Harry Potter and the Half Blood Prince

Na onda do filme...

Na onda do filme...

Com a estréia do novo filme da franquia Harry Potter nesta semana, os bruxinhos de Hogwarts começam a agitar suas varinhas mágicas para o lançamento de mais uma adaptação para os videogames. Afinal você não pensou que Harry e seus trutas deixariam os videogames de lado, não é?
 
O título segue a mesma trama do filme e do livro, sendo que desta vez o foco está nos duelos mágicos e partidas de Quadribol. Os jogadores assumem o controle do personagem título, Harry Potter, agora no sexto ano de escola.

O vilão Lorde Voldemort também retorna e está fechando o cerco tanto aos magos como aos trouxas. Enquanto isso os bruxos de Hogwarts se preparam para a inevitável batalha final entre as forças do bem e do mal.

 

Duelo de Bruxos

O Enigma do Príncipe promete algumas novidades à franquia, bem como o retorno de algumas funções a muito esquecidas pela série de jogos. A nova incursão de Harry nos videogames trará pela primeira vez na série a opção de duelar com seus amigos em combates mágicos.

E esse é justamente um dos dois modos de jogo disponíveis na versão de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A outra modalidade de jogo é uma partida de Quadribol, na qual você deve apanhar o Pomo de Ouro (Snitch).

Mas voltando aos duelos, à versão demonstrativa oferece um breve tutorial e dois duelos. Durante o tutorial você aprende a executar dois feitiços básicos de ataque, o Estupefaça e o Expelliarmus.


 


O primeiro é mais fácil de ser executado no entanto causa menos dano ao seu oponente. Em contrapartida o feitiço Expelliarmus é mais forte, capaz de derrubar seu desafiante, porém exige um movimento maior e mais tempo para ser executado (deixando o seupersonagem exposto).

Você também pode se desviar dos encantos desferidos pelo seu inimigo, sendo que em determinados duelos o cenário também apresenta barreiras (que podem ser destruídas) que você pode utilizar para se proteger.

Quadribol 

Em Hogwarts até os momentos de lazer e relaxamento podem causar ferimentos graves e o Quadribol é um bom exemplo disso. O esporte preferido dos bruxos retorna nesta nova edição da franquia.

Harry monta na sua veloz Nimbus 2000 para mais uma partida de Quadribol. No modo de jogo, Flying Club você pode participar de um embate de Quadribol contra a casa Sonserina. Seu objetivo, como apanhador do time da casa Grifinória, é o de interceptar o ágil pomo de ouro.

A jogabilidade se resume a controlar a vassoura voadora de Harry através de uma série de aros especiais que aparecem pelo caminho conforme você persegue o pomo. Infelizmente o caminho parece ser pré-determinado assim tudo o que você deve fazer é mirar dentro dos anéis.

Será que no game teremos a cantiga homenageando o Rony (que deveria ter aparecido na Ordem da Fênix)?

Primeira Impressão

Pelo que pode se conferir na DEMO de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o jogo é o melhor título baseado na franquia inspirada na criação de J. K. Rowling. Os gráficos ainda podem deixar muito a desejar, mas mostram um salto significativo em relação aos seus predecessores.

Além disso, a jogabilidade está revigorada e a dinâmica de jogo dos duelos é bem interessante e conta com alguns efeitos bem interessantes. As partidas de Quadribol ainda conseguem empolgar, porém adicionam a ambientação do jogo, que também conta com vários minigames.

Esclarecendo

Sei que muitos já jogara o game, já que ele já está disponível a um tempo considerável (pelo enos a demo), mas é que na febre mundial que se torna quando um novo filme é lançado não poderíamos de deixar de citar o game. De qualquer forma quem ainda não jogou, fica a dica pois o gaame promete ser tão bom quanto o filme…


Anúncios

1 comentário

Arquivado em Games, Lançamentos

Uma resposta para “Harry Potter and the Half Blood Prince

  1. eu tenho esse jogo… em português, é muito bestinha, benza deus u_u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s