Semana Silent Hill: Os Melhores Chefões

 

 

Hoje são os bosses mais sinistros.

 

 

Os Chefões de Silent Hill! Ah os Chefões! Sim, são os mais macabros dos mais macabros do jogo mais macabro do mundo. Aposto que todos se lembram ao menos do Pyramid Head, afinal ele é um dos mais icônicos personagens de toda a série. Contudo aposto que muitos de vocês sequer se lembrarão de outros bad-ass que cruzaram seus caminhos durante a série, não é?

Pois eu me dei o trabalho de rever e pesquisar um pouco de cada um dos chefes de Silent Hill só para construir este post. Então acompanhem-me quem quer ver os piores dos piores!

.

.

Menção Honrosa – Split Head

 

Split Head foi o boss encontrado dentro da escola Elemental Midwich School.

 

Sim o primeiro dentre todos os bosses de Silent Hill ganhou uma menção honrosa nesta lista. Apesar de ser literalmente fraco se comparado com todos os outros bosses do jogo, é o Split Head que inaugurou a vasta lista de monstros que só podem ser vencidos de uma forma especial na série.

Existe até uma lenda citando ele na escola Middwich Elementary School, que posteriormente ajuda a vencer o monstro. Atente que para vencê-lo é necessário esperar o momento certo senão ele ataca. E os ataques dele são ferozes. Split Head também é chamado de “o devorador da escuridão”.

.

.

Menção Honrosa – Eddie Dombrowski

 

"Just put the gun to their Head and... pow!"

 

 

“Mas que palhaçada é essa?”. Sim, odeio desapontá-los mas tem um humano quase comum na lista dos maiores bosses de Silent Hill. Vou dizer porque: Eddie é o mais psicótico dentre todos os humanos que já adentraram Silent Hill (bom, talvez não o mais, mas certamente ele está entre eles). No início ele até parecia um cara só um pouquinho estranho, mas no final do game descobre-se que Eddie tem prazer por matar e tudo é justificado pelo Bullying que ele sofreu na infância.

Quer dizer, monstros em Silent Hill são seres normalmente torturados, mas e quanto aos humanos? Geralmente estão sendo torturados pelos monstros e pela cidade, mas nenhum aproveita a oportunidade para torturar outros humanos. Eddie é assim, não se importa com ninguém e está sempre agindo de forma suspeita e psicótica.

.

.

Menção Honrosa – Leonard Wolf

 

Leonard guardava o selo de Metatron.

 

 

Leonard é um dos caras que podia passar despercebido na história da série. Não fossem dois acontecimentos:

O Primeiro e menos importante é que ele é pai da Claudia Wolf (aquela maluca que usurpou a personalidade da Dahlia). O Segundo e mais importante (ou seria o menos importante?) é que é ele que dá uma alô pra Heather em certo momento do game lá no hospital. Não não me refiro a primeira ligação para atrair a menina para uma morte molhada. Mas sim a segunda ligação, em que ele dá os parabéns para Heather em seu aniversário. Teorias da conspiração apontam que há uma pequena chance de que quem tenha ligado tenha sido o Sr. Sullivan.

Mas como isso é mais do que improvável, e eu não acredito nisso, acho então que é mais plausível que Leonard tenha ligado. E sendo assim, o cara ligou só pra assustar a menina. Claro que ele não conseguiu, mas é dele um dos momentos mais homéricos do jogo.

Ah sim, eu disse meio em passant que o Leonard é pai da Claudia. Mas então como um monstro assim pode ser pai dela?

Respostas, meus caros aprendizes, vocês estão aqui para respostas. E como sou um cara bacana vou lhes dar algumas. Mais precisamente vou lhes dar três respostas (NOSSAAAA!!!). A primeira e menos provável é que Leonard é um humano comum e normal como eu você e a  gata da sua irmã (mas isso não vem ao caso), o fato é que Heather pode estar o vendo como um monstro porque sua mente só a faz ver o que quer (lembram daquela frase do Vincent? Então…).

A segunda teoria é que ele tenha se tornado um monstro devido ao seu ódio e sofrimento que se materializaram no mundo sombrio e deturpado da realidade alternativa de Silent Hill, diga-se de passagem que se for assim, a cidade tem poderes inimagináveis e ainda não revelados até agora. Geeks.

