Dossiê: Dino Crisis 1 & 2

A série Dino Crisis sempre foi comparada a Resident Evil, mas posssui seu próprio brilho.

Um dos melhores games da geração 32 bits foi sem duvida alguma foi Resident Evil, por mostrar ao jogador um game bem inteligente, aterrorizante e divertido.

Com o seu sucesso logo veio seus filhos entre eles a serie Dino Crisis um game que segue o mesmo estilo e padrões, lançado pela mesma produtora Capcom o jogo tem como tema dinossauros como a maior ameaça  e logo de cara era possível ver a tamanha semelhança com o jogo dos zumbis.

.

.

Dino Crisis

Há uma crise aqui...

Lançado em 1999 o game trás ao jogador a mesma experiência passada em Resident Evil, apesar do plagiou o jogo foi feito pelo mesmo criador no caso Shinji Mikami.


A historia

A historia narra um grupo de resgate chamado S.O.R.T no qual recebem a missão de irem investigar uma misteriosa ilha chamada Ibis, ao chegarem no local recebem a verdadeira missão trazer o doutor Edward Kirk responsável por muitas experiências genéticas de volta a seu pais de origem , outrora Kirk foi declarado morto porém o grupo descobre que ele esta vivo e é dada a missão de resgate é a partir da ai que o game começa.

Ao decorrer do game é descoberto que o cientista desenvolveu uma nova energia auto intitulada Third Energy , esta energia é totalmente limpa e de tão poderosa é capaz de tele transportar seres vivos através do tempo , é daí que surgem os dinossauros os principais inimigos do game.

Os personagens

Regina :

Regina é... ruivinha...

Uma novata no grupo SORT , ela é protagonista no game e o jogador só irar controlar ela, a princípio ela usa uma pistola bem no estilo Handgun (Kendo gun na versão japonesa) de Resident Evil  e com o tempo o jogador ira achar que esta jogando com Jill Valatine tanto é que no Resident Evil 3 : Nemesis o jogador tem a possibilidade de jogar com ela  como uma roupa extra.

Gail :

Gail é um veterano de guerra e um dos personagens mais chatos do game , bem motivo de sua chatice é que de fato ele se acha  o ditador e coloca a missão como maior prioridade , bem talvez o motivo de tudo isso seja por que ele assume o cargo de líder apos a morte de Cooper o primeiro líder da equipe.

Rick :

Em todo time tático é sempre bem vindo aquele hacker que sabe fazer as coisas direito, bem Rick é este sujeito o personagem tem como tarefa burlar os sistemas da ilha  e auxiliar todos os membros da equipe em diversos momentos.

Este é Edward Kirk, ou seria capitão Kirk...

Edward Kirk :

Um renomado cientista na área de energias, porém, é um homem bastante arrogante. Quando o governo parou de financiar suas pesquisas, forjou sua própria morte e se escondeu numa ilha pouco conhecida. Lá, continuou suas pesquisas, agora financiadas por um grupo desconhecido. Junto com outros cientistas, ele desenvolveu a Third Energy, uma energia que seria (teoricamente) totalmente limpa e por acaso o motivo de um novo pesadelo os dinossauros.Kirk é uma das peças fundamentais da trama e seus segredos só serão realmente revelados na seqüência deste jogo.

Tom :

Tom  é um personagem que esta no jogo só para estar , ele é um espião que se infiltra no complexo e acaba morrendo por um dinossauro.

Cooper :

Cooper é o líder da SORT , um sujeito que realmente sabe desaparecer , sua morte é um verdadeiro mistério pois não foi encontrado nada no possível local de assassinato.Apos a sua morte Gail assume a liderança  da SORT.

Os Dinossauros :

Os dinossauros são seres que foram extintos há muitos anos atrás , bem no game eles são os principais inimigos e por muitas vezes mais perigosos que muitos zumbis vistos em games anteriores.

Conheçam alguns deles :

Veleciraptor :

No game ele é aquele tipo de inimigo que mais se mata ou seja no local de zumbis existem eles como  principais inimigos , são velozes e perigosos , apesar de que de inicio eles são duros na cada pois você possui apenas uma pistola com o tempo eles são fracos pois seus armamentos vão ficando mais pesados e ponto de derrubar um com apenas um tiro.

Therizinosaurus :

Forte e chato , esse bicho só não mais forte que o monstro principal do game no caso o T – Rex , apesar da força que ele possui em suas garras e mandíbulas o inimigo é lento e através desta vantagem que o jogador ira conseguir derrotá-lo.

T-Rex :

É um parque dos dinossauros, porém mais perigoso

T-Rex é o final boss do game , bem ele é grande , rápido até e extremamente forte , na luta contra ele todo cuidado é pouco e o jogador pode morrer facilmente com apenas um ataque , na maioria das vezes fuga é a maior arma e apenas lute contra ele para repeli-lo pois derrotá-lo com uma simples arma é quase impossível.

