Top: Os Maiores Vilões dos Games!

 

Se não quer ver esta tela, é melhor ficar longe destes caras...

Se não quer ver esta tela, é melhor ficar longe destes caras...

Fazer ou cometer o ato da maldade! Vilões! Sem eles qual seria a graça de um jogo de videogame?

Vilanice! Onde estaria nosso mundo sem os (benditos) vilões? Sei lá, mas sem eles, eu imagino que o mundo assistiria mais séries de comédia e o máximo que se chegaria na vilanisse seria o Dr. Abobrinha.

Felizmente existem vilões tão odiosos que acabamos por amá-los. Vai dizer que você não aprecia as maldades de seres nefastos como Apocalipse dos X-Man ou ainda as trapaças de Dick Vigarista, ou apelando ainda mais, as maldades do Coringa e as roupas do Lord Vader?

De fato os vilões são muito importantes em nosso mundo puro e imaculado (talvez não tão puro e imaculado), mas o fato é que sem os vilões o mundo seria uma pilha nojenta de seres afeminados bancando os bonzinhos, com todo mundo sendo gentil com todo mundo. E nos games a máxima da vilanice é igualmente apreciada.

Talvez, e arrisco-me a dizer que, os vilões são as coisas mais LEGAIS dos games. É só pensar em games como Final Fantasy ou Mortal Kombat, logo você nota que a galeria de vilões é tão rica e caprichada que chega até a ser mais foda que a dos heróis e protagonistas. Isso em qualquer game!

A menos é claro que você esteja pensando em coisas como Tetris ou Pong (o que provaria que você não é digno de ler este post), os vilões mandam! Sejam eles deuses dominadores de galáxias ou um simples traficante, tudo o que esses seres perturbados fazem tornam-se coisas memoráveis, e por isso os vilões são os melhores!

Por toda esta admiração pela vilanice resolvi fazer esta lista com os maiores vilões dos videogames, segundo a minha opinião (LERAM ISTO?), é claro. Essa lista também foi feita atendendo a algusn pedidos (viram como eu sou generoso). Vilões quase todos originários dos games (quase todos).

São dezoito ao todo, ou seja, tem espaço para mais dois vilões na lista, espaços esses que vocês preencherão. Para isso deixem seus vilões nos comentários e quem sabe eles não entram neste top…

Sem mais papo furado (porque ficar papeando é coisa de herói), sigam-me os maus!

.

.

.

17 – Robotnik

Também conhecido como Ivo Eggman...
Também conhecido como Ivo Eggman…

O que seria de Sonic sem Robotnik? Absolutamente nada! Afinal todos os desafios ao longo da aventura do porco-espinho são obras do vilão e mesmo os cenários, (pelo menos os desafios mecânicos deles), são produzidos pelo Sr. Bigode. Assim como todo vilão que se preze, Robotnik também tem um objetivo a ser alcançado: destruir o azulão e transformar as inocentes vidas de pequenos animaizinhos (como coelhos) em criaturas obedientes com um chip na caixa craniana.

Admita que é preciso muita perversão para robotizar pobres animais transformando-os em seres robóticos dependentes de petróleo. Sem falar que Robotnik parece não ter nenhum apego pela vida selvagem, não é raro ele provocar grandes incêndios nas florestas com suas máquinas engenhosas e barulhentas.

PQP! O cara ou é muito ignorante ou muito mal, para fazer o diabo só por causa de um espinhudo e suas pequenas esmeraldas. Vocês sabiam que Robotnik é o vilão favorito da Renata Honorato, sim as meninas adoram esses caras…

.

.

.

16 – Mr. Bison

Também conhecido como Sigma no passado...

Também conhecido como Sigma no passado...


Todos devem conhecer Mr. Bison, então não há muito o que falar sobre ele, certo? ERRADO! Primeiramente ele é o maior vilão de Street Fighter, pois todo o game está em volta dele.

Ele é o líder de uma organização terrorista mundial, a Shadallo, promove entre outras coisas o tráfico de drogas, a livre prostituição e a livre violência despropositada. Ele matou o melhor amigo do Guile, o que fez o general americano entrar na briga, péssima idéia. Como todos já devem saber: nunca mexa com os americanos.

Matou o pai da Chun-li, esse sendo um crime desrespeitoso até para ele, afinal quem seria capaz de deixar uma boneca como a Chun-Li orfã sem mais nem menos, canalha!

Destruiu a terra natal de T. Hawk, se bem que isso nem é tão ruim assim, mas enfim destruir regiões habitadas não é nem um pouco cordial. Fez lavagem cerebral na Cammy, mais um crime inominável contra uma beleza de garota.

Sequestrou a mãe do Blanka, fazendo com que o animal ficasse revoltado, passando a ser verde e feio como o Hulk (nãooooooo). Foi interpretado pelo Raul Julia no filme, o que deve ter dado um desgosto enorme no ator que não teve outra saída a não ser morrer.

Organizou o Street Fighter, ou seja, reuniu vários guerreiros de vários lugares do planeta só para lutar sem envolver garotas ou dinheiro como prêmio! E finalmente sequestrou o líder da URSS! O líder da URSS em plena guerra fria! Nem os americanos foram tão audaciosos…

.

.

.

15 – Bowser

Também conhecido como Godzilla...
Também conhecido como Godzilla…

Outro grande vilão dos games é o grande (grande mesmo) Bowser, do reino dos cogumelos. Vamos listar as maldades do sujeitinho: invadiu e sitiou uma terra pacífica com seus filhos, vive sequestrando a princesa Peach e não contente com isso, vive tentando transformar os irmãos Mario e Luigi em montes de poeira cósmica.

