Yoichi Wada: “Consoles deixarão de existir em 10 anos”

Este é Yoichi Wada, para ele o Playstation e o Xbox não mais existirão em alguns anos...

O polêmico presidente da Square-Enix, Yoichi Wada, deu uma declaração que certamente deixará muita gente com a pulga atrás da orelha. Para Ele os consoles caseiros estão com os dias contados.

A entrevista  foi ao site Develop e o senhor supremo da maior fabricante de jogos japonesa disse com todas as letras:

“Digamos que dentro de 10 anos aquilo que tradicionalmente chamamos de consolas de jogos deixarão simplesmente de existir. O tempo exacto é difícil de determinar, mas penso que em algum momento de 2005 a estratégia dos fabricantes de consolas sofreu uma mudança.”

“No passado a plataforma era o hardware, mas isso mudou para o network. Por isso vai chegar a altura em que o hardware já não vai ser preciso, isto porque a verdadeira força da Xbox 360 está no Xbox Live.”

“Em vez de apostarem no hardware a rede vai se tornar no sistema operativo,” acrescentou ele. “A mudança dos clientes para a rede foi algo que a Microsoft tem feito – chamar os clientes para o servidor é algo que a Sony tem feito. Se olharmos para a PS3 podemos ver que é de alguma forma como um servidor caseiro – o chip Cell está bem adaptado para o processamento paralelo que nós usamos nos jogos baseados em servidores.”

Isso me faz lembrar que numa certa edição número 50 de uma revista chamada EGM Brasil (renomeada para EGW), disse que o Google dominaria o mercado de videogames com seu conteúdo online e as plataformas não mais existiriam. Se isso que Wada disse se concretizar, teremos de dar um troféu de melhor cartomante para os antigos editores da revista brasileira.

Mas só o tempo vai dizer se isso vai se concretizar, afinal aluém tem de recompensar a Microsoft e a Sony de alguma forma, vocês sabem: videogames não são baratos, mas dão lucros…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Entrevista, Games, Notícias

Uma resposta para “Yoichi Wada: “Consoles deixarão de existir em 10 anos”

  1. victor

    veio o console nao vai mudar só vai mudar o jeito dele ser …

    tenho q se mudar do brasil pq aqui nao é lugar patra quem quer jogar video game …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s