Top 20: As 20 melhores de Final Fantasy!

 

 

Aqui vai as beldades de Final Fantasy!!!

Aqui vai as beldades de Final Fantasy!!!

 

Dizem que a Square é a empresa que melhor sabe criar personagens e, goste ou não de Final Fantasy, isto é verdade. Pense em quantas vezes você já não se pegou pensando se Sephiroth é mais foda que Kefka ou se Kingdom Herts seria tão bom não fosse a mão da produtora no game…

De qualquer modo os japoneses da Squere-Enix sabem nos cativar com seus enredos e personagens fantásticos. E alguns dos personagens mais fantásticos da série Final Fantasy são as mulheres com toda  certeza. Muitos se lembrarão logo de cara da Tifa ou da Lulu e consequentemente esquecer as outras personagens que também contribuíram muito para seus respectivos jogos.

Hoje vamos homenagear as belas mulheres de Final Fantasy que tanto nos divertiram e emocionaram. Tentamos homenagear todas (são nada menos que 20 moçoilas para abrilhantar seus olhos), então se por um acaso esquecemos de alguma personagem indispensável na lista, por favor comentem. Outra coisa antes de começar: as posições são importantes sim, mas nem tanto. Portanto atenha-se ao fato da garota estar na lista e não a sua posição.

Sem mais, confiram esta lista que contém as melhores personagens femininas de toda a série Final Fantasy!!!

.

.

20 – Quistis Trepe – FF VIII

Quistis Trepe

É o seguinte, a Quistis aí de cima tem apenas 18 anos, é sério! Mas você deve estar se perguntando: “mas ei, como uma menina de 18 se torna tão gata?”, a resposta é qaue não temos essa resposta e nem a resposta de como alguém tão jovem torna-se instrutora de mercenários habilidosos, ou ainda como é possível alguém manusear um chicote com tamanha perfeição…

Viu só? Ela é gata, é professora e luta com chicote. Acho aque com isso não é necessário mais para realizar os fetiches de muitos marmanjos por aí. Que tal cérebro? Sim, a  garota é inteligente e não se mete em confusões desnecessárias, além de ser justa e autêntica. Pense nela como a garota que você gostaria de se casar se ela não fosse feita de polígonos.

De qualquer forma nomeamos tantos atributos da Quistis que seria uma injustiça muito grande deixá-la de fora da lista. Caso você não a conheça, faça a ela uma visita jogando o aclamado Final Fantasy VIII do Playstation 1.

 

 

 

.

.

 

19 – Fran – FF XII

Fran-FFXII

Digamos que o mundo está em guerra, o que você faria?

Opção A: Luta pelo seu reino.

Opção B: Torna-se um mercenário e luta para quem pagar melhor.

Opção C: Não luta a favor de ninguém e ainda rouba os pertences de quem cruzar o seu caminho.

Tendo como base que Fran é uma pirata, acho que a opção dela está bem clara. Mas antes que alguém diga que ela é uma canalha sanguinária que só pensa em dinheiro em tempos de guerra, saiba que ela tem um grande sonho. Liberdade.

Não, ela não é americanista nem nada semelhante. Tudo o que a moça quer é a liberdade para viajar pelos mundos sem impedimentos. E admita que tem que ter muita coragem para ser pirata em tempos de conflito e ainda almejar livre acesso mesmo entre seus inimigos. Mas também pudera, a garota é muito habilidosa com armas e ferramentas.

Ela é da raça Viera e só por isso já garante maior longevidade do que qualquer outro mortal. Portanto, fica perdoado o desinteresse dela por guerras (“vou viver mais que esses bobocas de qualquer jeito, por que me matar numa guerra deles”). Ah sim esquecemos de mencionar que Fran é muito séria, o que é muito bom, já que você está rumando para batalhas ferrenhas e não vai querer ouvir pela 20º vez a piada do papagaio.

.

.

 

 

 

 

 

 

 

18 – Terra Branford – FFVI

Terra-Branford-FFVI

O Kefka é um FDP mesmo! Por que estou dizendo isso logo no começo? Bom porque é oras! Terra nasceu com o dom da magia (dom esse que Kefka conseguiu por meio de experimentos) e por isso foi aprisionada desde sua infância para servir como base dos experimentos do império. Fato um: Certamente Kefka acabou beneficiado com a presença dela nos experimentos, afinal ninguém consegue fazer magia do nada sem ter ninguém que o faça antes.