Mas tudo isso tem uma razão de ser, Bowser não é o mega-mestre da vilanice, ele é apenas imcompreendido. Ele sofre de feiura crônica, e por isso a lagartixa crescida vive sequestrando princesas e destruindo tudo e todos que for mais apresentável que ele. Pensando nesse ângulo, ele é um pobre coitado, não?

Mas não podemos nos deixar enganar, ele é perigoso e mais astuto do que parece, afinal não é todo mundo (além dele e do Darth Vader) que espalham filhos por diferentes locais do universo, sem falar que Bowser é tão draconiano que poderíamos confundí-lo facilmente com o Godzilla (isso se Godzilla tivesse sido feito pela Nintendo). Ademais, até parece que ninguém ficou paralisado no começao de uma luta com o réptil e pensou: “PQP tô ferrado agora, como vou vencer este cara imenso?”…

Pois é, o Miyamoto nos ensinou que vilanices podem ser subjetivas, mas que grandes lagartos cuspidores de fogo com inteligência limitada podem ser grandes vilões.

.

.

.

14 – Kefka

Também conhecido como Elke Maravilha...
Também conhecido como Elke Maravilha…

Como pode um sujeito mais maquiado que a miss gay mundo ser um dos maiores vilões de todos os tempos? Simples, acontece que o sujeito aí de cima alcançou todos os seus planos perigosos e (virtualmente) homicidas, sem maiores problemas ou impedimentos.

Coloque em sua lista torturar garotas, matar seu rei e os moradores do palácio, tornar-se um deus e rir da sua cara como uma hiena que recebeu fortes doses de tranquilizante para cavalos.

Outra coisa que torna o palhaço tão legal é que ele se tornou um deus, já dissemos isso? Bem, já dissemos que ele fudeu com o mundo todo? Bem então não sei mais, talvez o fato de que ele se tornou o deus de um mundo todo fudido e mais esburacado que o sorriso da Madonna. Isso sim merece uma grande atenção, afinal quantos de nós almejam se tornar monarcas de mundos totalmente afundados em pilhas de lixo? Apenas ele e o próximo cara da lista…

que é…

.

.

.

13 – Shao Kahn

Também conhecido como goleiro da seleção alemã...
Também conhecido como goleiro da seleção alemã…

Como todos (todos que foram espertos o bastante para assistir ao filme de MK) sabemos, Outworld é uma bosta! Lembram daquela cena em que Liu Kang e Jhonny Cage vão até o remoto mundo atrás da gostosona da Sonya que havia sido raptada pelo transformista (digo transmorfo) Shang Tsung? Além da irrealidade do acontecimento (Sonya bancando a princesa Peach em apuros? Me poupem), um fato chamou minha atenção na cena: quando os heróis estão andando, uma sombra muito suspeita atravessa o caminho dos caras, e quando digo uma sombra suspeita, tenha certeza de que é uma sombra que faria o todo poderoso Bruce Lee dar gritos afeminados (se bem que ele já faz isso quando está lutando), mas o negócio é que andar em Outworld é mais perigoso do que andar em Gotham City (ou talvez até mesmo o Rio de Janeiro).

Daí eu te pergunto: quantos caras quereriam ser imperadores de um lugar mais propenso a homicídios do que o vale da morte? Sei lá, mas certamente que Shao Kahn é um deles. E não contente em ter seu próprio reino para transformar em uma pilha de dejetos divinos, eis que o monarca fisiculturista ainda acha que é certo fazer isso com todos os lugares do mundo.

SANTO DEUS! O cara já é mais poderoso que uma porção de deuses reunidos (sim, porque acham que ele desobedeceu as regras de Mortal Kombat?), e ainda tem uma galera da pesada pra fazer seus serviços sujos, como matar pessoas, criar catástrofes irreversíveis, matar pessoas… Dentre seus serviçais destacamos Shang Tsung (o cara que suga a sua alma), Kintaro (que é maior e mais bestial que o Goro) e Motaro (o cavalo, digo o Centauro coiçante mais apelão dos games), diga quantos caras podem ter uma galera assim aos seus serviços vinte quatro horas por dia? Imagino que se o palácio de Outworld estiver sujo, qualquer um deles pode começar a esfregar o chão com um simples estalar de dedos do imperador.

Ah é, mais um fato que torna Kahn um dos caras mais odiosos: quando ele invade um reino ele mata seus habitantes. Já viu porque ninguém menciona como ele dominou os reinos além de Outworld? É porque não sobrou ninguém para contar a história…

.

.

.

12 – Sephiroth

Também conhecido como o assassino da Aerith...
Também conhecido como o assassino da Aerith…

Muito bem, chegamos ao ápice desta lista! Uns acharam que Sephiroth estaria em 1º disparado, outros já começaram a questionar a “suposta” 1º colocação do vilão antes mesmo de começarmos a escrever esta lista. De qualquer forma todos sabiam que Sephiroth estaria na lista (se não estivesse acho que minha vida estaria em risco…),  e isto tem uma razão de ser: não há como falar de vilanice nos games sem falar do anjo de uma asa só!

Eis os motivos:

Sephiroth é considerado o Lord Vader dos games. E sabemos que o sujeito da galáxia tão tão distante é de longe o maior vilão de todos os tempos. Quantos caras podem ser equiparados a Lord Vader (momento de curiosidade: eu nunca me refiro a Lord Vader como Darth Vader ou Anakin Skywallker), ?

