Como seria um RPG de Kojima?

E se Kojima fizesse um RPG?

Talvez nunca aconteça, mas coloque sua massa cinzenta para funcionar por um minuto. Hideo Kojima é um dos maiores produtores de nossa era. Metal Gear Solid tem uma das histórias mais complexas das história dos videogames. Quer dizer, a saga de Solid Snake, Big Boss e todo o resto é tão profunda e rica que um filme Hollywoodiano de três horas não seria o suficiente para sequer começar a contar a história de forma convincente.

Se você der uma boa olhada na franquia MGS é impossível que não veja um mínimo de similaridade entre a série e as séries de JRPG. Por exemplo, os games de Kojima geralmente tem uma história épica com um bom número de personagens, cada um com seu próprio drama pessoal. Ao mesmo tempo, a forte enfase no desenvolvimento dos personagens é uma grande analogia aos RPGs. Adicione-se a isso o fato de que MGS sempre tem longas cut scenes, um elemento muito famoso sobretudo na franquia FF.

Acid já flertava com o estilo...

Apenas imagina um RPG épico de 40 horas dirigido e produzido pelo lendário Kojima: seria algo como uma grande gama de personagens, minucias memoráveis e únicas, uma história muito profunda e visuais embasbacantes. Naturalmente que estaria incluso no pacote alguns toques de criatividade japonesa e design de fases bem diferentes. Incrível? Sim, seria. Kojima já disse que sempre teve vontade de fazer um game para as massas (algo ainda mais popular), o que faz as pessoas pensarem que com seu currículo ele poderia sim fazer um RPG bem japonês. Nós já vimos Metal Gear Solid Acid, que tinha um sistema baseado por turnos estratégicos. Um sinal de que um RPG pode ser explorado no futuro…

Somos todos fãs dos RPGs (tanto faz JRPG ou WRPG), mas a verdade deve ser dita, JRPGs não estão evoluindo no mesmo ritmo que os WRPGs estão. Veja que cada JRPG desta geração tem um problema, seja na história, design ou linearidade. A habilidade de contar histórias de Kojima parece ser ilimitada (ele até se perde em suas próprias criações), e ele está sempre fazendo alguma coisa para quebrar a linearidade de seus títulos. Logo ele poderia ser o cara a trazer inovação a este gênero. Quem sabe ele traga um pouco de ar fresco vindo do oriente para o ocidente. Certamente seria algo a ser visto.

O que se sabe são os fatos. E os fatos são que Kojima disse em seu Twiiter que seu próximo projeto vai quebrar tabus e que se ele falhar vai deixar a indústria (isso é exagero dele). Mais tarde ele disse que iria deixar seu próximo projeto de lado em prol de um projeto confidencial. O que significa que ele tem dois projetos na manga. Seja o que for acho difícil que seja um RPG, de fato é improvável que seja isso. Mas ainda assim usar a imaginação não é crime e por isso podemos devaneiar sobre o que Kojima-san está fazendo e se talvez possa ser um gênero muito nipônico. A E3 2010 não está longe…


Fonte: VG Arabia

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Games

6 Respostas para “Como seria um RPG de Kojima?

  1. Pingback: Tweets that mention Como seria um RPG de Kojima? « RevistaGames -- Topsy.com

  2. Bom, ele recentemente disse que ia tentar algo novo…

    Será que vem um RPG fresquinho? Ou mais um Fresquinho em RPG?

  3. Qualquer novidade que rejuvenesça o gênero seria bem vinda.

  4. victor

    lol ja ouvem rpgs de kojima temos lunar knights e boktai …

  5. Boktai está aqui:

    https://revistagames.wordpress.com/2009/11/04/retro-boktai-the-sun-is-in-your-hand/

    Quanto a Lunar Knights, acredite ou não, mas pesquise, é um game da série Boktai.

    E estava me referindo a um RPG à lá Final Fantasy, ou seja, algo altamente ÉPICO.

    lol²

  6. Rayden

    gostei do Lunar Knights, e os demais jogos da série Boktai, e não acho que precise ser um jogo à lá Final Fantasy para ser um bom jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s