Retrô: Spider-Man and X-Men: The Arcade’s Revenge

Os heróis mais famosos da Marvel se unem neste jogo antiquíssimo

Todo jogo retrô que menciono nesta seção é um game ótimo, bem engana-se quem acha que sim pois estou aqui para fazer um protesto.

Spider Man and Xmen The Arcade Revenge é um game que pelo seu titulo ja dá aquela impressão duvidosa pois juntar a trupe de Charles Xavier junto ao Peter Parker o famoso Homem Aranha para combater um vilão tão simples (comparado aos tops como Apocalipse e Onslaught) em um game como este o resultado é critico.

Wolverine não podia deixar de comparecer...

A historia é simples Homem Aranha está feliz e contente saltitando pelas ruas de Nova York  e segue até o esconderijo dos X Mens no qual recebe a noticia de que Storm, Cyclops,Wolverine e Gambit foram seqüestrado por Arcade o grande mestre dos jogos,então ele sai a procura dos membros  e o jogo assim se inicia.

Bem de inicio você controla o aracnídeo e segue por dois estágios um no qual é simples onde deve andar , matar e achar o caminho e outro no qual você encontra dois vilões Rhino e Shocker e assim inicia o confronto.Logo apos você libera os 4 membros seqüestrados e pode iniciar a aventura , cada um dos membros possuem 2 estágios e no fim quem treta  com o Arcade é o próprio Homem Aranha.

Até ai parece ser legal mas acreditem não é, era 1992 e os gráficos são 8 bits com texturas escuras, detalhes no cenários  fracos dando impressão que os desenvolvedores pegaram de outros jogos e colocaram como cenário do game , os personagem são ridículos  possuindo quase nenhum detalhe e sem nenhum carisma,a parte sonora do game apresenta toques polifônicos da era 8 bits e possuem um baixo índice de  efeitos sonoros sendo também algo perturbador do game.

O Aranha é o astro principal deste game.

Bem este game não seria ruim se fosse lançado na era Famicon 8 bits, porém foi lançado na geração 16 bits para as plataformas Mega Drive, Snes, Game Gear e depois uma versão mais feia para Game Boy. Ou seja, o game peca no aspecto tecnológico, parecendo por muitas vezes ultrapassado e mal produzido.

.

.

Plataforma: Snes, Mega Drive,Game Boy e Game Gear.

Desenvolvedora: LJN e Flying Edge.

Ano  de lançamento: 1992

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

2 Respostas para “Retrô: Spider-Man and X-Men: The Arcade’s Revenge

  1. este jogo é muito bom, jogava d+ no meu antigo SNES, mas nunca conseegui zerar, ele é muito complicado.

  2. Dennel

    eu tive que postar aqui… pq eu consegui zerar!! \o/ foi uma das maiores felicidades q tive, pois a dificuldade é grande meu amigo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s