BlazBlue Portable

Guilty Gear?

BlazBlue é uma série facilmente associada a Guilty Gear (afinal é da mesma produtora). Os motivos são vários, desde os efeitos visuais, os character design, os sons ambientes e o estilo 2D rápido dos combates. De fato parece até um Guity Gear com outro nome. Isso é uma coisa ruim? Depende do jogador.

Quero dizer que se você é um daqueles caras viciados em jogos de luta ao estilo Darkstalkers, então esse é seu jogo. Mas para aqueles que preferem combates mais equilibrados e não tão apelativos, deve ficar longe. Sim, o nível de dificuldade num nível elevado de dificuldade torna as batalhas quase impossíveis. O game na verdade é um port da versão PS3 com algumas poucas diferenças. Foram feitos alguns sacrifícios logicamente para que o game coubesse no portátil, os gráficos apesar de sofrer com isso não estão nada mal.

Os cenários são muito bonitos e diversificados e graças aos efeitos de luz causam um impacto imediato no jogador. Mas é claro que eles ficam em segundo plano frente aos personagens em estilo anime. Por falar em anime, existem algumas CGs para contar as histórias dos personagens que realmente têm qualidade. Uma pequena que na maioria dos casos do modo história é usado o estilo personagem estático com um texto abaixo.

Quanto ao som do jogo, nada do que reclamar. Pois o game segue à risca aqueles sons japoneses conhecidos em jogos de luta de muitos anos atrás. Não há como explicar, mas fica a dica de que as músicas seguem o mesmo estilo de Marvel Super Heroes e Drakstalkers. Enfim, é funcional e não irrita.

O gameplay é um dos pontos altos do game. Os personagens não são lentos e os golpes sempre saem se os botões forem usados da forma que se imagina. O único problema é executar ataques especiais, pois para alguns personagens a coisa pode sair fácil, como pode ser bem complicada de se fazer.

Mas isto não é um defeito do gameplay, mas sim do equilíbrio entre os persoanegsn. É notável que alguns possuem golpes mais fortes do que outros ou ainda podem fazer combos mais facilmente do que o adversário. Sendo assim, para os mais inexperientes (e aqui eu devo me incluir), o que resta é usar apenas alguns poucos golpes lá no cantinho da tela sem nunca tentar ousar partir muito pra cima ou usar ataques que deixariam a guarda baixa.

Mas no fim BlazBlue Portable é um bom jogo. Deasfiante e divertido. Não sei se é possível passar horas e horas jogando no singleplayer, mas quando se joga contra um amigo as coisas ficam muito divertidas. Vale um voto de confiança.


Plataforma: PSP

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s