Michael Jackson nos games

Michael-Jackson

Enquanto nosso blog estava “ausente”, o Rei mundial do Pop infelizmente faleceu na última quinta-feira, deixando uma legião de fãs órfãos. Michael Jackson, apesar das piadinhas, sempre foi um mito na indústria fonográfica, vendendo milhões de discos ao redor do mundo, lançando vídeos revolucionários e um passo de dança único, o Moonwalk.

Sua vida foi recheada de polêmicas, entre acusações não comprovadas de pedofilia e de sua pretensão de ficar branco. Sua morte agora também é recheada de polêmicas, todo mundo aparece na televisão para revelar fatos da vida de Jackson. Homenagens póstumas também são feitas por kilo. O RevistaGames resolveu também entrar na onda e faz agora uma homenagem ao rei que morreu tragicamente na última semana.

Nossa homenagem se refere as participações do astro nos videogames. Apesar de não serem muitas, são de fato marcantes, acompanhe aqui as  participações digitais do Michael Jackson no mais pop dos meios de entretenimento.

Moonwalker

Batizado com o passo de dança inventado pelo Rei, foi lançado em 1990 o game Moonwalker. Nele Michael está numa cruzada contra o maligno Mr. Big e sua gangue que raptaram crianças. O sistema de luta era simples, porém muito característico, Michael pode dar chutes, socos e chapeladas (tudo com os trejeitos do cantor). Outros golpes especiais incluíam a transformação de Michael num robô gigante disparador de raios lasers que fulminava quem estivesse no caminho. Moonwalker esteve disponível nas seguintes plataformas Arcade, Master System e Mega Drive A versão arcade era diferente, em visão isométrica (nos consoles o jogo era em side-scrolling, ou em visão lateral, para melhor entendimento) e com suporte a três jogadores.

Space Channel 5

Space-MichaelDez anos após “Moonwalker”, Michael voltava aos palcos digitais, desta vez era no Space Chanel 5 da Sega. Lançado em 2000, Space Channel 5 trazia o Rei como persongem especial que entrava na disputa com Ulala. O nome era Space Michael que trajava roupas semelhantes as que o astro veste no cliupe Scream com sua irmã Janet Jackson e personagens de anime. A razão do Rei ter participado do jogo era pelo fato dele ter despertado interesse pelo título, e do interesse para o envolvimento foi um salto bem curto. De aparição especial, seu papel em “Space Channel 5” foi o de co-protagonista. O nome do jogo remete ao canal de TV onde trabalha a heroína, e Michael era o dono. Sequestrado pelos aliens vilões, no momento do resgate Michael dividia o palco com Ulala.

Ready 2 Rumble Boxing: Round 2

Ready-2-Rumble-2-Michael-JacksonDividindo o palco com outras celebridades, Michael fazia uma aparição muito especial em “Ready 2 Rumble 2”, jogo de boxe/comédia lançado em 2000 para N64, PS1, PS2 e Dreamcast. Michael era um personagem secreto. Assim como todos os lutadores disponíveis, Michael se valia das suas não tão famosas habilidades no ringue. O destaque são suas luvas douradas e a roupa da turnê “History”. Este foi o último game com participação real de Jackson,mas isso não impediu que o Rei tivesse mais participações nos games.

Outros

Mii

A música “Beat It” é parte da trilha de Guitar Hero: World Tour.

“Leisure Suit Larry: Box Office Bust” vestia seu protagonista com as mesmas roupas vistas em “Thriller”

“Grand Theft Auto: Vice City”, lançado para PlayStation 2, tinha três músicas do astro reproduzidas em uma das inúmeras rádios do título.

Você sempre pode criar seu próprio Michael Jackson em games como “The Sims” ou como um Mii no seu Wii, onde ele pode viver para sempre.

No futuro…

Notícias mais recentes apontavam que a Michael estaria em um novo game, feito para a atual geração de consoles. Nada, porém, foi confirmado ou recebeu palavras oficiais vindas de qualquer direção. Contudo agora que o astro morreu e certamente muitos quererão se valer de seu nome milionário, não é impossível pensar que criem alguma espécie de DDR Michael Jackson com as músicas do cantor. O futuro na vida real não existe mais, mas nos videogames Michael pode ser revisitado e ainda possui futuro incerto.

Fica aqui nossa homenagem ao falecido Rei do Pop.

thriller

5 Comentários

Arquivado em Games

5 Respostas para “Michael Jackson nos games

  1. Amanda

    I,love you michael jackson

  2. I,love io michael jackson

    ah!! que lindo o sorriso de michael jackson, eu queria aquilo domeu lado mas sim queria estar no lugar dele gente que absurdo falar que cirurgia plastica é doença: A doeça que ele tinha era vitiligo mas nao tinha tanta importacia ele ficou mais bonito assim!! so fã numero um de michael jackson

    fiquem cientes que vou processar o medico de michael jackson por ter dormido ao colocar anestesia geral:Ao rei do pop mas ele vai morrer na cadeia que ele matou uma pessoa que tinha muita coisa pela frente!!!

    I, love you michael jackson

    todos vao ver ele vai voltar a brilhar aqui na terra::

    volta michael jackson!!!

    I,love you
    Amanda

  3. eu te amo!!!voce é lindo!!d++++++++

  4. Hararara Baba

    quer nada ele e o rei, 6 pessoas para ajudar Michael e 100.000.000,000 para fala mal dele se eu pudesse ta lado a lado com Emynem dava um soco na cara dele so por causa da quele clip idiota

  5. ███████™████████®█

    muito legal ready rumble boxing round 2 eu tinha ele pro ps1 antes agora tenho pro ps2 esse jogo de boxe é só comedia mentira pura.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s