Retrôview – House of the Dead (1,2 e 3)


house_of_dead

Quem foi a besta que não colocou HOTD no top 10? "Não sei, não vi nada..."

“Mas que diab…” você diria… Sim, estamos numa invasão zumbi aqui no blog (primeiro o top 10, agora House of the Dead dá as caras). O negócio é que matar zumbis nos remete a boas recordações, e é motivado por uma dessas boas recordações que o leitor e amigo Victor fez este retrôview de uma das séries mais antigas do genêro zumbi, aproveitem e (lembrando) NÃO DURMAM À NOITE!!!

A década é de 80, época das bandas de Hard Rock, Mullets, paz e amor e claro, filmes trash de zumbis! Neste seguimento tivemos clássicos como “A noite dos mortos vivos, A revanche dos mortos , A hora do pesadelo , etc..”

E apesar de batidos como as bandas, penteados e ideologias da época, os filmes de zumbi nunca saíram de moda e por isso os vemos até hoje em releituras nos cinemas e em jogos eletrônicos. Hoje estamos aqui para falar de um jogo um tanto trash e ao mesmo tempo desafiador trata-se de House of Dead, um clássico dos zumbis lançado pela Sega para Sega Saturn e atualmente no Nintendo Wii.

House of the Dead

O que seria dos games de zumbi (leia-se todos eles) se não fosse HotD?

O que seria dos games de zumbi (leia-se todos eles) se não fosse HotD?

Lançado para Arcade , Sega Saturn e PC o jogo de shooter era bem divertido e desafiante, o game foi o pioneiro no ramo zumbístico nas plataformas 32bits, e por isso não era uma coisa muito bonita de se ver. Mas o game fez bonito nos Arcades, com a possibilidade de se jogar com uma pistola o game se tornava realista  principalmente se jogado no modo multiplayer.

Há quem diga que games trash não possui sinopse, bem o primeiro HoD possui um historia um pouco estranha mais tem. A historia começa quando dois agentes da polícia são contactados para  conter uma invasão , mais não uma invasão qualquer mais sim uma invasão de zumbis  em uma bela manhã de sol.  O agente Rogan recebe uma menssagem de sua namorada Sophie mas no término da menssagem ele nota que sua amada está em perigo, é então que ele contacta seu amigo intitulado G para ir resgatá-la.

O jogo possui apenas 3 níveis, e em seu decorrer você enfrenta chefões (bosses),  ao todo são quatro bosses e eles possui pontos fracos, ou seja, não é bancando o Rambo que vai fazer você resgatar a mocinha bonita no fim, mas sim seu raciocínio.

A mecânica é simples mira e atira depois de matar uma porrada de inimigo o game segue, como em todo shooter da época.

Gráficos : 7

Jogabilidade :9

Diversão :9

Replay : 6

Geral :9

House of dead : 2 & 3

 

Relançamento para o Wii, o único da atual geração pronto para o game.

Relançamento para o Wii, o único da atual geração pronto para o game.

Vamos comentar os dois games ao mesmo tempo, pois um é ligado ao outro como pão e manteiga.

 

O segundo Jogo foi lançado em 1999 para Dreamcast, Xbox, Arcade, PC e em 2008 para Nintendo Wii no Box “House of the Dead: Return 2 & 3

O jogo segue a historia do anterior com o agente G, só que desta vez o  agente G desaparece e cabe a você, controlando outros agentes (um chamado James Taylor e um outro chamado Gary Stewart),  encontrar o Senhor Consoante . A jogabilidade continua quase a mesma, mas os gráficos mudaram bastante em relação ao primeiro e a dificuldade então nem se fala, é quase impossível não morrer  para marinheiros de primeira viagem. Mas um dos fatores que deixam o jogo melhor são as várias finalizações que variam de acordo com a quantidade de continues e números de jogadores.


Ô bichinho bonito...

Ô bichinho bonito...

O terceiro jogo da serie foi lançado no ano seguinte e a Sega não poupou na hora de incluir bichos feios.

A história é mero pretexto para o jogador continuar se deparando com os zumbis e tudo que você tem de fazer é atirar e destruir . A única diferença é que agora você começa o jogo com uma shotgun e não mais com a antiga pistola.Mais isso não é pretexto para se dizer que o jogo é mais fácil.
Algumas armas nesta edição têm a capacidade de furar o inimigo. Um tiro com muita força da pistola, por exemplo, pode atravessar o alvo e acertar um inimigo que esteja atrás deste.
Outra novidade que afeta  bastante o estilo de jogo é a ausência da barra de energia. Pois na terceira versão se você perde sangue você ira perder tempo ao invés de life como em um jogo de corrida Arcade.

Estoure o limite e chore. Bem um dia me disseram que se o jogo tem tempo é por que é fácil…depois que joguei ( me matei pra baixar na discada ) retiro o que me disseram.

Análises:

Atire nos gordinhos que eles param de rosnar

Atire nos gordinhos que eles param de rosnar

House of death 2

Gráficos : 8

Jogabilidade : 8

Diversão : 9

Geral : 8

House of death : 3

Gráficos : 9 (os monstros estão mais texturizados em relação a versão anterior)

Jogabilidade: 8

Diversão: 7 (devido ao limite de tempo)

Geral: 8

O pacote lançado com a versão de Wii não deixa a desejar porém não é mil maravilhas pois é meio que “mais do mesmo”.

Geral : 7


Essa foi a primeira parte da matéria sobre este jogo na próxima matéria dando continuidade daremos ênfase ao filme , quarto jogo e ao mais recente versão de Nintendo wii.


Análises e texto por: Victor

6 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

6 Respostas para “Retrôview – House of the Dead (1,2 e 3)

  1. Luiz

    Aê, ficou muito rox esse retrô, pra quem gosta é um prato cheio, eu já nem gosto muito (peguei trauma de Cript Killer).
    😄

    Mas aew ce vai fazer um retrô do filme, geeks o filme é mais horrível que qualquer merda hollywoodiana, essa eu quero ver, já sei que vou rachar muito o bico.
    😄

    Trabalhando nos Eroges que o Elvis pediu!!!

  2. victor

    espere e vera😄

  3. David de Oliveira

    Esse eu joguei pouco, sei lá parecia cópia do Doom (que eu adorava)… mas eu lembro que eu joguei ele num fliper com a arma e tudo, era trash pra caralho..

  4. Felipe

    eu não me lembro muito bem do jogo, mais como o David de Oliveira disse é mais ou menos a mesma enfase do jogo Doom. E esse Retrô fico bom mesmo para os fãs de games de zumbis ;D

  5. Rafa

    Aê eu gostava desse jogo, mas prefiro Doom…

  6. Itallo1

    Residente ível 4 e massa imagina o 6

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s