Sephiroth tem uma das armas mais fantasiosas já feitas no mundo. A Masamune tem nada menos que 2 metros de comprimento. CARACA! Ele tem uma katana maior do que eu e que você empilhados (exagero), imagina isso sendo atravessado numa pessoa? Só lamento. E daí se ele tem uma katana maior do que jogadores de basquete? Bem, e daí é que ele sabe usar essa espada. Compare as cenas dos personagens de Kingdom Hearts segurando suas Keyblades, todos eles se atrapalham manipulando uma chave tamanho família, imagina se eles tivessem a Masamune… não iam nem conseguir erguê-la, quanto menos picotar pessoas como quem corta manteiga com faca quente…

O cabelo dele é branco e enorme. “grande coisa, o cabelo da Ruth Ronce também era branco e grande”, você vai dizer. Mas lembre-se que Sephi não é nenhum vovô, e que personagens joviais com cabelo branco são sinônimo de poder, muito poder! Magneto tem cabelo branco, e o mestre do magnetismo pode controlar a torre de Tókyo mesmo se estiver olhando para a torre Eifeill. Tenha certeza de que caras jovens com cabelos brancos são altamente perigosos e nocivos. E o cabelo do Seph é grande como os rockeiros dos anos 80, pronto falo mais nada…

Agora vamos falar sobre as maldades do personagem: além de ficar chorando pela mãe, que alías veio com um meteóro que fudeu com a Terra abrindo um buraco maior do que as cavidades anais da Bruna Surfistinha, ele ainda quer matar os pobres seres humanos. A verdade é que Seph nem é filho legítimo de Genova, mas só por acreditar que é o herdeiro da moçoila ele resolveu fazer mais buracos na terra só para fuder com os humanos que teoricamente abandonaram os Cetra quando o meteóro surgiu. Sephiroth é um cara que se apega ao passado, e a um passado que nem tem nada a ver com ele, quantos caras querem matar a humanidade a troco de nada?

.

.

.

11 – Onslaught / Massacre

Conhecido também como Magneto mais forte...
Conhecido também como Magneto mais forte…

Essa é surpresa para muitos de vocês, tenho certeza absoluta. Mas a lista é minha e eu escrevo a merda que eu quiser! (Pausa para momento tirânico, sabem que quando começo a falar de vilões já me sinto como um grande vilão…), mas….

O negócio é que em dado momento a Marvel resolveu reescrever sua história, e qual a melhor forma de se fazer isso do que matar todos os seus grandes personagens e de quebra mostrar que o professor Xavier nem é tão bonzinho quanto todos pensam? Pois é, e assim foi lançada a saga Massacre X-Man, mas o que ficaria restrito aos carinhas coloridos disparadores de jatos explosivos acabou se alastrando ao Quarteto Fantástico, ao Incrível Hulk, Homem-Aranha, ao Justiçeiro e mais uma porção de caras por aí. Na trama tudo é remetido ao fatídico dia em que o Prof X apaga a mente do Magneto porque o vilão acabou com o orgulho do Wolverine da pior maneira possível. Só que quando o bom professor faz isso ele acaba por acidente sugando para si a maldade do mestre do magnetismo e ao fazer isso passa a odiar humanos ( e mais tarde mutantes e qualquer coisa que se mexa), dando origem a Onslaught, comumente chamado Massacre (não vou dar mais spoilers, passem num sebo e gastem rios de dinheiro para ler esta saga ou baixem na internet).

O que importa é que para promover esta saga e seus personagens a Marvel topou um crossover com a Capcom (que jogo será? Sim, Marvel vs Capcom), o game era muito divertido até a última luta, pois quem era o chefão do game senão o próprio Massacre? E não apenas o Massacre, mas sim o Massacre em duas formas!

Claro que jogar num nível de dificuldade baixo tornava a luta fichinha, mas no nível mediano e no hard era quase impossível vencê-lo, pois ele tinha ataques mais poderosos e pirotécnicos que o 4 de julho. E na segunda forma era ainda pior porque ele se tornava um gigante que atacava pelo alto (e podia ser bem alto mesmo), se ele quisesse era só ficar flutuando lá no topo do cenário e disparar ataques especiais. Como se vence isso? COMO????!!! Mais uma vez a Marvel mostrou como se fazia um vilão mais poderoso que um Deus, e mais uma vez a Capcom mostrava como desequilibrar muito uma luta entre vilões e heróis.

.

.

.

10 – Nemesis

Também conhecido como "que bicho é esse?"
Também conhecido como “que bicho é esse?”…

Ok, se esse post fosse justo aqui estaria o Wesker ou a própria corporação Umbrella, mas… este post é sobre vilanice e naturalmente vocês devem ficar com muito ódio crianças, pois aqui só tem vilões!!!!

Dito isto, vamos aos fatos do porque o Nemesis estar aqui. Primeiro ele assusta muito, e qualquer sujeito que fique à espreita só para assustar as pessoas merece um tiro na cavidade craniana. Imagine aquele seu colega ficar o dia inteiro tentando te assustar pulando de todos os lugares prováveis?

Outra coisa: depois de te assustar ele ainda quer brigar, claro que se alguém gosta de te assustar é você que vai querer dar uns socos no safado, mas tem de admitir que é muita audácia o cara te assustar e ainda querer te chicotear. Pior que isso é que ele quer te bater e consegue te bater. Filho da Puta! Nada, nada que você faça terá efeito nele, nem descarregar seu lança mísseis vai parar essa coisa (na verdade vai, só que depois ele volta pra te assustar e começar tudo de novo).

Ah sim, como esquecer que ele é um assassino profissional, sim ele é um pau mandado da Umbrella, mas um pau mandado assustador e persistente, como diria um certo cara, Nemesis é um parente querendo empréstimo de tanto que ele fica na sua cola. O pior é que em dado momento ele infecta a Jill, oferecendo a ela uma morte lenta e dolorosa (só as bichas ululantes matam rapidamente, tem que fazer sofrer), e quando ele infecta a garota, eis que você é obrigado a jogar com o Carlos. COM O CARLOS!!!??? Essa é a maldade máxima do vilão, te tira do controle da garota foda e te obriga a fica com um bocó de cabeça oca…droga!

.

.

.

