TOP 10: Os melhores Games BEAT ‘EM UP

Alguém se lembra de Double Dragon?

Alguém se lembra de Double Dragon?

Olá a todos. Hoje estou aqui para falar um pouco da minha infância. Quando eu era pequeno ia todo santo dia jogar Cadillacs and Dinossaurs no bar aqui do lado que hoje está fechado, talvez todo mundo fazia isso na época dos Arcades nos bares, mas não só de Cadillacs viviam os Arcades. Haviam outros clássicos como Final Fight, Veddeta, The Punisher, entre outros… todos games do estilo Beat ‘em Up.

Confira agora um top 10 dos melhores games Beat ‘em Up: nota a ordem dos jogos não significa muito que um é realmente melhor que o outro.

10 – DOUBLE DRAGON

TAITO, 1987

double-dragon-20070509053011275

A historia do game se passa em uma  Nova York  paralela, onde foi tomada pela criminalidade, em uma bela manhã de sol a namorada de Billy Lee é seqüestrada por uma oraganização chamada black warriors e cabe a você ir resgatá-la, mas você não está sozinho seu irmão Jimmy irá ajudá-lo.

O jogo possui uma mecânica simples composta de três comandos  ( soco , chute e pulo) é possível desferir combos alternando entre esses botões.

Este game é um marco na história do gênero e possui várias versões e continuações, altamente recomendado para quem gosta de um bom desafio e que curte o gênero.

Versão para Nes 8 bit , Arcade, Atari e consoles Sega.

.

.

.

9 – ALIEN VS PREDATOR

CAPCOM, 1994

barrel_alien_vs_predator

Lançado exclusivamente para Arcade, o jogo “Alien vs Predator”  possui gráficos excelentes e um desafio como qualquer jogo do gênero. No game você escolhe entre os personagens Predator warrior , D. Schaefer ,  Linn Kurosawa e outro predator, o Predator Hunter, todos os personagens possuem vantagens e desvantagens e cada um representa uma classe como em um jogo de RPG. A história do jogo se passa em um mundo onde os aliens estão tomando posse e no meio da guerra surgem duas criaturas da raça predator e elas vão dar apoio aos heróis humanos. Com uma jogabilidade ótima que varia de botões, soco , pulo e arma especial e com belíssimos gráficos, o jogo é altamente recomendado para quem curte o gênero.

.

.

.

8 –  The Simpsons

Konami, 1991

Simpsons_arcade_screenshot

Você deve estar se perguntando (caso nunca o jogou) ” nossa deve ser uma merda ” eu digo que não! Esse é um dos mais divertidos e engraçados de todos.

Densenvolvido pela Konami o jogo The Simpsons é um clássico do gênero, a história começa quando a Megg é sequestrada e cabe a voce escolher um membro desta familia muito loca para ir resgatá-la. A mecanica do jogo é ótima variando entre botões de ataques e pulos que quando combinados geram um movimento especial, gráficos são bons (bem semelhantes aos da série), pelo menos o desta fase da série, pois nesta época a série não era tão bonita graficamente. O jogo possui um arsenal de armas interessantes que variam de personagens, por exemplo com Marge você tem um aspirador de pó como arma especial, já com Homer voce possui uma bola de boliche…

Um ótimo game tanto para quem não é fã da série quanto para quem curte a série.

.

.

.


7 – Venddeta

Konami, 1991

vVendetta

Garanto para vocês que se importam com enredos de games, vocês nunca iram jogá-lo.

Em uma cidade com cara de Nova York existem duas gangues rivais, os cobras e os dead end. Em uma bela manhã de sol sequestram a pobre Kate que fazia parte dos cobras resultado: porrada!! Brotam quatro malucos revoltados para ir salvá-la e cabe a você escolher quem vai ser o revoltado para fazer esta tarefa.

O jogo não é facil talvez seja um dos mais dificeis que esteja nesta matéria, com gráficos medianos e  uma jogabilidade bem inteligente o game não faz feio e mostra que a konami tem capacidade com o gênero.

