Final Fantasy XIII entre os mais vendidos do ano!

Será que vendeu bem?

Se você estivesse no Japão ontem e entrasse numa loja de videogames certamente teria presenciado um dos maiores eventos do Japão. Não a TGS não foi ontem e também não houve nenhum comiket.

O que houve no Japão foi o lançamento de Final Fantasy XIII, de longe uma das maiores (senão a maior) franquia gamística do Japão. Sim, haviam filas por todos os lados em todas as lojas. E isso porque o lançamento se restringia ao console da Sony (versão X360 só em março de 2010 e longe do Japão).

O saldo de tudo isso: 1,8 milhões de unidades vendidas. Só um dia já é suficiente para colocá-lo entre os mais vendidos do ano.

Sim senhor, a Square deve estar toda orgulhosa neste momento e não é por menos, pois todo o futuro mercadológico da empresa estava condicionado a recepção que FFXIII teria em seu território natal, resta saber como o jogo se sairá em terras yakees, mas isso é outra história…

Com a adição deste número, agora a franquia Final Fantasy pode se gabar de ter vendido nada menos que 92 milhões de cópias em todo o mundo desde o 1º game.

Bom agora esperamos que as notícias referentes a Square começem a se voltar para o aguardadíssimo Kingdom Hearts Birth by Sleep do PSP, que já está no forno a pelo menos 2 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Lançamentos, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s