9 – Sigma

Conhecido como Mr. Bison do futuro...
Também conhecido como Mr. Bison do futuro…

Caras que perpetram a destruição são legais, mas apenas os mais legais perpetram a destruição logo após virar a casaca do lado bom para o lado negro da força (vejam o Darth Vader por exemplo). Pois é, Sigma é um despota da pior categoria. Pra quem não conhece sua história aí vai um resumão:

Sigma foi criado para combater os Mavericks (robôs inteligentes que deveriam ajudar a humanidade, mas que por algum motivo se rebelaram e a querem destruir), o robô que liderava os Mavericks era Zero (da antiga saga Megaman). Como Sigma era tecnologicamente superior a Zero, conseguiu derrotá-lo ainda que com dificuldade. Contudo durante a batalha Sigma foi infectado por uma espécie de “vírus da maldade” que o faz ir contra os humanos.

Já que Sigma é o ápice da criação tecnológica, ele descobre o funcionamento do vírus, mas ao invés de destruí-lo ele introduz sua CPU ao vírus (pra quem não entendeu, ele se torna o próprio vírus), e passa a infectar vários terminais para que sua existência seja mantida para sempre. Seu objetivo, claro, é destruir os humanos e para isso ele começa a liderar seus antigos inimigos (os Mavericks) e a fazer uma série de maldades como sequestrar líderes da resistência humana e infectar os hérois robóticos.

Viu porque Sigma é foda? Quantos robôs se tornam virtualmente imortais? E quantos destes tornam-se imperadores do novo mundo? E quantos destes querem destruir os fracos e oprimidos? E quantos destes são tão superiores quanto um Deus na presença de formigas? Hã???

Pois é, fica claro que a formação de mal carateres não está condicionado a época, mas sim a quantos bits é necessário para transformar o planeta numa pilha de lixo fulmegante.

.

.

.

8 – Pyramid Head

Ah esse não é muito conhecido mesmo...
Ah esse não é muito conhecido mesmo…

Silent Hill é mais complexa que a pergunta do ovo e da galinha e talvez seja por isso que figuras bizarras como Pyramid Head surgem mais para confundir do que para esclarecer. Vamos ao que eu sei:

Na antiga Silent Hill haviam cultos demoníacos e macumbarias que deixariam até o Zé do caixão dando gritos femininos de terror, um desses cultos era da “Deusa” (pela milésima vez: NÃO EXISTE NENHUM SAMAEL EM SILENT HILL), e como todos os deuses que se prezem, haviam protetores em sua presença, um deles é o amarelo e o outro o vermelho. Tudo indica que o protetor amarelo é o Valtiel e o outro eu não sei (!), como esses protetores tinham poderes semelhantes à Deusa, nada mais justo do que os macumbeiros de plantão idolatrarem eles, certo?

Pois bem, é por isso que é criada a seita de Valtiel (também conhecida como “The Order”), essa seita tem vários objetivos obscuros e várias células (como em um grupo terrorista), uma dessas células é responsável por rescussitar a Deusa (leia-se que quem fazia isso era a Dhalia Gisllepie e depois a Claudia Wolf), enfim a seita a qual nos referimos fica responsável por trazer novos adeptos para a seita e punir os traidores, sua sede fica no orfanato Wish House. Esses traidores eram sacrificados em nome de Valtiel, mas também haviam sacrificados que nada tinham a ver com a história toda.

Essa seita era liderado por Jimmy Stone e curiosamente era ele mesmo que execultava os sacrifícios humanos em nome de Valtiel. Como todo bom execultor que se preze, Jimmy usava um capuz e vestes assustadoras. Anos depois Jimmy Page foi assassinado por Walter Sullivan (o vilão de Silent Hill 4) no próprio orfanato Wish House, e seu fantasma aparece diversas vezes ao longo do jogo.

Vamos a teoria da conspiração, é bem possível que Jimmy tenha se tornado Pyramid Head (pelo menos em Sileny Hill 2), já que Pyramid Head desempenha um papel de execultor no jogo e está sempre punindo o herói James Sunderland por ter matado sua esposa (oops, foi mal um spoiler, ah que se foda), pois bem, então Jimmy é o Pyramid Head, talvez…

Como Pyramid Head é responsável por punir as pessoas, ele faz isso de maneiras assustadoras e de maneiras colossais, como matar Maria várias vezes ou ainda estuprar dois Manequins (aquelas coisas que se mexem assustadoramente).

No final do jogo James diz que não precisa mais do PH para se auto-punir, pois iria encarar a verdade. Mas então ele seria uma ilusão ou o próprio James num mundo bizarro? Como eu disse Silent Hill mais confunde do que explica as coisas, mas de fato Pyramid Head é um grande vilão, pois só ele é capaz de mexer tanto com o subconsciente do jogador a ponto de tornar-se a coisa mais indesejada num jogo de terror.

.

.

.

7 – Ganondorf

Também conhecido como Ganondoooooooooorrrrrrrrrrrrfffffffffffffffff...
Também conhecido como Ganondoooooooooorrrrrrrrrrrrfffffffffffffffff…

Bom o único Zelda que joguei de fato foi Minish Cap do GBA (emulado no meu PSP), mas enfim ele não é o vilão deste game, mas pelo que sei é de longe o maior vilão da série Zelda.

Vamos a uma história que foi lida no Wikipedia: Ganon…dorf queria a Triforce para se apoderar dos poderes mega legais que ela lhe conferiria, mas acabou sendo impedido pelo elfo (que não dá nome à série) e pela princesa (que dá nome à série), a cada novo game ele ficava mais forte e mais mal caráter, até que tornou-se um monstro empunnhando um tridente com poderes de imortalidade.

