Playstation 3 dando pau!

  

Este modelo slim de 250 GB é seguro por enquanto...

  

Quem diria hein Sony? Sua reputação está em jogo neste momento… 

Para aqueles que ligaram o PC agora (como eu fiz a poucos minutos) e não estão cientes do ocorrido, aconteceu um erro crasso nos Playstation’s do mundo todo. O erro chama-se “erro 8001050f”. Este defeito veio à tona no último domingo e sua maior característica é impedir que os donos da máquina acessem a PSN Store ou mesmo rodem seus próprios jogos, exibindo assim a tal mensagem de erro. 

Em comunicado a Sony teria dito ter conhecimento do incidente e já está a trabalhar para que ele não mais ocorra. Assim é menos mal, mas imagina ficar 14 horas sem poder jogar seu game favorito… felizmente os modelos slim parecem imunes ao defeito. Além da falta de conectividade e problemas para iniciar alguns jogos, os usuários reportam erros como desaparecimentos dos troféus e conteúdos baixados da PSN, arquivos corrompidos e alteração na data do sistema. 

Abaixo algumas perguntas e respostaspostadas pela GV referente a este problema: 

Qual é o erro que afetou o PlayStation 3?  
O erro que afetou globalmente o console da Sony, que tem o código 8001050F, afeta o relógio interno do PlayStation 3, até mesmo de aparelhos que não estão conectados à internet. Os videogames que apresentam o erro voltam o calendário para o dia 31 de dezembro de 1999 ou 1º de janeiro de 2000, provocando problemas de conexão à PlayStation Network (PSN), jogar qualquer game on-line, utilizar conteúdo baixado por meio de download e não verificar Troféus conquistados em games. 

.

.

O problema afeta quais usuários?
 
 Por meio de relatos de jogadores em fóruns especializados em games pelo mundo, apenas os primeiros modelos do PlayStation 3 foram afetados. Chamados de “fat”, os aparelhos foram lançados entre 2006 e 2009. Usuários do modelo “slim” com HD de 120 GB e 250 GB afirmaram não sofrer com o problema. Entretanto, alguns consoles “slim” apresentaram o erro, bem como alguns aparelhos “fat” estão funcionando normalmente.
.
.

Como corrigir o problema?  
 
 Até o momento, não há um meio de consertar o problema. Um comunicado oficial da Sony, divulgado nesta segunda-feira (1º), pede que os usuários que sofrem com o problema não utilizem o PlayStation 3 até a solução do erro. Tentar jogar com o videogame nestas condições pode ocasionar a perda de dados do progresso dos games e a perda de todos os Troféus conquistados que não poderão ser recuperados. A empresa diz que uma solução deve ser anunciada em 24 horas. Alguns usuários relatam que, após 24 horas, o erro foi corrigido automaticamente, embora a Sony não tenha confirmado a existência destes casos. 
.
.
 
 O que aconteceu com os dados de jogos e de troféus?  

 

Todos os dados dos progressos de jogos (saves) armazenados no disco rígido, games e temas comprados e baixados pela PSN não foram prejudicados pelo bug. Eles voltarão a funcionar corretamente assim que o console voltar a funcionar. A Sony, no entanto, não divulgou nenhuma informação sobre os Troféus, que, no momento, correm o risco de serem apagados das contas dos usuários.
.
.
 
A Sony poderá fazer um recall do videogame?  

 

 
 

Pouco provável. A empresa disse que resolverá o problema em 24 horas. O PlayStation 3 ainda não foi lançado oficialmente no Brasil. No caso de um recall, os donos do console teriam que enviar o aparelho para os Estados Unidos para efetuar a troca. Fato similar aconteceu com o Xbox 360. Antes do console ser lançado oficialmente no Brasil, usuários que tivessem problemas com o aparelho deveriam enviá-lo para a Microsoft nos EUA para efetuar o reparo ou a troca. Procurada pelo G1, a Sony do Brasil ainda não se manifestou sobre o problema do PlayStation 3. 

.

.

Triste não? Eu até pensei em fazer qualquer piada do tipo “finalmente as 3rl ganham um concorrente”, mas sei que isso não faria sentido nenhum, afinal nem se sabe se a proporção deste erro é tão magnífica ainda. Mas fica a dica, se for comprar um PS3, escolha a versão slim.   

 

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Consoles, Notícias

5 Respostas para “Playstation 3 dando pau!

  1. victor

    bem cada geração tem seus defeitos a caixa tem 3rl , o ps3 tem erro 8001050f…. ^^

  2. “finalmente as 3rl ganham um concorrente” POHD3POIDH3POID3HPOID3HPOIDHPDOIJHD3OIHDJ33DJ3D

    Nossa, ri jardas aqui com essa piada, mas é melhor não rir muito não, se não acaba acontecendo com o Wii também, aí a casa vai cair! =0

  3. victor

    as 3rl foram vencidas com a placa jasper … ^^

    mais eu axo que aida vamos ter erros com o natal e seus 100 naum sei o que lá de leg que ja tão alegando …

  4. bafana men

    sim mas ñ chega nem perto das 3rls

  5. Infante

    comprei um MW 3 novo, veio de miami, e ta dando erro ao ler o CD, alguem sabe o q ta acontecendo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s