Os exclusivos do PS3 em 2010

Achando que não tem jogaço neste ano? Pense de novo.

Foi-se o tempo de reclamar que o Playstation 3 não tinha exclusivos de peso. Pois este ano a Sony promete trazer jogos muito esperados e grandiosos para sua máquina. E não estamos falando somente de God of War 3 e Gran Turismo 5.

Está duvidando? Bem, dê só uma olhada nessa lista:


MAG

MAG

Ação. Muita ação! MAG promete uma ação viciante, desemfreada e a loucura típica da nova geração. Tá e daí? Bem, não sei quanto a vocês, mas eu nunca vi um console dando suporte a 256 jogadores simultâneamente.

Essa característica é uma grande inovação no gênero, é praticamente uma guerra com mais combatentes que muitos conflitos do Iraque. Serão três facções com com habilidades distintas: Raven, Valor e Serv. O lançamento de MAG é dia 26 de janeiro.

.


Heavy Rain: The Origami Killer

Heavy Rain

Pensando que as inovações parariam em MAG? Tsc, tsc…

Heavy Rain inova a começar pela jogabilidade utilizando apenas comandos de contexto e opções extremamente detalhadas que interferem diretamente na aventura. A qualidade dos gráficos é indiscutível, sendo que as expressões faciais são capturadas através de atores de carne e osso só para deixar tudo mais realista.

Já as câmeras se movimentam de tal modo a deixar tudo com cara de filme arrasa-quarteirão dos cinemas americanos. Pense em 2012, então…

A nova série terá seu début em fevereiro deste ano e pode gerar continuações ainda nesta geração de consoles, conforme correm boatos.

.


Gran Turismo 5

Gran Turismo 5

Este aqui todos já conhecem, mas vamos lá. O simulador de corridas da Sony ficou um longo tempo no forno e agora tem tudo para fazer valer o tempo de desenvolvimento. Porquê?

Bem, GT tem fama de ser muito grande e a Sony deu ferramantas ao pessoal da Polyphony Digital para fazer com que a experiência de jogo seja única. A começar pelo advento das famosas ferraris que pela primeira vez estaram num game da série, além é claro das outras máquinas possantes disponíveis.

O que talvez anime o pessoal que joga online é a possibilidade de deixar 11 adversários comendo pó nas pistas. Sim, o modo online permite doze coompetidores, já o modo offline são dezessei carrangas correndo.

O menu do modo online tem o nome de My Page e pode ser personalizado, mostrando as condições climáticas e a paisagem de onde o jogador de encontra no mundo real, bem como a localização das pessoas na lista de amigos do jogador. O lançamento será em Março se não houver mais atrasos.

.


God of War 3

God of War 3

E como esquecer o game que lidera nossa enquete de mais esperado do ano? Bem, o negócio é que a série tem qualidade como todos já puderam ver na geração anterior, a expectativa mesmo é ver como o game se porta num videogame muito mais poderoso que o Playstation 2.

Sim, é de se animar! Talvez o game proporcione muito mais horas de jogo do que seu antecessor, os gráficos serão melhores com certeza e as novas habilidades de Kratos lhe permitiram ver passagens secretas e mesmo voar com as asas de Ícaro.

A surpresa mesmo vai ser o final do game: será que Kratos vai mesmo matar Zeus e dar fim a esta série que foi prometida ser apenas uma trilogia? Ou novos acontecimentos daram uma nova longevidade a série? Todos querem mesmo é ver o final do game! E isto poderá ser feito em março, mas espere. Será que ser lançado no mesmo mês de Heavy Rain vai fazer bem a Sony? Na dúvida fique com GoW, e se todos pensarem como eu, Kratos fará uma sombra enorme sobre o outro game que deverá vender muito pouco, uma pena.

.


ModNation Racers

ModNation Racers

Semelhanças à parte com Little Big Planet, este novo game tem algumas características que podem ser decisivas para que ele se auto afirme nesta nova geração.

Imagine que ele é um típico game de kart com as boas coisas de LBP, leia-se que as coisas no game são editáveis. Legal, não? Viu só, este será o primeiro game kart para a lápide da Sony. As possibilidades são infinitas! Crie os karts, crie as pistas, crie os pilotos! Além disso compartilhe suas criações com outros usuários, entendeu bem? Faça você mesmo! Depois que tudo estiver pronto, você pode chamar seus 11 amigos para um racha.

A loucura começa em maio.

.

The Last Guardian

The Last Guardian

O vencedor da categoria surpresa da E3 2009 certamente deveria ser este game. Sabe os jogos poéticos que Fumito Ueda? Não conhece o cara? Bem vamos dar uma ajudazinha só dessa vez, até porque já havíamos falado dele anteriormente. Clique aqui.

Você será o humano que interage com um bicho esquisito, mas ainda assim fofinho. Aparentemente o bicho que deveria comer o menino passa a ajudá-lo a fugir de algo que parece ser um castelo. As informações sobre o game ainda são poucas mas o pouco que se tem empolga!

O mês de lançamento? Ninguém sabe…

.


Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV

Ainda que a Square não confirme que este game poderá ser jogado apenas no PS3, ela também não desmente. Então as pessoas preferem acreditar que o X360 ficou de fora dessa vez. Que seja…

É um MMORPG típico, muitos inimigos pelo caminhos, várias quests, etc, etc, etc. Mas ao invés dos outros games do gênero, FFXIV funciona um pouco diferente:

Não há existência de níveis ou experiência. Assim, a evolução dos personagens se dará de outras formas, através de uma dinâmica de jogo que valoriza a diversidade e a exploração de várias formas de jogo diferentes. Isso quer dizer que os caminhos do jogo não serão tão restritivos na hora de seguir uma carreira, apesar de existirem.

Como consequência, existe um foco muito maior na evolução do personagem em si, ao invés de uma corrida frenética para chegar ao nível máximo antes de começar a aproveitar o jogo. Isto é feito através de missões variadas e de um sistema de “jobs” muito mais robusto e aprimorado com relação a seu antecessor. O mês de lançamento também é desconhecido, mas sabe-se que ele terá versão para PC.

.


DC Universe Online

DC Universe Online

Lembra-se de City of Heroes? Pois é, troque os heróis daquele jogo e os substitua-os pelos super-conhecidos da DC, também estarão lá os vilões da empresa.

Mas não pense que você vai encarnar o Super-Man ainda. Primeiro você tem de construir seu próprio herói e atribuir poderes a eles.

Lançamento? Algum dia de 2010.

.


Final Fantasy Versus XIII

Final Fantasy Versus XIII

 Treze anos atrás a Square quase foi à falência, não fosse a criação de Final Fantasy. E é em comemoração aos treze anos do início desta série a Square vai lançar o FF Versus XIII no projeto Fabula Nova Crystallis que é um amontoado de vários projetos no universo de FFXIII.

Nova Crystallis é composta por Final Fantasy Versus XIII, FF XIII e FF Agito XIII para celulares. Cada um deles com seus próprios enredos, personagens e sistemas de jogo.

FF Versus XIII se passa em meio a uma batalha mitológica, contando a história do único país que tem a posse de um Crystal, a maior fonte de poder do mundo. Todos os outros reinos já tiveram em suas mãos esses cristais, mas os perderam em batalhas contínuas.

Agora, o país do protagonista está sofrendo ataques de saqueadores, que planejam tomar o seu poder, e o personagem vê-se então obrigado a quebrar o acordo de paz feito recentemente entre os países vizinhos. O lançamento será neste ano, não pergunte datas.

11 Comentários

Arquivado em Games, Lançamentos, Notícias

11 Respostas para “Os exclusivos do PS3 em 2010

  1. Pingback: Os exclusivos do X360 em 2010 « Revistagames's Blog

  2. vitrola mágica

    vou pegar um play3 pra jogar final fantasy e god of war <33

  3. victor

    versus …nao creio se vai ter exclusividade nao ….axo que vão fazer que nem o star ocean lançaram no 360 primeiro viram que foi um boom esperam um anoi ou dois e lançaram no ps3 com o titulo de internacional … axo que se pa ocorre o mesmo feito.

  4. oi dodo tudo bem

  5. Anônimo

    tudo

  6. Little Big Planet tbm, néee. 1 e o 2. Sem comparação!

  7. Shadown

    Suas informações sobre o (Final Fantasy XIV) estão completamente erradas… o game FFXIV trata-se de uma versão online de FF, ele não é exclusivo, naverdade
    ele é de PC, mas acabaram de fazer a versão dele de ps3, sendo que infeliz mente a versão do ps3 apresenta varios defeitos…

  8. Shadown

    Mais uma coisa o (Final Fantasy XIII Versus) tambem não é exclusivo do PS3 existe tambem para o X360… affs qual é a fonte de vocês uma criança de 5 anos…

  9. Anônimo

    Shadown

    Pelo visto você que É uma criança de 5 anos, pois não sabe ler! Preste atenção!

    Estão falando de Final Fantasy VERSUS XIII e não de Final Fantasy XIII.

    Epic Fail!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy_Versus_XIII

    Por falar nisso o game está atrasado hein…

  10. hushuashusahsauhaushsuhsuahaushushuhusahsau

    Brigas, brigas e mais brigas.

    Olha só pessoal o texto foi escrito em JANEIRO de 2010, se tem informações erradas é porque na época as informações eram desencontradas.

    E Shadown o Anonimo de cima tem razão, FF VERSUS XIII é exclusivo de PS3, por enquanto. Se vai querer trollar é melhor prestar atenção antes de passar vergonha.

    Quanto a versão de PC do FFXIV, nota-se que vc é um visitante novo no blog, pois o RG sempre lista os exclusivos de uma plataforma se o tal game só pode ser jogada nela em relação a consoles de mesa. A exemplo do que faz a IGN, a Gamespot e o Kotaku. Se quiser discutir isso discuta com todos os sites de games do mundo, boa sorte.

  11. victor

    “ele é de PC, mas acabaram de fazer a versão dele de ps3, sendo que infeliz mente a versão do ps3 apresenta varios defeitos…”

    e versus 13 sim vai ser exclusivo..

    a versão de PC foi lançada com defeitos até no menu de se logar e a de PS3 so vai ser lançada quando os erros form corrigidos ..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s