Já que ele não pode ser morto (mas impedido), a cada nova era ele surge para destruir Hyrule, mas acaba vencido pelo elfo, é isso…

O que o torna legal é que ele é imortal (qual vilão não gostaria de ser imortal? O próprio Freeza queria isso a todo custo). Depois que ele é chato e persistente como uma operadora de cobrança de cartão de crédito, afinal é preciso muita sede de vingança ou falta de orgulho próprio para sempre ser derrotadao por elfos nanicos mas sempre estar disposto a tentar de novo. E isso é a maior característica que um vilão pode ter: nunca desistir, ainda que leve séculos de depressão e humilhação pública.

.

.

.

6 – Orochi

Também conhecido como Deus...
Também conhecido como Deus…

Na série King of Fighters existem vilões infinitamente mais apelões que Orochi (leia-se Omega Rugal), mas nenhum, repito NUNHUM tem a divindade de Orochi, pra começar pela aparência, poses e golpes de luta do sujeito que faz qualquer um pensar que “ou ele não sabe lutar ou não precisa se preocupar com os SEUS golpes”, por mais pirotécnicos que sejam. Além de que Orochi transforma o cérebro de seus hospedeiros em titica de galinha como foi o caso de Iori e Chris.

Além do mais tem os golpes especiais que o senhor luminoso perpetra, o primeiro arranca o coração do adversário e o estoura nas mãos, o segundo cria uma espécie de luz da revelação (que acaba matando o adversário), ambas tiram muita energia de quem o receber (isso quando não mata de uma vez), por sorte quando ele usa essas técnicas acaba abdicando de quaisquer meios defensivos. Mas o que pode ser ruim acaba nem sendo de grande preocupação, pois a menos que você use um ataque especial nada vai fazê-lo sofrer muito.

Outro ponto que eleva o Orochi nesta lista é que ele é praticamente o dono da melhor saga de KoF, a saga Orochi, afinal nenhum outro game da série reuniu personagens tão carismáticos, apelões, velhos bêbados, e colegiais para uma jornada rumo a morte aos pés de uma divindade. Sim apenas os deuses reúnem tantos para o abate inevitável.

.

.

.

5 – Iori

Também conhecido como... (ah deixa pra lá)...
Também conhecido como… (ah deixa pra lá)…

Como esquecer o arqui-rival meio-emo de Kyo (o protagonista da série), Iori? Existe apenas um motivo que o torna mal o bastante para estar nesta lista: ele é sanguinário! Não apenas sanguinário, mas EXTREMAMENTE sanguinário! Mesmo entre os chefões de qualquer game de luta, é difícil ver um cara que se diverte tanto proporcionando dor a seus adversários. Sua especial por exemplo é caracterizada por uma chuva de golpes incessantes e muito poderosa, finalizada com um golpe chamuscante. Isso em sua versão normal…

Pois quando possuído, na versão, Iori Orochi, o vilão parece tão sádico quanto Jack Nicholson em “O Iluminado”, ou talvez até mais descontrolado. Já que estamos falando no sujeito vale contar um pouco da história dele. O que eu sei é que Iori era de um clã como o de Kyo, os dois clãs deveriam proteger o mundo da ameaça de Orochi (a entidade onipresente mais maligna da série), mas em dado momento o clã de Iori resolve parar de fazer a sua parte (seja ela qual for), e isso acaba amaldiçoando os membros masculinos de seu clã, ou seja, todos os meninos morrem cedo neste clã.

Mas Iori nem quer saber de maldição nenhuma, tudo o que ele quer é derrotar o herdeiro do clã Kusanagi (Ryo), por achar que a família rival é uma traidora ou algo semelhante. Tá eu sei que esta pequena história só confunde, então dêem uma boa pesquisado mais aprofundada no assunto se quiserem saber mais que isso. Enfim, caras que querem vingança são legais, e mais legais ainda é quando permitem que seres divinos lhe dêem poder em troca de sanidade.

.

.

.

4 – Dracula

Também conhecido como sangue-suga...
Também conhecido como sangue-suga…

Este é outro vilão dos games que não se originou nos games, afinal Dracula é original de Bram Stroker, mas no caso deste Dracula não há como deixá-lo de fora em uma lista com os melhores vilões dos games. Afinal existe um ditado chinês que diz: “nunca deixe vampiros imortais e apelões com poderes demoníacos e infinitos de fora de uma lista dos maiores vilões dos games”, ou quase isso.

O fato é que Dracula é um dos tiranos mais safados da história dos videogames, a começar que ele é imortal, ou seja, nada do que você fizer no game surtirá grande efeito contra ele. A família Belmont apenas pode botá-lo para dormir durante algum tempo, mas de tempos em tempos ele ressurge com uma encarnação mais maligna e poderosa que antes.

Imagine que a família Belmont tem de se policiar para ficar preparada para o ressugimento do vilão. Ou seja, os jovens tem de treinar durante toda a vida só para combater o vampirão! Imagine se o vilão resolve dormir por mais de uma geração! Isso impossibilita os Belmont de viverem suas próprias vidas, nenhum deles jamais será médico ou dentista, filho da mãe!

Depois que, Drac tem poderes nefastos, o que lhe possibilita invocar seres mais horrendos que ele mesmo, se bem que nada em Castlevania é mais horrendo que ele… Digamos que eu fosse um ser das profundezas das trevas, certamente o mundo estaria povoado por bestas comedoras de humanos em todos os continentes do mundo. Certamente que Dracula faz o que todos gostariam de fazer, e por isso ele é tão cool e odiado. O pior mesmo é que ele é tão apelão quanto um campeão mundial com medo de perder para um amador, e isso é injusto pra caramba. Quer dar uma chicotada nele, tente e veja o que aconteçe antes.

.

.

.

