Peter Molyneux não se impressionou com o Move

O chefe da Lionhead, Peter Molyneux (o cara por trás de Fable 3 e Milo & Kate), disse que a Sony se precipitou ao mostrar o seu Playstation Move antes da hora. E que apesar do nome, ele acha que “Move” não é lá um grande “movimento” (avanço) para frente se comparado ao Natal.

Em entrevista ao Eurogamer, quando questionado se ele viu alguma coisa do Move que a Sony resolveu esconder na GDC, e ele respondeu:

“Sim, eu vi algumas coisas. Não estou surpreso com o que vi. Quero dizer na última E3 nós vimos que eles tinham uma varinha, é o tipo de coisa que eu espero que eles façam. Parecia que eles estavam dando um passo em frente, mas se analisarmos bem dá para ver que não é um grande passo como o Natal é. Esta é a minha opinião pessoal, acho que talvez ele não seja um mero upgrade para o mercado informal, porque eu acho que é muito preciso.”

 Como podemos ver Molyneux não acha que o Move será tão grandioso quanto o Natal. Isso ele está se referindo as vendas, pois ele acha que pela alta precisão do Move ele será mais voltado para o público hardcore do que para o público casual. Ele também disse que gostaria de pôr suas mãos no novo periférico da Sony.

“Como um designer vejo que o Move é outra coisa que eu adoraria pôr as mãos. Como consumidor, todo mundo está falando sobre controle de movimento agora – quer dizer, eu estou começando a ficar confuso. É como o tipo de corrida armamentista, com o Wii MotionPlus, e agora a Sony Mover e agora estou de confuso. ” 

De fato parece que o Natal é mais ambicioso, mas teremos que esperar até que os dois periféricos sejam vendidos para sabermos qual o melhor de verdade. Entretanto, a declaração de Molyneux foi forte o bastante para provocar alguns sonystas, apesar de ter sido bem pensada. Faz sentido ou ele está exercendo o seu trabalho habitual de homem forte do Natal?

3 Comentários

Arquivado em Consoles, Lançamentos, Notícias

3 Respostas para “Peter Molyneux não se impressionou com o Move

  1. victor

    claro que ele naum se impresionou ele ja tinha se impresionado com o wii motion ai ele naum vai se impresionar por algo que ele ja tinha visto …se é q vcs me entendem ,^^

  2. Olha, vai parecer papo de nintendista massssssssssss, achei meio nonsense esse lançamento do Move. Tipo, não trás nada além do Projeto Natal, ou pelo menos “comparável”, e ainda coipia o Wii-mote? Fora que essa lamparina azul aí é meia esquesita heim…

  3. Rafael

    Esse PSMove, é simplesmente uma cópia do controle do WII, qndo a Microsoft mostrou o Natal pela primeira vez, a sony foi a primeira a falar que iria fazer um, melhor e lançaria antes que o Microsoft…

    Cadê??? Acho que eles confundiram a apresentação do Natal, com o WII-mote, pq isso ai é uma cópia do WII-mote ^^

    Fora q essa bolinha ai fico muito gay ^^ e essa bagaça até parece um vibrador mano ^^

    Sou mais o Natal ^^, por isso eu decidi comprar o xbox360, só pelo Natal mesmo ^^

Deixe um comentário