A terceira teoria é que Leonard morreu em algum momento por qualquer motivo e sua alma resolveu que iria ficar em Silent Hill, mas o mundo alternativo deformou sua alma o tornando num monstro e o encarcerando nas dependências de Brookhaven (quem sabe?). O que todos sabem é que Leonard guarda o selo de Metatron e que ele é um dos membros da The Order. Sendo assim é certo que ele pertence aos altos escalões da seita.

.

.

10 – Scarlet

 

Uma boneca ficou assim...

 

 

Aposto que os players ainda não iniciados na nova geração pouco sabem sobre Scarlet, então vamos lá…

Scarlet era filha do Dr. Martin Fitch, uma criança doce e cheia de vida, mas que não tinha amigos. Não tinha amigos pois fora-lhe proíbido que tivesse contato com outras crianças. O motivo disso é que Scarlet havia sido “escolhida”. Escolhida como sacrifício para Deus (ei, não se aborreça eu só conto a história).

O sacrifício envolvendo Scarlet era um dos piores, sendo que a menina foi totalmente desmembrada e morta. Posteriormente seu pai entrou em depressão, pois além de ter de ver sua menina sacrificada, ele não pôde dar a ela o presente de adeus que era sua boneca favorita, a boneca que aliás era a única compania de Scarlet. Na fossa o Dr. resolve que deve se auto-flagelar para ser perdoado ou para se sentir melhor, que seja. O fato é que o sangue dele entra em contato com a boneca e quando isso ocorre a boneca ganha vida e se torna na monstruosidade vista acima.

O pai pede perdão à Scarlet-boneca-monstra, e tem como resposta uma bela mordida mortal. Sim, meus caros, o pobre Dr. Fitch foi morto pela boneca de sua filha, ou seria por sua própria filha dominando a boneca? Que seja… O negócio é que o time de criação finalmente fez um boss às antigas, ou seja, deformado, sujo, sangrento e com uma bela história de pano de fundo.

.

.

9 – The Butcher

 

Pela enésima vez: não é o Pyramid Head!

 

 

O que um pouco de fã-natismo não faz? Poxa eu poderia fazer um milhão de ditações de como o fanservice e o super-mais-que-hypado-amor a Pyramid Head contribuiu para o concepção de The Butcher. Mas não o farei, simplismente porqueé tão óbvio isso que não é necessário que eu jogue na cara da Konami o quanto ela se esforçou para maquir o Pyramid Head só para entrar neste jogo. Pô, um amigo meu me disse muito antes de eu pôr as mãos em Origins que ali havia o Pyramid Head, ele praticamente jurou que era verdade.

A primeira vista um fã não muito dedicado da série, ou aqueles que acreditam em tudo o que detonados por aí dizem, realmente podem acreditar cegamente que ele é o Pyramid Head mais novo. Mas digo que ele não é e ponto final. A primeira coisa que salta aos olhos é que o Butcher não tem uma cabeça de Pyramid, logo não pode nem de longe ser chamado de Pyramid Head, a segunda coisa é a arma utilizada. The Butcher usa um facão de açouge, o que lhe dá uma certa pose de blood boy.

Tirando isso ele tem quase as mesmas funções do PH, que são seguir o jogador em locais da cidade, ferrar com outros monstros e lutar em momentos chave contra o personagem central. Pena que no final o The Butcher não faz sentido algum na história e acaba se tornando um cara totalmente descartável.

Ainda assim entra na lista pelo seu “parentesco” com o Pyramid Head (podem me chamar de fanboy, mas estejam cientes que a retaliação será a altura).

.

.

8 – Glutton

 

Ele não luta...

 

 

Ele não luta, não te persegue e não dá “1 hit, K.O”, mas ainda assim ele é o tipo de boss que realmente chama a atenção. Mas se ele não luta não há porque chamá-lo de boss não é mesmo? Errado (pelo menos ao meu ver), quer dizer: qual a função básica de um boss? Te impedir de prosseguir no jogo. Sim somente isso. Podem até colocar um história cheia de drama digna do clã Uchiha, mas na hora do pega pra capar o que importa é que o digníssimo filho de uma mãe desamparada fará tudo o que puder para não deixá-lo chegar na próxima fase do jogo.

Viram que a descrição se encaixa em todos os bosses desde Sonic até God of War? Pois então, o Glutton faz isso, te impede de prosseguir. Como ele faz isso? Ficando parado bem na saída do hospital demoníaco. Você pode gastar todo o seu pente de balas da metralhadora, pode rezar ou fazer xixi na cara dele que ele não saíra de lá por nada.