3 – Willy

Também conhecido como cientista doido...
Também conhecido como cientista doido…

Mais um cientista endoidecido para esta galeria, acho que só por ser cientista em coisas fictícias o cara tem de ser um crápula, mas enfim…

O Dr. Willy é um cara muito peculiar no mundo dos games, na verdade é um tipo de vilão que desperta a minha atenção por várias razões. São elas:

Cut Man, Guts Man, Bomb Man, Fire Man, Elec Man, Ice Man, Bubble Man, Quick Man, Heat Man, Flash Man, Metal Man, Wood Man, Air Man, Crash Man, Magnet Man, Hard Man, Top Man, Shadow Man, Needle Man, Snake Man, Gemini Man, Spark Man, Bright Man

Claro que vários desses robôs são contribuições do Dr. Light, mas bem… somente o Willy endoidou e usou essas máquinas tematizadas para perpetrar o caos. Todos esses robôs foram criados com o único intuito de facilitar a vida humana, mas ei que o Dr. Light recebeu os créditos pelas criações (imagina que seu parceiro receba o prêmio Nobel por uma coisa que você ajudou a fazer e só ele é citado), isso deve ter encucado o Dr.

E mais, não o culpo por querer exterminar a raça humana por isso, aposto que o Dr. Willy acordou certo dia pensando “vermes nojentos, se beneficiando de algo que eu fiz e ninguém me dá um mísero dólar por isso, vou dilacerar todo mundo e depois enfiar uma vassoura nas saídas anais deles todos”, se não foi isso, deve ter sido algo semelhante.

O fato é que já conhecemos a história. O bom Dr. Light criou o Megaman e o enviou para deter cada um dos robôs reprogramados para o mal e depois ainda tinha de ensinar uma boa lição ao cientista louco, que vez ou outra fugia e voltava a enviar robôs com tendências assassinas para varrer o planeta.

Pense assim: se Albert Einstein (que aliás inspirou os criadores do Dr. Willy) tivesse sido um cara mal, nós estaríamos ferrados até o pescoço. Afinal são deles as concepções da física que originaram a bomba atômica e vários outros princípios destrutivos. Se a vida imitasse a arte não haveria Megaman que salvasse o planeta, pois a franquia da Capcom é um jogo de videogame e nos jogos de videogame o bem sempre vence para o azar de cientistas despirocados e robôs portadores de cabos de vassouras.

.

.

.

2 – Evil Otto

Também conhecido como Smile...

Também conhecido como Smile...

Tá este vilão eu nem conhecia, e aposto que nove entre dez pessoas que leram este artigo também não. Claro a não ser que você seja um nerd amalucado (nada pessoal). O fato é que descobri esse Evil Otto durante uma pesquisa que estava fazendo para o meu TCC (que aliás rendeu uma bela matéria), Evil Otto para minha surpresa foi o único vilão que matou nos games e na vida real!

Sim, foi isso mesmo que você leu! Mas não comece a viajar na maionese, ele não saiu da tela da televisão e matou os jogadores. Mas sim acabou provocando ataque cardíaco em dois jogadores compulsivos, (ah imagina se o Pyramid Head tivesse esse efeito…geeks), mas enfim… o game era Berzerk e se estiver tudo correto era um game de Atari no melhor estilo labirinto Pac Man, a diferença é que ao invés dos fantasminhas (que também poderiam entrar nesta lista), haviam alguns robôs te perseguindo e o Otto…

Como todo grande vilão que se preze, Otto não poderia ser vencido ou morto, então não restava outra alternativa ao jogador senão fugir dele. Mas ei que Jeff Dailey (em 1981) e Peter Burkowski (em 1982) acharam que seria divertido ficar várias horas jogando isso, sem comer, dormir, defecar ou seja lá o que for e pimba! O coração desses caras foi pro saco e Evil Otto permaneceu sorrindo na tela em claro sinal de satisfação pelo mal que havia perpetrado.

Viram :não é só o Kira que provoca ataques cardíacos em humanos.

.

.

.

1 – Mother Brain

Também conhecida como "Cérebro do mal"...

Também conhecida como "Cérebro do mal"...

E quase fechando esta lista (já que eu estou cansado e você provavelmente também deva estar), elegemos a Mother Brain como uma das maiores vilãs dos games.

Apesar de parecer um cérebro gorduroso e inútil, Mother Brain na verdade é a mente por trás de todos os crimes dos Metroids e também a líder dos Space Pirates, uma espécie de PCC da galáxia (leia-se uma organização criminosa de desoculpados com aspirações criminosas).

Só isso já seria o bastante para eleger ela uma vilã fenomenal (ei, quantos podem espalhar o banditismo pela galáxia?), mas não é que o cérebro consegue se superar? Pois a Mother Brain pode  vigiar todo o planeta Zebes, o que quer dizer que meninas não podem ficar nuas ou ainda tramar contra a entidade cerebral. Mas e daí, você vai pensar… bem a Samus vai ao encontro de Mother Brain justamente para destruí-la e no meio do percurso ele troca de armaduras muitas vezes…

E pra finalizar esse cérebro gorduroso é mais apelativo que super saiyajins em dias de fúria, duvida? Experimente vencê-la sem tomar nenhum hit.

.

.

.

E o maior vilão de todos é…

Darth Vader

 

 

 

darth-vader

Também conhecido como Darti Verde

Atendendo a milhares de pedidos, surge o tirano máximo do mundo nerd, nada mais nada menos que Darth Vader, que também é conhecido como o maior vilão de todos os tempos.

A história todos já conhecem: fedelho loirinho é encontrado por Jedis numa terra mais inóspita que o deserto do Saara (que aliás serviu de inspiração para Tatooine). Os Jedis descobrem que a força é intensa no fedelho e resolvem treiná-lo, não antes de uma série de acontecimentos envolvendo corridas de pods e batalhas contra a federação de comércio e a morte prematura de um mestre jegue (digo Jedi), além é claro deo salvamento de uma certa princesa.

