Retrô – Super Mario RPG: Legend of Seven Stars

Mario + Square num formato RPG!!!

Jogos de RPG na época do Snes foram contemplados por muitos títulos, tais como Final Fantasy e Dragon Quest, porém sempre existiram aqueles que tentam inovar a jogatina.

Lançado em 1996 o game Super Mario RPG: Legend of Seven Stars mostrou que o bigodudo da Nintendo pode muito bem sair do seu trono de rei dos jogos plataformas e tentar tirar uma lasquinha dos jogos de RPG.

A historia do game é bem diferente do que vimos nos jogos anteriores para começar Bowser não é o principal vilão da historia, quem assume este cargo é uma espada gigante chamada Exor.

Numa bela manha de sol Mario e a princesa Peach estavam em um piquenique, neste momento pintou um clima romântico, porém é logo cortado com a chagada do mal amado Bowser que seqüestra mais uma vez a jovem princesa. Eis então que nosso herói que dá  nome ao jogo vai resgatá-la.

Os gráficos podem ser descritos como: à frente de seu tempo...

Pronto é a partir daí que a coisa começa mudar, Mario entra no castelo de Bowser e se depara com a chegada e Exor uma espada gigante que fala (eu tenho um primo que tinha medo dela hahahaha) esta espada derrota Mario e Bowser arremessando ambos para longe do castelo, Mario então retorna ao local e inicia a sua busca para encontrar Peach.

A historia do game é ótima e possui muitos momentos que irão deixar o jogador empolgado com a aventura, no game Mario não esta sozinhos e possuem diversos aliados como Mallow e Geno dois personagens fundamentais com o desenvolver da trama.

O jogo segue com um estilo gráfico totalmente 3D com texturas parecidas com macinhas de modelar, os cenários do game estão bem caprichados e todos possuem diferentes ambientes como montanhas e rios, cada cenário possuem seus habitantes temáticos como, por exemplo, o Reino dos cogumelos no qual possuem como cidadãos os seres Toad aqueles famosos baixinhos com um cogumelo na cabeça.

O mundo naturalmente é inspirado no reino dos cogumelos

A parte musical do game segue com temas criados por grandes nomes como Yoko Shimomura compositora de Parasite Eve e Kingdom Hearts trazendo temas muito bem feitos e empolgantes as musicas do game entram perfeitamente na aventura, os efeitos sonoros do game são cômicos como todos os jogos Mario trazendo todo o charme da geração plataforma para o gênero RPG.

Bem como o jogo possui a sigla RPG no titulo então como que seria a jogabilidade? Obviamente de RPG.

Para ser mais direto o game segue um estilo meio Final Fantasy com Chrono Trigger este ultimo foi lançado no ano anterior ao lançamento do game, trazendo um estilo de batalha com turno onde cada personagem possui diferentes habilidades e tarefas nas batalhas, como por exemplo, Peach a jovem princesa fica a cargo de curar o grupo e Gene fica na parte ofensiva, resumindo as batalhas conseguem ser muito bem divertidas com muita estratégia e empolgação.

.

.

O Legado de Mario RPG

Apos este jogo fazer muito a Nintendo resolveu explorar mais o conceito RPG pro lado de sua mascote e em 2000 com total exclusividade o N64 ganhou Paper Mario um jogo de RPG trazendo Mario como protagonista e gráficos mais uma vez inovadores para o personagem.

Graças a essa idéia feita em 1996 Mario ganhou mais um universo a explorar fora as corridas e jogos plataformas, hoje em dia não é mais novidade ver o bigodudo em um titulo de RPG, pois temos diversos como Mario and Luigi: Inside Bowser para Nitendo DS este é recente e obteve muito sucesso em sua recepção.

.

.

Conclusão

Todos os personagens clássicos fazem parte do game

Após este titulo a Square ficou sem dar as caras na Nintendo durante 7 anos e voltou e fazer títulos em 2003 com Final Fantasy Crystal Chronicles, Mario RPG é um game que ficara na historia, pois além de ser um ótimo titulo deu novas oportunidades ao personagem e hoje temos diversos títulos diferenciados com o mesmo, entre eles os que possuem RPG um estilo que sempre será bem vindo e será eterno.

.

.

Ficha Técnica

Ano de Lançamento: 1996

Produtora: Square

Distribuidora: Nintendo

Plataforma: Snes

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Games, Retrô

Uma resposta para “Retrô – Super Mario RPG: Legend of Seven Stars

  1. Esse game é muuito bom, não é o melhor do console, mas é diversão garantida! ;D
    Bom post 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s