbrio no game, alguns Transformers simplesmente são melhores que outros, mas com trabalho em equipe e suas habilidades únicas podem vencer as dificuldades.

E caso você esteja pensando qual o modo mais divertido do game, tenha certeza de que o multiplayer é o mais trabalhado até aqui. No DeathMatch Online, Decepticons e Autobots vão se enfrentar para capturar a bandeira, podendo o jogador escolher personagens ainda travados no modo singleplayer, além das opções de personalização servirem bem para diferenciar os combatentes durante a partida. Entendeu? Uma batalha nunca será igual a outra devido as opções de customização e as habilidades envolvidas no combate. Veja um vídeo do game:

O game e o filme Transformers: Revenge of the Fallen serão lançados no dia 24/06 nos Estados Unidos. No caso dos games somente Xbox 360 e Playstation 3.


Deixe um comentário

Arquivado em Games, Lançamentos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s