Nintendo 3DS estará na E3

Esta versão é a Lite, como será o 3DS?

A Nintendo anunciou em press release que o sucessor do Nintendo DS chegará antes de março de 2011. O nome provisório é Nintendo 3DS, o nome aliás é uma analogia a capacidade do portátil em exibir gráficos em 3 dimensões sem o auxílio dos conhecidos óculos especiais.

O portátil será retrocompatível com todos os jogos de DS e DSi e será revelado em sua plenitude durante a E3 2010 que ocorre no dia 15 de junho.

De acordo com o jornal japonês Nikkei, que alega já ter visto o portátil, o Nintendo 3DS terá um direcional analógico e suportará rumble de fábrica. A reportagem ainda faz menção de que a Nintendo está considerando a adição de um acelerômetro de dois eixos ao portátil.

Ainda segundo o jornal, o 3DS terá telas de menos de 4 polegadas (contra 3 polegadas das telas do DS original, 3,25 das telas do DSi e 4,2 das telas do DSi XL), velocidade de conexão wireless mais rápida e uma bateria de maior capacidade.

Especula-se que o o novo console será parecido com o que já é utilizado no game 3DS Hidden Picture, lançado apenas no Japão na DSiWare. Vejam o vídeo:

A E3 2010 promete!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Consoles, Lançamentos, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s