Guia Opinativo sobre a TGS 2009 – Microsoft

Prepare-se Japão, pois ele ainda não desistiu!

Prepare-se Japão, pois ele ainda não desistiu!

A TGS está chegando, todas as gigantes preparam suas armas para causar um mega terremoto no Japão que deverá ser sentido inclusive aqui em terras Brasucas. Já opinamos sobre o que a Sony e a Nintendo deverão fazer em Tókio, resta a única americana nesta guerra mostrar do que é capaz.

Lembrando que a Microsoft ainda é a lanterninha isolada na guerra que se travou no Japão, contudo a empresa não desistiu tão cedo e continua sua saga para conquistar o povo de olho puxado. Este é nosso guia opinativo sobre o que pode acontecer no evento japonês, então se você quer se antecipar ao resto do mundo leia aqui primeiro.

Se tudo se concretizar, você leu aqui primeiro, senão… falamos disso depois… Veja o que a Big M prepara para seu último assalto em solo já devastado por bombas atômicas e lagartos gigantes:

Já que Sony terá Kratos com toda a fodisse típica e a Nintendo vem com um novo Zelda (Kratos e Link já são ícones nipônicos), restará a Microsoft privilegiar seus parceiros mais tradicionais e os menos tradicionais.

Aguenta essa Japão...

Aguenta essa Japão...

Isso quer dizer Raiden. Quem não soltou uma exclamação de “maldito japonês filho da puta” (exceto eu que adorei muito mesmo) quando o Hideo Kojima subiu ao palco durante a coletiva da E3 da Microsoft só para dizer que (a Sony se fudeu mesmo) Metal Gear Solid Rising iria também para o console alviverde? Pois bem, chegou a vez dos japoneses sentirem o doce sabor da derrota ao verem suas séries mais originais abandonando seus consoles em direção ao oeste.

Quer dizer que uma mega estrutura está sendo preparada para Metal Gear Solid: Rising e um passarinho me contou que desta vez teremos algum vídeo bem legal que só deixará mais perguntas no ar do que respostas.

E já que falamos em Konami e Microsoft juntas… um novo Silent Hill será feito (será multiplataforma), e deverá ser lançado bem depois de Shattered Memories (afinal a Konami não vai querer nada que faça sombra a seu jogo), o fato é que o game pode nem ser mostrado lá, talvez um banner ou algo do tipo, qualquer coisa que faça as pessoas esquecerem Silent Hill V (ainda que eu tenha achado o game sensacional, algumas muitas pessoas discordam).

Se Star Wars fosse japonês estes seriam os Stormtroopers, não é?

Se Star Wars fosse japonês estes seriam os Stormtroopers, não é?

Uma vez que Metal Gear estará em alta na área Microsoftniana da força, nada mais justo que Final Fantasy XIII (outro game que fez os fãs mais ululantes do Playstation 3 darem murros na parede ao ser anunciado para a caixa branca), também ganhar um bom destaque no console. E quando digo destaque leia-se que os japoneses poderão jogá-lo e tirar suas próprias conclusões. O game estará muito bonito em ambas as plataformas, ao contrário do que uns andam dizendo por aí. O problema é que ninguém vai ter tempo de se recuperar da jogatina, pois Final Fantasy XIV de fato estará no 360 e será lançado juntinho do PS3, quando estiver pronto.

E assim o Japão será dominado por forças americanas (de novo).

E assim o Japão será dominado por forças americanas (de novo).

Halo Reach e Halo: ODST nem estarão no evento, bem, não muito. Ninguém vai poder jogá-los, ainda. É bem capaz de a Microsoft levar alguns vídeos e tal, mas nada que cause grande impacto. Mas isso ocorrerá não pelos motivos que você está pensando. É bem verdade que Halo não dominou os cérebros japoneses como o fez com os americanos, mas a Big M ainda não desistiu de Halo no Japão e é por isso que Halo Legends estará em peso no evento. Pra quem não sabe, Halo Legends será um anime baseado na série de ficção, está sendo produzida por japas mesmo (mais detalhes você vê aqui). O fato é que Halo Legends estará lá e nada me surpreenderia se o primeiro episódio fosse lançado por lá…

Agora uma coisa que pode ser uma viagem e tanto: Guns N’ Roses vai fazer show em Taipei e em Tókio em dezembro deste ano (se Axl Rose não mudar de idéia), como já faz um bom tempo que os japoneses não vêem o gênio do Hard Rock (assim como o resto do mundo), é necessário que a banda faça alguma coisa e rápido para promover seu show, que tal lançar todas as suas músicas (ou pelo menos as mais importantes) num Guitar Hero 5 ou em Rock Band 2 (?) num pacote que chegaria primeiro ao Japão? E se a Microsoft fosse incumbida de anunciar a novidade assim como fez com Beattles Rock Band ? Vocês sabem que o Guns fez um puta sucesso no Japão também…

Um 5º game seria ideal para "animar" as coisas.

