Top 10: Os melhores gráficos da década

Esta imagem é meramente ilustrativa e não tem nada a ver com o post, sorry kids.

Você precisa de algo mais do que gráficos para ter um bom game. Mas ao mesmo tempo não há como negar que grandes visuais podem fazer um bom jogo ainda melhor. Como estamos no fim de uma década (2000-2010), estamos notando que os jogos estão ficando cada vez mais bonitos e seus gráficos cada vez mais trabalhados, resolvi criar esta lista dos jogos que impressionaram graficamente nesta década, assim veremos como se os jogos da próxima década terão o poder de impressionar tanto em seus anos como estes fizeram.

Mas antes vai uma explicação para os primatas pouco evoluídos: não são os jogos mais bonitos que estão aqui, mas sim os que fizeram barulho em seu ano de lançamento. Reparem que o 10º colocado foi lançado em 2000 e o 1º colocado em 2009. Logo, não é uma lista dos dez jogos mais bonitos da década, mas sim os que mostram a evolução gráfica ano após anos, são aqueles que elevaram o padrão, entende? Se não entendeu, que pena… os macacos do inferno riem da sua cara.

.

10 – Shenmue
Lançamento: 2000.
Console: Dreamcast.



Foi o jogo que mostrou do que o Dreamcast da Sega era capaz. Afinal foi muita pesquisa e dinheiro investido para fazer com que os gráficos deste jogo chegasse no nível em que chegou. É fato; não havia nada como Shenmue naquele tempo, o jogo tinha locais belíssimos, personagens detalhados e algumas das expressões faciais mais expressivas num game. Sombras em tempo real, efeitos de luz impressionantes e muito mais.

Shenmue foi o pioneiro no quesito “como os games devem se comportar no futuro”. Por isso ele é facilmente um dos mais belos da década e esperamos ver uma conclusão desta magnífica série em breve, quem sabe na próxima década?
.

.

9 – Metal Gear Solid 2
Lançamento: 2001.
Console: PS2, e Xbox.



Quando a Sony lançou o PS2 no início da década não havia um único game que valia o esforço da compra do novo console. Mas as coisas mudaram completamente quando Hideo Kojima seu novo Metal Gear Solid, o injustiçado Metal Gear Solid 2: The Sons of Liberty.

Lembram-se dos incríveis efeitos de chuva no capítulo “Tanker” do jogo? Lembram-se da quantidade absurda de pequenos detalhes que o jogo tinha? Lembram-se das belas CGs, que aliás não eram CGs, mas sim “cut Scenes”? Se você jogou este game é impossível não lembrar de como eram seus gráficos. O jogo era como um filme de Hollywood com grandes efeitos visuais. Este foi Metal gear Solid 2.

.

.

8 – Metroid Prime
Lançamento: 2002.
Console: Gamecube, and Wii.



A beleza de Metroid Prime veio à tona graças a dois fatores: a direção de arte inspirada e a impressionante e poderosa engine usada. Os efeitos visuais do jogos estavam a frente de seu tempo de fato. As localidades que Samus explorava eram variadas e cheias de detalhes. vale lembrar que este foi o primeiro game 3D da série Metroid. Só isso já é o bastante.

.

.

7 – Prince of Persia: The Sands of Time
Lançamento: 2003.
Console: PS2, Xbox, Gamecube and PC.



Outra grande franquia a entrar no mundo 3D nesta década. Os movimentos acrobáticos de Prince eram fantasticamente animados, tanto que fariam Lara Croft chorar de inveja. O design artístico e os extraodinários efeitos visuais fizeram por merecer colocar Sands of Time entre os mais belos da década.

.

.

6 – Far Cry
Lançamento: 2004.
Console: PC, and Xbox.



O jogo foi fruto de uma demo chamada X-Isle: Dinosaur Island, criada pela Crytec para demonstrar as capacidades da saudosa NVIDIA GeForce 3. A Crytek, criadora da CryEngine consideraram que a Demo estava tão boa que poderia ser um jogo completo e então lançou o jogo, sendo um dos pioneiro em colocar o jogador num ambiente enorme e perfeccionista. Também pudera, Far Cry foi também um dos primeiros  a usar a técnica HDR juntamente com Half Life 2. Isso lhe conferiu a habilidade de possuir localidades gigantescas e renderizá-las a longa distância (pense que a cada´passo que o personagem dá, há uma parede sendo renderizada lá na frente), isso sem falar da água que possui algumas das ondas mais bonitas desde sempre (é difícil pra caramba criar água nos jogos), por tudo isso Far Cry entra nessa lista.

