Top 12: Os melhores da Famitsu

isto é uma famitsu ^^

Isto é uma famitsu ^^

Bem para quem não sabe a Famitsu é quem dita que um jogo é bom ou não no Japão e ela estipula as notas de zero a quarenta e só existem 12 jogos que levaram este mérito. É mais ou menos como a EGM fez durante muito tempo pelo ocidente, a diferença (além da língua, é claro), é que a maioria dos games avaliados na Famitsu são provenientes do Japão.

Confiram agora os 12 melhores games escolhidos ao longo de muitos anos pela Famitsu:

12º – Soul Calibur (DreamCast, 1999)

soulcalibur

Soul Calibur

O primeiro jogo da série mostrou que jogos de luta 3D era um futuro promissor para os jogos de combate mano-a-mano, pois através deste título começaram a vir outros que a cada dia que passam ficam ainda melhores.

A mecânica do jogo é simples, derivado do antecessor Soul Edge  no qual você seleciona um lutador e o mesmo possui alguma arma branca, todos os personagens possuem uma e cada um tem seus combos e golpes especiais.

Com gráficos ótimos e jogabilidade incrível o jogo levou a nota quarenta da Famitsu pelo visual épico e cinematográfico.

.

.

.

11º  – Nintendogs (Nintendo DS, 2005)


Nintendogs

Ter um cachorro na sua casa é bom mais caso você não possa ter um então compre  um DS e jogue Nintendogs  um jogo de simulação de cachorro no qual é possivel fazer de tudo que um cachorro decente (digamos manso) faz .

Com diferentes raças de cachorros como chihauhua , chow chow, pastor alemão etc.. o jogo possibilita muitas horas de dirversão podendo interagir com seu cãozinho solitário ou brincar com diversõs amiguinhos caninos em uma partida multiplayer.

.

.

.

10º – 428 (Wii, 2008)

428_wii

428

Uma graphic novel  de terror e romance no seu Wii  e um suspense digno de Hollywood  criado pela Chunsoft.

No game  você  interage com o policial Shynia Kano no qual irá resolver um mistério que cerca o bairro (odiado por otakus, amados pelos resto) Shibuya no qual o mesmo é a capital da moda no Japão.

O game levou a nota 40 da famitsu pelo fato de ter um grande enredo, personagens cativantes e cenas de ação cinematográficas.

Recomendado para aqueles que querem algo novo e diferente no console da Big N.

.

.

.

9º – Monster Hunter 3 (Wii, 2009)

monster_hunter_3_boxart-356x500-custom

Monster Hunter 3

A Nintendo  está de parabens, pois possui 6 jogos nos seus consoles que levaram nota 40 pela Famitsu, Monster Hunter 3 é um deles.

O jogo fugiu do console da Sony e migrou para o Wii por motivos desconheçidos, pois o mesmo já foi anunciado para PS3 e mais tarde foi cancelado e passado ao console Wii.

No jogo é quase a mesma coisa do anterior só que melhor…muito melhor agora é possivel se interagir na água, alem de gráficos melhores e cenários grandiosos.

O número de Quests aumentou e a quantidade de itens para custumizar seu avatar é supreedente, contudo o game não tinha por que não levar a nota máxima da Famitsu, pois a Capcom junto com a Nintendo mostraram o que que é um jogo de verdade.

.

.

.

8º – Vagrant Story (PSX, 2000)

68b47cb16a5cd5d30e00d7d80e6deada-Vagrant_Story

Vagrant Story

Depois de dizer isto vai ter nego querendo me matar… este é o melhor jogo de play 1 depois de Metal Gear Solid!!!

Nunca houve um jogo tão bonito como este, com um sistema de batalha criativo, gráficos e estrutura cinematográfica e um com enredo  enigmático e envolvente o jogo conseguiu a nota 40 da Famitsu e por  min leva até Oscar , Palma de Ouro e até o Cannes.

O sistema de batalha não é por turno porém não é um action, é uma mistura dos dois fazendo com que o jogador use a cabeça e nunca utilize a mesma arma já que cada uma tem seus atributos, vantagens e desvatagens nas lutas contra os inimigos.

.

.

.

7º – The Legend of Zelda : Wind Walker (GameCube, 2003)

193891_4

Wind Waker

A Nintendo estreiou Zelda no GC com chave de ouro logo no primeiro jogo da série para o console  o mesmo leva nota 40 com  orgulho.

Motivo da nota quarenta: muitos! Pois, o jogo inova no visual Cel Shadding ( aquele que mescla 2D com 3D dando a impressão que é um anime) com um visual caricato, jogabilidade e com um enredo para todas  idades este jogo é uma obra prima feita por Shigeru Miyamoto que concerteza é um dos melhores criadores de jogos da história.

.

.

.

6º – Super Smash Brawl (Wii, 2008)

super_smash_bros_brawl_usa1

Super Smash Bros: Brawl

O jogar crossover é sinonimo de jogar algo divertido com clima de festa e esse jogo não foge a regra e traz as grandes estrelas da Nintendo em um combate épico.

A cada versão do game se traz um personagem novo, mas nesta versão tem até personagem  que teoricamente está de intruso tendo se infiltrado no jogo … SIM estou falando de Solid Snake o maior espião dos games que resolveu apareçer no game para compartilhar a nota 40 da Famitsu.

Com uma jogabilidade fácil de aprender e difícil de largar, graficos e estruturas cativantes o game é motivo de jogatina multiplayer em qualquer evento de anime e em diversos lugares.

.

.

.

