Especial: Ico


No game Ico você interpreta um garoto que é trazido a um castelo por três cavaleiros e é aprisionado nesse castelo o motivo aparente é o fato do garoto ter nascido com chifres, sendo assim ele foi expulso de seu vilarejo, mandado e trancafiado no castelo. Por sorte o garoto consegue escapar de sua cela e assim passa a tentar escapar do castelo quando encontra um garota que não fala a mesma língua que ele e que tem poderes mágicos para abrir certas portas do castelo.

Ico pode ser visto como um jogo de difícil acesso não por ser complexo de mais, muito pelo contrario, a simplicidade do game é que pode vir a incomodar a maioria, sua única arma é um pedaço de madeira e o garoto não tem nenhum poder especial, mas o que faz de Ico um jogo diferente é isso ele é simples e bonito na sua narrativa e tem em seu roteiro um grande espaço para    imaginação do jogador.

Em seus aspectos técnicos Ico da um banho de qualidade para sua época com um excelente jogo de luz e um estilo de gráficos 3D jamais visto. Outro ponto forte do game é a resposta dos personagens ao ambiente que é incrivelmente realista o que ajuda muito na sensação de imersão. Os puzzles de ico também são muito bem pensados de forma q o jogador precisa realmente usar a criatividade para ultrapassa-los.

O cenários Ico são também um show a parte o castelo no qual se passa a estoria é de uma beleza única que remetem muito aos castelos medievais.

Ico tem o ponto forte pelo fato de seu personagem principal ser um garoto indefeso oque parte do publico pode se identificar mas o que é mais apelativo em sua narrativa é a questão da amizade que ocorre entre os dois únicos personagens do game perdidos no castelo. É uma narrativa simples mais encantadora.

A inspiração principal de Ueda para Ico foi o jogo Another World (Outer World no Japão), de Eric Chahi. O mesmo jogo também possuiu uma conexão emocional entre dois personagens, apesar do uso mínimo de diálogo.

Ico escapa dos padrões da maioria dos jogos, ele é uma experiência quase contemplativa. Literalmente, existe um mundo alternativo dentro desse CD.

Obs. Diferente da versão japonesa e americana a capa de Ico teve uma adaptação especial um desenho feito a mao pelo designer Famido ueda com referencia da obra do artista  surrealista Giorgio de Chirio,The Nostalgia of infinite.

.

.

Capa Eua e Japao:


Capa Europeia:

The Nostalgia of infinite:

Desenvolvedora: Team Ico.

Publisher: Sony Computer Entertainment.

Game Design: Famido Ueda, Kenji Kaido.

Lançamento: E.U.A, Japão 2001. Europa 2002.

Plataforma: Playstation 2.

.

.

Texto por: Yuri Padovani

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

10 Respostas para “Especial: Ico

  1. JOgo foda, mas não é o melhor da Team Ico. Shadow of the Colossus é um tantinho melhor.

  2. Anônimo

    Esse jogo é muito loko, acho mais foda que Shadow. Tô esperando pra ver Last Guardian.

  3. victor

    finalmente fans de fumito ueda nessa porra.. XD nas minhas materias sobre ico nimguem comenta.. sacanagem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Rayden

    bom texto ;D
    e a comporação da capa com a pintura surrealista foi fóda.

  5. Denis

    to com o Luiz gostei mais de Shadow of The colossus
    epicoooooo
    deveria sair pras outras plataformas XD
    obs c sai pra play 3 vendo a casa e compro um XD

  6. Vende a casa? Haja vício…

  7. Davi

    cade a capa original japonesa que não tá ai????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  8. Pingback: Hands-On: Enslaved: Journey to the west « RevistaGames

  9. Pingback: Um pesadelo de transformação! RevistaGames possui o poder de 1 milhão! « RevistaGames

  10. nossa mano , mais shadow of the colossus, é sem comparação.É muito legalll , apesar de seu unicos inimigos são os colossus , o o jogo é 100000 *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s