Top 10: Os Melhores Heróis de Final Fantasy

Chegou a vez dos metidos a salvarem as princesinhas...

Já que vocês não ficaram satisfeitos em conhecer as 20 melhores de Final Fantasy, trazemos agora os melhores de Final Fantasy (pelo menos os dez melhores heróis), eu particularmente gosto mais das gatas dessa série, contudo vamos abrir mão do orgulho e falar sobre os heróis que tanto se destacaram nesta série. Sem mais papo (porque estou sem criatividade), vamos a lista:

10 – Balthier

Balthier

Poucas pessoas que eu conheço não gostam de piratas, menos ainda podem dizer que não gostam de piratas dos céus. Pois é, possuir uma embarcação flutuante já é legal o bastante, mas Balthier não se satisfaz com tão “pouco”. Sendo um pirata, ele é um ladrão, mas não um ladrão qualquer. Segundo ele só é roubado quem merece. Imagino que ele seja um pirata muito seletivo quanto as suas vítimas, ainda que isso não faça sentido nenhum…

Além disso ele tem uma parceira, a Fran, e juntos eles nem se metem nas guerras bobocas dos humanos. Diz aí se isso não é inteligência o bastante: “pra quê lutar se posse enriquecer com a morte alheia”. Por isso que eu digo, os piratas são os melhores.

.

.

.

9 – Tidus

Tidus

Quem ia imaginar que este carinha tem apenas 15 anos? POis é a Square surpreende muito as pessoas, mas enfim… Tidus é o protagonista do 10º game da série (o primeiro do PS2), então só por isso ele ganha um destaque enorme entre todos os personagens de Final Fantasy. Mas não é só isso que dá a Tidus esse destaque todo, a personalidade dele é bem atípica para os personagens centrais de FF, pois o garoto é bem imaturo se comparado com caras como Cloud ou Zidane. Pelo menos ele é o típico herói nipônico, ou seja, despreocupado com tudo, mas muito valente e carismático, nunca foge quando alguém precisa de ajuda.

.

.

.

8 – Angeal Hewley

Angeal Hewley

Pra quem jogou Crisis Core, fica claro que Angeal meio que se volta para o lado sombrio, mas depois retorna ao lado bom, ainda que “morto”, pois é, é necessário ser muito fiel aos seus dogmas para voltar para o lado do bem mesmo depois de ter saboreado os poderes do mal.

Mas enfim, Angeal foi o mestre do Zack (que por sua vez foi o mestre do Cloud (que por sua vez era fã do Sephiroth (que por sua vez era amigo do Angeal (que por sua vez…)))), viu só um monte de caras amados e respeitados em Final Fantasy tem ou tinha alguma relação com Angeal. Já citamos que aquele espada enorme que o Cloud possui em Final Fantasy VII, foi dele?

Sim, Angeal era o real possuidor daquela coisa! E só por ser o mestre do mestre do Cloud e ainda ser amigo e companheiro de treinamento de Seph, já vale estar nesta lista. Obs: quando dissemos mestre entenda como mentor.

.

.

.

7 – Zack

Zack

Já que o citamos citamos vamos falar dele também. No início de Crisis Core ele é um Soldier  de segunda classe, mas vai evoluindo até se tornar a primeira escolha nas missões perigosas da Shinra, claro que Sephiroth ter endoidado e Angeal ter sumido com o Genesis ajudou a subir a reputação do herói. Independente disso a evolução de Zack é impressionante, tanto que em dado momento ele enfrenta o amado Seph de igual para igual, e isso meus caros já é legal o bastante. JáVale lembrar também que ele se torna meio que o namorado da Aerith, isso sim não tem preço.

Além disso tudo o heróico protagonista de Crisis Core ainda passa a espada dantesca para Cloud, mas não antes de lhe salvar a vida algumas dezenas de vezes (ouviram, o loirinho foi salvo mais de uma vez pelo Zack!).

.

.

.

6 – Cid Highwind

Cid Highwind

Como muitos sabem, Cid, é um projetista de aeronaves, e é só isso. Mas como só isso? Voc~es sabem o quanto é raro um projetista de naves no mundo real? OU seja, o cara deve ser um gênio, estaria trabalhando na NASA se fosse um humano da vida cotidiana!

