A resposta da Sony para a Activision…

sony-logo

"Activision só faz barulho", diz Sony.

Há um clima tenso no ar entre a Activision, atualmente a maior companhia de publicação de jogos do mundo, e a Sony, fabricante do PlayStation 3. Vocês devem se lembrar que a produtora americana deixou nas entrelinhas que poderia abandonar a Sony, deixando de produzir jogos para PS3 e PSP, agora a Sony deu sua resposta.

Recentemente, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, ameaçou que poderia não fazer mais jogos para PlayStation 3 e PSP a partir de 2010. A companhia reclamou do alto preço do console, e que isso diminui a penetração do sistema no mercado e consequentemente a venda de jogos.

Agora, Howard Stringer, executivo-chefe da corporação Sony, afirmou que acha ilógico cortar o preço do console agora. “Eu perderia dinheiro em cada PlayStation 3 que produzisse – isso é que é lógica. Ele [Kotick] adora fazer barulho. Ele está botando pressão em mim, e eu nele. Esta é a natureza dos negócios”, disse Stringer durante a conferência Allen & Co nesta terça (7).

A redução do preço do PlayStation 3 é um assunto recorrente por parte dos analistas da indústria. Arvind Bhatia, da Sterne Agee, diz que “fontes indicaram um corte de US$ 100 em meados de agosto, logo antes do lançamento do novo ‘Madden’ [famosa série de futebol americano que é um sucesso nos Estados Unidos]”. Já Colin Sebastian, da Lazard Capital Markets, diz que as vendas do console “apoiam as expectativas de um corte de preço neste ano, provavelmente entre a E3 em junho e o fim do verão [ nos Estados Unidos, em setembro]”.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s