Activision ameaça a Sony!

Activision

Sony nunca mais!

Como se não bastasse ver alguns games matadores escaparem por suas garras (Metal Gear e Final Fantasy), perder a liderança e com ela seus fiéis seguidores, agora a Sony está a perder seus mais valiosos parceiros.

Numa das ameaças mais malignamente planejadas da história dos videogames, a Activision declarou estar avaliando seriamente abandonar todas as plataformas da Sony. Bobby Kotick, presidente e acionista majoritário da empresa declarou a revista norte-americana Times que sua empresa tem dado o sangue para ajudar a Sony, mas que esta não tem retribuído todo o esforço e por isso não fazia sentido continuar apoiando os japoneses da Sony.

Sim é isso mesmo que você leu: O presidente da maior empresa de games do mundo disse considerar a idéia de abandonar o Playstation 3 e o PSP em 2010, caso as vendas dos consoles não decolem! 

Nas palavras de Kotick: 

“Estou ficando preocupado com a Sony; o Playstation 3 está perdendo momentum e eles não tornam fácil apoiar a plataforma. É muito caro desenvolver para o console, e Wii e Xbox 360 simplesmente vendem mais. Os games em geral dão maior retorno financeiro no Xbox do que no Playstation.”

Ele ainda jogou na cara, mencionou que a Activision é responsável por uma ajuda de US$ 500 milhões ao Playstation 3 apenas em royalties em 2008 e mesmo com todo este caminhão de grana a divisão de Entretenimento da Sony teve prejuízo de US$ 597 milhões no mesmo período. Para Kotick a Sony deveria arriscar mais.

“Eles tem que cortar preços, se não fizerem o attach rate [número de games que cada dono de console compra] irá diminuir. Sendo realista, talvez tenhamos que parar de apoiar a Sony. Quando olhamos para 2010 ou 2011, poderemos considerar parar de apoiar o console – e o PSP também.”

Um momento de reflexão agora, o Playstation já não conta com exclusivos do porte de Metal Gear, GTA e Final Fantasy e agora poderá perder sucessos certeiros como Guitar Hero e Call of Duty: Modern Warfare? O que falta perder agora? God of War talvez?

Ironias à parte, a saída da Activision representa mais um duro golpe aos executivos da Sony e se de fato concretizar esta ameaça, é melhor a Sony começar a pensar no substituto do Playstation 3 logo. Para reverter esta situação cabe a Sony seguir os conselhos da Activision ou praticar ações agressivas de Marketing a curto prazo.

A Sony já anunciou que dará uma declaração oficial em breve, resta aguardar.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s