Posto isto nem é necessário pensar muito para imaginar as sessões de tortura que a menina passou em sua infância por ter nascido diferente. Nada de caçar borboletas ou brincar de casinha ou outras coisas de meninas. Não satisfeitos em aprisonar a criança, o império ainda a manipulou nos combates. Sim, isso mesmo.

Ela passou a ser um soldado para o império, perpetrando mortes horríveis aqueles que se opunham ao Kefka. Claro a menina estava sendo controlada. Mas e o que acontece quando ela reassume o controle? Coitada torna-se um pessoa melancólica e traumatizada, não esquecendo as mortes que acabou causando.

Em Final Fantasy VI o mundo estava f%dido, sem esperança alguma para ninguém. Se você fosse depressivo o suicídio seria uma boa alternativa. Mas não para Terra. Antes de qualquer coisa ela deseja se vingar do palhaço. É meus caros um bom motivo para se juntar a um grupo é a pura e doce vingança (incrível como Kefka desperta os sentimentos mais primitivos das pessoas), de qualquer forma, a Terra é umaa das personagens mais fortes do game, facilitando em muito a batalha final contra o vilão.

Percebeu uma coisa? Tudo o que se refere a Terra estáa envolvido a Kefka. E é isso que a torna tão legal. Afinal qualquer um que queira calar a risada de Kefka e tenha coragem para isso merece destaque!

.

.

 

 

 

 

 

 

 

17 – Maria – FFII

Maria-FF2

Já sei o que você está pensando! É bem inusitado sim a presença dela na lista. Mas não conseguimos evitar, vingança é uma benção que as mulheres perpetram muito bem!

A exemplo de Terra, a Maria aqui nutriu um ódio incomum pelo império. Tendo perdido tudo para o imperador que deseja dominar o mundo, inclusive casa e família, a garota se une a um grupo rebelde para destronar o monarqua, banir as criaturas do submundo e reencontrar seu irmão desaparecido. Claro que o enredo de FFII é simplista quando pensamos nas desventuras dos últimos games da série, mas reflita numa coisa bem peqauena que torna o game e em especial a Maria tão legais: 1988.

É legal saber que há mais de 20 anos atrás os caras da Square já pensavam em dominação mudial e em garotas vingativas com múltiplas habilidades, além é claro de um mundo invadido pelas criaturas do mal. Imagine que FFII é um ensaio do que seria FFVI sem os sagrados efeites e pronto! Viu só em 88 as mulheres eram donas de casa  e mãe de família, mas quebrando a barreira do tempo, foi criada uma personagem que abandona tudo numa cruzada heróica pelo mundo. Muito legal!

.

.

 

 

 

 

 

 

 

16 – Garnet – FFIX

Garnet-FFIX

Há um barco sendo destroçado por uma terrível tempestade. Seus ocupantes estão quase morrendo e eis que quando se chega ao climax (vamos ver morte) a Gernet acorda. Foi tudo um sonho da menina aí de cima. Ou seja, a primeira pessoa apresentada no game é ela. Isso faz que ela ganhe pontos de estilo.

Ao acordar ela veste seu belo vestido branco e , poxa, ela é linda (mais pontos de estilo). Ela está se arrumando para sua festa de aniversário, tá bom a moça é muito importante no game. E não é um aniversário qualquer, é o aniversário da princesa, ganhou todos os pontos de estilo. Afinal não é muito comum começar um game mostrando a realeza e menos comum ainda é que a realeza não esteja tentando massacrar pessoas, mas sim se preparando para uma festa.

Parece tudo correndo muito bem, mas não é qaue tudo não passa de maquiagem para esconder uma guerra que se aproxima e a tal princesa é peça chave nos acontecimentos que se desenvolvem a seguir. Para começar ela planeja fugir para contar ao seu tio o que ocorre depois ela se une a um grupo de ladrões  e acaba se apaixonando por um deles (Zidane).

Tá certo que a história começa dando muito destque para ela, porém ela não é a personagem central, mas apesar disso é inegável a participação que ela tem no decorrer do game, ajudando o grupo e se metendo em várias confusões. Dita como imatura e ingênua, Garnet faz jus ao seus adjetivos (afinal não é todo mundo que se junta a ladrões), mas só no começo. POis no decorrer do game ela vai amadurecendo e mudando sua percepção do mundo. Sem mais spoilers, o fato é que na jornada que ela se mete você vai aprender muito com ela e ela com seus companheiros de batalha.

