Top 5: Piores capas de jogos

Darth Vader diria "NOOOOOOOO" ao ver as fotos abaixo.

Fazer um jogo sensacional é uma tarefa difícil, mas imagina ter um jogo brilhante dentro de uma capinha zuada? Quem iria se interessar? Não sei, mas a coisa pode ser pior, como por exemplo ter um jogo ruim dentro de uma capinha ruim…

Seja qual for o caso, algumas capas de jogos são realmente muito ruins e por isso surge este post. Após uma rápida busca no google, em outros sites e blogs vi que capas horrendas existem aos montes, e sendo assim recolhi as cinco piores que circulam na net. Acompanhe:

Phalanx – SNES e GBA

Yiihááá

Phalanx era um smashup do tipo que até agrada, com todas aquelas explosões e tiros no melhor estilo naves espaciais de alta tecnologia. Mas como alguém poderia saber se na capa do jogo tem um velho caipira tocando seu banjo marotamente?

Ah sim tinha uma nave bem atrás dele, mas ainda assim parece um jogo sobre um velho tocando seu banjo à luz do luar para seus netos que estão conhecendo a triste rotina da vida no interior do Texas.

.

.

Super Skateboarding – Atari 2600

Será que Tony Halwk's usaria um tênis assim?

Claro que jogos de Skate já existiam antes de Tony Hawlk’s, mas aposto que somente este trazia em sua capa um tênis rosa-choque berrante pra combinar com as rodinhas do Skate e a pixachão que forma o nome do jogo.

Mas ei, desde quando skatistas se uniram ao lado rosa da força? Se não me engano a única pessoa que já foi da tribo do skate e depois se uniu aos maneirismos da poderosérima cor da Barbie foi a Avril Lavigne, mas ela está desculpada porque sempre foi poser. Bem, talvez a foto que compôs essa capa tenha unfluenciado a canadense…

.

.

Night Trap – Sega CD, Mega-CD, 3DO, Sega 32X, DOS/Mac

Não é Crepúsculo, então não é tão ruim...

Quer dizer, eu nunca vi esse jogo e não me sinto nem um pouco inclinado a conhecê-lo. Ainda mais agora que vi essa capa bizarra. Só de ver eu diria que o jogo é uma mistura de “A noite dos mortos vivos” com “Buffy a caçadora de vampiros”. Só que ainda mais trash.

O destaque fica para o terceiro vampiro da esquerda pra direita que ostenta uma cara de quem estava se divertindo muito com a situação. Assim eram os anos 80: trash, engraçado, bizarro, único.

.

.

Bust A Move 2: Arcade Edition – vários sistemas

Olhos abertos a todo custo

Tá, Bust a Move pode até ser um game bem divertido, confesso que na era NES este foi um dos games mais jogados por este que vos fala, mas será que não podiam arrumar uma capa mais dinâmica para o jogo. Leia-se que que joga Bust geralmente ficaria com essa cara de peixe sonolento. Diz a verdade: com uma capa assim dá vontade de comprar o jogo? Não! Imagina então se sua mãe estiver escolhendo um jogo ao acaso… lá se vai a chance de conhecer um jogo bem bacana…

.

.

Jounetsu Nekketsu Athletes: Nakimushi Coach no Nikki – PS1

Ui

Pois é… Se eu fizer qualquer piada que vá contra a masculinidade destes dois caras é certo que alguém vai me mandar um e-mail reclamando de homofobia. Mas acho que vale o risco. Pra começar, o nome do jogo ainda é um mistério para mim. O motivo é que eu até vi o nome, mas como é japonês e bom, francamente eu não me dei ao trabalho de decorar o nome deste game…

Bom, a capa mostra dois caras aparentemente se abraçando e chorando por qualquer razão, sendo que o da direita parece apontar para o logo do Playstation (ou alguma coisa mais além). Mas atente como o sujeito da esquerda segura carinhosamente a mão de seu companheiro e como ambos apresentam bocas rosadas, quase como se tivessem passado batom. E o mais chocante, ambos estão chorando (pelo palco parece ser um game esportivo), então estão chorando por uma conquista, mas qual seria ela? A decretação dos direitos gay? Sei lá, mas estranho me parece.

[OBS: O Nome acima da imagem foi encontrado depois do texto já pronto, então é aquilo lá que está escrito…]

3 Comentários

Arquivado em Games

3 Respostas para “Top 5: Piores capas de jogos

  1. Pingback: Tweets that mention Top 5: Piores capas de jogos « RevistaGames -- Topsy.com

  2. victor

    mano de boae essas ai naum são um lixo comparada aos que eu ja vi …

    antes de fazer este post me conssuntava pra min te mostra o que é capa feia na duvida vja a capa de mega man 2 … é a pior … ^^

  3. Phalanx, esse eu vou jogar, com certeza.

Deixe um comentário

