Nintendo e sua saga pela alta definição.

Será o sucessor do Wii assim?

Será o sucessor do Wii assim?

Em evento da Nintendo para a imprensa de Nova York, o cultuado designer de jogos Shigeru Miyamoto expôs suas opiniões sobre o advento da alta tecnologia que possibilita aos jogos ganharem traços mais realistas.

O Wii é capaz de reproduz imagens em definição estendida (480p), enquanto os rivais Xbox 360 e PlayStation 3 usufruem da alta definição “full” (1080p). De acordo com Miyamoto:

“não acho que haja nada errado com gráficos bonitos, e se eu sou um consumidor que tem uma TV de alta definição, gostaria de jogar meus jogos com gráficos bacanas também. E eu acho que à medida que vimos o aumento da taxa de penetração das TVs de alta definição, veremos mais videogames e os jogos da Nintendo acompanharem ao passo do progresso da tecnologia”.

“Mas o que eu não acho que seja necessariamente verdade é que os gráficos em si sejam algo que farão a experiência de jogo melhor. Então nós ainda nos concentraremos na jogabilidade, mas tomaremos vantagem da tecnologia à medida que sai”, complementou o game designer.

Se estou correto em dizer isso, acho que o próximo videogame da Nintendo finalmente terá belos gráficos, o problema é que já será tarde demais para querer concorrer com Microsoft e Sony, bem parece aquela história toda do GameCube ignorar os usuários online e agora precisa enfrentar uma PS Store e Xbox Live fortalecidas. Será que quando eles implementarem os gráficos full HD não vai ser a mesma história?

Como dizem por aí: gráfico não é tudo…

1 comentário

Arquivado em Notícias, tecnologia

Uma resposta para “Nintendo e sua saga pela alta definição.

  1. victor

    tpo sera que vamos ter expansion pack novamente ???

Deixe um comentário

