Top 10 : Os melhores Games do Dreamcast!

1999-2009 BEM GRAÇA AOS NOVOS JOGOS QUE ESTÃO SENDO LANÇADOS AGORA.

1999-2009. Graças aos jogos que estão sendo lançados agora...

Lembro do dia em que vi o Dreamcast  pela primeira vez foi no Disney Cruj, eles estavam fazendo um sorteio no qual eles iriam trazer um console diretamente da Tokyo Game Show 2000. Uma coisa meio estranha, mas quando eu vi o Sonic todo renderizado sem nenhum quadrado e bonitão fiz a cabeça do meu pai para comprar um…resultado: ganhei um Playstation 1 ( rimou ), bem não era o que eu queria porém graças a isso virei um sonysta nato!!

Digamos com um pouco de Nintendo na cabeça, pois eu sempre amei a big N,  mas agora em pleno ao século 21 eu finalmente consegui acesso ao Dreamcast e pude jogar os melhores jogos deste console um pouco, digamos esqueçidos, fiquem agora com top 10 comemorativo de 10 anos de Dreamcat … lembrando a vocês que este ano devido a isso foram lançado mais 2 jogos para o console.

.

.

.

10 – JET SET RADIO (SMILEBIT/SEGA, 2000)

256px-Jgrbox

Pioneiro no Cell-Shading

Pioneiro no cell shading ( uma tecnica que mistura 3d com 2d para dar se a impressão que é desenho animado) o jogo fez bonito na vida do Dreamcast nele você é um grafiteiro que deve desafiar gangues rivais e escapar da policia otimo jogo recomendado para quem quer conheçer o console.


.

.

.

9 – Crazy Taxi (Sega, 2000)

Crazy_Taxi_front

Muita loucura no volante.

Corridas arcades hoje são enfadonhas, mas na era do Dreamcast, mais especificamente com Crazy Taxi, as coisas eram alucinantes e divertidas. No game você era um motorista de Taxi e ficava responsável por levar as mais estranhas personalidades a seus destinos. Tá certo que GTA faz isso hoje, mas nada supera a sensação de ineditismo que CT tinha.

.

.

.

8 – Power Stone (Capcom, 1999)

PowerStone

Games e Animes flertando para a criação de bons produtos

Eu digo: sim é um jogo baseado em anime e digo mais uma vez sim é exclusivo para Dreamcast e arcade da Sega.

O jogo foi baseado no anime que leva o mesmo nome e trata se de um game de luta no qual a interação com o cenario é surpreendente dando possibilidade de utilizar quase tudo que esta nele  fora que o jogo possui um grande acervo de combos.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=otOWRIjKEzc]

.

.

.

7 – Project Justice (Capcom 2000)

rivalschoolfront

Sucessor de Rival Schools

Continuação de Rivals School , este jogo é um otimo game de luta totalmente exclusivo para DC o jogo inova perante ao anterior pois inves de lutas em duplas agora são em trios e possibilitando combinar tres ataques em um .Com graficos superiores e jogabilidade muito melhor este game fica na lembrança pois a serie morreu apos este jogo. Uma coisa é certa faltou jogo assim na geração passada…

.

.

.

6 – Sega Rally 2 (SEGA, 1999)

É RARO EU FALAR DE JOGO DE CORRIDA!!

Carangas disputando nos rallys

Uma coisa é certa nunca falei de jogo de corrida na minha vida. Bem quando joguei este jogo vi algo diferente nele uma coisa que não via desde top gear no snes diferente de qualquer um sei lá talvez seja pelo fato de ter sido uma novidade na epoca ja que tava acustumado de ver jogo quadrado no play 1 bem no Dreamcast alguns jogos ainda são assim mas quando vi este jogo vi um cenario bonito , o carro andava mesmo não parecia que tava com as rodas paradas e o cenario se mexendo era tudo tão reall na epoca…bem agora as coisas são mais reais e bonita mais quando vi este fiquei surpreso.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3C-sVDbs_Cs]

.