Conceito Técnico do Jogo

O game é um survivor horror bem similar a Resident Evil , sua câmera segue-se a mesma com aquele típico foco em pontos mais isolados do cenário, na parte gráfica segue-se um estilo totalmente 3D e não pré renderizados como Resident Evil isso é uma das poucas partes que o diferencia do game de  zumbis.

A parte sonora do game é ótima com trilhas sonoras que se encaixam perfeitamente no clima do game e os efeitos sonoros são ótimos , as vozes dos personagens estão perfeitas e é outro conceito que lembra Resident Evil.

Dino Crisis foi um game que marcou a geração 32 bits  , totalmente recomendado para quem curti o gênero survivor horror e ama games com muita ação , suspense e diversos puzzles a serem resolvidos.

Ficha

Produtora  e distribuidora : Capcom

Diretor : Shinji Mikami e Shu Takumi

Produtor : Shinji Mikami

Designers : Shu Takumi
Hiroyuki Kobayashi  e Kazunori Tazaki

Compositores : Makoto Tomozawa
Shun Nishigaki
Akari Kaida

Plataformas :

Playstation , Dreamcast e Pcs.

Ano de Lançamento : 1999

.

.

Dino Crisis 2

Dino Crisis 2 possui mais ação e mais drama.

Quando um jogo é bom a seqüência é mais do que certa e o resultado sempre sofre alterações em relação ao titulo anterior.

Um ano depois do primeiro game a Capcom não poupou recursos para fazer uma seqüência e o resultado é bem diferente do que vimos no titulo que deu origem a serie.

Em Dino Crisis 2 você devera esquecer completamente do jogo de terror visto anteriormente e partir para cima de um jogo totalmente hardcore , bem isso foi algo bom mas para quem curti bons sustos fique com o terceiro game de Resident Evil pois na época de Dino Crisis 2 ele veio ao mundo.

A historia

Os gráficos foram refinados para se assemelhar com o "outro' game da Capcom...

Um ano depois dos eventos de Dino Crisis , o governo americano autorizou o projeto de uma nova cidade batizando-a de Edward City em homenagem ao criador da Third Energy principal peça da trama do segundo game .

Nesta cidade , construída próxima a uma base militar na qual servia para impedir que informações sigilosas vazassem , a mais avançada tecnologia já criada pelo ser humano estava sendo utilizada para criação de experimentos como viagens no tempo e armas de poder catastróficos.

Em um destes testes uma grande quantidade de energia foi liberada e sem controle da mesma a cidade Edward City desapareceu do mapa, bem foi descoberto que a cidade viajou no tempo cerca de milhões anos para ser mais certo no período jurássico.Um grupo de resgate foi enviado para investigar o local e resgatar possíveis sobreviventes , este grupo é formado por dois times a S.O.R.T visto no primeiro game e o grupo T.R.A.T , bem é a partir daí que um novo pesadelo começa e somente você jogador poderá resolver a situação.

Algumas das peças do quebra cabeça de Dino Crisis 2

T.R.A.T.  :

São muitos desafios no caminho para a sobrevivencia

Traduzindo a sigla para o português fica algo do tipo “Time de aquisição e exploração tática” , este grupo tem como especialidade tarefas que envolvem fugas e operações obscuras do exército , o grupo é formado por soldados altamente armados com equipamentos de ultima geração e sempre esta pronta para uma boa briga.

Na trama a S.O.R.T se rivaliza com este grupo pois ambos possuem diferentes objetivos mas devidos a diversos acontecimentos vão ter que trabalhar juntos para resolver a situação atual, é algo do tipo “cérebro e músculo” onde de um lado existem os brutos e do outro os nerds.

S.O.R.T. :

Traduzindo para o português fica algo do tipo “Time de invasão e operações secretas” como já dito antes eles é a inteligência local e possuem um grande vinculo com o governo no qual auxilia com diversos equipamentos sofisticados.

Third Energy :

A terceira energia foi batizada assim devido ser realmente a terceira energia já criada pelo homem (as outras duas são o petróleo e a nuclear) .

O processo Third Energy fornece suplementos inesgotável de energia , retirada dos íons da atmosfera , não sendo poluente (tudo que o Greenpeace deseja).

Funciona de uma maneira bem bacana onde o ar é trazido para dentro de um reator também chamado de Third Energy, onde os íons são decompostos e depois soltos.

Bem nem tudo é perfeito para o Third Energy e para alegria dos jogadores , algo sai errado com o reator , ele acaba corrompendo o ar , causando morte instantânea para quem estiver perto, é uma das peças fundamentais da trama de Dino Crisis 2 e seus segredos são totalmente revelados no segundo game.

Os personagens

Este é Dylan, o candidato a ingressar no time S.T.A.R.S de Resident Evil - Ironic Mode ON

Assim como no primeiro , Dino Crisis 2 possui um pacote de personagens bem carismáticos e que de certa forma conseguiram ficar com uma ótima colocação na trama do game.

Regina :

Protagonista do game anterior e também deste game , ela é um agente da SORT , totalmente expert em operações secretas após os eventos do primeiro game a garota é designada para a missão junto da TRAT a pedido do próprio governo.