A única forma de fazê-lo sair de lá é prosseguir o jogo dentro do “Construction Site” (algo que, diga-se de passagem, você não estará nem um pouco afim de fazer).

Depois de toda uma saga explorando todos os andares do prédio Heather encontra pedaços de uma história chamada “Tu Fui Ego Eris” (não sei a tradução, mas o Gloogle sabe: em latim é algo do tipo “Do jeito que sou, você deveria ser também”), que é uma história de habitantes de um vilarejo que se vêem impedidas de sair por causa do mesmo “The Glutton” que está ali te atrapalhando, na história os moradores e o rei desta vila evocam uma feiticeira que depois de ser morta pelo monstro retorna do mundo dos mortos e mata o “The Glutton” com um simples feitiço. Ao ler a história um grito ecoa pelo escuro e o monstro parece abandonar o local. A história é sinistra, pois é o mesmo que ocorre com Heather.

O monstro é sinistro, pois simplismente é, atente que ao se aproximar o rádio endoida de vez. E os gritos e urros da criatura são algo, digamos, de outro mundo.

.

.

7 – Flauros

 

O nome será Flauros mesmo, ou Samael... quem sabe?

 

 

Quando você leu Flauros, certamente pensou naquela piramide que está sempre sendo citada em Silent Hill, MAS…. não é isso a que me refiro. Em Silent Hill Origins, Travis vai coletando vários pedaços do Flauros, são eles presente, passado, futuro, verdade e falsidade.

Ao chegar no final do game com todos os pedaços da peça, o maldito Dr. Kauffman acha engraçado dopar o pobre Travis. Ao cair no sono, Travis se encontra de novo na Silent Hill demoníaca e lá encontra um demônio muito feio e malvado. O chefão final do jogo. O fato é que a Climax não achou necessário dar nome a esse boi, então todos o chamam de Flauros, ou espírito do Flauros.

O que se sabe é que o Flauros (a pirâmide) tem poderes suficientes para aumentar o poder de Alessa e acelerar o nascimento de Deus, mas o que poucos sabem é que o Flauros encarcera em seu interior um demônio aprisionado há muito tempo atrás (que é o tal espírito de Flauros). Daí é só ligar um mais um. O Flauros tem uma besta demoníaca em seu interior mais o fato de que Travis montou o quebra cabeça e em seguida tirou um ronco e pronto, Travis estava dentro do Flauros e achou a criatura.

Há ainda várias teorias da conspiração. Umas dizem que o demônio ali dentro seria a visão que Dahlia tem de sua filha, outra diz que é essa a visão coletiva da The Order de como Deus seria, outra ainda diz que é assim que Alessa imagina que ficará se se tornar uma deusa. As teorias são infinitas, mas uma coisa é clara: ninguém ainda explicou muito o que de fato é aquele demônio dentro do Flauros, da onde ele vem e o que ele significa oficialmente. Por isso, digo que ele pode ser qualquer coisa, desde Deus, até o dito Samael, ou até uma alucinação.

Flauros é um dos grandes mistérios de Silent Hill que ainda não foram revelados e que quando for, tenho certeza, será algo realmente foda que fará o culto The Order parecer uma reunião de desocupados.

.

.

6 – Asphyxia

 

Jamais mate em Silent Hill.

 

 

De uma coisa não há dúvidas: os character designer dos monstros de Homecoming são alguns dos monstros mais bem feitos na história dos videogames. Asphyxia está aí para provar.

Asphyxia pelo que sei representa a filha morta de Margareth. Sendo que a própria mãe a matou por sufocamento, novamente, para honrar ao Deus. A história deixa de ser relevante, mas atente a aparência de Asphyxia, quer dizer, as crianças mortas injustamente em nome de Deus sempre voltam de uma forma bizarra. É dela o direito de estar no top top.

.

.

5 – Amnion

 

Este é o boss final de Homecoming, sinistro?

 

 

Alex, o protagonista de Homecoming, é um cara até então nada misterioso. Na verdade o fato é que ele não se lembrava de uma coisa: que foi ele o responsável pela morte de seu irmão (Joshua). Joshua era o irmão escolhido como sacrifício pela The Order, mas ao morrer acidentalmente antes da hora, o sacrifício não foi feito e por isso tudo de sinistro ocorre em Homecoming.

