Top 7: Como Gears of War 3 pode ser melhor

Esta imagem mostra o que é Gears of War, de fato!

Os rumores apontam que o próximo game da franquia Gears of war será revelado na E3 deste ano e consequentemente lançado no final deste ano. Sou um grande fã da série e portanto estou pensando no que a Epic fará com o game em sua 3º passagem. De outros lado (o da Sony) tivemos um grande lançamento no ano passado: Uncharted 2.

Vendendo bem ou não, há uma coisa que ninguém pode negar, de que Uncharted 2 elevou o nível dos games TPS, aliás, conheço muitos que diriam que o game da Naught Dog é o melhor TPS já criado na história. Então o pessoal da Epic entra num dilema: como elevar ainda mais o nível de seu jogo  e ficar de uma vez por todas com o título de melhor TPS da história? Criamos uma lista que se seguida fará com que Gears não tenha concorrentes páreos, acompanhe:

.

1 – Estruturas totalmente destrutivas:

Imagine destruir o teto em cima do adversário...


Apenas imagine-se jogando Gears of War sabendo que você não estará mais seguro por simplesmente se esconder atrás de uma parede ou qualquer objeto. A jogatina poderia ficar mais dinâmica e a sção mais intensa. Ao mesmo tempo o jogo forçará os jogadores a adotar posições e ações mais estratégicas nas partidas online.

.

.

2 – Partidas online bem no lançamento:

Nada de lags ou esperas infinitas para uma partida online.


Gears of War 2 teve alguns problemas notáveis em suas capacidades online em seu lançamento no distante ano de 2008. Esperar por dez minutos para uma partida online? Inaceitável. Ao mesmo tempo haviam problemas com os servidores e lags aborrecentes. Até sei que o game da Epic teve correções e melhorias via DLC que acbaram com todos os problemas gradativamente, mas é sério: precisamos de um jogo que funcione 100% no lançamento, ninguém quer ter a obrigação de ficar fazendo updates todos os meses. E resolver isso é simples, basta que a Epic lançe uma versão “beta”  de Gears of War 3 antes do lançamento.

.

.

3 – Enredo Melhor:

Não é porque é ação que precisa ser descerebrado.


A história por trás de Gears 2 foi um grande implemento para o original. Mas ainda assim a história não era lá essas coisas, ou seja, não era intrigante o bastante para minar toda a ação do jogo.  Então pedimos que o jogo feche os olhos para os clichês dos jogos de ação (leia-se: nada de colocar o herói como vilão ou a beira da decadência) no final. Melhorem o carisma dos personagens, principalmente Marcus Fênix, e por fim algumas conspirações para matar todos os humanos seriam bem legai, ainda mais se envolverem traições e mortes desnecessárias.

.

.

4 – Modo cooperativo para quatro jogadores no modo campanha:

Qua tal chamar seus quatro irmãos para uma partidinha...


Gears 2 não foi desenvolvido para suportar quatro jogadores no modo campanha por uma simples razão: não faria sentido algum por causa da história do jogo. Lembrem-se que os membros do esquadrão Delta teve de se separar muitas vezes no jogo. Agora a Epic tem a chance de fazer diferente, fazer com que os quatro soldados lutem como um time durante todo o jogo, fazendo com que o modo co-op faça grande sentido. Quatro jogadores unidos fariam do jogo algo muito mais intenso e aproveitável.

.

.

5. Tornar o game menos linear e as batalhas em maior escala:

Escolher como quer fazer as coisas seria bem legal...


Quase (senão todos) os TPSs são feitos muito lineares hoje em dia. Talvez nem seja uma idéia tão ruim assim, mas até que seria legal ver um TPS que faça o jogador raciocinar um pouco e escolher que caminho tomar de vez em quando. Pensem só, geralmente os jogos só dizem que você deve ir do luga X para o lugar Y por um caminho pré-definido, não há liberdade de escolha. Não seria maneiro se em Gears 3 houvessem mais caminhos a seguir e mais formas de se completar uma missão além daquela que os produtores pensaram? E os campos de batalha então? Se fossem maiores e mais diversificados, poderia até ser que tivéssemos verdadeiros campos de batalha com jogadores tendo de procurar um ao outro sem nenhuma indicação do inimigo, de fato haveriam batalhas em larga escala.

.

.

6 – Mais armas criativas, como a Serra Elétrica, talvez?

Mortes sanguinolentas!