Bem… talvez ele não pudesse trabalhar na NASA devido a sua intransigência, hábito de fumar e vocabulário grosseirão, etc. Tipo quantos caras em Final Fantasy fazem de sua assistente uma empregada doméstica? E quantos desses desafiam a Shinra ao se unir ao grupo de Cloud só por causa de um veículo usurpado? Pois é, Cid é meio que uma antítese dentre os personagens da franquia Final Fantasy.

.

.

.

5 – Vaan

Vaan

Protagonista de Final Fantasy XII, mas que nem é um grande protagonista. Tipo, ele é meio que levado a guerra, seu sonho mesmo é ser um pirata dos céus. No desenrolar do enredo ele é acusado de assassinar a monarquia de Dalmasca e para limpar seu nome ele parte em direção a guerra ao lado da princesa Ashe e dos piratas Fran e Balthier.

Sim, a biografia dele é meio que boba e sem importância para o desenvolvimento da história da guerra, mas é isso que o torna diferente. Se você analisar os personagens de FF sempre vai ver que o protagonista é o cara que vai salvar o mundo de alguma catástrofe eminente e o que ele faz afeta o curso da lua de Plutão, mas não aqui.

Vaan é apenas mais um cara envolvido numa guerra alheia. Todo mundo quer um dia viver a pele do soldado, ao invés de ser o super-herói que faz toda a diferença. Claro em alguns momentos do jogo, Vaan se torna importantíssimo, mas não a ponto de ser “O” cara.

.

.

.

4 – Vincent Valentine

Vincent Valentine

Vincent é um cara sombrio, estranho e tipicamente japonês (leia-se esquisito pra caramba), mas toda a esquisitisse do cara tem um motivo. O que eu sei: ele era um Turk que se envolveu com Lucrecia (a verdadeira mãe do Seph) e o Dr. Hojo (o cientista amalucado do jogo), e por ter se envolvido com gente tão imoral ele acabou sendo morto pelo cientista doido. Mas acabou sendo rescucitado por novos experimentos.

Ao ser rescussitado, Vincent ganhou poderes bem bacanas, um braço mecânico e com tendências nada humanas. Como Lucrecia não queria prejudicar ainda mais o cara, ela acaba fazendo outros experimentos para que ele permaneça na forma humana. Tonto e indefeso, Vincent assiste Lucrecia morrendo a favor de Sephiroth e ainda ser trancafiado nos laboratórios secretos da Shinra pelo Hojo. Muito tempo depois ele  se encontra com o grupo de Cloud, e se aproveita disso para se vingar de Hojo.

De longe Vincent tem uma história maior e mais elaborada que muitos protagonistas por aí, e é por isso que ele ganhou seu próprio game (Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII), que conta mais um pouco da história do pseudo-herói.

.

.

.

3 – Cloud Strife

Cloud Strife

Aposto que ninguém imaginou que Cloud estaria nesta lista, não é? Claro que sim! Afinal Cloud é o amado e copiado herói de Final Fantasy VII ( o mais popular de todos). A hisatória de Cloud é meio que irrelevante na trama.

Sujeito parte em busca de vingança contr a Shinra e contra seu antigo maior ídolo Sephiroth, carregando a Buster Sword e uma turma muito esquisita consigo. Para entender melhor o herói é altamente recomendável jogar Crisis Core antes do jogo do Playstation 1, mas vamos lá:

Cloud era um dos Soldiers da Shinra e tinha como ídolos o Zack e Sephiroth, após uma reviravolta enorme, Sephiroth acaba com toda a vila de Nibelhein e Zack acaba sendo procurado por toda a Shinra, coincidentemente Cloud estava ao lado de Zack e automaticamente também torna-se um dos procurados morto ou morto da Shinra. Posteriormente Zack acaba morrendo e em seus últimos momentos entrega a espada a Cloud, este por sua vez chega a status de Soldier 1 st e acaba entrando para um grupo anti-shinra.

Pois é, se analisarmos desta maneira pode-se dizer que Cloud é só mais um cara querendo fechar a Shinra, mas o que o torna único é que ele é o líder e o único capaz de deter o antagonista do game. Cabelo espetado, espadas enormes e frieza no olhar foram popularizados por este herói aqui, e por isso ele é um dos melhores de todos os tempos em FF.

.

.

.