Um 5º game seria ideal para "animar" as coisas.

Um dos poucos games que fizeram muito sucesso no Xbox 360 em terras japonesas foi dead or Alive (o de luta e aquele de Volleyball), então é bem capaz da Microsoft em parceria com a Tecmo anunciar um novo game da série exclusivo para o console, que tal? E reza a lenda que este game terá mais pele do que biquínis (afinal qual outro game faria os nerds japoneses comprarem um console americanos do que belas bundas nipônicas trocando sopapos?). E já que a Tecmo pode fazer algum alarde sobre DoA, porque não fazer a mesma coisa com o game do Ninja Ryu Hayabusa, estou falando de Ninja Gaiden, o único que faz frente a Kratos nos dias de hoje.

Mas pra isso precisamos do Toriyama de novo.

Mas pra isso precisamos do Toriyama de novo.

Por falar em Tecmo, vocês selembraram que o garoto problema (porém genial) Tomonobu Itagaki abandonou a empresa? Na verdade ele não abandonou a Tecmo, ele tomou um belo chute nas nádegas, mas isso não vem ao caso. O negócio é que ele se manteve fiel a Microsoft e está doido para anunciar seu novo projeto, seja ele qual for, então é bem capaz que ele o faça durante a TGS. Outros japas que poderiam fazer alarde em Tókio são os caras da Myst Walker (Hironobu Sakaguchi o cara que deu início a “Fantasia Final” e amigos), pois eles certamente estão trabalhando em coisas novas (Blue Dragon 2? Lost Odyssey 2?), quem sabe?

Forza Motorsport 3! O novo game da série parece sensacional demais para os japoneses ignorarem, e já que a Sony terá seu Gran Turismo, a Microsoft terá seu auto-proclamado game de corrida foto-realista no evento. E já que Forza estará lá é certo que Lost Planet 2 (Capcom) também estará , mesmo que uma coisa não tenha nada a ver com a outra…

E para fechar com chave de ouro a TGS 2009 a Microsoft não perderá a oportunidade de mijar na cara da Nintendo com seu Project Natal e seu sensor de movimentos imperioso. Serão mais vídeos, ou quem sabe as pessoas poderão tocá-lo (tocar no quê? Você é o controle!)? Não sabemos ao certo, mas é mais do que certeza absoluta que a Microsoft vai levar alguma coisa sobre o Natal e com ele finalmente irá chamar as atenções dos japas, afinal eles adoram coisas legais que tenham novas formas de se jogar…

Alguém acha que a Microsoft não vai levar o project Natal?

Alguém acha que a Microsoft não vai levar o project Natal?

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Consoles, Games

5 Respostas para “Guia Opinativo sobre a TGS 2009 – Microsoft

  1. victor

    project natal é plagiu de muita coisa só que é um poko melhorado …XD mais uma cosia é certa daki a 2 anos isso vai fikcar limitado poiis o povo tem raciocinar que nos jogadores ainda somos humanos entaum se os cara quer q agetne jogeu prince of persia com o natal … vai ficar dificl …

    ja rising … ah foda se metal gear ja foi da big N antes e agora vai ser 360 e play 3 e outra na~ço vai levar solid snake com ele e se fizeram algo com snake com ele só vai ser pra marketing…

  2. victor

    veio x box é apenas uma podemos se dizer coisa que só sbe pegar oq q é dos outros e fazer bosta FF 13 no xbox 360vai ter 3 hd dvd e nem vai ter mudança de dublagem … !!! e rising vai pro play 3 po…

    tpo no video na e3 q o mundo intero viu kojima falow ” eu não falei nda de exclusividade … muito menos de solid snake…” pq o tio burro da microsoft que axo q nem jogou guns of patriot disse ” é um honrra temos solid snake ao noss lado e o melhor exclusivo !”

  3. victor

    Ninja gainden nao é exclusivo não po ..

    ninja gainden sigma 2 vai brotar na tgs… pro play3 … XD

  4. Luiz [Digimon Kaiser]

    FFXIII vai ter 3 DVD, isso é certo, só que ninguém se importa se tiver 200 DVDs, lembra de FFIX do PS1?

    Já o Ninja Gaiden que eu me refiro é 3 (O.o), sobre o Metal Gear Rising não estava falando de exclusividade não, me referi que a Microsoft vai usá-lo pra dizer “viu Sony, vc se fudeu mesmo”.

  5. victor

    mais é uma vergonha ver a terceira geração de video game utilizar mais de um dvd pra ter um jogo …

    e tpo pode ter ninja gainden 3 mais ai ano q vem vai ter ninja gainde sigma 3 … e assim vai ate o fim de ryu hayabusa …

    quanto o metal ..bem digamos que oq salva a microsoft foi apenas o fato de ser lançado pra x box pois ainda nao vimos o rising na pratica…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s