Retrô: Area 88 (UN Squadron)

O game é clássico e típico: Nave monstruosa fatalmente irá cair perante o poder da nave minúscula e infinitamente menos equipada.

Baseado em um mangá do mesmo nome do game segue o estilo side scrolling shot game ou para ser mais português brasileiro: é um game “navinha” no qual segue uma câmera focada de lado e você vai encarando hordas de inimigos a bordo de um veiculo aéreo.

 O game foi lançado em 1989 com versões para Arcades e Snes no Japão veio com o nome de Area 88 o mesmo nome do mangá lançado em 1979 que em 2004 ganhou adaptação para anime. A historia do game é básica e fraca até um grupo de pilotos mercenários deve acabar com um grupo de terroristas conhecidos como Project 4  e cabe a eles embarcar nesta aventura cheia de desafios e com 10 estágios de pura ação. 

O game inicia com 3 personagens sendo eles Shin Kazama, Mickey Simon e Greg Gates e cada um deles possui um avião inicial, conforme o tempo você adquiri pontos  nos quais são trocados por novos veículos e armas dando um ar diferencial entre os outros game do gênero.

Os cenários são bem bacanas e empolgam!

  A algumas diferenças com a versão do Snes e a de Arcade como a possibilidade de comprar armamentos, por exemplo, só ficou na versão do console da Nintendo, mas a versão de arcade garante mais desafios, pois é aquele tipo de jogo que com uma ficha você não passa.

 A parte gráfica do game apesar da época não fica devendo em nada e mostra que os estúdios da Capcom sempre foram bons em fazer game para o pequeno notável Snes, a trilha sonora  é bem bacana e possui momentos que dão muita emoção durante as batalhas.

Obnviamente esta imagem não é do jogo, leia a parte referente a anime...

Um game que não deve passar despercebido para os fãs do gênero que tiveram muitos desafios nos tempos de Gradius  bem aqui do contrario do game da Konami não é no espaço mais eu garanto que a diversão é mais do que aparenta ser.

 

 Ficha:

 Ano de lançamento: 1989

 Plataformas: Arcades e Super Nintendo

 Produtora: Capcom

 

O game é clássico e típico: Nave monstruosa fatalmente irá cair perante o poder da nave minúscula e infinitamente menos equipada.

Deixe um comentário

Arquivado em Animes, Games, Retrô

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s