5º – Final Fantasy XII (PS2, 2006)

final-fantasy-12-boxart

Final Fantasy XII

É ironico dizer isto mais este FF  por muitos é o ovelha negra da família ,mas é o unico que recebeu nota 40 até hoje, nem o glorioso FF VII recebeu.

O game conta com um visual melhorado dando-se impressão de estar jogando um MMORPG (massive multiplayer online role-playing game) com um sistema de batalha inovador (que foi o motivo de todos os fãs de FF acostumados as batalhas por turno largarem este e irem jogar os clássicos) porém o jogo não tem nenhum defeito ao meu ver e ao ver da Famitsu, pelo  contrário o jogo possui um visual mais realista, cenários grandiosos e um sistema de exploração incrível.

O jogo para mim é um dos melhores FF já feito e espero que a série continue assim, mostrando que a fantasia sempre pode ser melhor a cada dia e inacabável…

.

.

.

4º – Bayonetta (PS3 e Xbox 360, 2009)

504x_bayonetta_box_art

Bayonetta

E este saiu do forno agorinha, agorinha ….

Com pegadas de Devil May Cry, o jogo é daqueles que você pega seu herói ( no caso heroina) resolve puzzles, faz o corre,  mas no final tudo acaba na porrada !!

Este tipo de jogo começou a surgir na época do play 2 com Onnimusha e DMC, mas com os criadores banidos da empresa e vindo para a Sega a pegada de andar e bater vem com tudo na nova geração e chega levando nota 40 por seu ótimo enredo, trilha sonora e visual exagerado.

Detalhe somente a versão de X-Box 360 levou a nota 40… Bem , é que inventaram que a versão do play 3 é mais pesada, mas a verdade é nua e crua… a Microsoft não tinha nenhum jogo nota 40 até hoje  o resto da conclusão você pode raciocinar por si mesmo.

.

.

.

3º – Dragon Quest IX (Nintendo DS, 2009)

dragon_quest_ix1

Dragon Quest IX

Nintendo chama a atenção dos criticos da Famitsu a cada jogo lançado, pois no minimo leva a nota 25 a 30 o resto é o que você esta vendo aqui: 40!!!

O novo jogo da série surpreende mesmo deixando qualquer outro portátil de queixo caindo não pelos gráficos mais sim pela diversão que este jogo traz.

No game você irá se surpreender com as inovaçoes que vão desde um visual 3D em cell shadding até a possibilidade de realizar Quests principais ou spin offs do jogo com ate 4 jogadores nos quais possibilitam a opção de se custumizarem do jeito que você desejar.

O jogo fornece inúmeras horas de jogo, mas o grande lado ruim do game é que por enquanto ele ainda está no Japão… trágico, recomendado para aqueles que gostam de um bom RPG.

.

.

.

2º – The Legend of Zelda : Ocarina of Time (N64, 1998)

the-legend-of-zelda-ocarina-of-time-virtual-console-20070226043617627-000

Ocarina of Time

Este é o melhor jogo da série sem dúvida alguma e a maior aventura da série se encontra neste jogo e ponto final.

Bem, este foi o primeiro jogo da Nintendo a receber nota 40 e foi o primeiro no qual a mesma deu a nota 40 ou seja desde o princípio a Big N chamou a atenção dos críticos da Famitsu.

Com um visual inovador trocando o 2D de A Link to The Past para um 3D digno de choro aos fan boy da série este game fica na história por trazer personagens inesquecíveis, músicas que são motivos de festa em qualquer evento de anime e também uma óbvia inspiração para aqueles que um dia querem fazer algo digno de superar este épico….

.

.

.

1º – Metal Gear Solid 4 : Guns of Patriots (PS3, 2008)

Este vale por muitos que se veem por ai ...

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Bem, se nenhum game da série levou até agora então que o último leve.

Estou cansado de dizer o que é MGS para mim, então vou dizer o seguinte “este é o melhor jogo do mundo e ninguém jamais irá superá-lo” podem falar o que quiserem mais o povo da Famitsu concorda comigo e deram a nota 40 com orgulho e com razão, pois este game fica na história desta geração de games, na qual irá ser difícil ver um game ser tão bonito como este.

Com um visual digno de 11 oscars o game é merecedor de esta rem um museu de arte, pois definir o que é arte só é necessária uma palavra: Metal Gear !!! nos dias de hoje claro.

.

.

.

THE END

Bem assim encerra o top 12 Famitsu com games inesquecíveis e uns bem undergrounds como o 428, mas valeu apenas fazer esta matéria e sei que com a nova geração de jogo será difícil manter esses doze, pois a cada dia que passa games mais bonitos dignos de nota 40 nascem. Mas uma vez nascidos jamais serão esqueçidos….

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Games, Notícias

6 Respostas para “Top 12: Os melhores da Famitsu

  1. Luiz [Digimon Kaiser]

    Que história essa de Bayonetta hein… mas não acredito que o PS3 ficou de fora por esse motivo, as versões realmente diferem umas das outras. Vamos ver quando Final Fantasy XIII for lançado e receber glória no PS3 e não no 360 o que as pessoas vão falar…

  2. gray fox .

    que historia é essa …. kkkkkkkkkkkkkk

  3. Kyon

    Desses aí Ocarina of Time é que devia estar em primeiro.

  4. victor

    se nao existisse metal gear ia estar … 😄

  5. Joilson

    Ahhh, poxa, Silent Hill 3 merecia um 40 também… assim com MGS Snake Eater, mas fico feliz que fizeram justiça ao Guns Of Patriots, pelo menos *_*

  6. Pingback: XIII é 39 na Famitsu !!! « Revistagames's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s