.

.

.


6 – X-Men

Konami, 1992

X-Men_game_flyer

Os mutantes da marvel também tiveram seu game de porradaria nas ruas e não fez feio, a konami  fez um tratamento respeitável do game com uma história digna  para o gênero, com graficos e jogabilidade medianos mostrando que até heróis  famosos podem entrar na porradaria urbana.

.

.

.

5 – The Punisher

Capcom, 1993

Punisher_game_flyer

Aqui está um jogo do gênero beat em up que mereçe remake.

Com uma história ótima e desafio intenso, o game não deixa nenhuma falha e entra no ranking de quinto lugar com muito louvor.

No jogo você assume Frank Castlle na luta contra o crime organizado e em caso de multiplayer, seu parceiro assumira o lugar Nick Fury o chefão da shield (uma organização secreta que combate o crime). O jogo é ótimo em tudo gráficos, jogabilidade ( que não muda muita coisa em relação aos demais jogos do gênero) e desafio, que nunca falta neste jogo , recomendadíssimo.

.

.

.

4 – Teenage Mutants Ninja Turtles : Turtles in Time

Konami, 1991

1091224246-00

Donattelo, Michelangelo,Raphel e Leonardo. Se você se lembra deste pessoal, é quase impossivel não ter passado por este game lançado em 1991 para SNES com exclusividade, o jogo narra a trajetória das tartarugas indo atrás do Destruidor que sequestrou monumentos históricos de diferentes épocas graças a uma máquina do tempo que por sua vez caiu em mãos erradas.

O jogo trás gráficos  ótimos para a geração 16 bits e uma jogabilidade boa, porém o jogo peca no quesito desafio pois se você quer uma treta mais digna contra o Destruidor e sua trupe pode selecionar a dificuldade hard e boa sorte.

Jogo altamente recomendado para quem curte as tartarugas  ou para quem curte o gênero. Possui atualmente um remake  razoável para X-Box 360  podendo ser adquirido por donwload na live, mas podemos falar disso depois.

.

.

.

3 – Captain Comando

Capcom, 1991

captai12

Lançado para diversos consoles, este jogo traz a jornada do Team Commando na luta contra o terrível Genocide. O game traz um alto índice de diversão, pois possui uma ação intensa que é levada desde o primeiro estágio que se passa em uma rua até o último em um planeta chamado Callisto.

O game é um tradicional beat em up trazendo a velha mecânica de dois botões ( soco e chute ) com a possibilidade de se fazer um movimento especial combinando esses dois botões. Os personagens do game são um show à parte, trazendo uma múmia (Jannet) um bebê super inteligente montado em um robô ( Hoover), um verdadeiro shinobi ( Ginzu ou Sho na versão japa ) e claro o bonitão que esta no meio da capa (Captain Commando). Cada um deles tem itens diferentes e métodos de utilização diferentes trazendo assim uma jogatina meio diversificada.

.

.

.

2 – Final Fight

Capcom, 1989

Final_Fight_(flyer)

Esse é um verdadeiro clássico, uns dos melhores beat em up já lançados na historia, trazendo um clima de filmes de ação B, daqueles que se passava na sessão kick boxer na Band a uns cinco anos atrás.

Uma  gangue chamada Mad Gear sequestra a filha de Mike Haggar o prefeito de Metro City, o mesmo chama seus colegas Guy e Cody para irem tirar satisfações, sendo que Cody é namorado de Jessica (a mina que é raptada). Esta é a sinopse do jogo que não é muito diferente de Double Dragon, porém consegue ser melhor que seu antecessor. Este game possui duas continuações que dão continuidade na história e que são ótimas para variar. Como de costume a mecânica do jogo não muda, afinal beat em up não precisa de muita coisa, a mecânica não passa de dois botões que combinados realizam movimentos especiais. Os gráficos são muito bons, bem renderizados tanto no arcade como na versão de SNES, porém na versão caseira tal desempenho deixou de fora o lado multiplayer da história, fazendo dele um jogo solo, porém divertido.