.

.

 

 

 

 

 

 

 

15 – Rinoa Heartilly – FFVIII

Rinoa-FFVIII

Meiga, doce, engraçada, companheira e linda.  Faltou dizer alguma coisa? Sim, faltou dizer que a mina manda muito bem. Afinal não é por qualquer coisa que alguém se torna líder de uma organização militante-rebelde (o grupo Forest Owl), que lutam pela independência da tirania de Vinzer Deling.

Para destronar o monarqua, Rinoa contrata os SeeD para sequestrá-lo, porém esse acordo serviu também para integrá-la ao time de Squall. Impulsiva e sentimental, Rinoa sempre diz o que pensa e tem como maior compania a cadela Angelo (sim, é um cadela com este nome).

De todos os FF já lançados, Rinoa é umaa das personagens mais apaixonantes. Duvida? Assista no youtube o vídeo do baile. E sim, queria uma Rinoa pra mim também! Sei lá, ela tem um jeito oriental cativante…

 

 

 

.

.

 

14 – Rydia – FFIV

Rydia-FFIV

Somos todos tolos apaixonados sim. Outro fato incontestável é que sempre nos deixamos levar pelas aparências. Mas olha só a Rydia toda renderizada como fica gata! E pensar que os primeiros FF apresentavam bonequinhos em SD…

Mas a questão não é essa, então vamos falar da Rydia. Taambém conhecida no meio nerd como garota planta ou Hera-Venenosa, Rydia na verdade era habitnte da vila de Mist, um vilareja pacífico onde moravam os lendários summoners, pessoas capazes de invocar bestas e seres de outros mundos. Até aí tudo bem, imaginamos que Rydia vivia numa vila pequena e passava as tardes ensolaradas invocando coelhos coloridos por aí.

Contudo o rei de Baron, temendo os coelhos de Rydia (é brincadeira), ordena uma ataque à vila. Sim, uma atitude muito inteligente (atacar pessoas cpazes de invocar demônios e dragões facilmente). O fato é que o ataque do rei acabou matando a mãe e os amigos de Rydia. Fazendo com que a garota se junte com Cecil para derrotar o rei. O resto você já sabe, muitas batalhas, invocações cada vez mais enbabascante, etc.

O que faz com que Rydia esteja nesta lista (além de sua aparência) é o fato que ela nasceu com habilidades de invocar criaturas, não é algo que teve que apreender. Se isso não é legal o bastante, então não sabemos o que pode ser. E viva a liberdade para invocar demônios!

 

 

 

.

.

 

13 – Rosa Farrell – FFIV

Rosa-Farrell-FFIV

Mais uma da nobreza para nossa lista! Além de ter sangue azul (ela é nada mais, nada menos que a filha de um dos maiores cavaleiros do rei de Baron), a donzela tem mais atributos (aham, outros atributos) que lhe fazem entrar nesta lista. Veja bem, Rosa não poderia se relacionar com plebeus, mas nem por isso não quer dizer que ela não o faça.

No maior estilo Romeu e Julieta, ela vai contra seu rei e os costumes de seu povo para ficar com Cecil. Acha pouco? Pois ela treinou arco e flecha por ele e depois ainda foi aprender os segredos da magia branca para lutar com ele. Bem, ela é uma donzela apaixonada. Mas de qualquer forma, romances inspiradores sempre fazem bem a qualquer Final Fantasy.

Vai dizer que você não queria um amor que fizessse (quase) tudo por você? A resposta é sim! O único problema desse amor doentio de Rosa é que ela acaba se arriscando desnecessariamente, ficando gravemente doente, o que atrapalha a vida do grupo. Mas ninguém fica com raiva da menina não, também pudera, ela é meiga de mais.

 

 

 

.

.

 

12 – Celes – FFVI

Celes-FFVI

Quando criança, Celes recebeu transfusão de magia Esper (semelhante ao Kefka), tornando-a uma arma para o império. Digo, ela é então forçada de uma maneira a se tornar general do exército imperial. Ficando a cargo dela comandar tropas que promovem a destruição e a morte.

Conforme foi passando o tempo, Celes foi vendo que o império promovia mesmo a injustiça e se valia de seu poder paara se auto-afirmar. Não à toa a garota passa a questionar as atitudes do rei. O que se provou sendo uma atitude impensada, pois mesmo tendo servido ao império acaba sendo presa por tais questionamentos.