Logo após esses acontecimentos, Anakin fica treinando por anos no templo Jedi até se tornar um Padawan, neste momento os gaúchos separatistas começam a agir sob as orientações de um antigo Jedi que é feito de fantoche para um lord Sith. Entre guerras espaciais e tramoias das mais diversas, o jovem Anakin encontra tempo para ludibriar, ou melhor, conquistar aquela certa princesa.

Na vingança dos Sith, Anakin começa a ouvir péssimos conselhos vindos do líder do senado, Palpatine. Mas o que Anakin não sabia era que Palpatine na verdade era o último lord sith vivo e que podia ser muito convincente. Pois através de sonhos em que Padmé morre e papos do tipo “siths tem poderes que vencem a morte”, Palpatine conseguiu fazer com que o jovem jedi cobiçasse o poder do lado sombrio.

Decidido a manter Palpatine vivo (já que os jedis souberam de sua existência como sith), Anakin trai seus dógimas e a partir daquele momento é batizado como Darth Vader. Como tal, passa a matar e perseguir os jedis da galáxia, liderando a ordem 66. Depois de muito drama mexicano, Padmé morre, Anakin é mutilado, a ordem jedi destruída, a construção do império e feita e os bebês Luke e Léia são separados. Ainda vivo, Darth  Vader e reconstruído e se torna o vigilante mais temido de todo o império galático e o usuário da força mais proeminente de toda a galáxia.

Na outra trilogia Lord Vader se ocupa em tentar acabar com o movimento rebelde, amputando a mão de seu filho, matando seu velho mestre e ainda arruma tempo para trair seu imperador. No final acaba falecendo, porém relembrado por muitas eras adiante como o maior de todos os vilões que já se teve história. Lord Vader é seguramente o cara que ninguém derramaria uma lágrima em seu funeral, nem mesmo seus filhos se importariam muito, afinal ele era um representante do império mais imperioso da história dos impérios.

.

.

.

E assim essa lista se encerra após dias e meses de sua iniciação, provando que saber esperar é uma virtude.

45 Comentários

Arquivado em Games

45 Respostas para “Top: Os Maiores Vilões dos Games!

  1. Marcus Fênix

    Excelente lista, acho que não faltou ninguém, pelo menos não consigo lembrar de ninguém.

  2. victor

    liquid snake falto liquid !!
    o maior vilão da galaxia darth vader tpo conta massacre pq nao contar vader …

    cade o wesker …

    kkkkk fora q o nemesis nao é um vilão ele é um ser mal compreendido …

  3. Bela lista. Só uma correção: No texto do Sigma, na parte em que você escreveu que ele foi criado para combater os Reploids, é “Mavericks” no lugar de Reploids.

    E falando em Sigmar, realmente ele e o Bison compartilham vários traços. Nunca tinha reparado nisso. Irmãos separados por um futuro distante hehehehe.

    Eu colocaria o Ridley no lugar de Mother Brain, já que ele tá em praticamente todos os jogos do Metroid, além de ser como um arqui-rival da Samus, e muitas vezes consegue ser mais chato que a própria Mother Brain. hehehe

  4. Luiz [Digimon Kaiser]

    Ops que falha (mais uma pra nossa coleção), valeu pelo toque Raphael!

  5. keroro kun

    muito boa a lista quem diria em ganondorf a frente de sephiroth!!!!!!><
    concordo com o victor shi
    está faltando liquid snake, darth vader ^^e não sei ce alguém conhece: cervantes de leon!!!!!(soul edge,soul calibur^^) robotnik deveria ficar um pouco mais acimaXD….. ter colocado orochi me surpreendeu^_^
    tbm gostaria de ver o braço direito de that man:I-NO de guilty gear^^

  6. Luiz [Digimon Kaiser]

    Ei pessoas, por mais incrível que pareça esse top chamou tanto as atenções que foi parar no GameVício, pra quem não conhece ele é um site em que os leitores é que postam. Um desses leitores disponibilizou nosso top por lá, para alegria e revolta de vários visitantes. Como o GV tem mais leitores que nosso modesto blog, naturalmente ele chama mais comentários.

    Então dêem uma olhada no que as pessoas acharam deste top, claro alguns acharam muito boa, outros nos chamado de otários, outros ainda apontaram os erros de gramática, discordaram das posições, dos personagens, xiaram das piadinhas…

    Mas isso não vem ao caso, afinal listas são sempre polêmicas e nunca vão agradar todo mundo. O que vem ao caso é que mais e mais pessoas estão vendo nosso trabalho, e que graças aos comentários e sugestões, vamos preencher esta lista com os três nomes que faltavam.

    http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/32/32782-os-maiores-viloes-dos-games/index.html

  7. Luiz [Digimon Kaiser]

    Contando ao todo este artigo teve até agora:

    176 comentários | 6394 visualizações |

  8. Anônimo

    xou muito legal + naum sabia que o iori era vilão muito legal mesmo urrul

  9. Pingback: Top 100: Os 100 Maiores Games da História! « Revistagames's Blog

  10. guilherme

    Ridículo.

  11. Rafael

    No Inicio era dito que Anakin era o “escolhido” q iria derrotar o lord sith, e no fim como Darth Vader provou q realmente era o “ESCOLHIDO”.

  12. Anônimo

    Perfeito, genial!