.

.

5 – Blue Stinger (Climax Graphics, 1999)

Bluestinger

Poucos devem se lembrar deste...

Genero de Suvivor Horror tem dono que no caso é Resident Evil bem pelo menos o mais famoso é ele , porem a concorrencia sempre quis tirar vantagem da moda e criar coisa pareçidas e neste caso Blue Stinger é uma otima opção para quem tinha um DC na epoca.

No game você controla Elliot um jovem rapaz  que esta de ferias com seu amigo Tim e de repente ( coisa de filme trash ) surgem algo que cai do cêu fazendo com que a Ilha na qual se chama Dinassour Island é selada em um especie de cupula , cabe você ajudar o jovem Elliot a resolver o misterio.

Com uma jogabilidade meio que Lara Croft e angulos de cameras similar a RE o game não fez feio e esta em quinto lugar desta materia nostalgica.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Xi2T7iqL77w]

.

.

.

4 – Soul Calibur (Namco, 1999)

soulcalibur

Todos devem se lembrar deste...

Bem o primeiro jogo sucessor de Soul Edge foi um espetaculo na sua epoca de lançamento com visual inovador , jogabilidade melhorada e enrredo espetacular e o melhor exclusivo para DreamCast.

O game conta com um grande numero de personagens  no total 20 sendo que cada possui armas diferentes , golpes especiais e encerramentos diferente e cada personagem possui sua historia no game fazendo com que o jogador não enjoe tão rapido do game.

Este foi o primeiro ( e unico ) game do console que recebeu nota 40 da famitsu,o game fez um grande publico de fans e até hoje suas versões sucessoras fazem sucesso atualmente esta na 4 versão com direitos a Darth Vader  e mestre Yoda de Star wars no game.

.

.

.

3 – Skies of Arcadia/Eternal Arcadia   (Sega, 2000)

ArcadiaDC

Este é clássico!

Talvez esse jogo seja uns dos mais belo da vida curta do DC um jogo de RPG  como qualquer outro mas ao mesmo tempo diferente.

No jogo você controle Vyse um jovem rapaz que deseja ser o conquistador dos cêus e deseja acabar com o imperio de Valuan, a jogabilidade do jogo é em terceira pessoa com direitos a numerosas e gradiosas Dungeon ( caverna com inumeros andares e armadilhas) o jogo leva o nome pois se passa nas alturas e tem como veiculo um lindo airship de fazer com que Cid da serie FF fique chupanhdo dedo.

Com graficos 128 bits da epoca o jogo teve seu momento e depois da morte do DC ( tragico ) foi remasterizado no Game Cube em 2002 com direitos a Dungeons extras e graficos um pouco melhorado, era para sair um versão para PS2 com o nome Legends porém foi cancelada devido ao fato da Sega fazer parceria com a Nintendo na epoca.

.

.

.

2 – Shenmue (Sega, 1999)

ShenmueDCbox

Sem dúvidas um dos melhores de DC

Este jogo é inesquecivel muitos que tinham Dreamcast falam que este jogo  é o melhor do console e que foi o ultimo trabalho que a Sega fez de bom apos este titulo .

Bem a trama do jogo se passa nos dias de hoje quando o jovem rapaz  Ryo Hazuki volta no dojo no qual foi treinado  e se depara com a morte do seu velho logo apos isso ele descobre que a reliquia “Dragon Mirror ” foi roubada e ele tera que encontrar o espelho gemeo que no caso é o “Pheonix Mirror ” para recupera lo e salavar o mundo.Bem um trama estranha mas muito melhor explicada quando é jogado.