Mas se há uma coisa que Silent Hill não cansa de ensinar é: não mate quem quer que seja, pois é bem capaz de que a vítima retorne para se vingar. E é isso que ocorre. Amnion é meio que o cadáver de Joshua tentando fazer seu irmão pagar pelo que lhe fez. É o boss final de Homecoming.

Como ainda não joguei tudo de Homecoming, fica difícil dizer tudo sobre ele, mas pelo pouco que vi, é um boss respeitável e bem medonho. Então vamos para o próximo que é…

.

.

4 – Pyramid Head

 

Ou o certo é Red Pyramid Thing, ou ainda Boogeyman, ou The Crimson One?

 

 

E finalmente o momento que todos esperavam: surge o mais icônico dentre os monstros de Silent Hill. Mas se ele é o mais icônico, então porque é que não está no topo? Vou dizer porque: Pyramid Head pode bem ser um cara icônico e apavorante, mas a lista é dos melhores e não dos mais simbólicos! Claro que muitos irão questionar isso, mas digo que é assim que tem de ser e é assim que será.

Ao invés de discutirmos a posição de PH, vamos dizer porque ele está na lista: a primeira e mais do que óbvia é que ele foi o primeiro monstro de Silent Hill a se tornar cut, a segunda é que seja qual momento for, ele faz quem estiver jogando ficar apavorado, mesmo nas lutas mais bestas contra ele, mesmo nos momentos em que tudo o que se precisa ser feito é fugir.

Como um grande boss icônico que é, Pyramid fez aparições em diversos locais, tais quais em Silent Hill Homecoming (sob a alcunha de Boogeyman) e no filme Terror em Silent Hill. Posso dizer seguramente que PH é meio que um mascote da série, ou quase isso. O resto vocês já sabem: sua função é punir e julgar os pecadores de Silent Hill.

.

.

3 – Valtiel

 

Valtiel vêm do nome Vault = válvula. É ele que mexe na válvula que muda o mundo de Silent Hill.

 

 

“Valti o quê?” Sim, sei que os fãs poserianos de Silent Hill pouco devem saber sobre Valtiel, ou mesmo ignoraram sua existência. Quer dizer, Valtiel é como o The Glutton, ou seja, ele não luta e não representa perigo ao jogador. Na verdade o The Glutton pelo menos atrapalha o progresso do jogador, mas Valtiel nem isso faz. Na verdade há momentos em que Valtiel pode até ajudar rescussitando Heather em certos momentos.

Mas e então aquele lenga, lenga para justificar a presença do The Glutton e agora vem o Valtiel que nem chega a atrapalhar ocupando a segunda posição do rank? Sim, isso mesmo! Valtiel não é um boss (há controvérias…), mas como elegerei os melhores bosses terei de dar uma justificativa maior aqui. A primeira coisa é que Valtiel é sabidamente o braço direito de Deus na cultura da The Order, sendo assim isso o torna um cara muito poderoso.

O fato dele ajudar Heather em alguns aspectos é para manter God à salvo. Quanto as aparições dele no jogo, geralmente são para dar aquele clima de entrar no Otherworld ou mesmo só para assustar o jogador, quando como ele passa correndo num duto de ventilação ou ainda quando ele está ajustando uma válvula em várias partes do jogo.

E é neste ponto que o considero um boss. Atente que a cada cena que ele mexe naquela válvula o mundo acaba mudando para o Otherworld, isso é uma prova mais do que clara de que ele é um dos poucos que realmente tem o poder de mudar a dimensão para a realidade sombria. E como todos sabem, a realidade sombria é mais do que um impedimento no jogo. Logo Valtiel é o cara que coloca propositalmente o maior dentre todos os impedimentos no caminho da heroína. Isso é uma atitude bem bossnoriana pra mim.

Também sei que Valtiel é uma figura santa na cultura de Silent Hill, é mais do que certeza de que ele é o próprio Metatron. Metatron que todos sabem é o selo capaz de afligir tanto o bem como o mal. Claro que o selo de Metatron em si ainda é um grande mistério, uma vez que ele não foi usado uma vez sequer na série, além de que os membros da The Order tem esse selo como um talismã e o próprio Valtiel possue o selo tatuado em seu corpo, leva-nos a acreditar que Valtiel-Metatron simboliza muito poder.

A verdade é que Valtiel é uma figura muito misteriosa, ora tortura outros monstros, ora remove o corpo de Heather. A única certeza de que se tem é que ele é uma figura muito próxima de Deus.

.

.

