Especial: Ico


No game Ico você interpreta um garoto que é trazido a um castelo por três cavaleiros e é aprisionado nesse castelo o motivo aparente é o fato do garoto ter nascido com chifres, sendo assim ele foi expulso de seu vilarejo, mandado e trancafiado no castelo. Por sorte o garoto consegue escapar de sua cela e assim passa a tentar escapar do castelo quando encontra um garota que não fala a mesma língua que ele e que tem poderes mágicos para abrir certas portas do castelo.

Ico pode ser visto como um jogo de difícil acesso não por ser complexo de mais, muito pelo contrario, a simplicidade do game é que pode vir a incomodar a maioria, sua única arma é um pedaço de madeira e o garoto não tem nenhum poder especial, mas o que faz de Ico um jogo diferente é isso ele é simples e bonito na sua narrativa e tem em seu roteiro um grande espaço para    imaginação do jogador.

Em seus aspectos técnicos Ico da um banho de qualidade para sua época com um excelente jogo de luz e um estilo de gráficos 3D jamais visto. Outro ponto forte do game é a resposta dos personagens ao ambiente que é incrivelmente realista o que ajuda muito na sensação de imersão. Os puzzles de ico também são muito bem pensados de forma q o jogador precisa realmente usar a criatividade para ultrapassa-los.

O cenários Ico são também um show a parte o castelo no qual se passa a estoria é de uma beleza única que remetem muito aos castelos medievais.

Ico tem o ponto forte pelo fato de seu personagem principal ser um garoto indefeso oque parte do publico pode se identificar mas o que é mais apelativo em sua narrativa é a questão da amizade que ocorre entre os dois únicos personagens do game perdidos no castelo. É uma narrativa simples mais encantadora.

A inspiração principal de Ueda para Ico foi o jogo Another World (Outer World no Japão), de Eric Chahi. O mesmo jogo também possuiu uma conexão emocional entre dois personagens, apesar do uso mínimo de diálogo.

Ico escapa dos padrões da maioria dos jogos, ele é uma experiência quase contemplativa. Literalmente, existe um mundo alternativo dentro desse CD.

Obs. Diferente da versão japonesa e americana a capa de Ico teve uma adaptação especial um desenho feito a mao pelo designer Famido ueda com referencia da obra do artista  surrealista Giorgio de Chirio,The Nostalgia of infinite.

.

.

Capa Eua e Japao:


Capa Europeia:

The Nostalgia of infinite:

Desenvolvedora: Team Ico.

Publisher: Sony Computer Entertainment.

Game Design: Famido Ueda, Kenji Kaido.

Lançamento: E.U.A, Japão 2001. Europa 2002.

Plataforma: Playstation 2.

.

.

Texto por: Yuri Padovani

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

10 Respostas para “Especial: Ico

  1. JOgo foda, mas não é o melhor da Team Ico. Shadow of the Colossus é um tantinho melhor.

  2. Anônimo

    Esse jogo é muito loko, acho mais foda que Shadow. Tô esperando pra ver Last Guardian.

  3. victor

    finalmente fans de fumito ueda nessa porra.. 😄 nas minhas materias sobre ico nimguem comenta.. sacanagem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Rayden

    bom texto ;D
    e a comporação da capa com a pintura surrealista foi fóda.

  5. Denis

    to com o Luiz gostei mais de Shadow of The colossus
    epicoooooo
    deveria sair pras outras plataformas 😄
    obs c sai pra play 3 vendo a casa e compro um 😄

  6. Vende a casa? Haja vício…

  7. Davi

    cade a capa original japonesa que não tá ai????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  8. Pingback: Hands-On: Enslaved: Journey to the west « RevistaGames

  9. Pingback: Um pesadelo de transformação! RevistaGames possui o poder de 1 milhão! « RevistaGames

  10. nossa mano , mais shadow of the colossus, é sem comparação.É muito legalll , apesar de seu unicos inimigos são os colossus , o o jogo é 100000 *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s