Retrô: Magic Sword

Lançado em 1990 para arcades e em 1992 para Snes este jogo é sinônimo de desafio e diversão

Na geração 16 bits grandes produtoras de hoje em dia começaram a fazer grandes feitos, produtoras como a Squaresoft (atual Square Enix), EA, Blizzard entre outras, mas entre todas essas a que mais se saia triunfante tirando a própria Nintendo era a Capcom com grandes jogos lançados na época tanto é que suas franquias fazem sucesso até os dias atuais.

Hoje estou aqui para falar de um jogo desta produtora e, diga-se de passagem, este foi meu segundo cartucho aderido na época do Snes (primeiro foi  Super Mario All Star)

.

Magic Sword:


Pronto pra embarcar nessa heróica fantasia?

A história do game ocorre em mundo de fantasia bem do gênero Tolkien (Autor de Senhor dos Anéis) onde um bravo guerreiro conhecido como Brave One (Valente) tem a difícil missão de derrotar o terrível vilão, Drokmar (nominho de vilão dos filmes de Conan) cujo mesmo está de posse de um terrível cristal conhecido como Dark Orb, bem os planos dele são simples: dominar o mundo com os poderes deste cristal. Então o homem chamado Valente resolve dar um jeito nesta situação entrar na terrível torre do mal e seus 51 andares (51 fases) e encarar infinitos desafios no qual o aguarda.

Bem, o enredo é bem típico de jogo feito pela Capcom na época como Ghouls in Ghosts e Knight of Rounds com o termo “onde há um vilão sempre irá haver um herói”, mas talvez este clichê fosse à sustentabilidade da Capcom na época.

São 51 fases para garantir que o jogador ficará ocupado por algumas horas…

Na parte de jogabilidade o game é bem aventura plataforma com poucas inovações, mas possui muitas horas de diversão (talvez 2 horas ou 3), pois há muito desafios em cada fase e um número grandioso de fases são 51 fases cada uma em cada andar da grande torre do mal, local onde o game se passa.

Apesar da inovação do game não ser na mecânica que o jogo apresenta, o game possui algo digamos inovador ou pelo menos diferente de outros jogos, a cada fase que você explora você encontra certos personagens aprisionados em celas e você pode libertá-los e fazer com que ele se torne seu companheiro de aventura (claro que não por toda aventura) bem isso funciona como uma espécie de sub-arma  onde mais pra frente pode ser trocada por uma melhor, mas no caso por outros parceiros.O único fato diferencial entre as versões de Arcades e Snes é que a da Snes não possui um modo Co-op sendo exclusivo para a versão de fliperamas.

Os gráficos são muito bons para a época e (porquê não?) ainda hoje?

Cada uma dessas fases possui uma grande qualidade gráfica,  pelo menos na época de 1990 fosse um dos jogos mais coloridos apresentados, com bastante temáticos ao clima medieval e com cenários muito bem detalhados.

Um game bem bacana para quem curte o gênero, recomendado para aqueles que gostam da temática fantasia medieval com grandes desafios onde todos possuem um grau de dificuldade maior entre eles.

.

.

Produtora: Capcom

Plataforma: Snes e Arcades.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

3 Respostas para “Retrô: Magic Sword

  1. Nossa! Esses tempos eu joguei esse jogo. É um jogo bem legal, mas eu achei ele meio repetitivo, e cansou um pouco. Bacana mesmo são os parceiros ajudando (O maguinho é o melhor), mas os chefes são muito difíceis, cara. Tem que morrer uma vida pra poder matar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas gostei de você ter relembrado esse jogo.

  2. capcom 4ever

    noss muito bom este game …so queria ver um reivew de knight of rounds ^^ um beat em up muito bom ^^

    vc deve ter o verdadeiro bau do raul na sua casa pra ter jogado tanto game antigo …

  3. Jeremy

    Pô bacana,tinha a “fita” desse jogo muito legal porém muito difícil
    Nunca vi alguém que zerou no hard hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s