Nintendo e sua saga pela alta definição.

Será o sucessor do Wii assim?

Será o sucessor do Wii assim?

Em evento da Nintendo para a imprensa de Nova York, o cultuado designer de jogos Shigeru Miyamoto expôs suas opiniões sobre o advento da alta tecnologia que possibilita aos jogos ganharem traços mais realistas.

O Wii é capaz de reproduz imagens em definição estendida (480p), enquanto os rivais Xbox 360 e PlayStation 3 usufruem da alta definição “full” (1080p). De acordo com Miyamoto:

“não acho que haja nada errado com gráficos bonitos, e se eu sou um consumidor que tem uma TV de alta definição, gostaria de jogar meus jogos com gráficos bacanas também. E eu acho que à medida que vimos o aumento da taxa de penetração das TVs de alta definição, veremos mais videogames e os jogos da Nintendo acompanharem ao passo do progresso da tecnologia”.

“Mas o que eu não acho que seja necessariamente verdade é que os gráficos em si sejam algo que farão a experiência de jogo melhor. Então nós ainda nos concentraremos na jogabilidade, mas tomaremos vantagem da tecnologia à medida que sai”, complementou o game designer.

Se estou correto em dizer isso, acho que o próximo videogame da Nintendo finalmente terá belos gráficos, o problema é que já será tarde demais para querer concorrer com Microsoft e Sony, bem parece aquela história toda do GameCube ignorar os usuários online e agora precisa enfrentar uma PS Store e Xbox Live fortalecidas. Será que quando eles implementarem os gráficos full HD não vai ser a mesma história?

Como dizem por aí: gráfico não é tudo…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Notícias, tecnologia

Uma resposta para “Nintendo e sua saga pela alta definição.

  1. victor

    tpo sera que vamos ter expansion pack novamente ???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s