Uma das coisas mais icônicas de Gears of War é sem dúvidas é a metralhadora-serra-elétrica, pois tinha um design tão único e era tão criativa. Também vale uma menção de que a “The Lancer” providenciou uma das maneiras mais brutais de se matar alguém num jogo de videogame. As outras armas da série também eram divertidas de serem usadas, mas não havia nenhuma que fizesse frente a sanguinol~encia da Serra-elétrica, por isso o próximo Gears merece a adição de uma nova arma tão divertida e assassina quanta aquela que produz o doce som da morte violenta.

.

.

7 – Melhor performance gráfica:

Gráficos não são tudo, mas fazem bem aos olhos!


Se bem que a série Gears é de longe uma das que detém melhores gráficos desta geração. O primeiro da série o também o primeiro a elevar as capacidades visuais desta geração. O segundo então tinha ainda gráficos melhores que seu antecessor, contando com personagens mais realistas (no quese refere aos gráficos), áreas maiores e efeitos impressionantes de luz. Mas a verdade deve ser dita, não foi lá um grande avanço gráfico do tipo Metal gear Solid 2 para Metal Gear Soli 3, não era o que os fãs esperavam. Ou seja, Gears 3 precisa de gráficos ainda mais realistas (de novo) se a Epic quiser cravar gears 3  como o melhordentre os melhores games da história. Outras melhorias seria um belo limpador de textura, para quem não entendeu falo de um eliminador de serrilhados e afins, algo que funcione definitivamente e sem lags ou bugs. Seria inaceitável erros técnicos em Gears of War 3 nesta era de avanço tecnológico.

.

.

E estas são as dicas que podem elevar Gears novamente no lugar mais alto dentre as franquias de videogames. E você o que acha que poderia deixar Gears melhor e elevá-lo ao mais alto lugar do pódio nesta geração?

Fonte: VG Arabia

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Games, Lançamentos, Notícias

12 Respostas para “Top 7: Como Gears of War 3 pode ser melhor

  1. fallout

    gears of war é um jogo bom sem duvida alguma mas alem de ser o game mais patriota do mundo ( o game quer mostrar que os americanos é otimos ate contra os alienigenas ) ele não tem sentido algun voce é marcus fenix o”ator porno marumbado ” da guerra que simplismente sai de uma prisão ganha uma arma e sai andando e atirando contra os alieniginas que simplismente brotaram no local.

    bem tirando este fatos é um jogo otimo mas recomendados para aquels que apenas jogam video game por jogar e axam que sçao o tal.

  2. Bruce

    na vdd fallout eles tem a missao de ir atraz da mulher de um dos parceiros deles!

  3. JUnior

    ai assim q o jogo sair vou comprar para computador

  4. victor

    se nem o dois saiu pra pc se axa que o tres sai ?

    não se esqueçam Gears é da Epic games ela deixou bem claro que pode fazer o que ela bem quiser com o game …

  5. Nem tudo, a Microsoft pagou a exclusividade. Na capinha do jogo tem até o selo Microsoft Games Studio…

  6. victor

    a serie cronologica pode ate ser mas póde haver spin offs , prequeis etc.. que pode ser para outras plataformas ..

  7. Do mesmo modo que aconteceu com MGS…

  8. victor

    Nunca considerei MGS uma serie exclusiva o 1 e o 2 sairam pra pc , o mgs 2 solid snake continuação do de nintendinho foi lançado para MSX ,teve remake do primero msg pra ps1 em metal gear solid twin snake pra game cube … agora tem metal gear a´te pra iphone .. entaum nem da pra discutir mais nda no ramo de exclusividade da serie … só o 4 que ta exlusivo ( bosta só pq tenho uma caixa .. )

  9. Anônimo

    Mas então se for colocar celulares e computadores no meio praticamente não existem jogos exclusivos no mundo. lol

  10. victor

    considere jogo exclusivo aqueles que são feitos pela produtora do console pois o resto esqueçe XD

  11. Jamais confundam uma série com um jogo da série. fi k di k

  12. victpr

    esse game é brilhante é um dos mais lindos do xbox360 e talvez de todos os consoles a microsoft foi brilhante em criar essa axclusividade pro xbox360!a sony tem o god of war e a microsoft tem o gears of war!essa briga é das boas!foda-se sony!!!!!e com o novo xbox720 a sony vai a falencia!só pra constar eu nao sou fanatico pelo xbox360 só to sendo realista!e vcs o que acham?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s