Posteriormente Celes passa a tramar contra o império junto do grupo, mais especificamente quando ela relembra aos rebeldes a importância de derrotar o tirano Kefka para salvar o que sobrou do mundo.  Fora que é ela que protagoniza algumas das cenas mais marcantes do jogo, como a (alternativa) morte de Cid e a cena em que se disfarça de cantora de ópera.

Convenhamos que FFVI tornou-se um grande sucesso graças as minucias do jogo e podemos descrever que Celes é uma das minucias mais importantes do jogo, afinal o mundo já tava arrebentado e o grupo havia desistido de lutar, quanta força é necessário para alguém para incentivar os heróis a continuar lutando com o vilão, mesmo este já tendo alcançado seus objetivos?

 

 

.

.

 

 

11 – Refia – FFIII

Refia-FFIII

Essa é bem difícil as pessoas conhecerem, é a Refia do remake de Final Fantasy III, lançado exclusivamente para o Nintendo DS. Como vocês sabem (ou talvez não), a história de FFIII é bem clichê: jovens acham um cristal e por isso são escolhidos para salvar o mundo…

Mas o que chama a atenção dela no game é o fato de ele ser ela! É que em FFIII ela é a única personagem mulher jogável, e isso meus caros dá um destaque enorme quando se vai escolher um personagem e apercebe-se que todos são homens e só há uma garota no meio.

Dito isto vamos contar a (pouca) história de Refia. Ela foi criada pelo ferreiro Takka na vila de Kazuz. Então num belo dia, cansada da educação simplória e simples que o ferreiro lhe dava, Refia decide fugir de casa. Porém Cid é enviado para trazê-la de volta para a aldeia e para o ferreiro. É então que ela encontra os heróis Luneth e Arc, implorando para que eles a deixem viajar com eles. Os heróis permitem e ela se junta ao grupo.

Mais tarde, Cid conta que ela quando era pequena e seus pais biológicos viajavam em sua “Airship” quando uma estranha nuvem os derrubou próximos a “Floating Continent”, após isso Cid não sabe que fim levou os pais dela, mas sabe que ela foi encontrada por Takka que a criou desde então. No término do jogo Refia volta a ser instruída por Takka, sendo grata por ele tê-la criado  e decide se tornar também uma ferreira.

Mas e aí, você deve estar pensando “que bosta, uma menina chata e mal agradecida na lista das melhores de FF”, não é? Bem, o caso é que a pobre Refia nunca soube o que havia ocorrido em seu passado. Vaai saber o que não passou em sua mente “ele deve ter me sequestrado ou algo do tipo”, “este trabalho é muito chato”…

O fato é que para fugir de casa para se unir a estranhos para combater o mal pode parecer estupidez, mas no enredo de FFIII Refia cumpre seu papel com maestria. No game ela é tida como a guardiã da luz da afeição, pois sua personalidade é de fraternidade com os companheiros de aventura.

 

 

.

.

 

 

10 – Jenova – FFVII

Jenova-FFVII

“Mas ei, ela nem é uma criatura deste mundo!”.

Sim, caro padawan e é isso que a torna tão especial. Vai dizer que a mãe Jenova não é a personificação de tudo o que é legal?

Raciocine: Ela não é uma Cetra (se disfarçou de uma) , quer destruir os cetra  e os não-cetra (humanos imprestáveis e covardes). Manipula as ações ao seu redor e é a “mãe” (ainda que indiretamente) do temível e adorado Sephiroth. É descrita como uma calamidade vinda dos céus, ou seja, uma alien, que quando caiu em nosso planeta junto com o meteóro formou a grande cratera onde ficou por lá após os verdadeiros cetra salvarem o planeta. Quando descoberta retomou seus planos de destruição mundial.

Ainda que o roteiro e as minucias sejam um pouco confusas, fica claro uma coisa: ela é a verdadeira vilã de FFVII! Caramba, ela quer destruir todo o planeta por motivos que somente ela entenderia. Se isso não a torna memorável, então nada o fará. Afinal temos nada menos que a mãe de Sephiroth que é mais perversa e poderosa que ele. Se bem que Sephiroth nem era tão perverso assim, só enlouqueceu, de qualquer modo a presença da mãe Jenova é suficiente para arrepiar qualquer um.

 

 

.

.

