Michael Pachter faz as previsões deste ano

Reach deverá ser o grande ataque da Microsoft este ano.

O ano de 2010 só está começando, mas já tem gente apostando nos vencedores do ano. Dúvida? Bem, pergunte a Michael Pachter algumas coisinhas e é bem capaz de ele dizer mais do que deve. O famoso analista resolveu dar algumas pistas do que o cenário mundial dos games nos aguarda.

Dentre suas previsões está qual será o jogo mais vendido do ano. Mas antes vamos a um pequeno fato: não importa qual seja o seu console, é certo que você gastará uma boa grana nele este ano só comprando jogos. E qual destes fará as pessoas estourarem seus cofrinhos?  God of War 3, Gran Turismo 5, Alan Wake, Halo: Reach, Super Mario Galaxy 2? Todos eles. Mas para Pachter o game mais vendido será Halo: Reach com impressionantes 8 ou 9 milhões de cópias. Mas não pense que Patcher desconsiderou o poder de reação da Nintendo (que aliás tem alguns dos jogos mais vendidos desta geração), para ele o Vitality Sensor até trará gás novo ao Wii, mas não será nada fenomenal como o Wii fit. Outro fator de risco seria o próximo Call of Duty, mas para Patcher o game não fará bonito nas vendas como Modern warfare 2 pela simples razão de que quem o está fazendo é a Treyarch e não a Infinity Ward.

É bem capz mesmo que as previsões de Pachter se confirmem, aliás eu acho que Halo: Reach será o game exclusivo mais vendido do ano, mas ainda tenho algumas dúvidas de se ele será o mais vendido do ano, será que nenhum game multiplataforma não pode chegar sorrateiramente? Final Fantasy XIII? Quem sabe, mas nas dúvidas fique com as previsões de Pachter. E pra quem achava que Patcher se restringiria a dizer que Halo: Reach será o rei de 2010 está muito enganado. Ele ainda aproveitou para dizer que o Project Natal venderá (prepare o fôlego) 5 vezes mais que o Arc (o novo controle do PS3), o novo acessório custaria algo em torno de US$ 50, 00 e devido a seu baixo preço ele venderá pelo menos 10 milhões de unidades somente em seu primeiro ano.

É esperar pra ver se Pachter acerta mais essas…

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Games, Lançamentos, Notícias

2 Respostas para “Michael Pachter faz as previsões deste ano

  1. victor

    mano rising se vir este ano tdu que fpoi dito pode ser esqueceido sera a oportunidade dos caixista terem um MGS em seu console vc axa que eles vão dar a minina para qualquer outro jogo de tiro quando se tem uma oportunidade dessas ?

  2. Luiz [Digimon Kaiser]

    Sinceramente? Bom, os números falam por si, Halo é uma franquia que vendeu milhões de vezes mais que qualquer MGS, mesmo na era do PS2… então. Não que as vendas de Rising vão decepcionar, muito pelo contrário, mas será imossível bater Reach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s