No dia 17 de dezembro chega as plateleiras de Akihabara (a 25 de março do Japão) e outras lojas o “best seller ” da Square -Enix Europe o grandioso Final Fantasy XIII.
A Famitsu como de custume ditou se o jogo é bom ou não e em uma análise na qual demorou cerca de 72 horas foi dado o resultado de que o jogo é quase perfeito.
Dos quatro analistas 3 deram a nota 10, ou seja, resultou em 30 quando o quarto analista no qual é o quesito inovação foi dar a nota, o mesmo achou o tal sistema Optima (aquele que traz ações aleatórias e vai de você utilizá-las ou não) uma coisa sem pé e sem cabeça resultando em uma nota 9.
Resultado: o game é quase perfeito, vai de cada um (por mim do jeito que eu vi e joguei a demo no blue ray do FF VII AC, o jogo era dez, mas era uma demo, ou seja, não era 100% mas ainda assim do jeito que estava lá eu gostaria de jogar) mas a versão full esta aí repleta de coisas que na demo nem foi citado e coisas que só irão ser reveladas quando você ver a versão definitiva desta fantasia final.
Famitsu: Nota 39
Bem, ainda quem esta no topo dos FFs nota 40 é a versão anterior (FFXII) e não foi desta vez que outro game da saga ganha outra nota tão alta, mas ainda temos a Versus XIII e Agito para PSP e celulares, quem curte realmente a franquia é melhor começar a torcer.
Até agora temos 12 sortudos que aderiram a nota 40 e temos vários titulos que ficaram com notas entre 37 a 39, como Okami, GTA4, Call of Duty Modern Warfare 2 e até mesmo Halo.
Ainda não sei o que os analistas da Famitsu querem de um jogo, mas se títulos como Okami não ganhou nota 40 sendo um dos títulos mais bonitos e inovadores do PS2 e Wii e títulos como Bayonetta que é um Devil May Cry feminino ganhou 40 eu acho um pouco injusto, mais quem liga para isso ?
Ah, o cara que deu a nota 9 deu a seguinte declaração:
“Existem pequenas coisas, como os danos da batalha que são difíceis de ver, e a tela fica desordenada. Mas a quantidade de divertimento que o jogo traz compensa isso. Você será certamente muito atraído para o mundo, com os seus visuais, som e os aspectos da história.”
Ainda com raiva de Bayonetta?
¬¬’
tsc, tsc…
minha ira é maligna !!