2 – Zidane Tribal

Zidane

Mais um protagonista que nem é tão importante para a trama e o desenrolar das ações do jogo, mas enfim…

Zidane é um ladrão (ENTENDERAM??? UM MALDITO LADRÃO!!!), isso quer dizer que o sujeito nem é um herói, mas sim um anti-herói. Ah quer dizer mais ou menos, ele é meio que um Robin Hood moderno, pois ele gosta mesmo é de roubar dos ricos em favor dos pobres (bela visão de heroísmo). Mas tem uma coisa que Zidane gosta mais de roubar do que os pertences alheios, e é o coração das donzelas.

Sim, senhor! É por isso que eu digo que o Zidane é um cara legal. E provavelmente é o tipo de cara que todo adolescente quer ser quando crescer: um ladrão cercado de minas. Ou mais exatamente (caso vocês não estejam entendendo), o cara não trabalha, vive uma boa vida e fica cercado de belas garotas aos seus pés. Pena que Zidane é uma criança e está cercado de crianças, então não tem nada de putaria no jogo (se bem que é até bom que não tenha isso mesmo), mas imagina se tivéssemos um cara como Kratos no lugar do Zidane (mégane à trois? Sim).

De qualquer forma o Zidane tem carisma e isso define um grande herói.

.

.

.

1 – Squall Leonhart

Squall

E aqui o maior dos heróis de Final Fantasy, quer dizer o que tem mais presença de palco. Tá, tá, já sei que as viúvas e seguidores do Cloud vão começar a esculachar e blá blá blá…

Mas o fato é que Squall é um cara mais carismático que Cloud ou que qualquer outro herói de FF isso é fato. Afinal ele é o primeiro dentre os protagonistas a ter expressões reais (e isso vale muito). Depois que ele é o portador da GunBlade (não sei quanto a vocês, mas a GB é a espada mais original que já surgiu em qualquer RPG). O cara ainda se envolve com a Rinoa (repito: O CARA SE ENVOLVE COM A RINOA), que diabo de Aerith o que. A Rinoa é meio que o sonho de consumo de muita gente.

Tá certo que o rival dele nem é lá um cara foda quanto Sephiroth ou o Kefka, mas até que o Seifer faz bem o seu papel de deixar o Squall bem na fita. Outro detalhe importante na biografia de Squall é que ele presta um exame para entrar para os SeeD (e tem gente que nem serviria o exército, quanto menos um grupo mercenário…).

Sabiam ainda que ele dá um piau no Sora no início de Kingdom Hearts? Sim, foi uma luta bem difícil aquela…

De qualquer forma Squall é um cara muito legal e por isso merece estar nesta lista.

.

.

.

A parte dos vilões ainda será lançada (algum dia), mas por hora fiquemos com este dos heróis só para relembrarmos nossos famosos “Top 10”.

Anúncios

29 Comentários

Arquivado em Games

29 Respostas para “Top 10: Os Melhores Heróis de Final Fantasy

  1. victor

    é …ai só tem desta geração …

    cade o firion ?

    cade o cecyl ?

  2. Luiz

    reclamações, reclamações e mais reclamações…

  3. thiago

    cade o Auron de FFX?

  4. Nando

    Faltou o cecyl que é um dos primeiros a ter uma personalidade intrigante e uma historia legal dos FF.

  5. Luiz [Digimon Kaiser]

    O Tidus está em 9º lugar.

  6. LiNiNhaah

    Eu gostei, mas faltou uma mulher u.u

    (feminismo ativa)

    Mas tá bem, eu só colocaria o Balthier e o Zack um tantinho mais a baixo, mas eu gostei

  7. samuel suisso

    faltou o ingus…se eh pra falar de todos os jogos !

  8. Gabriel

    Achei q faltou uns heróis dos primeiros ff e tmb acho q o Cloud é melhor q o Squall tipow… ele é mais foda… sabe… quando fizeram o ff 7 q foi um sucesso pensaram q tinham feito um melhor ao lançarem o 8 mas estavam enganados, e por isso q fizeram dois filmes do Cloud e nenhum do Squall (pra ter mais gente pra olha e vende mais).

    Ps: eu joguei KH 2 e virei no easy depois fui vira o 1 no hard e achei maior barbada derrota o squall.(e achei isso podre pq o squal é melhor do q aquilo até o q eu sei.

  9. tadeumoore

    pqp Squall em primeiro? lol

    Onde está RAMZA??? Vaan e Tidus são piada, não?