Dylan Morton :

No primeiro game Regina era apenas a única protagonista do game , no segundo Dylan dividi o cargo e o jogador assume o papel de um sujeito bem hardcore.

Um soldado americano  que se uniu com a TRAT .Ele possui uma alta disciplina , sendo capaz de enfrentar qualquer tipo de adversário até mesmo dinossauros.Seu treinamento foi voltado a tarefas envolvendo armas de grande porte por isso no game ele é a peça bruta que ira dar total suporte nas situações onde é necessário usar a força.

David :

David parecem aqueles sujeitos que apresenta programas documentários sobre a vida na selva , algo do tipo Discovery Chanell.Com seu estiloso chapéu de cowboy , David consegue levantar a moral de seu time com piadinhas infames e momentos engraçados.Um típico papel coadjuvante que sempre dá adeus de uma forma bem trágica assim por dizer.

Paula :

O trabalho em equipe é essencial para o sucesso na missão.

Paula a principio aparece como um dos personagens mais misteriosos da trama de Dino Crisis , a garota é um dos poucos sobreviventes do local onde se passa o game , encontrada pela agente de SORT , Regina a garota logo se opõe ao grupo a ataca todos sem pensar.Na trama a garota possui um grande vinculo com Dylan e os segredos disto tudo só serão revelados no fim do game em um dos finais mais estranhos já vistos na historia.


Conceito Técnico do game :

Diferente do primeiro game , Dino Crisis 2 possui uma jogabilidade mais rápida e totalmente voltada ação se tornando de certa forma um game de tiro em terceira pessoa e esquecendo totalmente o survivor horror do titulo anterior.Bem apesar do clima mais hardcore os puzzles ainda estão presentes e de certa forma muito bem feitos e divertidos, momento nostalgia para o puzzle no qual tem que prender um filhote de Compsognathus um dinossauro minúsculo que rouba seu cartão de acesso para dentro de seu ninho.

A inovação do game além da jogabilidade é a possibilidade de comprar armas , no game conforme você vai aniquilando os dinossauros você vai ganhando pontos nos quais são trocados em equipamentos como suplementos de vida e armas.

Na parte gráfica em relação ao game anterior melhorou muito e agora os cenários são muito mais detalhados e nítidos.O designer gráfico dos personagens é bem similar ao game anterior porém as animações em CG melhoraram de uma forma esmagadora em relação ao game anterior.

As "surpresinhas" da Capcom estão aqui também...

A trilha sonora do game anterior ficava como em Resident Evil onde nos momentos de maior pavor via-se aquela musica bem traumatizante, já no segundo game a musica é constante na maioria das vezes e sempre nos momentos de maior ação ela fica mas pesada dando um clima emocionante nas batalhas.

Dino Crisis 2 , apesar de ser mais radical que o primeiro game compensa a jogatina , melhor em certas formas e totalmente divertido o game trás uma aventura muito emocionante e clássica.

Ficha :

Produtora e Distribuidora : Capcom

Diretor : Shu Takumi

Produtor : Hiroyuki Kobayashi e Shinji Mikami (apenas na parte executiva )

Designer : Kazunori Tazaki

Compositor : Sayaka Fujita

Plataforma : PCs e PS1

Ano de lançamento : 2000

Anúncios

19 Comentários

Arquivado em Games, Retrô

19 Respostas para “Dossiê: Dino Crisis 1 & 2

  1. Muito bom, sempre tive um puta medo desse jogo, mas fui até o fim!

  2. eu sou super fã de jogos desse genero e tenho todos resident evil 3,dc1 e 2 e eu já estou zerando no modo head! estou bem no fimzinho!!!!!!!!!

  3. Eu nunca gostei desse game não… Mas antigamente eu pensava que era Resident Evil! rsrs
    Bom post! 😉

  4. gostaria que se fizessem o game ¨dino crises¨para play2 pois o jogo é o maximo.

  5. ian

    eu sou um viciado nesse jogo que to qse zerando no hard

  6. ian

    no normal eu ja abri o ESP Platinum Card vc fica com muniçao infinita

  7. ian

    se vcs quiserem eu falo como abri o platinum card é so fala

  8. Deniz Rodrigues

    Gostaria de saber como faço para adiquir as Armas e Vidas INFINITAS, tipo passo a passo do jogo ?

  9. eu fechei varias no dino cris eu mata um dino grande so com a 12 no hard e consequi 4 finais diferentes no dino cris 1

  10. wallace.w

    coloca mais fotos

  11. wesley

    nossa mano esse jogo e bom demais zerei em todas sa dificuldades

  12. wesley

    podiam colocar esse jogo em modo de ps3 velho!!

  13. dheike800

    puta merda velho que jogo ruim
    nunca mais jogo essa bosta!

  14. GIO EX7

    dino crisis 2 e muito viciante zerei umas sete vezes com totos os itens coletados ,ja o primeiro ate hoje enpaco nele .

  15. Anônimo

    o melhor jogo do mundo eu gosto de todos o personagem mais daora é o Dylan.

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Anônimo

    um jogo muito bom queria q fisesem o dino crisis 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s