EGM deve voltar em 2010

Notícias apontam o retorno da grande marca às bancas no ano que vem...

No início deste ano uma triste notícia abalou o mercado mundial de editorias gamísticas: a EGM deixava de existir. A EGM  gabava-se de seus 20 longos anos e de ser uma das mais influentes dos EUA e do mundo não mais existiria em papel, somente na internet. Isso resultou da compra do portal 1UP pelo grupo Hearst, detentora do portal Ugo.com, acabando com o interesse da Ziff Davis em manter só a revista.

Entretanto o fundador da revista, o magnata Steve Harris, conseguiu no meio do ano readquirir os direitos de publicação da revista e da marca, demonstrando interesse ainda em trazê-la de volta à vida. Pois bem, os rumores agora foram oficializados através de um release que prevê que a fênix das revistas de games americana voltará graças a uma parceria com o grupo Time/Warner (o grande gigante da comunicação mundial). O retorno deve ser agendado para março de 2010.

A revista deverá trazer uma novidade em seu retorno: a versão impressa da revista Electronic Gaming Monthly deverá vir acompanhada de um código que dará acesso ao conteúdo online exclusivo, completando os assuntos e matérias da revista com atualização semanal (Num esquema que a Dicas e Truques para Playstation tinha ou tem…). Este conteúdo digital terá o nome de EGM: The Digital Magazine, com a função de complementar as informações com a rapidez e maior liberdade que se encontra nos meios online.

A primeira edição da nova EGM promete uma matéria especial de capa, assim como a tradicional seleção com as novidades dos melhores games do ano, e os colunistas que ajudaram a criar todo o sucesso e respeito da publicação como Quartermann, Dan “Shoe” Hsu, Sean “Seanbaby” Reiley, entre outros.

Agora resta saber se a EGW (outrora chamada EGM Brasil) mudará o nome novamente? Taí uma pergunta que somente o André Forastieri pode responder…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Lançamentos, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s