2 – Walter Sullivan

 

Don't Go out

 

 

Walter Sullivan é o antagonista de Silent Hill 4 e de longe o cara mais perturbador de toda a série. Enquanto que Claudia, Dahlia e Vincent mandavam outros fazer seu serviço sujo, Walter pensava diferente: é quase frequente os encontros que Henry tem com o vilão. E em cada uma das oportunidades o melhor a fazer é fugir. Poxa, até o Pyramid Head pode ser confrontado, mas Walter não. Afinal ele é um fantasma e como tal não pode morrer.

E por falar em fantasmas, todos eles, incluindo os montros e os cenários bizarros de Silent Hill 4 vêem da mente de Walter. É dito que apenas ele pode controlar a realidade do mundo alternativo deste jogo. Seu objetivo é matar 21 pessoas, incluindo ele, para assim dar vida ao apartamento 302. Mas que tipo de cara se mata e ainda assim continua com o ritual mesmo depois de morto? Um cara bem mórbido.

Walter não foi citado primeiramente em Silent Hill 4, uma vez que em Silent Hill 2 James encontra algumas notícias de crimes praticados por Walter. Em contrapartida o pai de James é visto em The Room. Ambos os jogos tem ligação, ainda que indireta. Walter não é um membro regular da The Order, mas foi ensinado pelos membros do culto quando era criança.

Traumatizado e abandonado pelos pais, Walter achou que a Room 302 era sua mãe, (?) por mais estranho que isso possa ser, e é por isso que tudo em SH4 ocorre, tudo é para simplesmente colocar Walter dentro do apartamento. Doentio, sanguinário, apavorante? Este é Walter Sullivan.

.

.

1 – The God, Incubus e Incubator

 

Incubator

 

 

Nada poderia estar ocupando o topo da lista. Afinal se é para falar dos bosses nada mais justo que Deus de Silent Hill estar em primeiro, certo? Seja em que encarnação for, seja em qual forma apareça, God, Incubator ou Incubus são as personificações dos desejos da The Order para purificar o mundo. Muitos podem chamar de demônio, mas como Vincent disse uma vez: o nome que se dê não é importante. O importante é que apenas God pode acabar com o sofrimento humano.

 

Incubus

 

 

Para isso ele precisa nascer através de rituais envolvendo humanos, Alessa era a escolhida e por ter deus (a) dentro de si e ter vivido um inferno é que as realidades de Silent Hill surgem. Tudo o que ocorre por lá é apenas a visão de God se tornando real, por intermédio de Cheryl, Alessa ou Heather.

Sabe-se que até agora a figura não conseguiu despertar para este mundo com todo o seu poder, atente que em Silent Hill 1 o ritual é feito ás pressas, sem os cuidados necessários, em Silent Hill 3 quem origina a deusa não é o hospedeiro indicado. Por isso há razões para acreditar que quando a The Order conseguir trazer God para este mundo será o fim de tudo o que conhecemos. Número 1 para a figura mais temida de SH.

 

The God

 

 

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em Games

21 Respostas para “Semana Silent Hill: Os Melhores Chefões

  1. Wolney

    Realmente ficou muito bem organizado a lista dos chefões, acho que o pyramid head nem merecia ficar em 3º, ele é realmente aterrorizante mais não da trabalho. Enquanto aos outros gostei das colocações… ( mesmo ainda não tendo jogado o origins).

    Abraços!

  2. Rafaela

    No Lost Memories diz q o Valtiel cuida para que Heather não morra e para não morrer o God dentro dela (como vc disse) e sua função de girar a válvula significa Recomeço. Silent Hill 3 possui muitos objetos elípticos, buracos ou tudo mais que significam o recomeço, o ciclo.
    Valtiel não controla a passagem do mundo normal para o alternativo, em algumas partes se notar bem, Lisa Garland (a enfermeira do sh1) aparece na transição de um mundo para o outro, assim como valtiel. As memórias de Alessa começam a se fortalecer.
    Quem possui esse poder de transição (segundo o Lost Memories) é somente Claudia e Alessa. Alessa possui seus poderes aumentados quando Heather pisa em Silent Hill, sendo q esta é a reencarnação de Alessa e Cheryl. Por isso acontecem acessos ao mundo alternativo.
    Se notar, até o local do save no sh3 é um talismã redondo e o talismã da igreja tem 3 círculos dentro q significam passado, presente e futuro, ou seja, um ciclo.
    Leia o Lost Memories para mais informações
    Bjos
    Adorei a Lista! *-*