 

 

9 – Yuffie – FFVII

Yuffie-FFVII

O guerreiro Godo era um dos líderes do exército de Wutai que combatia a organização Shinra na guerra, porém ao ver que seu país não pode mais combater  Shinra, ele decide aceitar a derrota e a rendição. Tornando assim Wutai uma nação pacífica e sobrevivente do turismo.

Mas a jovem Yuffie não pensa como seu pai (Godo) e foge de casa prometendo restabelecer a honra de Wutai. Para isso, ela vai tentar recuperar o que tornava Wutai uma grande nação, que são as “Matérias”. Posteriormente, ela encontra Cloud e seu grupo na floresta e percebendo que eles carregam “Matérias”, ela decide se auto-convidar para fazer parte do grupo com a intenção de roubar as valiosas “Matérias” deles.

Temperamental, teimosa e hiperativa são as caracteríticas dessa garota, além da beleza juvenil que a acompanha. Como especialidade, ela é uma ninja e ladra.  Apesar de querer roubar Cloud e ou outros, Yuffie mostra-se da sua maneira fiel e admira o espiríto de luta e justiça deles, mas sem ficar babando ovo para nenhum deles.

Com tudo isso, é possível dizer que as Yuffies são o tipo de garotas mais frequentes na vida real, mas na série Final Fantasy ela é única.

 

 

.

.

 

 

8 – Eiko – FFIX

Eiko-FFIX

Apesar de ser apresentada apenas no disco dois o jogo, Eiko se tornou uma das personagens mais simbólicas do jogo. Pra começar é a única que possui um chife de summoner.

Eiko é capaz de executaar as magias negra e branca, porém tem preferência no uso da branca, dando suporte a seus companheiros, pois não é fã de batalhas. Afinal ela é apenas uma criança, e mesmo assim teve um grande trauma, pois ela é uma das duas únicas sobreviventes de Madain Sari (que foi dizimada por Garland). Seus pais não estavam no massacre, mas acabaram morrendo enquanto ela era uma criança, deixando-a pra eu avô.

Porém ele também morreu quando ela tinha 5 anos. Desamparada, Eiko foi criada pelos Moogles da região decidiram a criar. Por causa desses traumas, Eiko tornou-se muito responsável e passou a ajudar os Moogles quando necessário (roubar comida dos vizinhos). Zidane e os outros a encontraram meio que por acaso, ela estava fugindo de um de seus furtos quando foi capturada por uma armadilha na floresta, ficando presa em uma árvore.

Após o grupo a libertar, ela os mostra Madaain Sari  e depois se une ao grupo como forma de agradecimento. No decorrer do game, ela vai demonstrando afeição por Zidane e uma rivalidade com Garnet. Eiko ainda conta a proteção de uma moogle chamada Mog que a acompanha em todo o lugar, podendo ser invocada a qualquer momento por ela.

No fim da batalha com Kuja, Eiko se refere a Cid e Hilda como sendo seus pais, o que deixou muitos fãs do game confusos. Contada a história dela, não é necessário falar muito quais os motivos que a colocam nesta lista, é adorável, esperta, útil…

 

 

.

.

 

 

7 – Lulu – FFX

Lulu-FFX

Quando fizemos uma lista com as dez personagens mais belas dos videogames e deixamos a Lulu de fora algumas pessoas se irritaram, vamos a nossa justificativa: Lulu é uma das mais belas dos games, porém não entra num top 10, simples assim.

Agora vamos falar da personagem: ela é a maga do grupo e gosta de se vestir bem diferente, com cinturões, rendas e coisas no cabelo. Apesar da aparência, Lulu é bem quieta e não gosta de ser o centro das atenções. É amiga de infância de Yuna e não é forte em ataques físicos, grande preferência as suas poderosas magias negra. A princípio ela se mostra avessa a Tidus, mas vai mudando sua opinião no decorrer do jogo.

O que a torna uma das melhores de FF é que Lulu tem estilo e é uma das personagens mais racionais de FFX, além do mais ver os summons que ela faz é muito divertido. E depois, se fizéssemos outra lista com as melhores ou mais belas os leitores se revoltariam.

 

 

.

.

 

 

6 – Lightning – XIII

Lightning-FFXIII

Por conta de que FFXIII ainda não está pronto e a Square vai esconder as maiores informações até o lançamento do game, então aainda não há muito o que se possa dizer dela, só que terá os melhores gráficos empregados em um FF. Mas vaamos ao que sabemos: Lightning teve claras referências a Cloud segundo Tetsuya Nomura (o que já a torna legal o bastante), é a protagonista do game e possui uma espada semelhante a Gunblade de Squall. Nas batalhas a garota é ágil e muito forte. E é isso que sabemos até aqui.