  13. Babo

    Só mais um nerd falando merda
    de onde ja se viu que o darth vader é o maior de todos?
    Depois chama os outros de nerd amalucado

  14. Faça sua lista e não encha o saco! Seu nerd!

  15. Anônimo

    cole o mais foda e o sephiroth

  16. ;P

    Faltou o Tião gavião

  17. Daniel

    Quando “Falta de luz” é o pior de todossssssssss tinha que ser o melhor vilão de todos os tempos ^^

    A “virtua” internet banda larga tbm ^^

  18. Luciano [FZ-P13]

    Cade o coringa do batman ??? um dos mais classicos viloes de todos os tempos nao apareceuna lista =D

    fora isso esta otimo o topico

  19. muito boa a lista ….mas ainda faltou o maior vilão de todos
    aquele mata por prazer …..EU ^^

  20. SEM ESQUECER QUE DE LONGE O MAIOR VILÃO DE TODOS É
    O CARA QUE INVENTOU A FASTERNET PQ ELE ATERRORIZA MILHARES DE PESSOAS E ELAS PAGAM POR ISSO =)

  21. Esqueceu do Luca Blight(Suikoden II), Luc(Suikoden III), Giovanni(Pokémon), Morudraas(Dragon Quest V), Dragonlord(Dragon Warrior), aquele doido do Vagrant Story, Lamington(Disgaea), Xenmas(Kingdom Hearts II), Zemus(Final Fantasy IV), Valmar(Grandia II), aquela coisa do primeiro Star Ocean, os deuses do Soul Nomad, Vinsfeld(Wild Arms 2), Jeff Bridges, Mike Tyson(Mike Tyson’s Punch Out!!!), FATE(Chrono Cross), Magus(Chrono Trigger), você mesmo(Galaga), as peças em formato de S ou Z em Tetris e mais alguns…

  22. Bom, um dos vilões na qual sempre me deixava com os nervos à flor da pele era o Dahaka de Prince of persia, sempre que o temido guardião aparecia era uma tença corrida para se salvar.

  23. edward the puma junior

    shao kan , miseravel não deixa ninquem da uma sequecia nella. mr bison é metira desgraçada no especial power siper. orochi etc são todos desgraçado……

  24. Gabriel Afonso

    Darti Verdi KKKKKK

    Ri de maiss

  25. Luciano

    Pela mesada lenovo!
    Eu bateria no Illidan que é cego
    Eu Salvaria
    A princesa Zelda das garras do Ganon
    Eu iria correr do Nemesis
    na nuvem voadora

    Eu comeria
    os fantasmas do pac-man
    Viajaria o mundo
    Procurando a Carmen Sandiego

    Confira Historia completo e votem Obrigado!!!

    http://mesadalenovo.com.br/historias/4768

  26. Anônimo

    Wesker cade vc po cara vasilo mano a mente mas brilhante dos jogos com viloes fodas ele e o vargil po esser caras mano o wesker ele dominol o mundo so que tem a porra da pexada do jogo que um ze mane consegui fuder um batalhao de majines monstros pavorozos e mata o wesker dentro de um vucao caido acidentaumente porra o cara ia ser o lider mundial

  27. Anônimo

    wesskerrrrrrrr onde vc esta o cara vensel a morte no jogo revivel muito mas poderozo e sem falar que o cara tem a essencia do mal ele pentia o cabelo enquanto o ze mete bala e foda de mas se botar o wesker esta lista vai ficar perfeita

  28. ramon

    o wesker pode ate nao ficar soutando raiozinho nem tem um sabre de luz si e que e assim escreve essa porra mas e um dos viloes que chega muito perto da realidade ele buscol o propio poder eu sugiro como um bom analizador que sou que vc analize mas o wesker e a historia e vc vai ver que o cara e muito rammstein its rock babe

  29. M3G4T0N 64

    Cara, meu deus, Darth Vader nem é de jogo, esqueceram que o maior vilão da história dos games, é a encarnação do mal: Giygas! Ele simplesmente foi um dos mais perturbadores, vão estudar games pô!

  30. M3G4T0N 64

    E também faltou o Giovanni! (pors n00bs, Giovanni é o líder da equipe Rocket)

  31. falto o boss final de earthbound

  32. CARA!!Cade o Wesker?ELE É O MELHOR DE TODOS!!

  33. Ygor

    Vc quase não falou nada sobre o bowser

  34. Anônimo

    Lord Vader pra mim é mais que um vilão….é um heroi!!!KKKKKKKK

  35. Anônimo

    cade wesker,vaas,coringa mais ate q ta bom a lista ne

  36. Anônimo

    Ridículo a classificação dos vilões, não se pode dizer qual é mais malvado, é como dar uma nota para cada estilo de música

  37. É sério mesmo que o Samael não tem no Silent Hill?!Que bom!

  38. How do you protect your website’s content from copyright infringement?

  39. Gerson fernandes

    Concordo com a parte “sem viloes os jogos irian estar assistindo tv”mas ultima4 quest of the avatar nao tem viloes e nem cliche de salvar o mundo (sei marioria e assin)…..

  40. I’m a 17 year old male who has very good experience with Relationships, I have helped a lot of my friends get through situations and got everything back to normal. I want to start a website where people post any questions about their Relationship and allow me to help them get things back in action again.. If anyone has any ideas please let me know..

  41. Ficou massa, mais uma dica: Antes de escreverem um spoiler, escrevam antes na frase (SPOILER). Estou jogando pela 1° vez Silent Hill 2.

  42. Anônimo

    Bom,é meio escroto essa lista pois alguns estão muito fora de ordem mas Darth Vader ele é dos filmes,e doutor Willy em 3°?apesar deu gostar dele ele não encaixa nessa posição shao kan em 13° ele é bem melhor que muitos ai,massacre ele é dos quadrinhos e não dos games apesar dele ser o vilão do Marvel vs Capcom 1 ele encaixaria bem uma outra lista os melhores vilões dos quadrinhos mas até é uma boa lista para iniciantes mas para quem entende do assunto essa lista é ridículo

  43. Pingback: Os maiores vilões do mundo dos Games ◂ Crescendo em Flor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s