HD Repórter

É o Jornalismo de Games chegando a alta definição

Trabalhos de conclusão de curso que envolvam os videogames estão se tornando algo muito comum hoje em dia, e o melhor é que cada um deles é diferente do outro, ao contrário de muitas monografias por aí que sempre abordam os mesmos temas.

O próximo TCC a envolver videogames será o “HD Repórter – Jornalismo em alta definição”.  Ele será um documentário jornalístico em alta definição que mostrará um pouco como o mundo dos games pode ser benéfico na vida  tanto nos campos pedagógicos, quanto no fator diversão.

Mas que conste que o programa não abordará apenas os videogames, mas também música, cinema e tecnologia entre outros. Aqueles que se interessarem pelo projeto, haverá uma mostra aberta ao público no dia 12 de dezembro, fiquem com o release mandado  pela dupla:

“Idealizado pelos estudantes de Comunicação Social (jornalismo) Débora Araujo e Diego Lima, o projeto HD-REPÓRTER levará para a televisão uma proposta reformulada do jornalismo clássico sob uma óptica diferente – no formato de revista eletrônica -, através de temas como games, internet, cinema, música, tecnologia, dentre outros.

Em seu primeiro episódio da série, o programa jornalístico abordará o mundo dos videogames, de várias maneiras – da diversão propriamente dita à visão de especialistas sobre o uso da ferramenta, visto que a crescente utilização dos consoles vem provocando um acelerado desenvolvimento da indústria de jogos eletrônicos e atualmente, a indústria do entretenimento é a que mais tem crescido no mundo.

Cada um dos programas possuirá um estilo próprio, aproximando-se do tema em questão somado a entrevistas que irão sustentar seus desdobramentos.

A primeira apresentação – entrada gratuita – ocorrerá no CineSesc no próximo sábado, dia 12/12, às 11h – Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César, São Paulo/SP. Mais informações, basta entrar em contato pelo atendimento@hdreporter.com.br.”

Como já foi dito outrora neste mesmo blog: “O RevistaGames apóia todas as iniciativas pró-gamers pedagógicas, uma vez que alguns de seus fundadores o criaram justamente durante uma aula de jornalismo”.

Então desejamos a esta dupla do HD Repórter e a todos os outros que resolverem abordar a indústria de videogames positivamente em seus trabalhos acadêmicos, ainda que parcialmente, uma boa sorte.


Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Games, Lançamentos, tecnologia

3 Respostas para “HD Repórter

  1. victor

    arranjei um role pro sabadão … 😄

  2. Vitor, confirme sua presença pelo e-mail confirmacao@hdreporter.com.br. Até lá! Um abraço.

  3. Pingback: Tweets that mention HD Repórter « Revistagames's Blog -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s