Mas o que a torna legal mesmo é que é ela que vai liderar todo um projeto da Square para revitalizar a franquia, a saga Faabula Nova Crystalis. Além do mais conseguiram fazer uma personagem muito linda, umas das melhores dos games. Não bastasse isso, quando se assiste alguns vídeos de combate, fica claro que ela será uma das lutadoras mais habilidosas da série. Só poderemos ver o quano ela é legal quando o game for lançado para X360 e PS3 entre o fim de 2009 e algum momento de 2010.

.

.

 

 

 

5 – Ashe – FFXII

Ashe-FFXII

 

Ela é a princesa de Dalmasca e com apenas 19 anos abandonou seu castelo para integrar o grupo de resistência. Pois seu reino se viu dominado por Archadia durante a guerra que se trava no game. Apesar de ser princesa, Ashe não teve muito tempo para ser mimada, pois seus irmão, pai e esposo foram todos mortos em combate.

Agora pergunta-se, o que a faz tão legal? Bom o fato é que ela é uma princesa e como tal poderia se isolar na segurança do castelo até o fim dos embates, porém a nobreza existe pelo seu povo, e é isso que Ashe prova ao abandonar o castelo e partir para o front: que o que importa numa guerra é lutar pelo que se acredita. Uma lição de moral manjada, mas que parecia esqauecida até pouco temp atrás por todo o mundo. Sim, Final Fantasy também dá lições de política.

Depois dessa nem é necessário falar muito, o que se pode complementar é que ela é muito gata e equilibrada em combate, além é claro de ser muito madura.

 

 

 

.

.

4 – Rikku – FFX/FFX-2

Rikku-FFX

Representante do povo humanóide Al Bhed, que se vale da liberdade de progresso e avanço tecnológico, proibida pela ordem de Yevon. É outra personagem misteriosa, apesar de ser bastante divertida. É a ladra do jogo, com movimentos rápidos e força razoável. Gênia das máquinas, consegue destruir qualquer uma em segundos utilizando sua técnica de roubo para desmontá-las. Também tem um interessante sistema de mistura de itens do inventório, que podem resultar numa falha frustrante ou num ataque devastador, conforme as combinações apropriadas.

Viu só, isso confirma algumas suspeitas de muitas pessoas, as garotas mais belas não prestam. Brincadeiras aos dedos leves de Rikku, uma coisa fica clara nela: diversão. Afinal temos uma garota muito linda e com personalidade cativante. No decorrer do game os mistérios acerca dela vão sendo solucionados com doses de humor e sagacidade. Talvez o que mais chame a atenção de Rikku sejam suas roupaas (ou ausência delas).

.

.

 

 

 

3 – Aerith – FFVII

Aerith-FFVII

De vendedora de flores a maior mártir da história dos videogames, Aerith (ou Aeris se preferir), teve sua primeira aparição na igreja onde Cloud caiu após uma explosão de um dos reatores Mako. Na igreja, Reno aparece e tenta capturar a moça mas é vencido por Cloud, na sequencia ela pede qaue o herói se torne seu guarda-costas ao custo de um encontro. Eventualmente ela se une ao grupo de Cloud para descobrir sobre suas origens, porém acaba abandonando o grupo e segue para Forgotten City por motivos desconhecidos.

Os heróis seguem a garota até lá só para vê-la (spoiler) sendo morta pelo antagonista Sephiroth. Mais tarde descobre-se que ela voltou a Forgotten City para invocar a White Materia que combateria a Black Materia que era invocada por Sephiroth para destruir o planeta.

O que a torna tão única é sua morte. Apesar de ser muito cativante em vida com seu jeito sereno e doce, o que de fato tornou Aerith uma das personagens mais marcantes do game foi o fato de ter sido sacrificada para salvar a Terra, e isso representa uma perda terrível para o restante do grupo que não poderia admitir que ela tenha morrido diante de seus olhos sem que pudessem impedir.

 

 

 

.

.

2 – Yuna – FFX/FFX-2

Yuna-FFX

Ela é a filha do maior summoner já visto no mundo, Braska,porém com o ressurgimento do vilão Sin, cabe a Yuna combatê-lo. Este é o enredo de FFX-2, no qual ela é a protagonista. Na trama, Yuna junta forças com Lulu, Wakka Tidus e Kimahri numa busca pelo Aeon Final, o único meio de derrotar Sin.