A jogabilidade é meio beat in up andar e bater com pegadas de Virtua Fighter e Street of Rage  e o game possui uma continuação lançada também ao Dreamcast no seu fim de carreira e ao X Box classico ( motivo pelo qual citei classico é por que ele esta meio esqueçido)

Hoje em dia não temos um Shenmue 3 porém temos Ryu ga Gotoku ( Yakuza / Como um Dragão ) um jogo meio derivado deste classico e para aqueles que são fans de Shenmue axam Ryu ga Gotoku um plagiu, bem ao meu ver os dois jogos são otimos mas cada um tem sues principios.

Hoje em dia a Sega esta sendo cobrada pelos inumeros fans deste game por um terceiro capitulo.

.

.

.

1 – Sonic Adventure (Sega, 1999 )

Sonic_Adventure

E por fim, um dos melhores games do ouriço azul.

“Oia a parte da baleia!! “ foi isso que eu disse quando joguei pela primeira vez….

O melhor jogo de DC sem duvidas é esse o melhor jogo do ouriço depois de Sonic The Hedgehog 2.

Hoje em dia não temos nenhum jogo do ouriço decente  o menos ruim é Unsleashed no qual o que afunda é a versão monstra do ouriço tanto é que em 2003 fizeram um remake desta maravilha que nunca deve s passar despercebido quando se é fã do mascote da Sega.

A historia é prestesto para fazer o ouriço correr feito um loco, tudo começa quando surge um bicho chamado Chaos que se alimenta da esmeralda do caos agora Sonic devera derrota lo para salvar o mundo.

Bem o jogo nos da uma sensação de velocidade incrivel e possui um cenario todo colorido e totalmento exploravel.Em 2001 o game ganhou um continuação com direitos a graficos melhores e mais velocidade no game fazendo do game um pequeno adeus a serie Sonic aos consoles pois desde então não se ve mais um jogo bom do ouriço…bem pra falar a verdade tem o Rush para DS mas isso é papo para outra materia.

.

.

.

Bem chegamos a mais um fim de top e digo este não foi só feito para a nostalgia do DC mas sim para aqueles que axam que o console não era capaz de ter jogos tão belos quanto os que temos hoje em dia.

The End….

24 Comentários

Arquivado em Games

24 Respostas para “Top 10 : Os melhores Games do Dreamcast!

  1. Ora falar a verdade eu joguei só uns 30 minutos no Dreamcast na casa de um amigo, mas o que eu mais gostei foi o Sonic Adventure (da lista aí desse post só tinha jogado esse e o Soul Calibur.). Eu até me surpreendi com os gráficos desse jogo, mas nem joguei tanto, mas confesso que eu fiquei encantado com os poucos minutos que joguei esse jogo.

    É, ainda tem jogos legais do Sonic, como os dois Sonic Rush, os outros de sonsole em 3D eu nem me atrevo a experimentar, por que eu traumatizei com Sonic Heroes e Sonic Riders. 3dohd3opid3hipod3hjid3jh3dpijh3dipojhd3

  2. Kyon

    Lembro que o Sonic Adventure ficava sendo exibido nas lojas e do lado colocavam o Crash no Playstation. Dava um contraste enorme, tipo o DC tinha gráficos muito melhores que o Playstation e por isso as pessoas queriam muito comprá-lo. Aquele Sonic era muito foda mesmo.

  3. Luiz [Digimon Kaiser]

    Nem todos os vídeos estão funcionando…

  4. Luiz [Digimon Kaiser]

    A lista ficou boa, não consigo lembrar de nenhum obrigatório que tenha ficado de fora. ^^

  5. victor

    em relação aons videos a culpa não ´pe minha … na duvida baixe no emulador XD

  6. bigkax

    Passei muitas horas a jogar Sonic Adventure. Uma vez tive 2 dias a jogar de manha a de madrugada a jogar para passar o jogo.

  7. osmarmachado

    Nossa lembro de ter jogado a demo do Sonic em uma Lojas Americanas… achei fantástico! Lembro de ter dito a mesma coisa na parte da baleia hahahah

    Hoje em dia Sonic é muito ruim… tenho o do Wii, achei péssimo.