Este jogo leva um pequeno selo da Capcom, como de costume trata-se do selo “impossivel” pois este jogo é muito difícil principalmente na versão de SNES na qual você é apenas um contra todos.

Jogo ultra recomendado para quem curte o gênero mais diga-se de passagem – quem curte o gênero conheçe muito bem este jogo, pois o mesmo é o rei!

.

.

.

1 – Cadillacs and Dinossaurs

Capcom, 1992

cadsndinos

Se Final Fight é o rei dos beat em up Cadillacs and dinosaurs é o deus !!

Este é o melhor do genero nunca foi superado , mereçe um  xis de … 😄

A historia se passa no ano de 2513 em um mundo caótico e submersso em que ainda permanece a existência de dinossauros graças aos cientistas que há 400 anos deram um jeito para que eles voltassem à vida. Em uma bela manhã de sol surgem uns malandros querendo matar os pobres animais jurássicos para fazer experiencias científicas, mas surgem os heróis da trama, Mustapha Cairo (que diga se de passagem todo mundo jogava com ele), Hannah Dudde  (a peituda da foto), Mess (o músculo total do jogo) e o mecânico e dono da caranga que dá nome ao jogo – Jack Tenrec.

Cada um dos personagens possuem atributos diferentes sendo quem alguns são mais rapidos e outros mais fortes e ainda, outros com mais alcançe na hora de bater. A mecânica é a mesma de sempre: dois botões bater e pular sendo que combinados faz o especial. Cadillacs possui os gráficos mais belos já vistos em um Beat ‘em Up, lembrando desenhos animados, o game trás ainda ao jogador um índice de desafio que aumenta conforme os estágios e  claro diversão garantida.

O que faz esse jogo ser melhor do gênero?… bem tudo nele funciona melhor que nos outros jogos, sua jogabilidade é mais aberta que os demais jogos , o jogo te dá um espaço grande para se mover e os movimentos da forma que quiser. O jogo lhe dá um grande arsenal de itens tanto de cura como de combate, tem até um lançador de foguete.

Um jogo que fica na história dos beat em up que mereçe estar no topo do top 10 e que jamais será esqueçido…

.

.

.

Pois é, assim acaba o top dez beat em up, espero que tenham gostado…gostei muito ter feito este top agradeço a todos e sei que ainda falta jogo no top como street of rage , knights of round etc.. porém ainda estamos aí e quem sabe num futuro podemos fazer materias deles. Falow!!

Anúncios

27 Comentários

Arquivado em Games

27 Respostas para “TOP 10: Os melhores Games BEAT ‘EM UP

  1. Alfredo

    Desses aí eu dou muito destaque para TMNT, o melhor jogo das tartarugas desde sempre.

  2. Mas o que?… Os X-Man tem um BtU? Caramba quando penso que já vi tudo surge um fato novo. Muito bom o post, serviu para relembrar velhos clássicos e conhecer games que ficaram na obscuridade.

    😄

  3. Oiee!
    Deixei dois selinhos pra vc 😀
    Cada um de um blog 😀

    http://rocknaveiaaa.blogspot.com/
    http://futil-porem-essencial.blogspot.com/

    Valew bejao 😀

  4. helison gomes

    bem, na minha lista vai:
    street fighter 2. Tá certo, gosto é gosto e não se discute. Faltou grandes clássicos mas valeu, valeu a intensão. bom demais!

  5. victor

    qualquerr dia eu posto a segunda parte que vai ter knight of round e street of rage , beattlestoad maniacs , spider man e venom: maxymun carnage etc…

  6. Ale

    São todos mto bons mas… nenhuma menção à série Streets of Rage? Vixi…

  7. EU

    Os da tartaruga devia tah em primeiro

  8. pj

    streets of rage deveria estar em 1º.