  3. Pingback: Rolou na E3: Silent Hill 8 « RevistaGames

  4. Newton

    Aee cara gostei pra caramba da sua lista…jogo Silent Hill desde o lançamento do SH1…^^….mas fiquei meio de fora das ultimas versões(origins, shatered, etc), sempre gostei de SH pq e um jogo de terror com MUITA historia, eos chefes do jogo que colaboram para enrriquecer a historia, todos os chefes que vc listou e comentou,sao de seus merecidos valores, todo SH tem uma ligaçao com outro, e so prestar um pouco de atençao que agente sempre acha algo, alguem, ou alguma coisa que liga alguns pontos da historia, enfim para falar da qualidade deste game, um livro ainda seria muito pouco, lista muito legal mesmo.^^

  5. Bells

    Muito bom, uma das melhores matérias sobre silent q já li… Parabéns, prendeu realmente minha atenção.

  6. dudu

    muito boa a lista, e realmente silent hill a muitos misterios e memso assim tendo muitas perguntas e poucas respostas.

    mas acho melhor sendo assim mesmo pois sem todo esse
    misterio silent hill nao seria oque é hoje,e também acredito que nao a uma historia verdadeira para cada jogo,achu que os produtores do jogo deixaram varios finais,varias escolhas para cada jogador poder interpretar o jogo de seu próprio jeito.

  7. Caramba, parabéns mesmo, ficou muito o artigo, muite bem escrito e organizado, curti muito ;D

  8. acho que faltou a palavra “BOM” no outro coment’s, nen precisa acietar. Só queria parabenizar mesmo.

  9. ariel

    e muito dificil o jogo mais gostei pra caramba

  10. Gostei muito…Meio assustador mas bem explicado e bem legal!

  11. Henrique Sunderland

    ficou muito bom o artigo,pra min o walter sullivan SEMPRE sera o boss “ultimate”,quando ele começa a apareceer pro henry,eu achei o maio pateta matando ele na primera vez no trem,mas quando eu vi que vc se encontrava com ele o jogo inteiro,nuss,toda vez que eu via ele eu entrava em desespero,corria em zigzag por causa da pistola dele,e quando ele vinha com serra eletrica,eu nao podia matar porque ele ressucitava,e a imagen dum homen portando uma barra de ferro pra ta matar,e te seguindo por cada porta que vc passa,e vc nao podia ficar parado pensando em como resolver o puzzle,senao ele aparecia e ja era,ou vc dava start ou resolvia logo o puzzle antes dele aparecer(e ele corria ainda por cima na velocidade do henry)so zerrei o SH4 uam vez porque nao quero me encontrar com ele denovo,ah,e falto um boss ae,o abstract daddy do SH2,ele era muito lento na hora de vc enfrentar ele,mas quando ele te pegava vc tinha que gastar um monte de medical kits,e depois no lakeview hotel,ele aparece como um monstro normal junto de mais 2 abs dad num corredor estreito do qual nao passa 2 do lado do outro,nao existe nenhum jogador que nao tenha pausado o jogo depois de ver um monte de abs dad no hotel e dizer:vish,agr fodeu,o dedo nao saia do quadrado XD!!! é isso ae,fico muito bom o artigo!!!

  12. Metal contra as nuvens

    Eu queria ser o valtiel.

  13. donut mason

    LOL

  14. Anônimo

    poxa cara tah de parabéns gostei mesmo! e acredito que a questão é mesmo a importançia do personagem para o jogo…

  15. Leandro Alves

    os boss de sh são os melhores, muito design!!!

  16. Murilo

    O Pyramid Head é aterrorizante mesmo , mais o que não o deixa dar muito trabalho é o peso de seu facão , afinal aquilo é muito pesado e por isso explica o motivo dele ser lento..

  17. Victor

    Bem que podia ter mais duas menções honrosas
    a as representações demoníacas da mãe e do pai de Travis no Origins
    a parte em que travis vê a mãe pendurada e depois vê ela em forma de monstro é uma das mais perturbadoras do Origins na minha opinião

  18. Heather Manson.

    Muuuuuuuuuuuuito bom, parabéns.

  19. Valks

    Muito bom, mais deveria ter colocado mais sobre o Pyramid Head, ele tem muito mais história, acho que ele deveria estar pelomenos na 2° colocação.

  20. diego

    muito louco e assustador,aconselho jogarem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s