O que a torna tão especial é o seu jeito calmo e altruísta, Yuna sempre leva os interesses alheios a frente dos seus próprios. Dona de beleza indiscutível, ela foi a primeira personagem mulher a se tornar protagonista de um game Final Fantasy. Além das curvas e personalidade, Yuna destaca-se também nas batalhas, onde manda muito bem. Eventualmente Yuna acab por se apaixonar pelo herói Tidus.

 

 

 

.

.

1 – Tifa – FFVII

Tifa-FFVII

Tifa nasceu em Nibelhein, mesma cidade onde seu amigo de infancia, Cloud nasceu. Embora ela e Cloud fossem vizinhos e tivessem apenas um ano de diferença, não eram muito próximos. Tifa é uma garota comunicativa, alegre e cativante, e não dava muita inportancia para Cloud em sua infancia. Entretando, um ano antes que Cloud saísse de sua cidade para de tornar um SOLDIER, Cloud fez-lhe uma promessa de salvar-lhe se ela estiver com problemas. Sua mãe morreu quando tinha oito anos de idade, deixando-a triste e confusa. Ao inves de acreditar que sua mãe estava morta, Tifa pensou que seu espirito estava no monte Nibel.Seus três melhores amigos, com medo das montanhas, a abandonaram no caminho.

Tifa foi até lá, e Cloud a seguiu para manter sua promessa, mas a garota caiu da ponte deteriorada nas montanhas. O pai de Tifa aparece e ao ver a filha machucada, culpa Cloud pelo incidente. Aos 14 anos, Cloud pediu-lhe para encontrar-lhe no centro da cidade. Cloud disse-lhe entao os planos para se tornar um SOLDIER. Revela-se mais tarde que essa decisão esteve muito influenciada por um desejo não só de defender Tifa, mas de impressioná-la também. Com 15 anos, Tifa trabalhando de guia turistica nas montanhas, tendo também liçoões de artes marciais com Zagan. Ela guiava um grupo de SOLDIERS. consistido por Zack, Sephiroth, e Cloud, que não foi reconhecido por Tifa.

Após a insepeção, o grupo retornou à cidade e Sephiroth permaneceu no porão da mansão Shin-ra, para ler através das notas da pesquisa deixadas por professores Gast e Hojo. O que Sephiroth descobriu trouxe uma mudança horrível nele. Sem aviso, incendiou Nibelheim à noite e matou a população da cidade. Com sua cidade natal em ruínas e as pessoas que amava mortas, Tifa descobre que Sephiroth tinha matado seu pai também. Em uma raiva cega, tenta matá-lo com sua propria espada, entretando, ele provou ser muito forte para ela no momento, ficando muito perto de matá-la. Cloud encontrou Zack e Tifa feridos.

Após Cloud derrotar Sephiroth, Zangan leva Tifa ferida em segurança, enquano Zack e Cloud foram levados por Hojo para o estúdio. Ferida seriamente, não lembra o fato de Cloud tê-la salvado. Após esse incidente, ela começa a odiar a Shin-Ra.

.

.

 

 

 

E assim termina este top 20 das personagens de FF!


 

Anúncios

33 Comentários

Arquivado em Games

33 Respostas para “Top 20: As 20 melhores de Final Fantasy!

  1. osmarmachado

    hhmmm… não sei, a Quistis é muito bonita! Lembro a primeira vez que joguei FFVIII e vi ela dando aquela suspirada, amor a primeira vista!

    Alias, prefiro a Yuna com suas roupas classicas, não essas moderninhas (cade aquela moça que canta com ela no x-2? linda tbm!)… Agora se a Lightining entrou no ranking, cade aquela ruivinha do 13 tbm?

    Assim mesmo a lista está muito boa!
    Abs,Osmar
    http://osmarmachado.wordpress.com

  2. victor

    aff sempre o 7 tah em primeiro … XD

    inverte isso fazer num favor a mais bonita é a yuna … e a lighting é o clone com peitos da ashe … e tetsuya nomura num sabe fazer coisas originais … cade a minina do ff cristails crhonicles ring of fates ??