.

.

5 – Resident Evil 4
Lançamento: 2005.
Console: Gamecube, PS2, Wii and PC.



Antes desse jogo ser lançado, havia muita gente temendo o fato da Capcom estar mudando o jogo. Estavam errados? Absolutamente sim. A Capcom criou um dos melhores games já feitos com resident Evil 4. O jogo era grandioso, perfeito e possuía uma porção de idéias usadas nesta nova geração.

Foi este o jogo a levar as capacidades gráficas do Game Cube ao limite. Possuía alguns dos personagens mais detalhados (incluindo os monstros) até aquele tempo. Adicione-se a isso o fato de que este jogo possuía alguns efeitos de fogo mais realistas que você já tinha visto e você terá uma pequena noção do porquê este game enfiou-se nesta lista sem fazer cerimônia.

.

.

4 – Gears of War
Lançamento: 2006.
Console: Xbox 360, and PC.

A revolução HD começou com este jogo. E se você discorda disso, bem, você só está enganando a si mesmo. Gears foi o primeiro jogo a elevar o padrão gráfico nesta geração, pois tinha belas texturas, efeitos visuais matadores e personagens ultra-detalhados, ah sim, tinha muito sangue que parecia sangue.

Gears mostrou o que a nova geração de consoles era capaz e transformou a Engine da Epic (a Unreal Engine) a mais usada nesta geração. Por essas e por outras estou particularmente interessado no que Gears of war 3 será capz de fazer.

.

.

3 – Crysis
Lançamento: 2007.
Console: PC.



Uma lista dos jogos mais bonitos graficamente sem Crysis seria uma lista irreal. O jogo apelou para a Cry Engine 2, que é a sucessora da Engine do far Cry, logo se supõe que o jogo é sensacional graficamente falando. Crysis foi um dos primeiros jogos a abusar do Direct3D10, sabiam? Quantos gamers comprariam um novo chip gráfico só para configurar o jogo na definição full-graficcs?

Se você quiser testar o poder de seu PC não há escolha melhor que Crysis. Pergunto-me o que a Crytek vai fazer para melhorar o jogo em sua sequência? Veremos em breve, mas fica o aviso, guarde seu dinheiro se quiser ver o jogo rodando full.

.

.

2 – Metal Gear Solid 4
Lançamento: 2008.
Console: PS3.



Hideo Kojima é um pefeccionista. É por isso que todos o adoram. Lembrei-me de um fato engraçado: no início desta geração foi ele que reclamou dos novos consoles, pois estava desapontado com as limitações que eles tinham. Imaginem se ele fizesse um jogo num console sem nenhuma limitação além da própria mente dele? mas não devemos levar ele a série demais, afinal seu MGS4 o desmente facilmente.

Como o jovo cortava entre o gameplay e as cutscenes de forma tão impeceptível que nada mais pode ser chamada além de magnífica. Sabe aquela sensação de ficar com o controle na mão esperando a animação terminar para começar a jogar e de repente perceber que já é hora de apertar os botões? Daí você fica com aquela cara de “não acredito no que vejo”. Magnífico. O jogo é perfeito tecnicamente e artisticamente. Metal gear Solid é sem sombra de dúvidas uma das franquias favorita dos jogadores e um dos motivos é que ela sempre está elevando a indústria para frente. E é por isso que saudamos Kojima-San. Faça seu melhor sempre.

.

.

1 – Uncharted 2
Lançamento: 2009.
Console: PS3.



Chegamos no momento final, e tudo se resume a isso: Uncharted 2 é o mais belo game da década. Uma obra de arte por assim dizer. Sério, acabou.

.

.

Fonte: VG Arabia


E esta foi a nossa lista, se tiver outra opinião ou quiser reclamar que seu jogo não está aqui fique à vontade.

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

21 Respostas para “Top 10: Os melhores gráficos da década

  1. victor

    lol em 10 anos não teve nenhum ff digno de ficar nesta lista 😄

  2. Luiz [Digimon Kaiser]

    Pois é veja só como são as coisas, FFX é de 2001, mesmo ano que MGS2 e FFXII é de 2006, mesmo ano de Gears of War. Não teve a menor chance. O único FF forte o bastante seria o XIII, mas infelizmente só está disponível no Japão (por enquanto) e ainda assim competiria com Uncharted e Akham Asylum. Este ano sai a versão ocidental, vamos ver se ele será o mais bonito do ano, mas eu não creio que isso possa acontecer.