    Abs, Osmar
    http://osmarmachado.wordpress.com

  8. Anônimo

    remumindo o melhor sonic que ja vi ate hoje foi sonic adventure 1 do dreamcast ou ate do gamecube que é o mesmo

  9. flavio

    remumindo o melhor sonic que ja vi ate hoje foi sonic adventure 1 do dreamcast ou ate do gamecube que é o mesmo

  10. É, a lista está ótima.

    Bom, poderia ser maior…rs

    faltou tbm:
    Tokyo Xtreme Racer
    Wacky Races (hilário)
    Phantasy Star Online (Jogão tbm)
    R.E.C. Veronica (zerava isso mto rapido…rs)
    Sega Bass Fishing (meu avô adorava ver os peixes
    desse jogo…hahahaha)
    Virtual Tennis
    Test Drive
    Alone in the Dark
    Capcom VS SNK
    Dead or Alive
    Evolution
    F1 World Gran Prix
    F335
    Grandia II
    T.K.O.F.
    Marvel VS Capcom
    MDK2
    NFL
    Quake III
    Silver
    Tomb Raider V
    Toy Story 2
    UEFA Dream Soccer
    U.T.
    Virtua Fighter (Lutadores Gold e Silver…hehehe)
    Xtreme Sports

    Essa lista tbm é boa….são alguns jogos que eu lembro
    de ter jogado no meu DC 😦 Tenho todos esses jogos
    ainda, mais só consigo jogar pelo emulador agora.

    Tinha um jogo de terror no qual não me lembro agora.
    O personagem principal tinha uns pesadelos e tal, féra tbm!

    PS: Saudade do disco de boot kkkkkkkkkkkkk

    Abraços!

  11. capcom 4ever

    essa lista ta boa a lista no qual vc citou a cima tem uma porrada de jogo de play 1.. se jogu DC ou vc jogou bleam cast ?

    deveria colocar phantasy star online pois foi o primeiro jogo online em console … mas mencionaram o primeiro cel shding ..

  12. ótima lista, deu saudade do meu velho Dreamcast

    é, é um top 10 bacana, só acho que faltou o Dead or Alive 2 (uhuu) e o segundo Sonic Adventure… que é aquele que voce luta contra o Shadow

    \o/

    abraços

  13. Anônimo

    Meu nome é fabricio, eu tenho um dreamcast com 90 títulos e digo averdade, até hoje eu ligo ele de vez em quando.
    tenho o shemmue 1 e o 2! para mim esse é o melhor..

  14. eu tbm tenho um ate hoje pena que a sega deixou mais uma vez como sempre agente na mao!

  15. jairo

    test drive lemas e tao bom que foi ps2

  16. Disco de Boot kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade hahahahaaha

  17. Anônimo

    melhor consola de sempre dreamcast

  18. paulo

    Faltou o resident evil code veronica.

  19. Leo Souza

    San Francisco Rush 2049″ O Melhor De TODOS!

  20. Anônimo

    os jogosvideos estavam chatos

  21. Faltou Legacy of Kain Soul Reaver.

  22. Anônimo

    Tenho o meu aqui ate hoje , alias tenho 2 consoles um estragado que comprei pelo fato de ter vindo com 3 controles extras ^^

  23. Diego

    TEnho o meu desde 1999 , nunca desalinhou o canhao e nem me deixou na mão , jogo ele freneticamente até hoje, jogo viciadamente o soul calibur e o project justice, muito bons, mas o shenmue é insubstituivel, dreamcast foi obra prima mesmo

  24. Anônimo

    eu tenho um nplay 1 um play 2 um play3 um xbox360 um nintendo wii e hoje eu vi um dc e me lembrei de crazy taxi na hora um jogo q nunca vou esquecer apesar de nunca ter tido um dc mas estou pensando em comprar esse dc q vi e gostaria q voces meus amigos me ajudassem me dizendo quais os melhores jogos de dc…
    Abraççççsssss…

Deixe um comentário