  3. revistagames

    Coméquié? Tesuya Nomura não faz coisas originais, ombre isto está pior do que Sparta, prepare-se pra uma guerra sem precedentes, XD. Ainda bem que os fãs mais coloridos de KH ainda não leram isso…

    XD

  4. victor

    kh bem ja jogou the bouncer o sora é iguazinhoo XD
    ao tiozão dela …

  5. helison gomes

    a minha preferida é a Yuna, a mais gost…valeu, obrigado por essas lindas imagens.

  6. Debora

    Bem que vocês poderiam fazer com os homens tbm u.u

  7. Luiz [Digimon Kaiser]

    Até que não é má idéia…

  8. mupb

    AH FRAN E UMA DELICIA

  9. Caroline

    ah com homens seria bem legal…q tal edward eric no topo?? =p ><

  10. Deboraa ~

    Então pode ter dos homens também? *—–*

  11. revistagames

    qq edward eric tem haver com ff ??

  12. Luiz [Digimon Kaiser]

    Sim, haverá um com os cuecas de Final Fantasy, muito provavelmente até a última semana deste mês (setembro). E preparem as cadeiras porque o topo já está vago e vai causar surpresa, e quando eu falo surpreso quero dizer que nenhum cara de FFVII estará no lugar mais alto…. será???

    Continuem nos acompanhando.

  13. victor

    FF macho man …comming soon …

  14. Deboraa ~

    Cadeiras…?Pra quê cadeiras se existe desfibrilador? 😡

  15. Pingback: Top 10: Os Melhores Heróis de Final Fantasy « Revistagames's Blog

  16. Bgamer

    Final Fantasy não é para todos, é preciso sentir o jogo, a atmosfera, musica, as personagens e a história, o Final Fantasy feeling não é para todos, especialmente putos que entraram nesta indústria há um bocado e começam a jogar Final Fantasy á força para entrar na popularidade e tentar ser algo que não são, ser um Final Fantasy fan não se faz á força. é preciso ter um certo gosto muito especifico e entrar na série de forma natural. Podem chamar-me de elitista, mas isso foi o que reparei ao longo dos anos.

  17. victor

    ff nao é para todos mais de pois de advent children esta quase …

  18. Isaac

    faltou a Agrias de FFT =/

  19. MUY IMPORTANTE ME GUSTARIA QUE VUELVAN LOS PERSONAJES DE FINAL FANTASI 12 ECHO DE MENOS A ASHE Y LOS OTROS NO PODEIS DE JAR ESTOS PERSONAJES ASI COMO ASI QUE HAGAN UNA PARTE PARECIDA A LA ANTIGUA PORQUE ME HA MARCADO

  20. Rogério

    Rosa Farrell should be in first place ¬¬

  21. eu so a yuna!hahahhahahhahahhah

  22. Maíra

    Prefiro a Yuna com suas roupas classicas, não essas moderninhas²
    Ai caramba, elas não são personagens de Hentai. Então parem de ficar falando que elas são gostosas e tal!
    Vcs tem que olhar o rosto e a personalidade delas, além do jeito que elas são em uma batalha! =D
    Homensm do FF, boa idéia *-*

  23. Matheus

    Faltou a Agrias de final fantasy tactics

  24. Diego

    Essa mini saia da Ashe me deixa loko.(mini que eu digo é: uauu ela ta usando uma saia? achei que fosse um sinto. a mais gostosa sem duvida.

  25. Gabrielle

    Cade a Stella de Final Fantasy Versus XIII ?

  26. nick

    Legal! Mas falar que a Yuna foi a primeira protagonista feminina em um FF esquecendo a Terra, que por sinal até citada foi, doeu…

  27. Preconizador

    Jenova? Então faltou aí a Orfan, do 13, não?

  28. Anônimo

    gostei muito da estoria da tifa mas tem umas palavras erradas mais foi um otimo top 20 parabens !! e faltou a serah,vanille e a fang do ffxiii não é?

  29. Anônimo

    ainda acho que a celes é a mais tri, a cena da opera no f6 é uma das melhores da série.

  30. Gerson fernandes

    A celes e mesmo uma boa personagen eu ate me lembro de suas frases “foi muito bom eu ter chegado ate aqui,isso siguinifica que eu tenho motivos para viver” e essa “poderes so criam guerras quem me dera nunca ter nacido”a celes e aminha preferida!!!!

  31. tifa a mas gata Forever.

  32. Me ajudou muito, valeu.:)

  33. achei que o vicent taria mas a lista fico boa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s