Hideo Kojima… além de Metal Gear.

Hideo Kojima ficou famoso por uma das séries mais conhecidas no mundo dos games, uma das mais envolventes de todos os tempos, esta série porém não foi o único projeto do criador, pois existem outros projetos e cada um deles tem algo de diferente que só o mestre por trás da história de MGS sabe fazer.

Conheça agora seus outros projetos além de Metal Gear.

Policenauts ( 1994 Sega Saturn Konami , PSX , 3DO )

policenauts_front1

Um jogo de adventure dirigido e escrito por Hideo Kojima que possui uma história bem hardcore e cinematográfica.

No jogo você é um policial que está investigando uma série de assassinatos que ocorrem em uma colônia espacial, tudo que você tem que fazer é dar alguns tiros e responder as perguntas certas para prosseguir no game como em todos os jogos do gênero Adventure.

Os pontos fortes do game são sua ação (muito bem produzida), e suas referências a filmes policiais como Lethal Weapon (Máquina Mortífera).

Um jogo recomendado para aqueles que gostam do gênero ou o desconheçe. É altamente recomendado para aqueles que gostaram de Metal Gear e querem ver outras história criadas pelo mestre.

Zone of Enders ( PS 2 2002 Konami)

zoe

Mechas, guerras, armas, destruição, enredo bom e gráficos ótimos. Não estamos falando de Gundam nem de Armored Core, mas sim de ZOE (Zone of Enders) um game no estilo ação lançado para PS2 no início de sua carreira.

Um pouco depois do sucesso de Metal Gear Solid no PSX e PCs, Hideo Kojima  resolveu despertar seu lado gigante guerreiro Daileon e criar um jogo de destruição bem ao estilo de Gundam com direitos e explosões e efeitos especiais de primeira.

A jogabilidade e gráficos são bons até para a época que deu início a vida do console, o jogo não é mil maravilhas porém não faz feio, e sendo assim ganhou uma continuação em 2003 com o nome Z.O.E: The 2nd Runner que é uma continuação muito bem trabalhada com todas as melhorias nunca antes vistas em jogos de ação.

Hideo Kojima deixou claro neste jogo que é fã da série Gundam tanto é que em uma entrevista ele revelou que queria colocar o personagem Char (Mobile Suit Gundam 1979) no game, pois alega que este personagem é uns dos maiores vilões da série e que nenhum Gundam teve um vilão tão pervesso como ele.  Contudo, no fim de tudo não rolou.

Hoje em dia Kojima está trabalhando em uma produção e supervisionando duas, uma delas é Peace Walker o novo episódio de Metal Gear Solid que iraá sair com exclusividade para PSP (episódio este que irá narrar a construção da Outer Heaven), já os outros dois projetos são Castlevania: Lord of Darkness e Metal Gear Solid Rising cujo o grande mistério é de como será o jogo e como ele irá se sair na grande Caixa X da Microsoft.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Games

3 Respostas para “Hideo Kojima… além de Metal Gear.

  1. Zone of the Enders foi um dos injustiçados, tipo jogo muito promissor e poucas pessoas deram o destaque que ele merecia.

  2. Vários jogos muito bons que ainda não tive a oportunidade de jogar =/

    Dizem rumores que ele pretende voltar com algum deles.

  3. capcom 4ever

    lol policenauts vc é o verdadeiro desenterrador de reliquias …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s