    Culpe a Square que prioriza a história e os personagens bonitos em detrimento dos gráficos ultra-foto-realistas.

  3. Diego

    Cara… mew parabéns!!!! concordo plenamente com você nestes 10 games e apesar de não ter jogado todos os jogos desta lista, só por sua abordagem e conclusão dos games que joguei não me atrevo a discordar… estava ficando chateado quanto terminando de ler a lista, ainda não tinha visto uncharted 2 quando vi no finalzinho quase me emociono….kkkkkkk

    Destaque para Crysis… este lembro quando no começo de 2008 convenci meus dois irmão a montar um PC totalmente novo, para se impressionar com crysis investimos 1600 reais em uma 8800GTX hoje no ML não vale nem 400… rsrs isso já não existe nos consoles.

  4. victor

    existe … mais tdu sai por 850 conto na santa efigenia ..XD

  5. Diego

    rsrs… verdade, bom pelo menos crysis foi um jogo que não saiu pra consoles, neste ponto não me arrependo curti mto nesta época!

  6. victor

    crysis 2 vai sair vai vendo 😄

  7. Kara, a lista ficou muito boa. Já joguei quase todos estes jogos em PC. POP The Sands of Time é um jogo incrivel, Resident Evil 4 também possui um gráfico perfeito, Crysis nem se fala, e Far Cry é o meu favorito. Os graficos do jogo são revolucionários. Só acho uma pena a Crytek não ter produzido o Far Cry 2. A Ubisoft avacalhou com a franquia. Se Farcry 2 fosse feito pela Crytek, com certeza estaria na lista.

  8. Rodrigo

    realmente os graficos desses jogos são revolucionarios,mais ficou faltando um jogo que pra mim tambem revolucionou na epoca e que não esta na lista ;que foi o ico que deu origem ao magnico shandow of colossos

  9. Felipe

    Exelente, principalmente lembrar do Dramcast a 10 anmos atraz ele era incrivel, e Far Cry 1, realmente foi revolucionario

  10. ?

    Faltou God of War 3 nessa lista

  11. faltou call of duty black ops meu chapa

  12. ai mano esta afim de uma paceiria eu tenho um blog sobre a serie call of duty si estiver afim

    meu e-mail: accallofduty21@gmail.com

    meu blog: callofduty21.blogspot.com

  13. Ae galera, visitem ae meu site (donwloads em geral) =D

    http://www.beedownloads.com.br

    Vlw!

  14. Luyde

    não gostei muito podia por god of war ,onimusha 3,devil may cry e shadow of colossos

    mas a te que ficou legal

  15. Marx

    Gente, a lista não é so para eleger os gráficos mais absurdos, mas também para aqueles jogos com gr´ficos mais inovadores, como os de Shenmue e Crysis (e God of War é meu saco!), que mostraram melhor o que os jogos tinham a oferecer nesse quesito.

    Metroid Prime: Escolha super digna! Até hoje me impressiono jogando esse jogo, com as variações entre os visores, com os cenários incriveis! Não é exagero nenhum dizer que em MP cada ambiente tem uma identidade própria. Algumas das 18 horas mais bem gastas de minha vida!

    Sands of Time: confesso que não entendi muito bem! Realmente uma direção de arte linda (pra combinar com o level design perfeito), mas, a meu ver, Sands é fraco técnicamente. Digo os polígonos e texturas, que deixam uma certa impressão que poderia ter sido feito mais.

    Agora sobre Ico ou Shadow of the Colossus, concordo que qualquer um desses merecia um lugar na lista! Enquanto o primeiro inovou lindamente, o segundo atingiu a perfeição!

  16. Ops!

    PS: Ainda sim Sands é um dos jogos mais incriveis que já joguei! Alias, a trilogia Prince of Persia foi uma de minhas melhores aquisições até hoje! A meu ver, é um Must Play game.

  17. GIO EX7

    minha escolha foi shodow of colossos

  18. gostei da matéria, parabéns tem alguns jogos que eu não sabia de sua historia 🙂

  19. esqueci

    cade o Half Life 2?

  20. Anônimo

    FOI MUITO INTERECANTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s