Retrô: Boktai: The Sun is in Your Hand

Aproveite este sol para jogar!

Aproveite todo este sol para jogar!

Não que eu goste muito de fazer anedotas e trocadilhos bobos, mas tem uma coisa positiva com todo este sol que tem feito em SP, pelo menos para aqueles que possuem um GBA. Jogar, jogar e jogar…

Antes que venham com pedras e digam coisas estúpidas como “quem vai querer jogar futebal com todo este calor”, lembre-se que este é um blog sobre videogames e como tal devemos falar apenas sobre videogames (tá as vezes não, mas enfim…). O game a ser jogado neste calor todo é Boktai: The Sun is in your hand! Afinal este sol todo tem de servir pra alguma coisa…

Olha a barra que mede a energia solar no canto da tela.

A barra que mede a energia solar fica no canto da tela.

Boktai: the Sun is in your Hand pode não ter tido o destaque merecido na época de seu lançamento, mas vendeu o bastante para garantir sua continuação. A grande inovação do game foi ter implementado um sensor solar no portátil.

Este sensor possibilta ao jogador fazer coisas bem interessantes como carregar a energia para canalizá-la em ataques especiais ou mesmo melhorar atributos do personagem, ou ainda resolver puzzles. O problema disso tudo é justamente o sol. Afinal o sol não está em nossas cabeças 24 horas por dia, ou seja, nada de jogatinas noturnas!

Esta imagem é do segundo game da franquia, também para GBA.

Esta imagem é do segundo game da série, também para GBA.

Os traços são em 2D e os gráficos se assemelham muito a um anime. As batalhas são por tempo real (um dia RPGs por turnos serão lendários), mas enfim, customização de armas e personagens? Ok.

No game existem:

Mais de sete localizações no mapa.

 Sensor solar com sensibilidade a variações de temperatura. (Quer dizer que não adianta acender uma lâmpada em cima do cartucho espertalhão).

  • Dois slots para save game (afinal é um RPG e as pessoas vão querer salvar o progresso em algum lugar!).
  • Suporte ao Link Cable (aquele treco que tinha antes do Wi-Fi), para troca de itens e batalhas multiplayer.
  • Um relógio, grande coisa, mas o relógio em Boktai faz diferença pois com ele é possível ver variações nas horas do dia no jogo e dependendo de que horas sejam os eventos do game variam, como alguns inimigos que podem estar dormindo as 18:00hs ou outros que podem estar caçando as 15:00hs.

Boktai chegou até sua 3º versão no GBA e mais um game chamado Lunar Knights para os sortudos proprietários do DS. Pois é o sol nasceu para todos, mas nem todos podem aproveitá-lo para upar seu personagem.

 Se bem que talvez nem seja boa idéia ficar torrando debaixo do sol só por causa deste jogo. Mas enfim tá dada a dica!

Este é o herói da série. Nota: ele não tem problemas de ensolação!

Este é o herói da série. Nota: ele não tem problemas de ensolação!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

5 Respostas para “Retrô: Boktai: The Sun is in Your Hand

  1. victor

    …mal facada esse jogo tive de comprar mario pq ele tava 80 conto e o mario 50 … 😄 na epoca q eu tinha o gba …

  2. Luiz [Digimon Kaiser]

    Até pensei em emular ele aqui, mas nem ia dar certo…sem um sensor solar não ia ter graça.

    \o/

  3. Já ouvi falar a respeito desse jogo. Achei bem bacana a idéia, mas na época eu tinha que escolher a dedo o jogo que eu queria comprar, por que era praticamente um jogo novo por ano, tanto que eu só tenho 2 de GBA d3pih3dipohd3piodhdoihd3iojhd3id3j

    Mas sério, vendo esse post deu vontade de conhecer o jogo, mas só levando o laptop lá pra varanda jogar nesse calor de Bahia. (É, legal, mas cadê o sensor?)

  4. Jefferson

    Pois é, queria emular ele aki mais sem o sensor num funfa… ja zerei varios jogos do GBA em roms e cartuchos mesmo… Gostei desse jogo, é uma pena q so presta sendo cartucho..

  5. DiehardRN

    Pessoal, no emulador VBA 1.7.3L é só vcs regularem a intensidade do sol mantendo pressionado a tecla equivalente ao botão “L” do emulador e apertar para direita para aumentar a intensidade e para esquerda para diminuir, aí é só jogar d manhã, tarde, noite madrugada, a qualquer hora, um jogo muito. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s