Os exclusivos do X360 em 2010

O X360 tem mais uma ano bom pela frente.

Já mostramos quais serão os games exclusivos que tem tudo para dominar no Playstation 3, agora é a vez da máquina da Microsoft ter um espaço aqui com seus jogos únicos. Como sempre a Microsoft promete ter um ano de games medalhas de ouro. Vamos dar uma olhada.

Claro que vários daqui terão lançamentos para PC, mas isso não conta, vocês sabem…

.


Mass Effect 2

Mass Effect 2

Uma trilogia? Bacana. Uma trilogia da Bioware? Mais bacana ainda! E pensar que daqui dois anos estaremos ansiosos para o terceiro game…

Mas já que estamos na segunda parte é bom aproveitá-la ao máximo. E os produtores estão se esforçando para que nos divertamos muito. Já havíamos também feito um post destinado a essa nova obra comparando-a ao FFXIII, e acredite que ME2 não sai perdendo em nada para o game da Square.

A começar pelo sistema de decisões do  jogador, ou seja, o jogador pode afetar a história do jogo através de suas decisões como por exemplo deixar de resgatar algum povo em dificuldades em algum planeta. Há também a qualidade gráfica já conhecida pelos fãs da série, os sons ambientes também são de empolgar e a trama é bem cinematográfica.

O lançamento é agora no dia 26 de Janeiro. Empolgado?

.

Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction

Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction

Caso Mass Effect 2 não seja motivo o bastante para empolgar os felizardos donos da caixa branca, há mais um grande game chegando este ano. Seu nome: Convction.

Para aqueles que acompanham a história do agente secreto, saberá que neste espisódio Sam Fischer terá sua honra reputação e dignidade manchada, logo o agente terá de fazer algumas coisas se quiser restabelecer o seu nome. Uma das coisas que ele terá de fazer é agir de dia ao invés de noite, isso significa que o agente terá de dar um jeito de se esconder no meio do povo à luz do dia sendo ele um homem listado no “most wanted” (mais procurados), para escapar Sam terá de dar seu jeitinho sem poder contar com seu equipamento de última geração. Desafiante?

Os efeitos de luz e sombra sempre foram um grande destaque na série, agora que o título terá de usar como nunca a luz é que as coisas deverão estar ainda mais bonitas devido ao avanço gráfico que o X360 vem demonstrando ao longo dos meses. A IA dos inimigos também deveram estar em alta e a naturalidade das pessoas na cidade também será notável.

O lançamento será em 23 de Fevereiro.

.

Alan Wake

Alan Wake

Esse aqui ainda é  visto com muita desconfiança por  muitos jogadores pelo mundo, mas eu dou um voto de confiança a este jogo, afinal pelo que foi anunciado até então parece que o game será matador.

Escritor famoso escreve uma história de terror e misteriosamente os monstros de suas histórias parecem ganhar vida. Os pesadelos de Alan tornam-se reais! está formada aí uma grande saga thriller, visto que o personagem central parece estar meio depressivo por causa da perda de sua amada. Logo subintende-se que um cara depressivo é bem capaz de imaginar coisas terríveis, o pior são essas coisas que ele imagina tornar-se real.

Interessante sem dúvida. Outra coisa interessante será o sistema de combate de jogo. Ao invés das armas convencionais, o principal aliado de Alan será uma lanterna, pois os monstros do jogo são particularmente sensíveis à exposição a luz. Lembra Silent Hill visto que a lanterna acaba irritando os monstros, não? Mas Alan Wake (o jogo, não o personagem) tem tudo para brilhar por si próprio, graças a seu enredo e seus belos gráficos que apresentam imagens hora distorcidas hora claras como uma bela tarde canadense. Um dos elementos para deixar o protagonista mais real foi que os desenvolvedores usaram as fisionomias e trejeitos do ator Ilkka Villi.

Seu novo pesadelo começa em algum dia e mês desse ano.

.

Crackdown 2

Crackdown 2

Outrora Crackdown foi chamado de clone barato de GTA, mas não é que as opiniões acabaram mudando muito?  E se havia ainda coisas a serem remetidas a GTA, bom, os produtores estão querendo que ela desapareça…

Uma gangue bem problemática é liberada na cidadee caberá ao jogador dar um jeito neles. O problema é que é mais fácil eles darem um jeito em você, pois eles tem super poderes já que foram modificados geneticamente. Não sendo isso suficiente, eles gostam de atacar aos bandos (como qualquer torcida organizada), isso inclui ficar seguindo você pelas paredes e prédios.

Já que Pacific City não está nada pacífica e os inimigos estão em bandos, nada mais justo que lhe darem algumas armas maneiras. Lá estará uma arma de raios UV que parece ter efeitos devastadores sobre as criaturas inimigas. A diversão promete estar em alta no modo single player.

Mas Crackdown é mesmo reconhecido pelo modo co-op, no qual agora serão 4 jogadores espalhados pela cidade trabalhando ou não juntos. Só não vale reclamar se você for noob. As missões clássicas já foram garantidas, o pacote chega ainda este ano.

.


Halo: Reach

Halo: Reach

E aqui o maior arrasa-quarteirão para o X360 deste ano. Os elementos já são conhecidos, e os gráficos são de arrasar (pelo que vimos, é claro).

O modo multiplayer está lá e como sempre promete viciar na XBox Live. Mas o principal aqui é o enredoque te leva a Reach, a principal colônia humana que se vê no meio de um ataque dos Covenant, Reach é o local onde foi feito o treinamento do líder Spartan: Master Chief. Logo é bem capaz de que no game possa ser visto lugares onde Chief teve alguma afinidade durante os anos de treinamento.

A Bungie retorna com Reach neste ano, tomara que não demore muito. Mais informações aqui.

.


Fable III

Fable 3

E este ano ainda será lançada a continuação da aclamada série de RPGs da Microsoft. A história aqui se passa 50 anos após os eventos de seu antecessor com um novo protagonista, novas mecênicas de jogo e gráficos que são mantidos em segredo a sete chaves, mas que prometem ser espetaculares.

Fable sempre se focou na liberdade do jogador e em suas escolhas morais, sendo que mais uma coisa deverá ser levada em consideração desta vez: a responsabilidade. O jogador desta vez terá um objetivo bem significativo:  o trono do rei.

Sim, seu objetivo é tornar-se o rei de Albion, sendo que as aventuras durante o caminho é que levarão seu personagem ao lugar mais alto do reino.

Uma grande novidade é o elemento de simulação introduzido quando você chega ao trono, já que deverá agir como juiz, governante e herói de combate, tudo ao mesmo tempo. Equilibrar suas ações e o impacto que elas causam no mundo é algo essencial, que traz muitas novas características a um game já excelente. É esperar pra ver.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Games, Lançamentos, Notícias

Uma resposta para “Os exclusivos do X360 em 2010

  1. Pingback: Trackback

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s