    Cecyl, Sabin, Shadow também faltaram…

  10. victor

    faltou o snow XD

  11. Juniorjic

    Eu sinceramente achei justíssimo o Squall em 1° lugar, um personagem íntegro, honrado e digno de esta no mais alto lugar no pódio. Nem sempre poder, e força, (FODÃO) é sinónimo de importância assim como Cloud!
    O fato é que o Squall é e será o melhor personagem FF. E antes de qualquer coisa, eu não estou dizendo isto só porque eu sou “fã” de FFVIII, (a versão que mais gostei foi a FFVII) é porque o cara é o cara! agora eu achava mais conveniente o Cloud ter ganhado o 2° lugar. Não tem nem comparação o Zidane ser melhor que ele!
    Abraço!

  12. Helyson

    Cloud é o melhor de todos nessa poha>:(ele é o invensivel>:(squall faça-me ri cloud so com uma mão e derrota ele

  13. victor

    mano pra q colocar o squal ( leon ) do KH.

    colocva todos os personagens quadrados da epoca do play 1 ao inves de colocar todos full hd XD

    cloud..o rei dos cliches.. na epoca do ff VII tdu bem mais depoi de AC. só lamentos tetsuya nomura se crucificou…]

    Volta Sakeguchi !! os personagens dele deveriam estar em primeiro pois eles que fizeram essa franquia ir pra frente…

  14. vinicius

    muito legau.

  15. pamela

    muito legau,pelo menos e grande algumas imagens.

  16. lucas

    faltou o genesis

  17. Josafa Lins

    Cade o Auron pois pelo oque eu saiba tidus ja teria virado churrasco sem o lendario espadachim

  18. king Kurososo

    Mas…Vcs esqueceram os outros personagens

    Cecil do 4,Locke do 6,galuf do 5…

    Tá bom que eles não fizeram tanta coisa,mas o Galuf merecia estar ai,ele resistiu AO METEO,HOLY E NUM SEI MAIS OQ!!

    O Squall é melhor que o cloud na minha opinião…

  19. king Kurososo

    Pra constar denovo…

    O Galuf resistiu a tudo COM 0 DE HP:

  20. king Kurososo

    mano pra q colocar o squal ( leon ) do KH.

    colocva todos os personagens quadrados da epoca do play 1 ao inves de colocar todos full hd XD

    cloud..o rei dos cliches.. na epoca do ff VII tdu bem mais depoi de AC. só lamentos tetsuya nomura se crucificou…]

    Volta Sakeguchi !! os personagens dele deveriam estar em primeiro pois eles que fizeram essa franquia ir pra frente…
    —————————————————————————————————

    Concordo com vc…

  21. joaohp

    Cade o cecyl!!!!! O melhor

  22. glw

    pra mim devia ser cloud em primeiro e o auron cade eo cecil eo basc

  23. rayan

    Ei acho que o BALTHIER devia esta um pouco melhor nesta lista mais eu gostei mt valeu😃

  24. Gerson fernandes

    Voces so sabem reclamar ne?,bem a opiniao hde um pode nao ser de outra respeite a dos outros.Alias respeite para ser respeita e eu sei Galuf e um bom personagen porque ele e brincalhao,bondoso,forte pessistente eo cecil tambem ele tem um sado muito diferente e e irmao do vilao principal(zeromos nao tem raciocinio)o tidus & vaan tanbem mereci um espaco ele sao os personages mas emblematicos da playstation 2,a personagen principal de ff13 tambem mas nos temos que aceitar a opiniao dos outros….porque vc nao cria o seu proprio top 10 em seu blog aqui eum top 10 e nao 20!

  25. larissa

    Achei meioo absurdo, pq o cloud e melhor do que o squal ate na historia do ff..

  26. sonic

    CABEÇA DA MINHA ROLLA SQUAAL E UM MERDA

  27. vaan e serio pra mim ele o personagens nem devia ta na lista qualquer um menos ele

  28. nalbert

    Ta errado,tidus ficaria em primeiro levando em conta a personalidade e carisma,tipico herói nipônico, entendam a história do personagem antes de falar,tipo o cara era moralmente v e emocionalmente vazio em zanarkand e em spira ele se torna melhor,e fica moralmente cheio com e emocional nalmente cheio quando conheceu yuna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s