  9. fallout

    por que , por que voce jogava na epoca e gostava ?

    tudo bem street of rage é otimo porem a serie ja foi mencionada em qualquer outro lugar por que é conhecida pakas…

    o que eu axei bacana foi Vendetta e Alien vs predator os dois são otimos e é digno de gastar plo menos 5 ou 6 fichas para se passar , Cadilacs and Dinossaurs ta bem onde ele deve estar pois ele é otimo e é o mais jogado ate hj…

    e quando se falamos de Beat Up devemos primeiramente falar sobre os arcades antes dos consoles de mesas….

  10. garoto do hadouken

    ei alquém ai sabe o nome de um jogo beat em up que
    tinha um cara parecido com o bison,uma garota,um cara vestido com roupas de judo e um ninja….alguém ja jogou essa raridade???

  11. marcos garcia

    cara double dragon.. esse foi o melhor de todos , já joguei muito este jogo… saudades do super nintendo ! hehe

  12. max

    o cara cria um top sem street of rage, vai entender….

  13. Quingu

    O melhor é Battle circuit e em segundo sengoku 3

  14. AlexandreRC

    Respondendo ao “Garoto do Hadouken”:
    -Você está se refereindo à um game da Jaleco para SNes chamado Brawl Brothers, que foi a continuação do game Rival Turf.
    Este jogo é ótimo realmente.

    A idéia do top10 foi legal, mas acabou ficando injusta. Sem menção à Streets of Rage fica muito incompleta. Eu gosto demais tb de Ninja Warrios Again do Snes e vários outros do NeoGeo como Ninja Combat, Sengoku e Burning Fight. Tem alguns novos tb, como o excelente Shank.

  15. Hvitstolt

    Ae quem lembra do Comix Zone? tinha graficos detalhados estilo hq. sistema de golpes irado e divertido pakas!

  16. No

    Faltou um clássico.

    Knights of the Round

  17. Vinnew

    Hey Guy.. Gostei do Post, muito bom mesmo, mas..
    ..Cade o revolucionário D&D – Shadow Over Mystara?
    ..É Beat’ Em Up também.. Não há como aquele game não ter se classificado entre os 10… Impossible!!! Rsrsrsrsrs..

    Abração..

  18. Ramon

    Faltou Streets of Rage

  19. Nick Oliveri

    Streets of Rage 2 em 1º lógico!

  20. Thiago Menezes

    Porra deixar o Homem-Aranha maximum carnage de lado é uma desconsideração com um game que fez e ainda faz a cabeça de quem curte super-heróis,e ainda mais o FInal Fight 2 e principalmente o 3 que considero o melhor de todos pela variedade de golpes e velocidade muito melhor que o primeiro,me desculpem mas games como estes não podem ficar de fora de uma lista de Beat’ Up.

  21. Gente, essa foi a opinião pessoal do cara…é lógico q cada um vai reclamar do seu jogo favorito não estar no TOP 10 !!!
    Pra mim ai entraria Golden Axe, Battletoads in Battlemaniacs, Ninja Combat, etc… !!!
    Mas cada um é cada um, ficou boa a seleção dele !!!
    E convenhamos, Streets of Rage era bem legal mas neeem de longe é o melhor beat ‘n’ up pra ficar em 1º lugar pois este lugar no topo pertence ao Cadillacs and Dinossaurs, sorry !!! 😉

  22. f

    Jackie Chan Stuntmaster,o último grande beat em up !!!

  23. Streets Of Rage II é melhor que Cadillacs and Dinossaurs.

  24. Anônimo

    C and D melhor beat’n up? Estás louco….

  25. Rapaz, uma lista que não tem Streets of Rage não tem o meu respeito. Mostra que a pessoa que faz a lista tem pouco conhecimento em beat’em ups! Jogue a trilogia do Mega Drive e você vai entender porque tanta gente reclamou de sua lista!

  26. A sua lista é mais ou menos parecida com minha lista de jogos beat’em up.

    A minha lista de jogos caso queiram dar uma conferida tmb:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s